Jessica Drew: A Mulher-Aranha escrita por Max Lake


Capítulo 29
Encontro com a Equipe de Assalto


Notas iniciais do capítulo

Olá, depois de tanto tempo. Vou demorar mais ainda para escrever o próximo capítulo, pois estou em época de provas. Ao menos, é o último período.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544530/chapter/29

Quase dez da manhã. Eu acordei um pouco tarde, mais por cansaço do que por outra coisa. Parece que meu sentido-aranha também servia como um despertador. Vesti um casaco reserva da SHIELD e desci até a área de encontro da equipe de assalto na qual eu fui convidada na última noite - ou madrugada, nem sabia que horas eram. Meu uniforme de Mulher-Aranha já era, vou pedir para que fabriquem um novo.

Finalmente cheguei ao ponto de encontro. Era uma sala de reunião e, como em toda reunião, Nick Fury e a Viúva Negra estavam ali presentes. A diferença é que havia uma outra mulher. Ela é branca, cabelo preto e escuro. Vestia a mesma roupa que Fury e parecia ter bastante autoridade.

–Olá? - falei intimidada com aquele local.

–Jéssica. - começou Fury - Parabéns por ser oficialmente uma agente da SHIELD.

–Sua atitude na guerra de ontem foi admirável - falou aquela mulher.

–Obrigada, senhora...

–Sim, esta é a Comandante Maria Hill, de um outro setor da SHIELD. Ela veio fazer uma rápida visita para a apresentação da nova equipe de Assalto. Aliás, os seus companheiros estão chegando.

Quando Fury disse aquilo, entrou uma jovem garota loira. Ela era bem alta. Junto dela vieram Capitão América e o Gavião Arqueiro. Os dois se posicionaram ao lado de Fury enquanto a menina ficou ao meu lado.

–Bem-vindas. - começou Capitão América.

–Vocês duas foram convocadas para a estreia da nova equipe de assalto, antes liderada pelo Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, os 3 são Vingadores. Vocês, a partir de hoje, serão representantes da equipe especial da SHIELD. Em outras palavras, aqueles que possuem habilidades sobre-humanas. Enquanto o mundo estiver girando, nós vigiaremos, mesmo que seja apenas com um olho. - falou Nick Fury, apontando para seu único olho bom - Boa sorte a todos. Viúva, entregue os uniformes a eles, por favor.

Viúva Negra veio até nós e nos entregou duas maletas prateadas com o símbolo da SHIELD. Depois saiu de perto e voltou para onde estava.

–As deixaremos a sós. - disse o Fury. - Viúva Negra lhes avisará sobre a primeira missão.

Todos saíram daquela sala e ficamos apenas nós duas. Analisando-a melhor, ela é loira, possui olhos castanhos e tem cara de 20 anos, talvez mais. Ela é bem alta, um pouco mais alta que eu. Além disso, vestia o mesmo uniforme improvisado da SHIELD que eu ganhei quando fui recrutada.

–Então, qual seu nome? - perguntou ela.

–Sou a Jéssica Drew. Fui recém-promovida a agente. E eu estava naquela luta de ontem. E você?

–Bárbara Morse. Pode me chamar de Bobbi. Ou agente Morse. - ficamos quietas por um minuto. Ela quebrou o silêncio daquela sala abrindo a maleta. - Bem bonito este uniforme - falou ela, olhando para dentro da maleta.

Eu abri a maleta e vi que era mesmo bonito. Era completamente azul. Nos lados haviam um par de botas brancas e um par de luvas, também brancas. Ainda não havia visto o logo da SHIELD, a roupa ainda está dobrada. Com certeza teria no peito, é onde todos os agentes possuem o símbolo.

–Ele falou que nós fazemos parte de uma equipe com habilidades sobre-humanas. Eu não tenho tais habilidades. Você tem? - perguntou Bárbara.

–Tenho. Sabe aquela Mulher-Aranha que salvou uma criança no incêndio? Sou eu. Então, me fale sobre você.

–Bom, eu era uma ginasta quando criança. Minha mãe me ensinou karatê, jiu-jitsu e...a maioria das artes marciais. Um tempo depois ela morreu e eu não pude salvá-la. - explicou Bárbara sobre sua vida.

–Como entrou para a SHIELD?

–Semana passada, eu invadi um arquivo secreto e alguns agentes da SHIELD invadiram meu apartamento. Eu fugi, mas fui capturada em poucas horas. Nick Fury me garantiu que a SHIELD possuía espaço para alguém como eu. Atlética, bonita, especialista em artes marciais. E você, Jéssica? Conte-me sobre você.

Eu expliquei a ela sobre minha vida. Não sei se ela sentiu pena ou admiração por tudo que aconteceu comigo, mas senti que a Bárbara acreditava minha história e aceitava meu passado, algo que eu nunca conseguiria.

–E eu achando que sofri bastante. - falou ela. - Acho que deveríamos nos trocar para este uniforme.

–É, também acho. - concordei, distraída. Não havia percebido o que ela disse até ver o que ela estava fazendo.

Ela começou a tirar sua roupa. Em frente a tantas câmeras, ela ficou apenas de roupa íntima para trocar de roupa. Eu também repeti o que ela estava fazendo, mesmo que não concordasse - acho que o banheiro é um local mais atraente para se trocar. Quer dizer, comparado a um local cheio de câmeras.

Peguei o uniforme e o analisei. Minha dedução estava certa, o símbolo da SHIELD fica no lado do peito esquerdo. Enfim vestida, descobri novos detalhes em meu uniforme. Por exemplo, haviam teias abaixo de minhas axilas, assim como meu antigo uniforme da Mulher-Aranha. Além disso, haviam dois 'bolsos' em minha perna que serviam para colocar armas, assim como o uniforme da Natasha.

–Onde vamos agora? - perguntou Bárbara. O uniforme dela era diferente. O azul de seu uniforme era mais escuro e ela não possuía teias abaixo das axilas.

–Eu vou até o diretor Fury para solicitar um novo uniforme de Mulher-Aranha. Preciso resolver uns assuntos pessoais. - falei. Havia pensado nisso durante um sonho.

–Entendi. Acho que vou até meu apartamento. Estava extremamente ocupada ontem a noite durante aquela invasão demoníaca e eu estou cansada. Imagino que você também esteja. - respondeu Bárbara.

–Imaginou certo. - falei e nos separamos no corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um aviso: Não postarei o próximo capítulo imediatamente após a semana de provas, pois estarei escrevendo minha fic para participar do concurso Nyah! de novembro/dezembro. Desejem sorte para mim e, se você também participar, boa sorte também :)