A Nossa História. escrita por Anieper


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/544302/chapter/25

Atena apenas balançou a cabeça e se sentou no chão com a neta no colo. Annabeth se sentou ao lado da mãe e olhou para seu castelo de areia. Ela tinha que admitir que Percy fez um bom trabalho na construção, talvez brinca com Zoe tenha feito bem para ele. Poseidon e Percy se afastaram, conversando. Zoe saiu do colo da avó e correu em direção ao pai e avô. Percy a pegou e depois de a jogar para cima, a colocou em seus ombros. Annabeth e Atena ficaram em silêncio vendo os três se afastarem. Annabeth podia sentir que sua mãe queria lhe falar alguma coisa, mas estava esperando para ter certeza que estavam sozinhas.

– Vocês fizeram um belo trabalho. – a deusa disse olhando para o castelo.

– Obrigada. – Annabeth respondeu. – O que foi, mãe?

– Eu vim lhe avisar. – Atena disse olhando para a filha. – Nos próximos dias as coisas não serão fácies para você. Muitas coisas aconteceram. Eu sei que você deve estar confusa, mas não se preocupe, sua família estará segura.

– É alguma coisa no meu trabalho, não é?

– Sim.

– Eu sabia que algum dia isso voltaria para me assombra. E estou preparada para o que for. Sei que o que tenho demais importante está ali. São Zoe e Percy. Eles são a minha prioridade, e deveriam ter sido sempre. Eu me odeio pelo que fiz, mas não me arrependo de antes de fazer essa burrada, ter tido Zoe. Todos esses anos, as fotos que recebia dela e de Percy era o que me fazia seguir em frente, o que me dava espiração. Se eu tiver os dois comigo, eu vou estar bem.

– Percy irá te apoiar em qualquer coisa que você escolher. – Atena disse colocando a mão no ombro dela.

– Eu sei.

– Mamãe, o papai e o vovô vão surfa. – Zoe gritou correndo na direção das duas. Ela estava com um sorriso enorme no rosto e com os olhos arregalados. – Papai disse que o vovô é muito velho para isso, e o vovô disse que o papai não sabe o que está falando e para ele tomar cuidado para não ser incinerado. O vovô vai queimar o papai? Ele não é o deus do mar? Como ele vai queimar se controla a água.

Annabeth e Atena riu. Zoe era uma menina esperta para a idade dela, mas ainda tina o DNA de Poseidon e Percy. Ela não podia ter só puxado os olhos do pai, tinha que puxar um pouco da burrice dele também.

– Seu vô tem poder suficiente para incinera seu pai, queria. – Atena disse. – Mas ele não o fará. Ele ama muito seu pai, assim como ele ama você.

– Certo, vovó. – ela disse olhando para o mar. – Olha, eles estão vindo para cá.

Poseidon e Percy estavam indo em direção a eles, ambos com pranchas de surfe. Mas diferente do que eles esperavam, eles não estavam sorrindo, estavam sérios.

– O que foi? – Atena perguntou

– Vamos ter uma competição de surfe aqui. – Poseidon respondeu tirando a camiseta e jogando no chão. Atena a pegou e começou a dobra.

– E por que estão tão sérios? – Annabeth perguntou pegando a do Percy e fazendo o mesmo.

– Por que a metade do chalé de Apolo estão falando de vocês e como vocês são gotosas. – Percy respondeu. – Os idiotas nem notaram que Atena e meu pai são deuses. Eles simplesmente falaram que se não tomássemos cuidado as duas iam acabar na cama deles. E ainda chamaram meu pai de velho. Apenas eu posso chamar ele de velho.

– Vamos acabar com eles. – Poseidon disse com os olhos brilhando. – E sabe o que é melhor? Podemos ajudar para que eles levem caldos.

– Isso seria roubo. – Atena disse.

– Não. Já que poderes são permitidos. – Percy disse sorrindo. – Acho que eles esqueceram que eu sou filho do deus do mar.

– E você não fez questão de lembra, não é? – Annabeth perguntou arrumando o cabelo da filha, que voava para o rosto dela.

– Claro, que não. – ele disse se abaixando para beijar o nariz da filha. – E eles nem perguntaram.

– Quem vai julgar? – Atena perguntou.

– As ninfas e filhas de Afrodite. – Poseidon respondeu.

– Quem? Vocês vão deixar aquelas atiradas julgarem? – Annabeth e Atena perguntaram juntas.

– Sim, por que? Estão com ciúmes? – Poseidon perguntou olhando malicioso para Atena.

– Ciúmes? De vocês? Nunca. – as duas falaram juntas novamente.

– Que bom. – Poseidon disse. – Porque quem ganhar, vai levar um beijo de cada jurada.

– O que? – dessa vez Zoe gritou também.

– Eu prefiro o beijo das minhas garotas. – Percy disse beijando Annabeth e Zoe. – Ela podem dá os beijos delas para outros.

– Bom, mas eu não tenho uma garota. – Poseidon disse. – Estou solteiro, largado na pista.

– E sua esposa? – Atena perguntou confusa.

– Apolo não contou? Me separei. Ela se apaixonou por um dos meus generais. – Poseidon disse se deitando no chão, colocando a cabeça no colo de Atena. – Ela me contou e eu dei o divórcio. Coitada, estava com tanto medo da minha reação. Ela chorou quando eu disse que daria o divórcio se era isso que ela queria.

– E seu filho?

– Ele está bem. Não aceitou no começo, mas quando viu a mãe feliz, se acalmou.

– E como você se sente sobre isso?

– Eu estou bem, Atena. Obrigado por se importa. – Poseidon piscou para ela. – Eu não a amavam tanto quanto, quando casamos. Mas eu a amava e ainda amo. Se ela está feliz para mim, isso é o que importa. E eu me divirto muito vendo o medo que o marido dela tem. Todas as vezes que estamos no mesmo lugar ele treme dos pés à cabeça. Mesmo comigo falando que está tudo bem.

– Pai, eles chegaram. – Percy disse olhando para o mar.

– Está na hora de mostra o que o tiozão aqui sabe fazer. – Poseidon disse se levantando e pegando sua prancha.

Annabeth se levantou e deu um baita de um beijo em Percy.

– Boa sorte, Cabeça de Alga. – ela disse sorrindo.

– Ei, eu quero um beijo de boa sorte também. – Poseidon disse olhando para Atena que corou.

– Eu dou. – Zoe disse pulando.

Poseidon se abaixou e ela o beijou nas duas bochechas. Depois disse Percy e Poseidon se afastaram, indo para o mar.

As meninas assistiram todo o tornei animadas. Elas gritaram bastante. E não foram só elas, todas as semideusas do acampamento estavam lá dando em cima dos surfistas. Na verdade os campistas todos estavam lá. Até mesmo Quíron e Sr. D. Como era de se esperar Poseidon e Percy ganharam. Quando eles saíram da água todos gritaram.

– Parabéns, Cabeça de Alga. – Annabeth disse sorrindo para ele.

– Obrigada, Sabidinha. – ele disse pegando a filha no colo e a beijando.

– Vocês foram bem. – os filhos de Apolo falaram.

– Seu o deus do mar e seu filho não forem bem surfando, não sei em que serão. – Dioniso falou.

– O que?

–Não importa. Vou levar minha princesa para o mar. – Poseidon disse pegando a neta e correndo para a água.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nossa História." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.