A Escuridão escrita por Anny Mary Johnson


Capítulo 16
Brincando com o Inimigo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem desse capítulo, as coisas vão começar a esquentar, ou continuar rsrs. Leiam as notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/545003/chapter/16

Abby Narrando...

Estava ali perto da sala de aula Richard e eu, quando logo apareceu Jonny e atrás dele Brenda, senti como se meu coração estivesse saindo pela boca, era perseguição aquilo só podia, eu precisava saber o que ele queria dizer ou o que ele sabe sobre Jason e eu.

– Está tudo bem? – pergunta Richard fazendo carinho no meu rosto.

– Sim, está – falo devagar olhando fixamente para Jonny que entrava nasala.

– Você ficou estranha de repente, pode falar se estiver algo errado, eu vou entender – ele diz olhando agora em meus olhos.

– Richard, é que agora eu não quero falar sobre isso, tudo bem? – falo mordendo meus lábios.

– É sobre o seu passado não é? – ele pergunta desconfiado.

– Sim! – falo abaixando a cabeça.

– Certo, fica tranquila, vamos entrar logo na sala, a aula já vai começar – ele diz pegando levemente na minha mão, assim entramos juntos na sala de aula.

– Bom, estão todos aqui, vamos começar a aula – disse o professor de português.

Mal consegui prestar atenção na aula, Jonny sentou dessa vez a minha frente, e ficava a aula toda trocando mensagens pelo seu celular, percebi porque para esconder do professor ele ficava com o celular mais perto da janela, e dava para eu ver, mensagem vem e mensagem vai e aquilo já estava me irritando.

Vibrou o celular dele novamente quando deu para ler uma das mensagens que ele recebeu.

“Fica de olho na Abby, ela é minha”, por Patrão.

Meu coração acelerou do nada, fiquei mais nervosa que antes, Jonny percebeu que eu tinha visto a mensagem e virou imediatamente para trás.

– Perdeu alguma coisa na minha mesa Abby, ou melhor, no meu celular? –ele pergunta bem sério olhando nos meus olhos.

– Eeeeuuuuu!!! – antes que eu terminasse o professor chama a nossa atenção.

– Algum problema ai atrás Jonny e Abby? – o professor fala bem sério e toda a sala começa a nos encarar.

– Nenhum professor, só estava tirando uma dúvida da Abby – diz Jonny com sorriso maldoso.

– Vamos voltar para aula – diz o professor.

Depois daquele momento a aula passou voando, pra mim vou ótimo, assim que bateu o sinal eu me levantei e fui saindo da sala sem olhar para trás, quando alguém puxou o meu braço.

– Me solta – falo me virando para ver quem era.

– Calma Abby sou eu – diz Richard com a voz suave.

– O que foi? Aquele idiota do Jonny te falou alguma coisa? – diz ele ficando nervoso.

– Não, é que... – antes que eu terminasse de falar Richard me interrompe.

– Não, eu não quero desculpas Abby, o que esse Jonny te falou, não menti para mim, já disse que em mim você pode confiar, por favor chega de segredos, eu gosto de você mas já te falei nada de segredos entre agente – ele diz olhando bem nos meus olhos.

– Richard eu também gosto de você, mas pra mim não dá, é que essas coisas me machucam – digo com os olhos cheios de lágrimas.

– Desculpa Abby, mas eu que não posso aceitar isso – ele diz saindo e me deixando ali sozinha no corredor.

– Eu sabia que isso não ia durar – diz Brenda saindo da sala e vendo Richard indo embora.

– Você não sabe o que aconteceu! – falo secando meus olhos.

– Abby queridinha, Richard não é pra você, acorda! – ele diz me olhando de cima a baixo e saindo dando risadas.

Naquele momento eu não queria saber mais de nada, estava cansada de tudo aquilo, depois de tanto tempo, ele aparece para me lembrar que meu passado não é nada legal. Lembro que deixei meu livro na sala de aula e entro para pegar, enquanto estou guardando ele na minha bolsa vejo pela janela que Jonny fala com um homem que está dentro de um carro preto e Jonny parece está nervoso, não deu para ver quem era, mas parecia alguém com muito dinheiro pelo carro em que estava, enquanto Jonny discute com o homem ele entra no carro e vai embora, aquilo me deixe preocupada, será que ele estaria aqui, não acho que não.

Jonny narrando ...

Eu estou nervoso, não era para ele estar aqui, eu disse que resolveria tudo, mas agora estou ferrado, com certeza vai dar alguma merda.

– Eu falei que iria resolver – falo com a voz tremula.

– Você não sabe fazer nada direito esse é o seu problema –diz o patrão nervoso.

– Claro que sei, ela não vai descobrir nada – falo ainda mais nervoso.

– Ela não vai? Você tem certeza? E o que foi aquilo com a tal garota loira a Brenda? – patrão pergunta mexendo na arma que estava em suas mãos.

– Olha patrão não é nada disso do que você está pensando –falo tentando buscar palavras certas para não ser morto ali mesmo.

– Pare o carro – diz o patrão ao motorista.

– Que lugar é esse? – pergunta já assustado.

– Não precisa ficar com medo Jonny, ainda não, saia agora – fala ele sério.

– Que casa é essa? – pergunto observando bem ao redor.

– Aqui é aonde vou ficar por esses dias, até arrumar um lugar melhor, é longe do centro da cidade para não chamar muito a atenção, sabe como tem gente fofoqueira em cidade pequena não e? As noticias sempre voam – fala ele me convidando para entrar na casa.

Vamos entrando a casa é grande com mobília um pouco antiga, mas de muito bom gosto o patrão pega umas bebidas e me oferece, e sentamos no sofá.

– Não tenha medo, pode beber, não vou contar para os seus pais – diz ele rindo alto.

– Você sabe que os meus pais estão fora do país, e não dão a mínima pra mim – falo sério.

– Eu sei, era uma piada, mas você já sabe o que fazer, certo? – pergunta ele me encarando.

– Eu sei! Mas o tal Richard não gosta de segredos, e pelo jeito eles e a Abby não estão se falando muito, pelo menos hoje deu pra notar um clima estranho – falo com a cabeça baixa.

– Vou nessa,não posso me atrasar – falo levantando.

– Calma, já sabe se você tocar na Abby está morto, e fica longe a Brenda, ela poderia ter te denunciada a policia – fale ele sério e bem nervoso.

– Se você não foi, muito menos eu serei – falo irônico e saindo.

– Não brinca comigo, você não tem ideia do que sou capaz de fazer, caso você dê um passo em falso – ele fala apertando meu ombro.

– Sim,Senhor! – digo saindo dali o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queridos desculpem a demora para postar, espero que tenham gostado do novo capítulo, por favor não deixe de comentar, quero saber se estão gostando da estória.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.