Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー escrita por Underhell86


Capítulo 15
O Monstro com Alma (魂を持ったMONSTER)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542738/chapter/15

Era um dia bastante ensolarado, sem uma nuvem sequer no céu. Harumi Uranami passeava pela praça, procurando alguma lembrancinha para levar para seus irmãos. Enquanto olhava para alguns brinquedos simples, reparou pelo reflexo de um espelho que alguém a observava.

            Era um jovem muito magro e pálido, usando roupas brancas folgadas. Ele olhava fixamente para ela com seus olhos azuis, como se a conhecesse.

            - Com licença? – ela se virou abruptamente e se aproximou. Ele deu um passo para trás. – Calma, não queria te assustar! É só que... Será que você precisa de ajuda? Está perdido?

            - Eu não sei... Eu não me lembro.

            - Não se lembra? Qual o seu nome?

            - Não, eu quero dizer... Eu não me lembro de nada! – ele levou as mãos à cabeça, apertando com força. – Ahh... Isso dói demais!

            Harumi o segurou pela mão e se sentaram num banco junto à rua que cortava a praça, onde as crianças brincavam. O rapaz explicou que não tinha nenhuma memória sobre quem era ou como chegara ali – era como se tivesse acabado de acordar de um sono sem sonhos.

            - Não sou especialista, mas isso deve ser o que chamam de amnésia – Harumi passava as mãos por entre os cabelos do jovem procurando algum tipo de ferimento. – Você deve ter sofrido algum choque que te fez perder a memória. Precisamos te levar num médico.

            - Eu... Eu tenho medo!

            - Fica calmo, imagino que deve ser muito estranho, mas eu vou te ajudar... Hã... Fica meio difícil de conversar sem um nome, né? Meu nome é Harumi Uranami, e vamos te chamar de... – ela olhou para cima, naquele imenso céu azul que tanto lembrava os olhos dele. – Sora. O que acha?

            - Eu sou... Sora? – ele olhou para Harumi, esboçando um leve sorriso. Enquanto falavam, um menino pequeno brincava com sua bola. Ela foi pingando cada vez mais longe dele, até que parou no meio da rua. O garotinho correu atrás dela e não percebeu o carro que vinha. – CUIDADO!

            Antes mesmo que Harumi pudesse reagir, Sora saltou do banco. O som do breque do carro quebrou o silêncio enquanto Sora abraçava a criança e esticava seu braço esquerdo na direção do veículo.

            Milagrosamente o carro parara a tempo, com a mão de Sora encostando de leve em sua grade cromada. A mãe da criança correu até eles para recuperar seu filho, enquanto o motorista desceu do carro e começou uma grande discussão.

            - Sora, isso foi incrível! – Harumi foi até ele, ajudando-o a se levantar. – Foi muito corajoso!

            - Eu fiz algo bom?

            - Claro! Salvar uma vida é a coisa mais importante que se pode fazer. Além do mais, você... Espera um pouco – o comunicador no pulso da garota começou a tocar, e ela pôde ouvir a voz de Mugen.

            - Rápido, Harumi! Zalloss está atacando, siga nosso sinal e venha pra cá!— era fácil ouvir o som de explosões e tiros ao fundo.

            - Sora, eu preciso ir!

            - Vai ajudar seus amigos? Salvar a vida deles?

            - Quem sabe? – ela sorriu. – Eu quero que você vá para um hospital e procure ajuda, ok? Não posso ficar mais aqui, tchau!

            Ela saiu com pressa, deixando Sora. Se tivesse ficado e examinado a frente do carro, teria percebido que o mínimo contato com a mão do jovem foi o suficiente para deixar um decalque perfeito de sua palma na grade de metal...

***

            - Por que não diz logo o que pretende aqui, Belian? – Gai Yellow apontava seu laser na direção do inimigo.

            - Kekeke, não preciso dar uma answer para vocês! – o Sacerdote segurava seu cetro próximo ao rosto. – Os novos shields de energia de meu Comscepter são intransponíveis!

            - Vamos testar isso então! – Red e Yellow atiraram ao mesmo tempo, mas foi realmente em vão: os escudos protegeram Belian e ainda refletiram o ataque de volta para eles. – Argh, seu maldito...

            - Agora sintam meu power! – ele ergueu seu Comscepter, fazendo-o brilhar. – DREAD DANCE!!

            Uma revoada de pequenos cubos de energia saiu voando para todos os cantos, acertando Gai Red e Gai Yellow em vários locais, fazendo faíscas voarem.

            - Kekeke, ao contrário de seus corpos orgânicos que precisam de constante training, meus upgrades sempre me deixam cada vez mais forte! And... – Belian se esquivou rapidamente de um poderoso ataque furtivo de Gai Blue, que caiu em cena usando seus Shell Shockers. – Não preciso me preocupar com ataques surpresa.

            - Droga, parece que os sensores dele conseguem captar tudo! – Blue se aproximou dos companheiros e os ajudou a ficarem em pé. – Vocês estão bem?

            - Por enquanto sim, mas não vamos durar muito tempo se não pensarmos em algo! – Mugen olhava para o inimigo com um misto de raiva e confusão.

            - Escutem! Eu estava prestando atenção no padrão do escudo, ele parece defletir o ataque assim que recebe. Isso com certeza gasta uma grande energia e deve precisar de um tempo pra recarregar...

            - Harumi, você é um gênio! – gritou Yellow dando um tapinha de leve no ombro da companheira. – Vamos tentar! Anima Buster!

            Os três posicionaram a bazuca, apontando ameaçadoramente para o inimigo.

***

Nenhum deles percebeu que ainda havia uma pessoa assistindo toda a cena – ou melhor, uma pessoa que chegara agora mesmo. Era Sora, que seguiu Harumi e se escondia atrás de uma árvore.

            - Sacerdote da Transição... Belian – Sora balbuciou baixinho essas palavras sem entender o motivo de saber aquela informação. – Ah... Minha cabeça...

***

            - Anima Buster!!— o poderoso raio foi disparado contra o Sacerdote.

            - Já disse que é inútil! – Belian levantou seus escudos, aguentando toda a potência do golpe.

            - N-Não vamos aguentar por muito tempo! – Gai Red falava por dentre os dentes cerrados, fazendo muito força.

            - Só... Mais... Um p-pouco... Ah! – Gai Blue finalmente foi ao chão junto de seus companheiros, cessando a rajada de energia e cancelando a transformação da equipe.

            - Kekeke, parece que today vocês serão... Argh! – tão logo os escudos foram abaixados, Belian recebeu uma série de golpes em velocidade supersônica. – Maldição, Gai Stars!?

            - Blue nos chamou enquanto se preparavam – explicou Gai Bright em tom jovial.

            - Você já gastou todo seu poder de defesa com eles – Gai Break apontava seu Star Sazer. – Isso terminará hoje!

            - No, no, no! Não serei derrotado por uma estratégia tão simplória! Se não tenho mais carga para defesa, só me resta atacar – DREAD DANCE!

            Os inúmeros cubos de energia se espalharam, com os Gai Stars conseguindo interceptar quase todas – menos um. O projétil desgarrado zuniu na direção de Harumi, exausta demais para se esquivar ou defender.

            - NÃO! – Sora saiu de seu esconderijo como uma bala, protegendo Harumi do golpe e causando um grande flash. – V-Você está bem?

            Harumi, no entanto, não conseguia responder. A figura que antes parecia uma jovem normal agora se revelara como mais um Genma-Monstro de Zalloss – mantendo apenas os olhos azuis.

            Por um instante todos se mantiveram quietos, como se tentassem entender o que estava acontecendo. Foi Belian que quebrou o silêncio:

            - Gorilla Genma, finalmente! Volte comigo e poderemos começar os repairs em seus circuitos!

            - G-Gorilla Genma? – ele olhava para suas próprias mãos, descrente. – N-Não... Eu sou Sora! Harumi disse que eu sou!

            - Ora seu... – o Sacerdote observou a situação e tomou sua decisão. – Não importa. Você terá de vir até mim uma hora ou outra se quiser sobreviver, kekeke... Adeus! – com o apertar de um botão, ele desapareceu.

***

            Não querendo debater a situação no meio da cidade, todos se deslocaram até uma fábrica abandonada na zona industrial. Gall-A se juntou a eles e passava um scanner no corpo do Genma-Monstro enquanto os demais discutiam.

            - Minha teoria é que Belian deve ter modificado a I.A. do monstro para deixá-lo mais humano – Harumi explanava suas ideias para os demais, parecendo muito irrequieta. – Talvez como uma forma de se aproximar de possíveis portadores da Zallosstone...

            - Ou como uma armadilha – Shido cortou a jovem, ríspido. – Você falou que ele te reconheceu, isso pode ser tudo um grande plano.

            - Se ele quisesse me matar já teria matado! Belian falou sobre reparos, ele deve ter sido avariado quando veio pra cá e isso mexeu com a programação dele. Eu o vi salvar um garotinho, caramba ele me salvou!

            A discussão continuou por algum tempo, até que a androide terminou sua avaliação e chamou todos. Harumi, no entanto, ficou junto do Gorilla Genma.

            - E-Eu... eu preciso ficar nessa forma? – ele cochichou.

            - Não, claro que não! – Harumi sorriu. – Você acha que consegue voltar?

            - S-Sim! – com um fraco brilho, Gorilla Genma voltou a ser Sora. – O-obrigado, Harumi.

            - Sinto dizer que tenho uma notícia boa e uma muito, muito ruim, darlings. Observem...— Gall criou uma projeção holográfica do Genma-Monstro, usando um apontador laser. – O acesso aos bancos de memória foi severamente danificado, acho improvável que possam servir para algo. A programação inicial foi modificada e a personalidade “humana” se tornou dominante.

            - Mas isso é ótimo! – Harumi se virou para Sora. – Eu sabia que você era bom!

            - No entanto— continuou a androide. – existem complicações. Encontrei junto à caixa torácica um corpo estranho, ligado diretamente à fonte principal de energia. Acredito que seja uma... Uma bomba.

            Todos ficaram calados. Harumi sentiu que Sora começou a tremer.

            - Tch, deixe explodir – disse Shido, enquanto Kira lhe dava um soco no ombro. – É uma arma, um Genma-Monstro! Vocês sabem do perigo disso, ainda mais com uma bomba!

            - Não é tão simples assim – Mugen entrara na discussão. – Precisamos analisar isso direito, todas as nossas opções. Gall, não é possível desarmar a bomba?

            - Pelos meus cálculos, desativar a bomba só seria possível desligando completamente a central de energia. Bastaria acertar nessa pequena fissura no peitoral. Ou seja...

            - Me matando – Sora finalmente falou, para surpresa de todos. – E-Eu não quero machucar ninguém. M-Me desculpem! – ele fechou os olhos e saiu correndo para fora da fábrica. Antes mesmo que alguém fizesse menção de ir atrás, Harumi interveio:

            - Por favor, deixem eu ir atrás dele. Vou cuidar disso, prometo.

            Os quatro observaram a garota correr na mesma direção.

            - Você também viu ele salvando a Harumi, Shido – Mugen se aproximara do companheiro. – Esse Genma-Monstro é diferente de tudo que já vimos.

            - É... Tomara que você esteja certo.

***

            - Sora, espera! – Harumi finalmente o alcançou, segurando-o pelo ombro.

            - E-Eu não quero que ninguém fique ferido por minha causa. Mas... Mas... – ele engasgava em suas próprias palavras, como se tivesse medo de falar. – Eu também não quero morrer.

            - Sora... Escute. Você foi criado por Zalloss, criado como uma arma. Esse fato não vai mudar, é a sua origem. Mas isso não precisa ser o seu futuro! Eu já fui uma delinquente, causei muitos problemas... Mas hoje tento ajudar as pessoas. Você me salvou, me deixe salvar você também!

            - M-Mas como? Não tem como desligar a bomba...

            - Nós não podemos. Mas acho que sei alguém que pode. Você tem sensores de comunicação direta com Zalloss, será que consegue acessá-los?

            - E-Eu vou tentar... – ele fechou os olhos e começou a se concentrar. Em menos de um minuto, ambos viram um forte flash e a figura de Belian surgiu.

            - Kekeke... Eu sabia que teriam que me chamar. Pelo visto já sabem da bomb, correto?

            Sora deu um passo para trás, mas Harumi apertou forte sua mão para lhe dar segurança.

            - Você consegue desarmar a bomba, não é mesmo?

            - Of course! Afinal de contas, fui eu mesmo que instalei. Medida de segurança, sabe como é.

            - E qual é o seu preço?

            - Kekeke, suponho que propor por sua rendição seja pedir demais. Façamos o seguinte: eu desarmo a bomba e em troca você me conta everything sobre o Soul Negro. Deal?

            Belian com certeza não sabia que o Soul Negro ainda era um mistério não apenas para Zalloss mas também para os Gairanger. Por outro lado, essa poderia ser uma situação ideal para sair com a vantagem.

            - Fechado – respondeu a jovem. Mas me prometa que as memórias de Sora ficarão intactas!

            - Juro pelo meu coração – o Sacerdote apontou para o lado esquerdo de seu peito. – Now, venha para junto de mim, Gorilla Genma!

            Sora estava com as pernas trêmulas e parecia não conseguir – ou querer – sair do lugar.

            - Pode ir, Sora. Não se preocupe, eu prometi te salvar – Harumi sorriu mais uma vez.

            - Kekeke, muito bem... – quando o jovem ficou ao lado de Belian, este encostou seu Comscepter no peito dele. – Upgrade!!

            Sora gritou e começou a emanar uma aura escarlate. A ilusão de sua forma humana foi quebrada e seu grito foi gradualmente se tornando mais metálico e distorcido. Seus calmos olhos azuis agora eram completamente vermelhos.

            - M-Mas... Nosso trato!

            - Fool! Sei muito bem que você não tem nenhuma informação sobre o Soul Negro. Você queria me enganar, mas foi enganada antes, kekeke... – ele retirou o cetro de sua posição e apontou ameaçadoramente na direção de Harumi. – Agora finish her, Gorilla Genma!

            - Harumi... – foram as últimas palavras guturadas pela criatura, que saltou na direção de seu alvo.

            A garota rapidamente se transformou, enquanto escapava do monstro enlouquecido. A criatura urrou batendo seus braços no peito. Uma grande carga de energia começou a se acumular e foi usada para desferir uma série de socos incandescentes contra Gai Blue.

            - Gai Arm, Shell Shocker! – com dificuldade, a garota usava suas manoplas de combate pra defender cada golpe, mas a pressão da investida de Gorilla Genma a fazia recuar pouco a pouco. – S-Sora! Eu sei que você está aí, acorde!

            - Humans são mesmo estúpidos – Belian dava mais um passo à frente, se aproximando da luta. – Chega de brincadeiras, Gorilla Genma! Full force!!

            O monstro respondeu com um poderoso soco, empurrando Gai Blue. A jovem caiu junto de seus companheiros, que chegaram na cena após ouvirem a comoção.

            - Harumi... – Gai Bright se aproximou da amiga. – Eu sinto muito. Nós cuidaremos dele! Vamos!

            Todos correram na direção de Gorilla Genma, deixando Blue caída e desacreditada. No entanto, a força do inimigo era descomunal, e ele parecia continuar a atacar sem se importar com os danos recebidos.

***

            Em determinado momento, a criatura olhou na direção de Gai Blue. Era completamente impossível, mas mesmo assim algo aconteceu.

            - Harumi... Você precisa desativar a minha bomba.

            Não fale besteiras, Sora!— ela respondeu em sua própria mente. – Se eu fizer isso você... você...

            - Belian já deve estar impaciente, logo ele mesmo fará isso. Eu prefiro que seja você, minha amiga. Acerte meu peito e desligue a fonte, é o único jeito. Salve todos.

            - Eu... Eu não...

            - Você me disse que salvar uma vida é a coisa mais importante que se pode fazer. Me mostre isso agora, Harumi.

***

            Harumi piscou os olhos como se acordasse de um transe. Ela pôde ver Gorilla Genma girar seus braços e derrubar todos os seus companheiros de uma vez. Tinha que ser agora. Empunhando sua Gai Sword, Harumi correu em linha reta.

            - SORA!!! – com uma poderosa estocada, a espada perfurou o ponto exato do tórax. Enquanto os olhos de Gorilla Genma se apagavam, Harumi podia jurar que ouvira um último “obrigado”.

            Ela retirou sua espada, e o corpo caiu como um manequim enquanto os demais olhavam atônitos.

            - DAMMIT! – gritou Belian, batendo seu cetro no chão. – Gastei muito tempo nesse espécime, mas parece que foi um experimento falho...

            - Experimento falho? – Blue se virou para o Sacerdote. – É isso o que isso foi para você?

            - Of course! Um homem da ciência como eu não perderia tempo se importando com simples cobaias. E... ARGH! – Belian rapidamente levantou seus escudos, segurando o soco de Gai Blue que voara em sua direção. – O que pensa que está fazendo!?

            - BELIAN!! – Gai Blue continuava a socar, cada vez mais forte e mais rápido.

            - I-Impossible! Essas readings de energia não fazem sentido, são altas demais! Assim meus shields irão... Argh! – dito e feito, o escudo se esmigalhou e ele recebeu todo o impacto direto no peito, empurrando-o para longe.

            - Eu nunca odiei ninguém, nem meus inimigos! Mas você, Belian... Você merece tudo que vai acontecer agora! – ela concentrou toda sua Soul Energia em seu punho direito que agora brilhava. – Nunca mais brincará com uma vida, Zalloss!! MORRA!!!

            Se o poder do Hydro Driver de Gai Blue costumava estar na casa das dezenas, seu poder agora foi facilmente além do milhar. Uma imensa explosão azulada sucedeu-se, com várias peças mecânicas se espalhando para todos os lados. E uma surpresa.

            O corpo que restara não era de Belian, mas sim de um autômato criado à sua imagem.

            - Um robô... Tudo isso e nem era o verdadeiro Belian – Harumi caiu de joelhos no chão, destransformada. – Sora... Eu sinto muito...

            - Nós vamos pegar o desgraçado alguma hora, não se esqueça – Shido chegara próximo da garota, encostando a mão em seu ombro. – Venha, vamos dar um enterro digno para seu amigo. Ele com certeza merecia.

            Harumi sorriu na direção do companheiro, enquanto Kira já estava com os olhos marejados vendo a evolução de seu parceiro.

***

            De volta à base, os três Gairangers conversavam enquanto passavam pelos vários corredores.

            - Eles queriam usar Sora para encontrar mais portadores da Zallosstone, precisamos correr e achá-los antes deles – constatou Harumi, sobriamente.

            - Vocês lembram o que o Ryuuya disse? – Tohma puxou seus cabelos para trás tentando imitar uma careca e forçou a voz. – “Vocês receberão uma visita em breve”, do que ele estava falando?

            - Nunca dá pra ter certeza, ele é muito críptico – Mugen abriu a última porta para chegarem ao centro de comando, e foi recebido por uma figura que saltou em sua direção e se pendurou em seu pescoço.

            - Daaaaarling!

            Mugen foi levado ao chão, com uma jovem de 15 anos em cima dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O aliado secreto dos Gairangers corre perigo mortal! Todos devem partir para Ilha do Diabo, antes que seja tarde demais. E aprenderão que uma vitória pode nascer até mesmo de um improviso. O próximo Volume de Gairanger será... RESGATEM O DOUTOR L.

NOTAS DE "TRADUÇÃO":
1) "Sora" quer literalmente dizer "céu"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Senkou Sentai Gairanger 戦光戦隊ガイレンジャー" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.