A Intrusa escrita por Layane Alves


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...apenas o primeiro capitulo!bjuss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545665/chapter/1

Quatro messes antes...

Mac acabava de chegar em casa,quando escutou um rito desesperador vindo do quarto.Correu até lá e se deparou com a cena:sua esposa caída no chão.Se aproximou e a colocou em seus braços.

MT-Meu amor fala comigo!-disse me prantos.

MB-Mac...-se esforçou para falar algo.-Me perdoe,eu tentei...

MT-Aguenta mais um pouco,vou chamar a ambulância.-tirou o celular do bolso com a outra mão.

MB-Não Mac,não adianta!-chorava.-Eu não suporto mais essa doença,não suportarei até o socorro chegar.

MT-Vai sim,eu sei que vai.-colocou o celular na orelha.

MB-Por favor Mac,não!-tirou o celular dele e jogou longe.-Sinto que já é o fim.-o olhou nos olhos lacrimejados.

MT-Não pode Marcela,eu te amo mais que tudo.Se lembra dos planos que fizemos no inicio do casamento?-ela assentiu com a cabeça.-Então,não vamos desistir agora.

MB-Vocênão precisa desistir dos planos que...quetínhamos,precisa seguir sua vida sem mim.

MT-Mas minha vida évocê! Não posso seguir em frente se não estiver comigo,Marcela.

MB-Me perdoe,eu sinto muito.Ahh!-deu um grito de dor.-Eu não aguento Mac!-chorou mais ainda e se contorceu nos braços dele.-Encontre minha irmã Stella,por favor! A encontre e diga a ela que parti,diga que...

MT-Não morrerá teremos nosso filhos como planejamos.

MB-Não Mac! Não mais.

MT-Marcela.-acariciou o rosto dela.

MB-Encontre a Stella,por favor...a encontre.Eu te amo Mac!-fechou os olhos e parou de respirar.

MT-Marcela? Marcela!-gritou em desespero.

***********

Atualmente...

Em sua sala Mac se concentra na cena que ve no corredor:Lindsay e Danny trocando sorrisos.Sorrisos que se veem quase todos os dias desde que se casaram a um ano atras.

Uma batida leve em sua porta faz com que ele saia do transe e redirecione sua atenção para a pessoa na sua frente.

PD-Bom dia!-diz com um sorriso largo.

MT-Ei.

PD-Que foi?Parece,triste...-se senta.

MT-Impressão sua.-bate com a caneta na mesa.

PD-Deve ser mesmo.E o que acha de fazermos o mesmo programa que fizemos na semana passada?

MT-Acho que hoje não.Tenho que terminar umas coisas que estão atrasadas.

PD-Mac,essa já é a segunda vez só nesta semana que me ignora.O que eu fiz?

MT-Nada,só não quero sair com você.

PD-Mas a ultima vez que saímos foi ótimo!

MT-Ótimo ao ponto de não querer mais.

PD-Está me dispensando? Então quer dizer que transou comigo apenas por prazer?-se levanta irritada.-Não sou esse tipo de mulher,que você usa e depois trata desse jeito.

MT-É bom não usar esse tom de voz comigo,sou seu chefe.

PD-Era!-coloca seu distintivo na mesa e sai zangada.Lindsay logo entra na sala e não se esquiva de perguntar a Mac.

LM-O que foi isso?

MT-Ela esta estressada.

LM-Qual tipo de estresse a faria deixar o distintivo na sua mesa?Pelo que vi...

MT-Não quer que eu diga o motivo né?!

LM-Adoraria.Amo barracos que envolve aquela...-Mac a fita com um olhar.-Aquela pessoa inconveniente.Bom,ja que não irá me falar mesmo...Sinclair está na sala de reuniões e quer falar com voce.

MT-Por que não veio até minha sala?

LM-Acho melhor perguntar para ele.

MT-Hoje você esta ótima com seu sarcasmo, senhorita Messer.

LM-Aprendi com você,com o melhor.-dá um sorriso.

MT-Tá,vou ver o que ele quer.

LM-E eu irei até o Sid saber o que ele tem a dizer sobre a vitima.Ah e...hoje a Marcela estaria completando 27 né?!

MT-É,eu havia prometido a levar no México,era o sonho dela ir até lá.Eu disse que quando ela fizesse 27 anos...faria o que ela quisesse...

LM-E ela escolheu o México.Eu ainda sinto muito falta dela Mac.-seus olhos lacrimejam.

MT-Eu também.

LM-Era minha melhor amiga,ainda dói saber que....que quando eu for na lanchonete na esquina,ela não estará lá te esperando.E que,quando eu passar em frente da floricultura ela não estará rindo com as flores em mãos...

MT-Compreendo,mas não pode ficar presa ao passado...pra mim dói mais ainda,por que quando eu for dormir....ela não estará lá para me abraçar.Devemos seguir em frente e substituir as pessoas que já se foram por novas que irão chegar.

LM-Mas a Marcela é insubstituível! Ninguem chega a ser o que ela foi e ninguém será melhor do que ela,não pra mim.-sai da sala chorosa.

Mac apenas pensa no que Lindsay diz,mas segue de imediato para a sala de reuniões a fim de saber o que o chefe Sinclair deseja dessa vez.

Lindsay sofre muito com a morte de Marcela.Ambas cresceram juntas em Montana.Marcela se mudou para NY quando adolescente para estudar biologia,conseguiu um emprego na floricultura próxima ao Central Park.Assim conseguiria manter a faculdade.

As duas se reencontraram uns messes depois que Lindsay chegou a NY para trabalhar no laboratório de criminalística.Reanimaram a amizade e voltaram a se falar quase sempre.

Mac a conheceu numa festa do prefeito,em que poderiam ser levados dois acompanhantes e é claro que Lindsay a levou.Depois dai as coisas foram simplesmente acontecendo.

Sala de Reuniões...

MT-O que quer falar comigo?

BS-Um bom dia não faz mal a ninguém,Taylor!

MT-Estou sem tempo para saudações.

BS-Bom,a substituta da Jô chegará daqui três dias.

MT-E porque só me avisa isso agora?

BS-Não se estresse fácil,ela é confiável e vem da Grécia.

MT-Idaí? Esse é meu laboratório e gosto de ficar a par do que entra e sai daqui.

BS-Mas eu também comando e organizo essa área de contratações.Deverá providenciar um lugar para ela ficar.

MT-O que?

BS-Exatamente.-se vira,mas volta ao perceber que esqueceu de falar valgo.-Ah e mais,ela tem uma filha de 4 anos.Ou seja,terá de providenciar lugar para as duas.

MT-E por que ela mesma não faz isso?

BS-Porque eu prometi que me encarregaria disso para ela.Pode ficar tranquilo,tudo sairá do meu bolso.

MT-Assim espero.-diz e Sinclair da as costas.-O que fiz para merecer isso?-pensa alto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? comentem,espero que tenham gostado!