A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...obrigada a todos que comentaram no capitulo anterior,obg mesmo!♥♥♥
Esse capitulo é dedicado á uma grande amiga minha--->>>Ana Flávia,esse capitulo é pra voce!( não sei porque,mas quando escrevi o final do capitulo pensei justamente em voce!rs rs rs)
Beijos até mais!♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/10

Pensamentos Stella ON...

Me encosto na porta e tento respirar fundo.Depois do aconteceu fica difícil ate de lembrar como se respira.
Olho pela brechinha que deixei na porta e o vejo entrando em seu quarto.Que droga! Como pudi deixar isso acontecer? Agora o que me resta fazer é apenas dormir e esquecer isso.
Passo a mão no cabelo nervosa e caminho ate a cama,a desfaço e me deito.Como posso pensar nisso enquanto...enquanto o assassino da Jhoanna esta a solta? Não posso ter nada com o Mac,nada alem de uma relação profissional.Não que eu não queira,mas porque não quero me machucar ainda mais.E se ele estiver fazendo isso apenas por conta da Marcela?Se estiver focado apenas em imaginar a Marcela ao seu lado?Não posso correr este risco,não posso colocar meu coração em mais um abismo que nem sei no que vai dar....Chega disso! Apago a luz do abaju ao lado tento dormir,mesmo sendo difícil.

No dia seguinte...

Mac acorda e ouve uns sons vindos da sala,abre a porta e lá está ela enfrente a um quadro branco com a mão na cintura pensativa.No quadro ha foto de Jhoanna,do suposto assassino e local do crime.

MT-Oi,bom dia!

SB-Bom dia.

MT-Acordou cedo?

SB-Antes mesmo de clarear.-escreve algo a mais no quadro.

MT-Onde conseguiu isso?-se refere ao quadro.

SB-Eu pedi na recepção e dez minutos depois eles trouxeram.

MT-Ha tempos que não usamos um deses para solucionar crimes.

SB-Ate ano passado utilizávamos métodos assim.Agora que avançaram nisso.

MT-Em NY resolvíamos crimes assim só ate o ano dois mil.

SB-Mas aqui não é NY e não somos tao avançados na tecnologia quanto o pessoal das Américas...

MT-Tem razão.O que descobriu?

SB-Jhoanna foi morta com uma bala na testa,na cena do crime Danny encontrou pegadas tamanho 40 ou 41 e nessas pegadas haviam folhas secas de oliveira.

MT-Idai?Oliveiras tem em qualquer lugar do mundo.

SB-Não essas e não em qualquer lugar.Essa oliveira é daqui de Atena e suas folhas não ficam secas nessa época do ano,apenas na região norte.

MT-Como sabe disso?

SB-Não tem ninguém melhor que eu para diferenciar oliveiras daqui e de outro lugar.

MT-Então sabe que...

SB-Que o melhor azeite vem das oliveiras gregas?É claro que sei essa é uma das primeiras coisas que se aprende.

MT-Não conhecia esse seu lado expert para oliveiras e azeites.

SB-Pois é,tem muitas coisas ao meu respeito que voce não sabe.

MT-E nem quero descobrir.É esse mistério que há dentro de voce que me deixa mais impressionado.

SB-Hum..como eu ia dizendo,a pessoa que provavelmente atirou na Jhoanna esteve na parte norte da cidade.

MT-Pretende ir até lá?

SB-Com certeza,mas antes precisamos falar com o senhor Kevyn.

MT-Tudo bem,vou tomar café e já descemos.

SB-Vai pedir serviço de quarto?

MT-Não,vou no restaurante daqui mesmo.Não quero te atrapalhar.-dá um sorriso e sai do quarto.

SB-Oh meu Deus!-se senta no sofá aflita.-O que eu faço? Não sei como controlar meus sentimentos? E se ele perceber que também sou louca por ele?-pensa em voz alta.

Se levanta e vai até o quarto.Pega a carta que Jhoanna lhe deixou em seu casaco e termina de ler.

"eu sabia o quanto isso lhe machucaria e evitei lhe contar a verdade.Saiba que por todos esses anos eu nunca deixei,uma vez sequer,de querer lhe dizer tudo. Um dia voce descobriria sua verdadeira história e eu já imaginava como isso te machucaria.Do jeito que voce é,poderia até matar alguém por conta disso,mas eu te peço querida: não faça nenhuma besteira.Sua mãe foi uma grande amiga pra mim e assim eu fui para voce.

Se lembra daquela vez que estava chovendo muito e disse que tinha medo das trovoadas? Me lembro como se fosse ontem,tinha nove anos e sempre ficava assustada com aqueles barulhos estrondosos.Nem acredito que minha menininha dos olhos verdes cresceu e se tornou uma mulher! Eu gostaria muito de reviver esses momentos ao seu lado e estar com voce agora.Infelizmente não posso e espero que entenda e me perdoe.

Stella querida,para finalizar essa carta,gostaria de dizer que sua mãe te amava muito e desejava sua felicidade.Então,mesmo que vá atras da pessoa que a tirou de nós,não faça nada,faça apenas seu trabalho.O qual voce faz muito bem.

Sinto muito por tudo.

Saudades,Jhoanna!"

As lágrimas que não deveriam ter caído nesse momento a deixam sensível ao ponto de jogar tudo que vê pela frente no chão.Seu coração já não está mais num estado normal e sim desesperado a procura de consolo.Suas mãos tremem e seu rosto se encobre de lágrimas,não de emoção,de dor e de insatisfação.

Stella estaria dando um de seus ataques depressivos de novo? Provavelmente.Nesse estado apenas uma pessoa poderia a acalmar e ela não está ali no momento,seria a pessoa pela qual está sofrendo agora.

Vai até o banheiro se olha no espelho e com sua mãos o quebra.No meio desse desespero continuo,pega um pedaço do espelho e corta seu braço.Ainda chorando,se abaixa contra a parede,junta suas pernas á sua face e se desmancha em lágrimas misturadas com sangue dos cortes.

Minutos depois se levanta,lava seu braço na pia e seu rosto também.Seca com uma toalha e enfaixa seu braço com sua fita de cetim do vestido.Prende seu cabelo com a presilha,pega um comprimido na caixa de remédio que deixou ali na noite anterior.O enjeri com a ajuda da água da torneira mesmo.Respira fundo e vai atras de Mac no restaurante hotel.

Ao o encontrar diz precisam ir nesse momento encontrar o senhor Kevyn,que pode ser a primeira parte das respostas disso tudo.Ele nem termina o café e sai acompanhado por ela.

MT-O que foi isso no braço?-diz assim que percebe a faixa enrolada no local do corte.

SB-Hão..foi o meu salto.Ele quebrou e me desequilibrei batendo com o braço no espelho.

MT-Se quiser podemos passar no hospital para dar uns pontos.

SB-Estou bem.Vamos falar com o Kevyn.

Apos falarem com a secretária dele,vão até a sala de reuniões para conversar com ele.

Nessa conversa descobrem que Jhulia se encontrou com ele há três dias e descobriu a senha de voz do cofre onde estavam todas as munições de balas que dissolvem.

SB-O segurança deve ter visto alguma coisa.

JK-Sim,ele viu quem comandou o roubo e o descreveu.

SB-Seria esse homem?-mostra a foto do suspeito.

JK-Parece sim,mas não sei.Se desse ao menos para ver o rosto.

MT-E havia outras pessoas?

JK-De acordou com ele sim,uma mulher e mais dois homens.Essas coisas são perigosas nas mãos erradas.

SB-Sabemos e é por isso que queremos tanto pegar esse desgraçado.Muito obrigada senhor Kevyn.

JK-Quero ser informado quando pegarem os suspeitos.

SB-Pode deixar.

Depois da conversa voltam para o hotel onde Mac recebe um telefonema de Danny.Trocam poucas palavras e ele desliga o aparelho e dirige sua atenção para Stella que sai do carro.

MT-Danny me ligou e disse que identificaram o nosso suspeito como Tonny Madson,procurado pela policia de Atena por roubo e trafico de drogas.

SB-Esse é o nome do namorado da Jhulia.Nunca o vi,mas a Jhoanna falava dele.Temos o endereço?

MT-Não,mas adivinha onde ele está nesse momento?

SB-Não conheço coisas antes que elas aconteçam.Onde?

MT-Aqui no hotel.Na piscina curtindo o sol e apreciando mulheres bonitas.

SB-O que ele faz aqui?

MT-Me informaram que ele sempre vem aqui para negociar mercadorias.

SB-Então se o Madson está fazendo negócios na piscina agora é porque ele deve estar tentando vender aquelas balas e se eu consegui pegá-lo com a munição poderei provar que ele matou a Jhoanna.

MT-Não acha que está na hora de chamarmos a policia daqui?

SB-Eles só está interessados no roubo e não na morte da Jhoanna.E eu tenho uma ideia melhor.

MT-O que pretende fazer?

SB-Ele gosta de apreciar mulheres bonitas não é?! A menos que eu não seja uma,não irei.Ou seja,irei sim.-dá um sorriso malicioso e volta para o quarto enquanto Mac segue para a piscina.

Depois de observar repara em um homem cuja descrição se assemelha com a que Danny lhe deu.Liga para Stella que atende no primeiro toque.

Oi?

–Ele está aqui e veste vermelho.Blusa regata vermelha,até parece um homem comum.

–Em qual parte ele está?

–Lado esquerdo,próximo á piscina e com três mulheres ao seu lado.Até agora nenhum movimento suspeito.

–Ok,já estou descendo.

–Por favor não faça nada que nos comprometa,Sinclair irá arrancar o nosso figado.

–Somente o seu.Bye.-desliga e retira a faixa de seu braço substituindo-na por um esparadrapo.

Menos de um minuto Stella aparece e deixa Mac e outros homens de queixo caído.Com um maio coladinho e bem decotado,cabelos soltos e um incrível e seduzente lábios avermelhados.

Se senta perto da piscina e começa a trocar olhares com o suspeito que percebe.Ele despensa as outras mulheres e se aproxima de Stella que morde os lábios.De longe Mac observa tudo.

TM-Admiro mulheres que sabem fazer uma boa entrada.-se senta ao seu lado.-Está hospedada aqui?

SB-Não,vim ver alguém.

TM-Negócios ou lazer?

SB-Um pouco dos dois.Senhor Madson,sou Lola Black.

TM-Em que posso ajudar senhorita Black?

SB-Eu represento interesses de um poderoso grupo empresarial colombiano e eles estão cientes de que voce está de posse de uma mercadoria única.

TM-Acho que está me confundindo com uma outra pessoa.

SB-Não estou não.Aquele assunto em NY,da irma de sua namorada,foi uma demonstração muito eficaz do produto.

TM-Hã...

SB-A minha oferta é simples e muito séria,meus clientes não estão acostumados a ouvir um 'não'.-ela olha na direção de Mac e percebe que ele se aproxima de onde Madson estava.

TM-Acabei de vender esse produto há dez minutos.mais sorte na próxima vez.-se levanta e Stella o segura pelo braço.

SB-Ah espera! Dois milhões!Posso trazer aqui em duas horas.

TM-Estou impressionado em como me atraiu pra cá.Por um momento cheguei a acreditar.

SB-Do que está falando?

TM-Que voce é policial.A coisa mais gostosa que os distritos já produziram,mas foi ansiosa demais.Prazer em conhece-la Lola.-se afasta e volta para seu lugar,mas não percebe que Mac esteve ali.

Ele volta para o quarto e Stella faz o mesmo.Já chega no quarto enfurecida pela ação dele na piscina.

SB-Mac,o que foi aquilo?Eu tentei ganhar tempo para ele não te ver e ele percebeu tudo.

MT-Vi o celular dele na mesa e resolvi ver as ultimas ligações.

SB-Pegou o celular?

MT-Não,mas tirei uma foto.-entrega seu celular a ela.

SB-Que maravilha!

MT-Não vai mais gritar comigo né?!

SB-Gritar? Não,eu vou é te dar um beijo!-se empolga demais.

MT-Um beijo? Olha que eu vou cobrar hein.

SB-Tá,discutimos isso depois.temos de rastrear esses números e ver se chegamos ao comprador do Madson.

MT-E agora chamamos o George?-ela o encara,mas concorda.

Com parceria com a policia local eles conseguem rastrear apenas o numero de um dos 'homens' de Madson,o encontram e forçam-no a dizer onde será o próximo encontro para a venda das outras mercadorias.

E logo obtêm uma resposta,preparados eles seguem até lá.Avistam uma van branca e um dos parceiros do suspeito com o braço na janela.Os policiais atenienses o aborda fazendo toda a operação.

Stella nota Madson alguns metros dali e o segue.pega sua arma na cintura e corre atras dele que já se adiantou correndo á sua frente.

SB-Policia! Para agora!-diz correndo.

Ele tenta a despistar indo para a praia, em vão,pois ela o alcança e dá um tiro em sua perna.Ela se aproxima ainda com a arma apontada para ele,na direção de sua cabeça especificamente.Caído no chão e cheio de dor ele diz:

TM-Sabia que era uma policial.

SB-Sou a detetive Stella Bonasera,policia de NY.A Jhoanna Ellens era uma grande amiga minha e voce a deixou sangrando naquele beco como se fosse lixo.Considere isso como justiça politica.

TM-Ela me disse que o inferno viria atras de mim,mas nunca imaginei que o inferno teria sua cara.

Disposta a dar o ultimo tiro em sua cabeça e acabar com ele ali mesmo,Stella por pouco puxa o gatilho. A voz de Mac chamando seu nome a faz desistir e abaixar a arma.

SB-Tonny Madson,voce está preso pelo assassinato de Jhoanna Ellens.-os policiais se aproximam e o algema.Ela coloca sua arma novamente na cintura e sai dali acompanhada por mac.

Ambos andando na areia da pria sentindo a água fria tocar suas pernas,como se fosse uma brisa,ou a única coisa que os unia nesse momento.Nenhum diz nada,Stella ainda tenta se recuperar de tudo e resolve desabafar um pouco.

SB-Eu quase o matei Mac.

MT-O que faltou para fazer isso?

SB-Se tivesse chegado dois minutos depois ele já estaria morto.

MT-Confio em voce,sabia que não faria nenhuma besteira.

SB-É tão gostoso né?

MT-O que?

SB-A sensação das ondas tocando suas pernas.Todos os dias depois do trabalho eu vinha aqui para me lembrar da minha mãe.Jhoanna sempre me disse que ela estaria alem do horizonte do mar e que quando eu estivesse aqui eu lembraria dela e sentiria um prazer enorme em estar aqui.

MT-Eu sinto muito,mesmo.

SB-Não sinta.Essa é minha dor e sozinha devo suportá-la.

MT-Nada disso.-Mac para e segura nas mãos dela.-Eu não sei o que vai acontecer, mas eu prometo a você, vou está aqui toda vez que precisar de mim. Mesmo que você não queira, mesmo que diga com todas as forças que não quer, que não precisa de mim, eu vou está aqui do seu lado. Sempre!

SB-E eu sempre irei te amar Mac!-o abraça forte.-Me desculpe por ontem,eu não queria te machucar,mas eu não posso ficar com voce mesmo te amando do meu jeito.

MT-Não entendo,mas de uma coisa estou certo.-a olha profundamente.-Jamais vou desistir de voce e do seu amor,mesmo que o mundo desaba sobre nós,eu sempre estarei aqui e sempre serei o seu refugio e sua fortaleza.

SB-Sabe o beijo que prometi anteriormente?-dá um sorriso e o beija.-Agora devemos voltar para NY,Sinclair deve estar uma fera.

MT-Que tal aproveitarmos o final da tarde aqui na praia?

SB-Não acho muito conveniente.

MT-E agora voce acha?-a molha e começa a rir.

SB-Você é louco!-o molha também.

MT-Não mais que voce!-pega na mão dela e entram na água.Dão mais beijos enquanto as ondas calmas e azuladas passam diante de seus corpos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Please comentem!
Love you! ♥♥♥