Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 6
Capítulo 5 – Novidades não muito boas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/6

À noite Ellie, Dominic, Annie, Dennis e Charlotte jantam juntos, havia a alegria do reencontro. Após jantarem, Charlotte vai embora e os outros se aprontam para dormirem. Annie dormiria no quarto da Ellie em um colchão no chão e Dennis dormiria no quarto de Dominic também em um colchão no chão. Toddy junto de Dominic do outro lado da cama. De manhã o despertador começa a dar sinal de vida acordando Ellie e Annie.

– Nossa que horas são? – pergunta Annie.

– São 6 horas e 30 minutos ainda. – fala Ellie se levantando.

– Porque tão cedo? – pergunta Annie.

– Esqueceu que eu ainda estou trabalhando? E, além, disso eu levo o Domi na escola. – diz Ellie – Pode voltar a dormir.

– Ah é. Ok. – fala Annie.

– Ah, Annie, será que você pode pegar o Domi na escola de novo pra mim? – pergunta Ellie.

– Claro amiga. Eu e o Dennis passamos na delegacia pra pegarmos o carro. – fala Annie.

– Obrigada. Ok, se precisar de qualquer coisa e eu não estiver na delegacia, provavelmente estarei nas ruas ou no laboratório daí liga no meu celular. – fala Ellie.

– Ok. Pode deixar que eu procuro-te. Ah outra coisa, quem é a pessoa a qual você ficou falando o nome dela a noite toda? – diz Annie curiosa.

– Como assim? Sério que eu falei? – pergunta Ellie assustada.

– Falou. – fala Annie ainda curiosa.

– É alguém que eu conheço e que... – Ellie começa a falar.

– E que você está a fim. – completa Annie.

– Não é bem isso. – Ellie tenta desconversar.

– Ellie eu te conheço há muito tempo pra saber quando você está mentindo e tentando esconder alguma coisa de mim, por isso pode desistir que eu quero saber. – diz Annie.

– Me esqueci disso. Está bem quando der eu te mostro quem é ele. – fala Ellie – Tenho que me aprontar agora e acordar o Domi.

– Está bem. Fico esperando esse dia. – fala Annie voltando a dormir.

Ellie se dirige ao banheiro e faz sua higiene matinal depois vai até o quarto do Dominic para acordá-lo.

– Domi, vamos acordar? – diz Ellie.

– Hum. Está bem. – fala Dominic levantando.

– Hei, aonde vocês vão? – pergunta Dennis.

– Eu estou indo trabalhar e o Domi pra escola. – responde Ellie.

– Ah é. Eu me esqueci disso. – fala Dennis voltando a dormir.

Dominic segue para o banheiro fazer sua higiene e Ellie segue pra cozinha. Pouco depois Dominic aparece na cozinha com Toddy em seu encalço. Enquanto Ellie termina de arrumar a mesa, Dominic coloca a ração para Toddy. Logo depois Ellie e Dominic se sentam à mesa e tomam um delicioso café da manhã. Assim que terminam o café ambos seguem para o quarto e terminam de se arrumar. Logo depois eles seguem até o carro, entram e Ellie liga o carro seguindo para a escola.

Pouco depois ela para em frente à escola e Dominic sorri.

– Que sorriso é esse? – pergunta Ellie olhando para o sobrinho.

– Nada. Só estou sorrindo porque gosto da escola. – responde Dominic olhando pela janela.

– Sei. Então porque está encarando aquela pessoa ali? – diz Ellie sorrindo de lado.

– Como assim? Não estou encarando ninguém. – diz Dominic corando.

– Está bem. Quando quiser falar sobre isso estarei esperando. – fala Ellie – Ah quem vem te buscar são a Annie e o Dennis de novo.

– Ok. Tchau. – fala Dominic saindo do carro.

– Tchau. Até mais. – fala Ellie saindo com o carro logo em seguida.

Ellie então segue para a delegacia e ao chegar se depara com Don e Danny tentando impedir um homem na porta da delegacia.

– Eu tenho que falar com alguém aí dentro. – fala o homem com um leve sotaque.

– Mas você não irá. Você já criou problemas lá dentro. – fala Danny determinado.

– Nem tente entrar de novo. – diz Don.

– Hei rapazes. O que está acontecendo? – diz Ellie.

– Este homem entrou na delegacia e fez o maior escândalo dizendo que precisava falar com você e que era urgente. – fala Don.

– Hum, como assim? – diz Ellie curiosa.

– É isso mesmo e ele nem disse o nome dele. – fala Danny.

– Estranho. – fala Ellie se aproximando mais deles.

– Ellie? – fala o homem.

– Jimmie? O que você faz aqui? – pergunta Ellie confusa – Pode deixar rapazes ele é o amigo para quem eu liguei dias atrás.

– Então esse é o cara? – pergunta Don.

– Esse mesmo Don. Só não sei o porquê de ele estar aqui. – fala Ellie confusa.

– Temos que conversar em particular. – fala Jimmie olhando para os lados.

– O que foi? Você descobriu alguma coisa? – diz Ellie esperançosa.

– Sim, mas não posso falar aqui. – fala Jimmie.

– Eu já sei. Don, temos que ir ao laboratório, lá nós poderemos conversar sobre o caso, Jimmie. – fala Ellie.

– Como assim? Mais gente junto? – diz Jimmie desesperado.

– Calma Jimmie. O Don e eu somos os detetives no caso. O laboratório está nos ajudando também. – fala Ellie tentando acalmar Jimmie.

– Está bem. – fala Jimmie, convencido.

– Está bem Ellie. Vamos para o laboratório então. – fala Don.

– Acho melhor também alguém daqui nos seguir. – fala Jimmie.

– Como assim? – pergunta Don.

– Só por precaução. – responde Jimmie.

– Por que Jimmie? – pergunta Ellie estranhando o amigo.

– Porque eu tenho que falar e mostrar para vocês são coisas sobre uma época que não foi muito boa na Rússia. – fala Jimmie.

– Está bem. Danny você vem com a gente. – diz Don.

– Ok Don. – fala Danny.

E assim Ellie, Don, Jimmie e Danny deixam a delegacia rumo ao laboratório. Don telefona para Mac.

– Chegamos. – fala Ellie para Jimmie.

– Que bom. – diz Jimmie.

– Vamos lá. – fala Don.

Eles descem do carro e entram no prédio, seguindo para o elevador e clicando no andar do laboratório.

– Mac, chegamos. – fala Don.

– Venham aqui. – fala Mac acenando.

– Vamos lá então. – fala Danny.

Eles então seguem para uma sala. Quando todos entram, Mac não acredita no que vê.

– O que faz aqui? – pergunta Mac para Danny.

– Bem foi um pedido do Jimmie. Ele estava apavorado por causa do que ele tem pra falar. – fala Ellie.

– Como assim? – pergunta Mac confuso.

– Lembra que eu falei que tinha ligado para um amigo? O Jimmie é este amigo. – fala Ellie tentando explicar.

– Ah sim, lembro. Prazer. Mas o que tem de tão especial? – diz Mac.

– Danny, o que faz aqui? – pergunta Lindsay.

– Só estou acompanhando eles. – responde Danny.

– Então é sério? – pergunta Stella.

– Sim e muito. – fala Jimmie.

– Então é melhor nos sentarmos. Ah, Jimmie estes são Mac, Sheldon, Stella e Lindsay. – fala Ellie apontando para cada um.

– Prazer. – fala Jimmie se sentando.

– Prazer. – respondem Mac, Sheldon, Lindsay e Stella juntos.

Todos os outros se sentam e Jimmie pega uma pasta em sua maleta.

– Aqui está tudo que eu consegui descobrir sobre aqueles nomes e o sobrenome que você me passou Ellie. – fala Jimmie.

– Ok. Mas o que tem demais nisso? – diz Ellie curiosa.

– Deixe-me explicar para vocês. – fala Jimmie.

– Está bem. Todos agora só ouvem. – fala Mac.

– Melhor mesmo só ouvir. Bem, os nomes Cardien Desnikovik e Vladimir Shamovik apareceram em um arquivo bem antigo. Eles eram da MGB, como poucos eles eram respeitados e temidos pela população. Eles estiveram em muitos casos, juntos. – fala Jimmie.

– MGB? O que é isso? – pergunta Danny.

– MGB significa Ministério de Segurança de Estado. – responde Jimmie.

– Ah tá. Mas porque isso é tão perigoso? – pergunta Danny.

– A MGB foi instituída em 1946 e pertenceu a União Soviética na era de Stálin. – fala Ellie.

– Nossa. Isso realmente é grande. – fala Danny.

– Se é. Mas continuando o sobrenome Nastarov só apareceu em um caso, mas foi um caso horrível. – fala Jimmie.

– Que caso? – pergunta Mac – Nós precisamos saber.

– Está bem. Só falar uma coisa antes, pode ser que o assassinato que ocorreu aqui em New York e também em New Orleans estejam realmente relacionados e talvez tenham sido cometidos por vingança. – fala Jimmie.

– Então nos conte. – fala Ellie.

– Só eu falo agora. Bem, a família Nastarov vivia em um vilarejo ao sul da Rússia. Eram um homem, a esposa e três filhos, dois meninos e uma menina. Era mais um dia normal para a família, mas sons de passos e gritos dos vizinhos começaram a mexer com a família. Tudo ia bem, até que um grupo de homens, russos, armados e mais dois homens da MGB adentrou a casa de supetão. O casal e os filhos levaram um susto, tremiam de medo. Um dos homens da MGB começou a falar que o homem da casa era um traidor do estado e deveria ser levado para o edifício. O homem não entendia o porquê de ele ser tachado de traidor se ele não era, mas os homens da MGB não queriam saber a opinião do homem à ordem fora dada e nada poderia ser feito para ajudar o acusado. Vladimir Shamovik e o parceiro Cardien Desnikovik eram os agentes da MGB naquela casa. Os homens começaram a apontar para a mulher e a filha do acusado, os agentes da MGB simplesmente balançaram os ombros, como se não se importassem. Foi então que as coisas ficaram horríveis. Os homens, menos os agentes, rasgaram as roupas da mulher e da menina e começaram a abusar delas na frente do acusado e dos dois filhos. Eles revessavam, os agentes não faziam nada só esperavam os homens terminarem. Logo depois as duas estavam sujas e caídas no chão sem forças para se mexerem, mas vivas. Foi então que os dois agentes simplesmente pegaram suas armas e atiraram. Vladimir Shamovik matou a mãe e Cardien Desnikovik matara a filha, a sangue-frio, sem se importarem. O acusado e os filhos ficaram horrorizados, pois não puderam fazer nada, a não ser assistirem a tudo aquilo. Depois os agentes pegaram os três e os levou para um caminhão que seguiria para Moscou. Assim que chegaram à Praça Lubianka os três ficaram com muito medo, o caminhão para em frente ao Edifício Lubianka que servia de sede para a polícia secreta. Uma vez lá dentro não haveria volta para nenhum deles. Os agentes pegaram os três e começaram a adentrar o edifício tudo ali dava medo para eles. Eles foram para o subsolo onde Vladimir Shamovik faria o interrogatório do acusado. Ao entrarem em uma sala o acusado fora amarrado a uma cadeira e os filhos acorrentados em um canto, mas que pudessem ver tudo. Pouco depois um doutor entrou na sala para “ajudar” a preparar o prisioneiro para o “interrogatório” que era realizado a base de tortura. O homem sofreu nas mãos do doutor e de Vladimir. Os garotos olhavam aquilo tudo com horror e começaram a gritar para que Vladimir parasse de torturar o pai deles, mas em troca recebiam chutes pelo corpo e no rosto por parte de Cardien até que eles pararam de gritar por causa da dor. Logo depois de acabar a tortura Vladimir Shamovik deveria escolher qual o destino do prisioneiro e dos garotos, ele poderia mandar matar os três, mas não ele escolheu outra coisa. Vladimir Shamovik e Cardien Desnikovik deixam o subsolo; o prisioneiro e os filhos são levados para a prisão onde irão esperar um transporte que o levariam a um triste destino. Três dias depois vários caminhões chegaram ao edifício e pegaram a maioria dos presos, incluindo o acusado que era um dos casos de Vladimir e os filhos. Todos eles foram para a estação de trem onde tomariam os vagões junto do gado que seguiria para algum navio cargueiro rumo à região de Kolyma onde situava um dos gulags de Stálin. Os prisioneiros eram amontoados nos vagões junto ao gado e seguiam viagem por um tempo depois eram colocados em navios cargueiros sem água ou comida por dias. O trajeto duraria uns três meses. Mas, alguns dias depois o acusado Nastarov morre no meio do trajeto, ainda no trem, e seu corpo é jogado em um canto do vagão. Algum tempo depois o trem começa a diminuir a velocidade e para perto dos navios. O corpo de Nastarov é colocado em um caminhão para seguir até um local “adequado”. Os garotos estavam sozinhos agora. Mesmo assim eles são colocados junto alguns dos outros no porão de um dos navios cargueiros. Logo os navios saem seguindo viagem rumo ao gulag de Kolyma. Algum tempo depois os garotos ouvem barulhos no porão e gritos das mulheres, eles tampam os ouvidos e ficam em silêncio. Pouco depois os navios atracam e os guardas russos que estão em terra firme recolhem os prisioneiros em caminhões e eles são levados para o gulag. Todos os prisioneiros recebem o mesmo “tratamento” dos outros, os garotos começam a ter que batalhar para sobreviverem naquele lugar. Fugir era impossível, porque os guardas tinham ordens de atirar para matar aqueles que tentassem pular o arame farpado. A vida nesse lugar era um teste de sobrevivência e poucos sobreviviam. Às 3:30 da manhã uma sirene começa a tocar tirando os prisioneiros das camas, eles recebiam o kasha, um mingau de trigo. A quantidade de comida iria depender do cumprimento da meta de trabalho. Várias vezes o filho mais velho dos Nastarov cumpria a meta do dia e então ele ganhava 550 g de pão, 75 g de trigo ou macarrão, 15 g de carne e 500 g de batata, que dividia com o irmão mais novo. No gulag a sobrevivência não dependia só da comida, mas também do clima; por estarem no meio da Sibéria e a temperatura pode chegar até 50º abaixo de zero. O mais novo sobreviveu por uns meses, mas pegou pneumonia e sem atendimento, sem comer direito ele foi enfraquecendo até morrer deixando o irmão mais velho sozinho. O mais velho sobreviveu até 5 de março de 1953 quando Stálin morreu devido a um derrame não esclarecido de como ocorreu. E devido aos problemas que ocorreram após a morte de Stálin o garoto conseguiu fugir. Após a fuga nada mais é relatado sobre o filho mais velho dos Nastarov. – conta Jimmie.

Mac, Don, Danny e Sheldon ficam horrorizados, já Stella, Lindsay e Ellie estão chorando de tão horrorosa que foi a narrativa de Jimmie.

– Isso foi realmente horrível. – fala Don horrorizado.

– Se foi. – diz Danny com a voz falha de horror.

– Essas pessoas tinham os nomes escritos em algum lugar Jimmie? – pergunta Ellie secando as lágrimas.

– Sim Ellie. – fala Jimmie.

– E quais eram? – pergunta Stella se acalmando.

– Bem, o homem se chamava Nikolai Nastarov, a mulher se chamava Annie Nastarova, a menina se chamava Andrea Annie Nastarova, o menino mais velho se chamava Mikhail Pavel Nastarov e o mais novo chamava-se Andrey Nikolai Nastarov. – fala Jimmie.

– Nossa. Os nomes eram realmente bonitos. – fala Lindsay mais calma.

– E o que aconteceu com os dois agentes? E onde entra nossa vítima? – pergunta Mac.

– É mesmo, no final você só falou do homem e dos garotos. – fala Ellie curiosa.

– Bem, isso foi um choque pra mim. Quando eu descobri o que aconteceu com os guardas que abusaram da mulher e da menina, e depois que descobri sobre os dois agentes eu fiquei chocado e não acreditava no que estava ouvindo e lendo. – fala Jimmie.

– Como assim? O que tem todos eles? – pergunta Don.

– Isso é estranho. Jimmie você quase nunca fica em choque com nenhuma notícia. E como assim ouviu e leu? – diz Ellie.

– Ouvi e li é por causa das pesquisas que tive que fazer. Não estou reclamando. Fiquei em choque porque os guardas que abusaram das mulheres da família Nastarov foram torturados e mortos um após o outro. Mas, tudo parou por aí. Nunca conseguiram prender o assassino que matou todos eles. – fala Jimmie.

– Nossa. Então quer dizer que houve mais assassinato por causa do abuso? – diz Mac confuso.

– Mais ou menos isso Mac. Só que na verdade não foi isso que me fez ficar em choque. – diz Jimmie – Foi outra coisa.

– Como? O que foi? – pergunta Ellie desesperada.

– Bem, como posso dizer isso para vocês... – fala Jimmie enrolando.

– Nos dizer o que Jimmie? Desembucha logo. – diz Ellie irritada com Jimmie.

– Está bem, não precisa ficar assim. Bem, pelo que eu descobri o agente Cardien Desnikovik e o agente Vladimir Shamovik fugiram da Rússia e vieram para os Estados Unidos onde tiveram nomes novos, se casaram e até tiveram filhos se não me engano. – fala Jimmie.

– O que? Sério isso? E quais são os novos nomes que eles tiveram? – pergunta Ellie curiosa.

– É muito sério isso. Bem o novo nome que Vladimir Shamovik teve foi Derick Flangs e o novo nome que Cardien Desnikovik teve foi Gary Lamberg a vítima de New Orleans. – fala Jimmie.

Todos ficam chocados em saber a verdade. As vítimas eram na verdade os agentes da antiga MGB, Ellie não acreditava que isso era verdade.

– Isso não é verdade. – fala Ellie para si mesma.

– Ellie querida, infelizmente é verdade. Eu queria que não fosse, mas não posso mudar nada. Não sei o motivo do porque deles fugirem e se teve algum motivo, mas eles fugiram. – fala Jimmie tentando acalmar Ellie.

– Mas, se eles eram os agentes, as mortes podem ter ocorrido por causa de vingança? – diz Don.

– Talvez. Ninguém sabe se Mikhail Pavel Nastarov sobreviveu à fuga do gulag, não há registro desse nome em nenhum outro lugar. – fala Jimmie – Se foi por vingança só poderia ser Mikhail Pavel Nastarov.

– Mas como fazemos para achar um fantasma? – pergunta Stella.

– Vou ficar por aqui e poderei tentar ajudar vocês. Se Mikhail Pavel Nastarov for quem matou os dois agentes ele deve estar em algum lugar e não vai se importar em ir pra cadeia. O único problema vai ser o interrogatório, ele pode não gostar muito. – diz Jimmie se levantando.

– Pode ajudar, você vai ser de grande ajuda para nós também. – diz Don.

– Bem vindo à equipe Jimmie. – diz Ellie abraçando o amigo.

– Obrigado. E aqui estão os dados que consegui lá na Rússia. Só toma cuidado com isso. – fala Jimmie entregando uma pasta para Don.

Don abre a pasta, papéis e mais papéis são vistos, mas as fotos horríveis o chocam mais ainda.

– O que são essas fotos? – pergunta Don horrorizado.

– Bem, eu consegui as fotos dos agentes e dos soldados, mas também de todo o caso Nastarov. Eu sei que não são fotos que deveria ser mostrada para ninguém, mas achei que seria de ajuda no caso de vocês. – fala Jimmie.

– Ok. Até ajuda, mas eu não consigo olhar elas por muito tempo. – fala Don.

Todos se dirigem para outros lugares. Don, Ellie, Jimmie e Danny voltam para a delegacia. Mac segue para sua sala e percebe que tem uma carta em cima da mesa, achando que você alguma coisa sobre algum caso ele começa a ler. Assim que termina ele percebe que era uma carta de amor, como a carta foi escrita em algum computador não há letra para comparar e não tem nenhum nome. Ele começa a pensar que foi que escreveu a carta sem saber quem poderia ter sido. A pessoa que escreveu a carta observa a reação dele de longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está mais um capítulo. Na foto do edifício, o edifício é o maior. Agora as enquetes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.