Maybe We Can escrita por Gilbert


Capítulo 3
Devia ser diferente, mas não é.


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, mas eu realmente não acho que to fazendo juízo a esse ship. Mas se vocês estão gostando e comentando, vou continua escrevendo.
E obrigada, de verdade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545066/chapter/3

O celular de Emily vibrou, tirando sua atenção da aula insuportável de cálculo. No geral ela até gostava do professor, mas não suportava a matéria… Não entrava na cabeça dela. E olha que ela já tinha tentado entender uma vez, tentado prestar atenção, mas realmente não dá.

Um número desconhecido piscava na tela, mas quando ela abriu a mensagem, um sorriso se formou instantâneamente em seus lábios.

“Espero que não se importe de eu ter pegado seu número com a Maya. - Samara”

Emily colocou o celular mais próximo das costas da menina que estava sentada na sua frente, para que o professor não visse.

“Não me importo, lógico que não.”

E ela não se importava mesmo. Como iria? Uma das meninas mais bonitas que ela já tinha visto na vida, que provavelmente tinha gostado dela, que é da faculdade, está mandando mensagens… Era uma coisa boa, ótima. E o melhor é que tirava seus pensamentos de Alison (nem mesmo que seja por alguns minutos… Droga, não volte a pensar nela).

“Você está livre sexta a noite?”

“Talvez… Por que?”

A resposta veio quase instantânea

“Sai comigo? E sim, eu to falando de um encontro! :) A não ser que você não goste-de-garotas-desse-jeito, aí a gente só sai pra manter a amizade.”

O coração de Emily parou por uns segundos, e depois começou a bater rápido. Ela realmente estava sendo chamada pra sair? Por uma menina?

Ela pensou um pouco pra escolher as palavras da proxima mensagem.

“Te vejo sexta, e pode ser um encontro.”

Ela não sabia se ela “gostava-de-garotas-desse-jeito”, mas talvez fosse mais fácil descobrir com uma pessoa que parecia querer que ela gostasse. Apesar dela não ter a completa certeza se Samara vai ser compreensiva com um Talvez. Mas que ela sentia atração pela loira, isso era inegável.

Por duas loiras. Uma talvez mais que atração. Complicado.

Na hora do almoço, as cinco estavam sentadas juntas. Emily preferiu não sentar ao lado de Ali dessa vez, porque sempre que se sentava lado a lado, o braço de Alison encostava levemente em seu braço, e ela definitivamente não precisava dessa sensação agora.

– Então, Caleb finalmente me chamou pra sair. Vocês sabem o quanto isso é INCRIVEL né? - Hanna falou, e era evidente o brilho nos seus olhos ao falar só o nome dele.

– Finalmente né? Eu já estava imaginando você fazendo aquelas simpatias “pegue o amado em 10 dias”, sério. - Spencer falou.

– Existe alguma simpatia do tipo: “tire as complicações do seu relacionamento?” - Aria perguntou, com uma cara triste.

– Existe a do Termine O Namoro! - Alison falou.

– Alguma que não envolva meu possivel suicídio. - a baixinha respondeu e Ali revirou os olhos. - insensível. - Aria respondeu à reação de Alison.

– Realista.

– Em, por quê você tá quieta? - Hanna se virou para encarar Emily, que estava viajando em sua própria cabeça e nem tinha tocado na comida.

Estava pensando no que possivelmente poderia acontecer sexta feira, como seria a reação em casa, o que ela poderia dizer para as pessoas em volta caso realmente dê certo, ou como ela vai se sentir por dentro se der errado.

– Hm? - ela se virou e encontrou quatro rostos a encarando. - Não é nada… É que eu também tenho um encontro sexta. - respondeu.

– Mas você não acabou de terminar?

– Eu sei, é por isso que eu tô quieta. Não sei se é certo, não que eu me importe muito, mas eu me importo o mínimo pra me sentir um pouco mau.

– Não foi isso que eu quis dizer. - Hanna alertou. - Eu só achei que você não queria rolo com nenhum cara. Mas acho que ta certa de sair… Eu, com esse seu rosto, já teria ficado com metade dessa escola. - Emily riu.

– O problema é… - ela respirou fundo, bom, elas iam acabar sabendo de qualquer jeito. Rosewood não é um lugar muito grande, e as pessoas não sabem manter a boca fechada. - Não é um “cara”, é uma menina. - a morena abaixou o rosto, com um pouco de vergonha do que tinha acabado de falar.

– Oh…

Um silêncio desconfortável se formou na mesa, e Emily estava a ponto de surtar por dentro. E por fora.

Alison estava fitando o nada por um segundo, com o olhar vazio, e foi a primeira a quebrar o silêncio.

– Eu preciso de… Fazer uma coisa, antes da aula, depois encontro vocês. - ela se levantou sem esperar resposta.

– Olha Em, isso não faz diferença nenhuma pra mim. - Aria falou, ignorando a saída de Alison. - Eu ainda te amo!

– Não faz diferença pra mim também… Acho que pra nenhuma de nós, né Han? - Spencer sorriu, segurando uma das mãos de Emily.

– Lógico que não, inclusive se eu me cançar do Caleb eu vou atrás de você. - Hanna piscou e as meninas riram.

– Você ouve as coisas que você fala ou tem um ronco enorme dentro do seu cérebro que não deixa? - Spencer perguntou e teve o dedo do meio como resposta. - Elegante!

Ela se sentiu muito melhor, porque realmente não esperava uma reação desse tipo. Era complicado. Mas ela também sabia que a conversa não acabaria ali, que depois iria ter muitas outras perguntas, e conversas sérias, e não só com as meninas… E ainda tem a Alison.

Que, pelo jeito, não gostou de saber que Emily (talvez ou com certeza) gostava de garotas “dessa forma”. No fundo a morena tinha medo de que isso mudasse a amizade delas. De que Alison não aceitasse.

Mas se ela não aceitasse, então talvez realmente não valesse a pena passar praticamente o dia inteiro pensando nela, e talvez sua cabeça pararia de doer por motivos idiotas. Porém só a ideia de perder Alison já a deixava enjoada.

_

– E então, que filme a gente vai ver? - Emily perguntou pra Samara, do banco do carona.

– Quem disse que vamos ver o filme? - Samara lançou um olhar divertido.

– Se os seus planos eram me trazer no cinema pra ficar me agarrando…

– Oh não, eu não faria isso! - ela piscou.

– Eu ia falar que não ligo. - Emily piscou de volta.

– Agora isso é tentador… Mas não é o que eu pretendia, vamos seguir o plano atual.

– Que é…?

– Shh.

A morena revirou os olhos mas não falou mais nada. Sabia que Samara não iria contar o que planejava, apesar dela estar apenas a minutos de descobrir.

Quando Samara estacionou o carro, as duas desceram e foram andando até o cinema, e a curiosidade já não cabia mais em Emily.

Elas passaram direto pela bilheteria e Samara puxou a morena pela mão, guiando-a para uma portinha que havia no canto, com escadas e uma placa escrito “só funcionários”.

– A gente não devia subir. - Emily falou e Samar deu uma risada.

– Minha tia é dona do lugar, ninguém vai encher o saco. - ela falou e fez sinal para Em subir.

A escada guiava para um pequeno elevador, e esse elevador levou as duas garotas para um terraço, que não tinha absolutamente nada além de um clima agradável e uma altura aterrorizante.

– Aqui é o unico lugar da cidade que da pra ver as estrelas. E de bonus a vista la de baixo é linda. - Samara falou.

Emily olhou em volta e entendeu do que ela estava falando. Era realmente linda a visão da cidade misturada com as estrelas do céu. E a luz da lua refletia nos olhos da Samara, então tinha que adicionar isso na lista de coisas lindas que dava pra ver ali de cima.

As duas se deitaram no chão, de barriga pra cima, conversaram sobre coisas aleatórias, como os gostos de cada uma, e Samara apelidou Emily de Geexy (geek + sexy) e Emily não pensou em apelido nenhum pra ela. Apesar de Samara lembra-la muito da Capitã Marvel, ela achou melhor não trazer isso à tona. Até porque comentarios desse tipo são realmente broxantes, e ela não precisava disso.

Apesar de não ter acontecido nada além de conversa. Não houve beijos, mas ouve insinuações e sorrisos. Talvez Samara estivesse preocupada que fosse rápido demais, e apesar de Emily não se importar com um beijo ou dois, ficou feliz pela garota não ter tentado nada.

Mais tarde a loira deixou Emily em casa, e para a sua sorte, seus pais já estavam dormindo quando ela chegou, o que novamente evitaria muitas perguntas inconvenientes, que acabaria com revelações demais, do tipo “sim eu sai em um encontro com uma menina, qual o grande problema?” “o problema é que ela é uma menina!”.

Ela praticamente conseguia ouvir a mãe dizendo tais palavras, e era horrivel pensar que talvez pudesse não ser aceita em sua própria casa. Ou na cidade toda…

Seria tão mais fácil se ela estivesse apaixonada pelo Ben. Muito mais fácil.

__

– E então, como foi o encontro? - Hanna perguntou, enquanto andava com ela pelo corredor, a caminho do armário.

– Foi bom? Quer dizer.... Não foi bem um “encontro”. A gente só ficou conversando. - ela sorriu, lembrando-se da noite de sexta.

Sabado e domingo ela teve que ficar com os pais em casa, pois sua avó havia ido os visitar, então não teve tempo de sair nem pra ficar com Samara, ou pra conversar com as meninas sobre Samara.

Nem com Alison ela havia falado, o que era estranho já que elas sempre conversavam praticamente o final de semana inteiro.

– “Conversando”? - Hanna fez aspas com os dedos para dar ênfase a palavra.

– Sim, “conversando”. - Em imitou o gesto.

– Que sem graça… Quando sai com Caleb ele mal me deixou falar.

– Essa é a magia do mundo feminino.

E realmente era. É muito mais fácil sair com uma menina do que com um menino, apesar de todas as complicações em volta.

– Alguém fala pra Alison que ela voltar a falar com o Noel e suicidio da dignidade é a mesma coisa? - Aria pedou, assim que Hanna e Emily as alcançaram.

– Você vai voltar a falar com ele Ali? - Hanna perguntou.

– Não sei porque não… Não foi bem uma traição dele. A gente não estava junto, tecnicamente.

– Da proxima vez que me ligar de coração partido eu vou desligar o telefone na sua cara. - Hanna respondeu.

– Como se você não tivesse feito isso.

– Você entendeu. - Ali fez uma careta.

Emily não sabia se devia falar alguma coisa, mas por dentro a sensação era horrível. Ela sabia que não deiva sentir isso, a vida é da Alison afinal, ela não tem nada a ver com o que ela faz. Mas ela não conseguia evitar. E também percebeu que Alison estava evitando contato visual.

Sempre que Emily sentia o olhar da garota sobre si e resolvia olhar de volta, Ali virava a cara.

– E você, Em, como foi o encontro? - Spencer perguntou a mesma coisa que Hanna, se pondo ao lado de Emily e entrelaçando um de seus braços.

– Não foi um encontro gente. - ela falou de novo. - mas foi bom.

– E vai ter uma próxima vez?

– Talvez. - ela sorriu e Spencer sorriu também.

Alison bufou, talvez um pouco alto demais.

– O que foi Ali? - Aria perguntou.

– Eu… é… eu acho que esqueci meu livro. - ela balançou a cabeça.

– Se quiser eu te empresto o meu. - Emily falou, as duas tinham a próxima aula juntas, não seria um problema.

– Não. - ela respondeu imediatamente, mas depois respirou fundo. - quer dizer, não precisa, obrigada. Eu acho melhor eu faltar essa aula, não to me sentindo muito bem. - Ali fechou a porta do armário.

– Você tem cert…

– Sim! - Ali interrompeu Hanna.

Emily não falou mais nada. Mas não conseguia controlar o medo de que talvez Alison estivesse agindo assim por causa dela. Por ela talvez gostar de meninas. Talvez isso fosse uma coisa normal para as outras, mas pra Alison não.

Pelo menos até o momento ela não estava dando uma de Alison Dilaurantis em cima de Em, igual ela fazia com todos os outros daquela escola, porque isso definitivamente ela não iria aguentar.

– Ok. A gente se vê na hora do almoço então? - Hanna perguntou.

Todas, além de Alison, concordaram.

– Não sei… A gente se vê depois. - novamente ela saiu sem esperar resposta.

– O que houve com ela? - Hanna revirou os olhos.

– Acho que esse caso com Noel ta fazendo a cabeça dela virar um caos. - Aria respondeu.

__

Alison foi pra casa mais cedo, realmente não tinha estômago pra ficar na escola por nem mais um segundo. Tudo o que ela queria era sua cama quentinha e o sossego do seu quarto. Era bom aproveitar a casa enquantos nem seus pais e nem seu irmão davam as caras.

Era dificil de segurar a raiva que ela sentia deles as vezes. Ela os amava, é claro, eles eram sua família… Mas ao mesmo tempo era tudo tão complicado ali dentro. Ela era cobrada vinte e quatro horas por dia e nada do que ela fazia estava bom. A verdade era que ela não via a hora de receber logo a carta de aprovação de alguma faculdade e dar o fora dali, o mais rápido possível. Mas faltava um longo ano até isso acontecer.

Eram nessas horas que ela parava pra pensar na pessoa horrível que ela era algumas vezes, e tentava culpar a família por isso, mas não conseguia. Ela agia assim porque queria. Porque ela era uma má pessoa… Mesmo sem querer. E isso era algo que ela não gostava de admitir, porque, Por Deus, Alison Dilaurentis não tinha uma fraqueza. Ela preferia que pensassem que ela era uma vadia sem coração do que fraca.

Ela não era como Emily. Emily possui todas as qualidades que ela jamais possuiria, sendo uma atleta, inteligente, e acima de tudo uma boa pessoa, com um coração maior do que o de qualquer um que ela conhecia. Em não precisava de pisar nos outros pra se sentir bem consigo mesma, diferente de Ali, ela conseguia ver o lado bom de qualquer pessoa. Alison a invejava muito por isso, porque queria ser boa e queria que Emily pensasse essas coisas dela.

Talvez a menina que saiu com Emily tenha percebido isso e se apaixonado por ela.

Sua cabeça estava doendo, e ela sabia bem qual era o motivo. O motivo não era, nem de longe, Noel e sua relação complicada.

Ela só não parava de pensar…

Mas que droga! Ela tinha que parar de pensar. Ela não entendia. Por que Emily iria sair com outra garota? Todo aquele papinho de “não foi um encontro”... Alison enfiou a cabeça dentro do travesseiro pra soltar um grito abafado. Nem ela entendia bem o porque do sentimento ruim toda vez que tocavam no assunto desse encontro que não foi um encontro.

Seu celular vibrou na sua cabeceira, com uma mensagem do Noel.

“Chego aí em 10 minutos. A gente precisa de conversar.”

Ela havia até esquecido que tinha mandado uma mensagem pra ele antes e revirou os olhos ao responder um “Ok.”

Colocou uma roupa mais arrumada do que a que estava vestindo e resolveu esperar por ele na escada do lado de fora.

Pra sua surpresa, quando ela desceu, Emily estava saindo da casa de Spencer, e sorriu quando a viu. Mas não o sorriso caloroso que ela costumava dar, e sim um seco. Um sorriso qualquer que ela definitivamente não queria receber. Não de Emily. Mas resolveu não falar nada.

– Você não tinha que estar trabalhando? - Ali perguntou, fazendo Em parar no meio do caminho.

– Tão fazendo uma inspeção, só vou daqui a uma hora. - ela sorriu de lado e Alison balançou a cabeça concordando.

– Hm.

– Ali, por que você.. - Emily começou a falar, e Alison sabia do que ela ia falar. Era óbvio que Emily havia percebido que ela estava agindo estranho mais cedo.

– Agora não Em. - ela interrompeu.

– Mas..

– Não. - ela viu Noel atravessando a rua, vindo em sua direção. - Com licença.

Ela sabia que não devia ter feito isso, ela sabia que isso iria chatear Emily. Ela sabia. Mas no fundo ela queria se vingar. E sua vingança foi deixar Emily falando sozinha e correr até o Noel, agarrando seu pescoço e o beijando de uma forma que não era necessária. De uma forma que ela não queria. O que ela queria era fazer Emily se sentir tão mal quanto ela estava se sentindo, e de alguma forma, isso só fez com que ela se sentisse ainda pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maybe We Can" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.