Anything Can Happen escrita por monirubi2009


Capítulo 37
Capítulo 36 – Um novo amor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542765/chapter/37

No domingo Ellie fez uma reunião com todos para contar sobre a carta. Foi logo depois de todos almoçarem que Ellie mostrou a carta a eles. Cada um fazia uma cara de espanto assim que liam o conteúdo da carta. E assim o fim de semana passou e a segunda-feira havia chegado. Ellie já se encontrava na delegacia quando Annie surge. Assim que a vê Ellie vai até ela.

 

— Bom dia amiga. – fala Ellie animadamente.

— Bom dia. Hum, podemos conversar um pouco em algum lugar? – fala Annie nervosamente.

— Claro, vem comigo. – diz Ellie puxando Annie para um lugar mais calmo.

— Eu precisava mesmo conversar com alguém. Eu sei que a Lindsay, a Stella e a Jo também são minhas amigas, mas só você me conhece há mais tempo. – diz Annie sentando-se em uma cadeira.

— Hum. O que aconteceu? – fala Ellie sentando-se em outra cadeira de frente para Annie.

— Bem, você sabe que eu terminei com o Dennis já a algum tempo e assim que eu vim para cá eu não pretendia começar a gostar de ninguém, mas não tive sucesso... – diz Annie olhando para o chão.

— Eu sei, mas Lindsay e Stella também sabem, elas perguntaram e eu contei. Como assim? Você está apaixonada por alguém? – fala Ellie sem acreditar.

— Eu sei. Não tem problema. É sério Ellie. Sim, eu acabei me apaixonando de verdade por alguém. Só não sei se eu devo ir em frente ou recuar. – diz Annie.

— Eu conheço? Posso saber quem é ou ainda não? Vai depender por quem você se apaixonou. – diz Ellie curiosa.

— Sim, você conhece. Eu ainda não me sinto segura para falar quem é. Como assim? – fala Annie corada.

— Está bem, mas eu vou querer saber quem é viu dona Annie. Bem, se essa pessoa já teve alguém por quem fora apaixonado, se já está namorando ou se é até casado você se machucar. – diz Ellie.

— Entendo. Pelo que eu percebi ele não namora ninguém, mas eu já o vi olhar para uma foto de uma moça que eu não conheço. – fala Annie tristemente.

— Ficaria mais fácil se eu soubesse por quem você se apaixonou porque daí eu poderia te ajudar mais ainda. – diz Ellie sorrindo.

— Eu posso até te contar, mas você seria ter que guardar segredo de todos, principalmente do Don. – fala Annie encarando Ellie.

— Isso pode não dar muito certo, mas fazer o que. Está bem, você pode me contar e eu prometo não contar nada a ninguém. – fala Ellie.

 

Annie se levanta e fala baixinho no ouvido de Ellie o nome da pessoa por quem ela se apaixonara realmente. Ellie arregala os olhos porque ela soube da história por trás da moça da foto.

 

— Annie eu não vou te falar pra deixar de lado porque sei como é difícil, mas toma cuidado. – fala Ellie suspirando.

— É bem difícil, estar perto dele e não poder fazer nada. Porque tomar cuidado? Ele tem uma namorada, não é?! – diz Annie tristemente.

— Olha Annie eu posso te contar algo sobre isso, mas você teria que me prometer não pressioná-lo, deixar o tempo cuidar disso. – diz Ellie encarando Annie.

— Hum, e o que seria? Por quê? Assim como você fez com o Don? – diz Annie.

— Bem, algo que aconteceu no passado dele, já faz alguns anos. Isso mesmo, não vai ser fácil, mas é o melhor a se fazer. – fala Ellie.

— Está bem, eu prometo. Conte-me então o que aconteceu. – diz Annie curiosa.

— Está bem, mas o que eu vou falar poderá te machucar. Eu não sei o nome dela, mas pelo que percebi eles eram realmente apaixonados. Ele namorava a moça da foto, Annie. Foi em um dia como outro qualquer que tudo desmoronou na vida deles. Se não me engano ela estava indo vê-lo quando um desconhecido veio por trás, tampando a boca da moça com a mão. Ela tentou se soltar, mas sem sucesso. O homem a levou para um lugar e a estuprou. Ela ficou devastada e ele disse a si mesmo que o homem iria pagar pelo que havia acontecido com sua namorada. Ele ficou obcecado em querer achar o tal estuprador. Com o tempo o namoro foi esfriando e ela rompeu o namoro com ele. Ele ficou arrasado e ainda tenta a voltar com ela, só que ela não quer mais nada. Eles são só amigos hoje. – diz Ellie suspirando.

 

Annie fica sem reação. Não esperava ouvir o que ouviu.

 

— Nossa. Eu não imaginava nada disso. – diz Ellie tristemente.

— Quando eu ouvi isso não podia acreditar, mas o Don me mostrou um arquivo sobre os estupros cometidos pelo mesmo homem. O estuprador sempre agia da mesma forma. Ele foi preso e não sei mais nada. – diz Ellie.

— Então quer dizer que o homem realmente está “pagando” pelos crimes cometidos por ele? – pergunta Annie.

— Acho que sim. Eu não sei muita coisa sobre isso. – fala Ellie.

— Hum. Eu vou deixar o tempo me ajudar. Ver se consigo alguma coisa. – diz Annie suspirando.

— Isso aí. Só toma cuidado com você e também com ele, ainda mais pelo que vocês passaram. – diz Ellie sorrindo.

— Pode deixar. Eu vou indo agora. – fala Annie.

— E me conte as novidades. Está bem, até mais amiga. – fala Ellie se levantando.

— Ok. Até mais amiga. – diz Annie se levantando também.

 

Ellie e Annie vão até a rua e lá se despedem mais uma vez. Annie então parte de volta para o laboratório. Ellie dá um sorriso ao ver a amiga se afastando.

 

— Posso saber o motivo do sorriso? – pergunta Don ao lado de Ellie.

— Que susto Don. A Annie realmente se apaixonou de verdade, só que é complicado pra ela. – diz Ellie se tocando no que falou.

— Hum, e por quem seria? Alguém que conhecemos? – fala Don curioso.

— Não posso dizer, prometi segredo até ela conseguir falar sobre isso com a pessoa. Sim, nós conhecemos. – diz Ellie.

— Ok. Agora vou ter que prestar mais atenção pra ver se descubro. – diz Don sorrindo.

— Não sei se vai ser fácil, nem eu consegui perceber antes. – fala Ellie.

— Verdade. – fala Don.

 

Don e Ellie então voltam pra delegacia. E o dia passa normalmente. Annie tenta se aproximar da pessoa por quem se apaixonou sem pressioná-la, mas não está sendo fácil. Stella, Lindsay e Jo estão desconfiadas de que algo está acontecendo com Annie, mas elas ainda não sabem e nem desconfiam do que possa ser.

 

—---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

No outro dia Ellie e Don já se encontravam na delegacia e estavam conversando com Mac e Stella quando um policial vem chamar Ellie. Ellie então se dirige até a entrada e dá de cara com Dennis e uma moça.

 

— Dennis? O que faz aqui? Quem é ela? – fala Ellie.

— Sim, sou eu mesmo. Eu vim conversar com você. Essa aqui é Patrícia Polinni minha namorada. – diz Dennis.

— Hum. Prazer. – diz Ellie esticando a mão para a moça.

— Prazer. Vocês foram namorados? – diz Patrícia curiosa.

— Sim, fomos. – fala Ellie surpresa pela pergunta.

— Você ainda tem interesse nele? – pergunta Patrícia encarando Ellie.

— Não. – responde Ellie sem jeito.

— Verdade? Porque muitas vezes as ex-namoradas ainda sentem algo por seus antigos namorados... – fala Patrícia.

— Verdade. Já faz muito tempo que eu não sinto mais nada pelo Dennis. Ele é quem ficava atrás de mim que nem chupim. – fala Ellie irritada.

— Não sei, não... – diz Patrícia.

— Ellie? Algum problema? – fala Don se aproximando – O que ele faz aqui?

— Ainda bem que você veio aqui. Patrícia este é o meu namorado, Don. Ele veio “conversar” comigo. – diz Ellie apresentando Don.

— O que eu perdi? – pergunta Don confuso.

— Bem, o Dennis está namorando ela, Patrícia Polinni. – fala Ellie apontando Patrícia.

— Hum. E qual o problema de você ter ficado irritada? – fala Don.

— Ela. – diz Ellie.

— Por quê? O que ela fez? – pergunta Don sem entender nada.

— Porque ela achava que eu ficava atrás do Dennis, achando que eu voltaria com ele. – fala Ellie suspirando.

— E você falou o que em resposta? – pergunta Don.

— Falei a verdade sobre o Dennis e daí você veio atrás de mim. – diz Ellie.

— Sei. Está tudo bem agora? – fala Don olhando para Dennis e Patrícia.

— Ainda não. Quem é Annie? – diz Patrícia.

— Minha amiga. – fala Ellie encarando Patrícia.

— O que ela tem com o meu namorado? – pergunta Patrícia na cara dura.

— Nada. Ela namorou-o um tempo, mas assim como fez comigo ele a traiu com outra que trabalhava na mesma delegacia. A Annie então se mudou para cá, New York. Ela tem mais nada com o Dennis e nem quer ter nada. – fala Ellie encarando o casal a sua frente.

— Hum. Então eu posso ficar sossegada com ela também? – diz Patrícia.

— Sim, pode. – fala Ellie.

— Então está bem. Que eu não venha me arrepender disso. – fala Patrícia séria– Vamos embora Dennis.

— Está bem amor. Vamos. Até mais Ellie e Don. – diz Dennis.

— Até mais para vocês também. – fala Ellie para o casal.

— Até. – diz Don.

 

Dennis e Patrícia então partem para algum outro lugar deixando a delegacia para trás. O dia passa e a noite chega. Don e Ellie aproveitam para namorarem enquanto Dominic dormia na casa de uma amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anything Can Happen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.