Say Something escrita por Paula Oliveira


Capítulo 5
Primeira opção.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a minha demora pessoal!
Estava trabalhando em uma nova fic e se tiverem interesse.

http://fanfiction.com.br/historia/583682/Constancia/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/543972/chapter/5

– Katniss acorda você dorme igual a uma pedra! – gritou Madge.

–Mais cinco minutos! – respondi, mas fui puxada pelo braço.

– Vai se atrasar.

Levantei e fui me arrumar, resmungando.

Nós três saímos para aula, cada uma foi para um lado diferente.

Ao chega à sala sentei no mesmo lugar, logo Senhora Mags apareceu ela tinha uma feição muito meiga, mas sua aula era entediante e durariam longos períodos, praticamente o tempo de aula todo.

Ficava rabiscando o que Mags falava mais minha mente estava me levantando a sábado na conversa com Peeta, pois é fora da universidade é Peeta.

‘‘... - Seu tio era Haymitch?- indaguei, esperei por uma resposta e ele assentiu.

– Eu sinto muito pela morte dele. – Falei.

– Tudo bem. – falou. – Por isso eu te odiei mesmo não te conhecendo, para ele você era a aluna perfeita, mas pra mim só mais uma puxa saco que fazia de tudo para conseguir nota. Mas... - ele engoliu seco, observei seu pomo de adão subir e descer. – Mas, com o tempo comecei a pensar e tento enxergar o que ele via em você? Diga alguma coisa

Agora foi minha vez de engolir seco, ele esperava uma resposta que eu nem tinha.

– Ah... talvez porque... Olho eu não sei o motivo específico. - respondi e olhei para sua feição.

– Cabe a mim descobrir. – falou baixinho.

Ele me olhou, me senti corar e abaixei o olhar. Não sabia como interpretar essa frase, mas como dizem um aluno não pode ficar com duvidas.

– Como? Por quê?- indaguei.

– Conhecendo você de verdade e porque não? Sou curioso o suficiente para isso. – disse ele.

Nada se passou em minha cabeça naquele momento não sei deveria concordar ou discordar.

– Ok-foi o que saiu. ’’

Neste momento após pensar a respeito disso com mais calma vieram inúmeras respostas que poderia ter falado coisa que acontece comigo em horas como essa, eu travo.

Tentei tirar isso da cabeça e focar no falatório interminável de Mags.

***

Estava a caminho do dormitório quando Finnick apareceu.

– E ai? –saudou.

– O de sempre. – respondi.

–Ah. Posso te fazer uma pergunta?

–Acabou de fazer. – falei.-Você me entendeu. Se eu quisesse chamar uma de suas amigas para jantar, como eu deveria chamar?- Perguntou.

Parei e olhei incrédula para Finncik que sempre tinha uma garota aos seus pés me pedindo conselho.

– Bom, depende de qual amiga é. Então desembucha. - respondi

– É a Annie.

– Bom, aja normalmente ela vai gosta que seja você mesmo.

– Beleza.

– Escute bem eu disse normalmente não como idiota!- falei.

– Esta certo e eu não sou idiota. – disse ele.

– Às vezes é.

Despedi de Finnick e fui para biblioteca fazer e terminar meus deveres que não estavam nada fáceis.

A hora passou voando quando vi todos já haviam ido embora só estava eu é a bibliotecária.

Estava escuro devia ser uma dez horas, estava cansada passei pelo pátio e olhei para o céu que estava incrível e me sentei em um banco peguei meu fone arrumei uma música e olhei para cima.

Tive alguns minutos de pura paz e assim que música acabou me levantei e vi Sr.Merllark me observando bem próximo de onde estava.

– Acho que te assustei e deve estar pensando que sou um maluco. - disse ele.

– Não imagina- sorri para ele que devolveu.

– O que faz aqui de fora, faltando pouco para toque de recolher? – o indagou.

– Relaxando. E falando nisso e melhor eu ir. – disse

– Está fugindo de mim? – perguntou ele.

Olhei para ele um pouco na dúvida.

– Não, só evitando que ganhe outro puxão de orelha. – respondi.

– Não parece ligar para isso. – disse parecendo provocar.

– Na verdade eu ligo sim.

– Então posso te acompanhar?

– Não precisa eu sei o caminho. – disse e ele riu.

– Certo.

Virei-me e fui pensando no que havia acaba de acontecer Peeta havia dado em cima de mim ou só foi educado. Grande parte de mim pensa na primeira opção.

Entrei no dormitório e contei para as meninas e elas também concordaram comigo.

– Fala serio o professor novato e gato esta dando em cima de você. – disse Madge.

– Você também vai partir pra cima?- perguntou Annie.

– Não! Sei lá, na verdade. – disse por fim.

– Sua safada! – disse Madge.

– Cala boca. - disse vermelha.

***

A semana passou voando e antes que percebesse era sexta e Clove viria me visitar no sábado e estava ansiosa para vê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem !! :D