Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 67
Irmandade


Notas iniciais do capítulo

Algumas dedicatórias a fazer:
—Capítulo dedicado à leitora Beatriz Black Horan Valdez, por ter feito um POV de uma vizinha da Jessica Drew nos comentários do capítulo anterior que ficou muito legal (e que fiz uma singela homenagem neste).
—Capítulo dedicado também ao leitor e autor Larenu, que está escrevendo a fic "Marvel: Os maiores heróis da Terra", envolvendo muitos personagens do universo Marvel ao mesmo tempo. Estou achando muito legal e descobrindo várias coisas que não sabia (e também porque está me cobrando a aparição do Alto Evolucionário rsrsrsrs)
—Capítulo dedicado também ao HumanLivre, que está escrevendo sobre a Spider-Gwen (que já mencionei antes)
—E capítulo dedicado a George Zipp, por estar escrevendo uma fic da Hermione sendo a SuperWoman (ou Supergirl, ainda não ficou claro).
Eu acho que é só.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/67

Eu ainda não acredito que Pietro, depois de tanto tempo, está em minha frente. Ele está mais diferente. Seu cabelo está mais grisalho do que eu me lembrava, ele está mais alto do que eu me lembrava e tinha barba no queixo, que também não me lembrava. Pergunto a ele o que aconteceu e ele me explicou:

–Após a destruição de nossa antiga base da HIDRA, um cara chamado Magneto salvou ele e Wanda dos destroços da base. Ele disse que a HIDRA caçava gente como nós dois, os mutantes. De início, não acreditamos. Mas aí vimos um agente da HIDRA pronunciar "Morra, mutante!" em alemão e atirando contra o Magneto. Eu o nocauteei e me convenci que o cara estava dizendo a verdade. Quando chegamos a Nova York, Magneto disse que faríamos a diferença na sociedade.

–Como? Fazendo o mesmo que a HIDRA, só que para defender uma causa mutante?

–Sim. Basicamente, ele disse que nos defenderia da verdadeira ameaça: os humanos. E eu o ajudei com suas atividades anti-humanas. Demorou um tempo até que eu percebi que Magneto e HIDRA não são tão diferentes assim.

–Como assim?

–Semana passada, durante aquela destruição. Eu pedi para que ele ajudasse a cidade contra aquele monstro vermelho, mas ele se recusou. Mesmo assim, eu ajudei seus amigos heróis e os criados de Xavier. Pelo visto, ele e a HIDRA não são tão diferentes assim.

–Eu lamento. Onde está Wanda? Vocês são inseparáveis.

–Nos últimos dias, fiquei escondido da Irmandade - Olhei para ele com cara de "me explique" - Irmandade é o grupo que Magneto criou com outros mutantes. Eu, Wanda, Blob, Groxo, Calvin e Magneto.

–Por que está escondido?

– Eles podem me procurar como traidor. E eu não quero isso. - Paramos de falar e ele observou meu apartamento - Então, este é seu apartamento. Eu descobri que era aqui há uns dois dias. Você deveria tomar cuidado para não ser descoberta.

–Eu sei me cuidar.

–Percebi, "Mulher-Aranha".

–Não sei se você pode ficar aqui. Sabe, eu tenho identidade secreta ainda entre meus vizinhos. Posso te arranjar um lugar. Talvez o professor Xavier o aceite.

–Duvido muito, Jessica. Sou considerado inimigo deles. Semana passada, por exemplo, não aguentava ficar naquele quinjet com eles. Falando nisso, como está o Homem-Aranha?

–Se recuperando bem. - Pelo visto, todos sabem mesmo sobre o Peter - Pietro, você pode ficar na SHIELD por enquanto. Eles me aceitaram, podem te aceitar também.

–Podemos tentar. - Ele olhou para os lados - Você tem companheiro de apartamento? Por acaso, teriam roupas para mim?

–É ela. E só no apartamento ao... - Ele nem deixou eu terminar de falar e já saiu correndo. Depois, retornou vestindo uma roupa esportiva, desde a camisa até os tênis - ...Lado - Completei em vão. Suspirei antes de continuar falando - Pode esperar aqui e não mexer em nada enquanto eu troco de roupa?

–Posso.

Saí e fui ao meu quarto. Depois de algum tempo, retornei com outra roupa. Ele estava parado. Aquilo me alegrou e saímos do apartamento, andando pelo corredor. Eu expliquei o que aconteceu comigo desde que saí da HIDRA e disse que eu fui traída por eles. Também contei sobre Brock, que está preso.

Pensei em descermos pelo elevador, mas uma vizinha minha estava tendo uma discussão acalorada com uma idosa, a senhora Martinez - que, apesar do nome, nasceu no Brasil e mora nos Estados Unidos desde seus 10 anos, ou seja, há muito tempo. Quando passamos por elas, meu sentido-aranha vibrou levemente. Eu olhei para elas, pensando em intervir, mas achei melhor não me intrometer.

–Quer saber? Vamos mais rápido!

–Não, espera Pietro... - Ele pegou minha mão e correu. Eu via tudo de forma depressa. Quando paramos, me senti enjoada - Por favor, não faça mais isso. - Disse, me segurando na parede.

–Há algo errado? Quer que eu a leve no hospital?

–Não! Não! - Eu falei depressa antes que ele pegasse em mim novamente - Estou bem. Pedirei para que o agente Quatermain venha nos buscar. - Ele discordou. - Por que não posso?

–Porque Wanda está aqui. - Ele disse - Somos gêmeos. Temos algo que nos conecta. E se ela está aqui, os outros não estarão longe.

–Acertou novamente, Pietro - Disse uma voz que eu reconheci. Era Magneto, mas eu não o via - Creio que esta seja sua amiga, a Jessica Drew, também conhecida como a Mulher-Aranha.

–Onde ele está?

–Aqui - 4 pessoas surgiram à nossa frente como se fosse uma miragem. A voz veio de Wanda.

E as outras pessoas são estranhas. Um deles era Magneto, com seu capacete e sua capa. Dos dois, um era gordo (para dizer o mínimo) e usava maiô; e o outro parecia um sapo, mas que se vestia como um bobo da corte - sem maquiagem.

–Jessica, tome cuidado.

–Por que? - Não era para ter perguntado isso. Meu sentido-aranha disparou e uma lata de lixo voou em minha direção. Eu me agachei. Olhei para frente e mirei o gorducho. Disparei teias na cabeça dele, mas ele me puxou.

Acabei voando até ele e caí no chão.

–Odeio aranhas! - Ele disse, erguendo o pé e tentando me pisar. Eu rolei para o lado.

–Preconceituoso! Eu não odeio gordos!

–Eu não sou gordo! - Ele gritou, tentando me agarrar, mas sem sucesso por causa de sua gordura.

–Você não é gordo? Então, eu sou?

–Cala a boca! - Eu pulei e dei um chute na barriga dele, mas aquilo mais parecia um colchão de água. Meu pé ficou preso e ele começou a girar o corpo. Depois de alguns segundos, eu estava livre, mas tonta.

Meu sentido-aranha disparou novamente. Olhei para trás e desviei das pernas do cara de sapo. Ele tentou me chutar, mas errava direto. E continuou chutando, até que segurei seu pé.

–Para com isso! - Reclamei. Ele jogou a língua dele em meu rosto - Nojento! - Tirei aquela língua e joguei-o no chão. - Preciso de um banho.

Meu sentido-aranha estava sobrecarregado! Alguma coisa metálica, acho que era uma porta de carro, me acertou por trás e eu fiquei presa no chão. Tentei retirar, mas Magneto estava forçando para que eu continuasse assim.

–Pare de resistir ou morra! - Disse Magneto - Deixe Pietro em paz e nos esqueça, sua garota patética.

–Só para começar, ele quem veio atrás de mim. E ele é meu amigo!

–Magneto, para! - Gritou alguém. Para minha surpresa, era Wanda quem gritava. E Pietro estava ao seu lado - Deixe-a ir.

–Wanda...

–Deixe-a ir. Agora!

Magneto retirou a porta de cima de mim e jogou-a para bem longe. Mesmo tendo 14 anos como Pietro, Wanda pôs autoridade em seu chefe. O estranho é que ele teve medo de qualquer coisa.

–Wanda, ela é humana. Queremos mostrar que somos superiores.

–Semana passada eu o defendi quando Pietro foi embora. Caçar humanos...Isto tem que acabar. Se quiser mostrar nossa superioridade, então seja superior e pare com esta guerra sem sentido.

–Eu pensei que você entendia, Wanda. A guerra ainda não começou. E quando começar...Escolham o lado dos mutantes ou desses primatas - Ele apontou para mim.

Magneto caminhou até os outros dois garotos de dons mutantes esquisitos e criou um campo de força ao redor deles. Depois, saiu voando. Wanda e Pietro vieram até mim.

–Como é bom vê-la de novo, Wanda! - Eu disse, abraçando-a.

–Digo o mesmo Jessica, mas nós dois precisamos ir. Magneto pode ser um babaca por dizer que os humanos são inferiores, mas ele tem razão ao dizer que a sociedade nos teme.

Wanda e Pietro ficaram lado a lado e depois sumiram com a garota dizendo algumas palavras esquisitas. Estou feliz por vê-los bem, mas triste por não ter a oportunidade de mostrar que é possível mudar. Espero que eles vejam sozinhos. E agora eu preciso torcer para que ninguém tenha visto minha batalha com os mutantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem qualquer erro aí.
Só avisando (Spoiler Alert): Aquele retcon ridículo e patético que os gêmeos Maximoff não são mutantes e nem filhos de Magneto não serão abordados aqui. Mas, AINDA não direi que Magneto é pai dos gêmeos.
E eu nunca mencionei os poderes de Wanda...Loucura! Corrigirei este problema em outra oportunidade.
[N/Deadpool: Aproveitando, também dedico este capítulo a mim, pois sou o verdadeiro Deus da Zoeira]
Ignorem o que o Deadpool acabou de dizer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica Drew: A Mulher-Aranha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.