Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 9
Conhecendo os Vingadores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/9

Caminhava com Fury e outros dois agentes da SHIELD. Nick não me permitiu contar a conversa ali no meio de todo mundo, não era seguro. Entramos em um elevador e o diretor dispensou os agentes. A porta se fechou e ficamos só nós dois numa situação muito embaraçosa - afinal, estou muito mais indecente enquanto ele está moderno.

—Conte-me. Tem cerca de 3 minutos para contar tudo. - disse ele.

Respirei fundo e tentei organizar as palavras.

—No dia que me entregaram aquela pasta da SHIELD. Eu fui pesquisar evidências sobre o que li, se era verdade ou mentira. Acabei entrando no laboratório do Zola e ele conversava com o Strucker sobre alguma coisa.

—Detalhes.

—Strucker falou a palavra 'reanimar'. - quando eu disse isso, o único olho bom de Fury pareceu se esbugalhar. - O Strucker estava irritado, gritava com Zola e dizia que não tolerava fracassos.

—Reanimar? Reanimar é um verbo comum quando... - ele explicou

—Era sobre o tal Hitler? - perguntei, mas Fury negou.

—Um membro de um grupo da Segunda Guerra, Os Invasores, queimou o corpo de Hitler. Creio que seja alguém pior. Se for quem eu imagino, é muito pior que Hitler.

A porta se abriu e nossa conversa terminou. A Viúva Negra se juntou a nós assim que saímos do elevador. Ela sussurrou algo no ouvido de Fury. Não sabia para onde ele me levava, não tocou no assunto. Com certeza não era meu cubículo. Passamos por uma porta automática e eu vi seres assustadores. Eram uns 6 ou 7 pessoas, não sabia ao certo, e não vestiam o uniforme da SHIELD.

—Jessica Drew quero que conheça Os Vingadores.

—Os Vingadores? - perguntei impressionada.

—Sim.

Fury foi me apresentando cada um. Começou por uma mulher de maiô branco e cabelo tão verde quanto sua pele. Ela era alta, media uns 2 metros e alguma coisa e levantava peso de 50 kg com apenas a mão direita.

—Esta é a Mulher-Hulk.

—Oi garotinha. - ela me cumprimentou, largando o peso. O aperto de mão era forte.

Depois da Mulher-Hulk, Fury me levou até outra mulher, bem menor que a Mulher-Hulk. Parecia não passar do 30 anos. Seu cabelo era pequeno e redondo, penteado para a esquerda. Havia uma pulseira rosa com muitos botões. Sua roupa era dourada mesclada com preto e tinha algo parecido com antenas nas orelhas.

—Esta é a Janet Van Dyne.

—Oi - disse ela, a voz era fina. - Prefiro que me chamem de Vespa.

Andamos mais um pouco e vimos um homem com pelo azul. Seu rosto tinha formato de um animal selvagem e usava óculos. Ele estava lendo "O apanhador no campo de centeio" agarrando uma barra de aço com os pés e de cabeça para baixo.

—Quem é este?

—Este é o Doutor Hank McCoy. Um mutante. Hank, esta é Jessica Drew.

—Olá, Jessica. É um prazer conhecê-la.

Ele me cumprimentou de cabeça para baixo e eu achei aquilo bizarro demais. Continuando o 'tour' pela sala, um homem de roupa roxa, com a máscara formando um 'H' e segurando uma flecha pontuda veio até nós. Ele olhou para mim e balançou a cabeça.

—Guria, qual teu nome? - perguntou.

—Esta é Jessica Drew - respondeu a Viúva Negra - Estamos apresentando os Vingadores para ela.

—Ah, entendi. Agora estamos recrutando crianças? - zombou ele.

—Ei! Eu tenho 16 anos! - reclamei e ele riu debochado.

—Calma, estou brincando. Sou o Gavião Arqueiro. - apresentou-se, depois saiu.

Acho impressionante a quantidade de pessoas neste quartel-general da SHIELD. Cabem muitos agentes e 6 pessoas com habilidades especiais. Deve ser caro o lugar.

—Diretor Fury. - disse uma voz que eu reconheci, mas não tinha certeza de quem era.

Um homem vestido com as cores dos Estados Unidos se aproximou. Ele era loiro, tinha olhos castanhos e uma estrela no meio do uniforme. Carregava em suas costas um escudo redondo, também com as cores do país. Ao lado dele tinha um homem não tão musculoso com cavanhaque preto e óculos escuros. Ele vestia a camisa do ABBA. Não faço ideia do que seja o ABBA.

—Capitão. Jessica, este é o Capitão América, foi quem a resgatou da base da HIDRA. E do lado dele é Tony Stark, um bilionário.

—Também sou o Homem de Ferro. - falou Tony.

—Diretor, a polícia nos comunicou e pediu ajuda. Preciso da minha equipe.

—Claro, pode ir. Já terminamos aqui. - respondeu Fury, segurando minhas costas.

—Vingadores, reagrupar! - gritou o Capitão América.

Não consegui ver o resto da conversa entre os Vingadores, saí da sala com Fury. Creio que ele não queira que eu veja isto. A Viúva Negra ficou com eles, ela deve pertencer à equipe. Fury me levou até meu quarto e explicou porque me apresentou os Vingadores. Ele acredita que os dons de uma pessoa devem ser usados para o bem. Eles perceberam isso e se uniram quando ninguém mais podia ajudar. Explicou também que estes não são os originais. Tinham outros que decidiram sair da equipe.

—Por que me falou isso? "Os dons de uma pessoa devem ser usados para o bem".

—Porque você era da HIDRA. Você tem super-poderes e os usou para beneficiar a HIDRA. E sei que não estava sozinha. Tinham outras crianças como você desconhecendo a verdade da HIDRA. Espero que consiga convencê-los a se unir a nós. - ele falou num tom estranho.

—Como assim?

—Eu quero...

Ele tentou explicar, mas houve tremores no chão. Ele soltou uns xingamentos e saiu correndo. Fui atrás dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resumindo: Os Vingadores são Fera, Mulher-Hulk, Vespa, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Homem de Ferro e Capitão América. Pensei em colocar outros, como Miss Marvel e Harpia, mas vou introduzi-las na história mais tarde.