Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 41
Planos contra a HIDRA


Notas iniciais do capítulo

Nunca estudei tanto sobre a Polônia quanto quando eu escrevi este capítulo. Valeu a pena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/41

Polônia.

Nunca vim à Polônia. Nem sei muito sobre este país. O pouco que sei é o básico: a capital é Varsóvia, fica na região centro-oeste da Europa e faz fronteira com a Alemanha. Talvez esta fronteira seja a razão pela qual a HIDRA montou uma base secreta neste país: a proximidade com a Alemanha.

–Onde é exatamente esta base da HIDRA? Digo, a cidade, região... Algum ponto estratégico. - perguntei.

–Segundo o sinal do agente infiltrado, fica numa cidade chamada...Szczecin. Ou Estetino, se preferir. - explicou o Homem de Ferro.

–Conheço este lugar - disse o Capitão América - Foi capital da Pomerânia alemã até 1945.

–Certo. - respondi, sem entender muita coisa. Fiquei em silêncio pelo resto da viagem, que não se tornou tão longa assim.

Já se passaram meses desde que eu fui traída pela HIDRA. Até hoje, não acredito nas coisas que aconteceram neste período. Agora, estou prestes a encarar minha antiga casa, enfrentar antigas pessoas com quem eu me relacionei e confiei. Não paro de pensar que haja uma outra forma de ajudar a Víbora e o Brock. Eles nunca me ouvirão. Para eles, sou uma traidora.

Após um tempo, o quinjet dos Vingadores pareceu pousar aos poucos. O Homem de Ferro falou alguma coisa sobre a ativação de uma camuflagem. Saímos do avião e me senti uma idiota por muitos segundos.

Tudo estava branco. E era por causa da neve. Este meu uniforme da SHIELD não possui aquecedor. Morrerei no frio. Juntei meus braços para ficar mais quente, mas não adiantava. Desejei que Johnny estivesse aqui, ele me aqueceria de alguma forma. Também desejava um casaco para meu frio.

–Agente Drew - disse Viúva Negra - Se quiser uma dica, não deixe seus sentimentos falarem por você nesta missão. - Ela me entregou uma arma - Não hesite em atirar, pois eles não hesitarão.

–Entendi - falei, tremendo a boca.

–Vingadores. Equipe de Assalto. Todos aqui - ordenou o Capitão. Estou surpresa que ele não sinta frio. - Nos dividiremos em dois grupos. Stark e eu comandaremos uma equipe. Viúva e Mulher-Hulk liderarão a outra equipe. Nossa missão é destruir esta base da HIDRA. Vamos!

Eu fui designada para a equipe do Capitão. Estávamos eu, ele, Homem de Ferro, Vespa e dúzias de soldados da SHIELD. A agente Morse ficou com a equipe da Viúva Negra. Desejo sorte a elas.

Nossa equipe atravessou um portão imenso de madeira. O local parecia uma mansão, mas era um castelo. Não era tão diferente quanto a base da HIDRA na qual eu passei minha infância e minha adolescência. Por sinal, foi destruída pelos Vingadores.

A primeira área era um grande salão, com uma escadaria que levava a outros dois caminhos. Além disso, haviam duas portas ao lado da escada. Eu ainda sinto frio, mesmo dentro do castelo.

–O inverno por aqui é sempre rigoroso?

–Concentre-se, agente Drew. A planta deste castelo é a mesma de sua antiga base.

–Como você sabe disso?

–Jarvis nos mandou poucos minutos atrás uma planta do castelo. Enquanto Viúva e os outros agentes procuram pontos estratégicos para uma explosão externa, nós destruiremos o castelo por dentro. Não sei se me entende, mas isso significa que...

–...Que não haverão sobreviventes. - falei automaticamente - É necessário? Quer dizer, nós somos heróis. Salvamos pessoas, mesmo sendo as más. Vocês me salvaram e eu era uma má pessoa.

O Capitão parou de andar e me encarou. Ele ordenou para que os agentes continuassem andando, mas que fossem cautelosos.

–Agente Drew, você não sabia que era uma má pessoa. Fury e eu observamos você desde que descobrimos quem eram seus pais. Sabíamos sobre suas habilidades e, por isso, infiltramos a Natasha na HIDRA. O que eu quero dizer é que o mal está dentro de cada pessoa e se aflora aos poucos. Para a nossa sorte, o seu mal não se aflorou, ao contrário de seus ex-companheiros da HIDRA.

–Capitão, eu...

–Jéssica, essa missão também é pessoal para mim. A HIDRA matou meu melhor amigo no fim da Segunda Guerra. Eu também estaria morto, mas tive sorte. Você entende a responsabilidade de sua decisão ao encará-los caso necessário? Nossa missão estaria comprometida.

–Sim, senhor. Farei o correto. - respondi. Ele sorriu por um instante e ordenou que eu me juntasse aos outros agentes da SHIELD na escadaria.

Ele estava certo. Retomando pensamentos anteriores, Víbora e Brock não hesitarão em me matar, pois eles são más pessoas. Sinto medo da decisão que tomarei.

Quando subia as escadas, meu sentido-aranha disparou.

–Capitão, meu sentido-aranha... - tentei avisar, mas a porta à nossa frente foi chutada com força. Alguns agentes da HIDRA apareceram.

–Protejam-se! - ordenou o Capitão. Ele lançou seu escudo, que ricocheteou na parede e acertou alguns dos inimigos.

Eu disparei teias nas armas dos homens de amarelo e puxei-as. Entretanto, são muitos agentes. O Homem de Ferro disparava seu raio repulsor de suas mãos e a Vespa, no tamanho pequeno, disparava rajadas de veneno. Pouco tempo depois, eles foram derrotados.

–Não descansem! Avançar! Eles retornarão em breve. Agente Drew e alguns agentes venham comigo. Procuraremos o tal Ossos Cruzados. Stark e Janet, procure e nocauteie a Víbora. Vamos, não podemos perder tempo! Em pouco tempo, a outra equipe implantará a bomba e tudo aqui será destruído. Conosco aqui dentro ou não.

Não precisou haver um outro pedido. Eu escalei a parede e o Capitão subiu as escadas com outros agentes. Precisaremos ser rápidos, pois a explosão ocorrerá em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!