I wish escrita por liice, Isa Poke Shugo


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Heeey!!! Aqui é a Isa, espero que gostem do segundo capítulo! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542464/chapter/2


PoV – Normal

A garota de olhos cor safira e cabelos castanhos desceu pelas escadas em passos apressados e pesados, fazendo um barulho estrondoso. Mas May não se importava com isso, é claro. Chegou ao andar de baixo e atravessou a sala em direção à grande mesa onde seus pais se encontravam tomando café da manhã.

Norman e Caroline, que já estavam espantados com o barulho vindo da escada, se espantaram mais ainda ao verem a filha se aproximando.

– May? - Caroline estava de queixo caído - Que milagre é esse?

– Você acordou a esse horário mesmo? - Norman checou seu relógio de pulso - Agora são 8 e 33. É um novo recorde!

May sorriu e se sentou junto de seus pais na mesa.

– O que a faz ter acordado tão cedo? - Perguntou a mãe.

– Filha, você está bem hoje?

– Gente, por favor, né! - Interveio May - Parem de exagerar!

O casal se calou, mas ainda não estavam acreditando naquela cena. Ver May acordada as oito e meia era realmente algo com o que se preocupar.

– Não foi só ela que acordou - Disse alguém.

Todos se viraram para ver Max, parado ao lado da escada. Ainda trajando pijamas, o garoto estava de cara emburrada e sonolenta.

– Acordei assim que ouvi os barulhos - Ele fitou May - Só podia ser o som dessa baleia descendo as escadas.

A garota rapidamente se levantou.

– Quem você está chamando de baleia? - Perguntou May furiosa.

– Não ouviu direito? Além de baleia é uma surda? - Max provocou.

– Cala a sua boca, Max!

E em um rápido movimento, May pegou um biscoito de cima da mesa e o jogou na direção do irmão, o mesmo desviou facilmente e riu.

– Quê isso irmãzinha - Disse ele - Vai me aniquilar com um biscoito, é?

– Seu...

– Parem já os dois! - Caroline interrompeu - Será que podíamos tomar café da manhã como pessoas civilizadas pelo menos uma vez na vida?

May e Max não responderam e se se sentaram à mesa com os pais. May lançou um último olhar de raiva nada discreto para o irmão e em seguida pegou um pão francês e uma faca, agora sorrindo imaginando o sanduíche que estava prestes a preparar.

Caroline e Norman observavam a filha, ainda confusos por ela ter acordado cedo. Já Max, estava de braços cruzados fitando a compota de geleia a sua frente, quase dormindo ali mesmo.

– Algum problema? - Perguntou May ao perceber que os pais a olhavam estranhos.

– Por que você acordou cedo, filha? - Perguntou Norman.

May voltou a passar manteiga em uma das fatias de pão que havia cortado, sem ligar muito para o que o pai disse.

– Eu acordei e não consegui mais dormir - Disse ela, dando de ombros.

Norman em seguida assentiu sem dar muita importância.

– Já que você diz - Murmurou ele - Mudando de assunto, hoje mais cedo chegou uma carta.

– Legal - Disse a garota pegando uma fatia de queijo e colocando no sanduíche.

– A carta é para você - Caroline informou.

A fala da mãe fez May parar o que estava fazendo e finalmente conversar direito com os pais sem olhar para seu precioso sanduíche.

– Para mim? - Ela perguntou - Eu ouvi direito?

– Ouviu - Respondeu o pai - E o remetente é o Comitê Nacional de Coordenadores e Top Coordenadores.

Norman pegou de cima da mesa um envelope branco, que só agora May percebeu que estava ali, e estendeu para Caroline para que passasse a filha ao seu lado.

May agarrou o envelope e no mesmo instante o abriu e retirou a carta. A garota precisou ler mais de uma vez para ter certeza do que estava escrito ali.

"Excelentíssima Senhora May Jones,



Pelo título de Coordenadora, e por suas habilidades exímias na arte da coordenação, nós do Comitê Nacional de Coordenadores e Tops, te convidamos para participar do Grande Encontro de Coordenadores e Top Coordenadores que acontecerá na cidade de Sootopolis no dia 21/09.

A senhora e outros Coordenadores e Tops notáveis passarão um mês em um resort onde receberão um treinamento intensivo sobre apresentações e técnicas de batalha. O lazer no resort e sua reserva no hotel 5 estrelas de Sootopolis já estão confirmados e tudo será pago pelo próprio comitê.

Devemos lembrá-la que poucos Coordenadores e Tops receberão essa carta e terão essa maravilhosa oportunidade de melhorar suas perícias e avançar ainda mais no ramo das apresentações.

Contamos com sua confirmação e presença no evento. Sua resposta deve ser enviada em até 5 dias após o recebimento dessa carta.

Atenciosamente,

Comitê Nacional de Coordenadores e Top Coordenadores."

Por sorte a cadeira em que estava sentada tinha encosto, ou May cairia para trás e atingiria o chão. Ela olhou da carta aos pais, que a encaravam curiosos.

– E então? - Perguntou Norman.

– Eu... - Ela mal conseguiu continuar. Sorriu involuntariamente e deu uma leve risada - Fui convidada para o Grande Encontro de Coordenadores e Top Coordenadores! Será dia 21, daqui a duas semanas!

Caroline e Norman trocaram olhares maravilhados. Já Max, ainda sonolento e com raiva, levantou uma sobrancelha, sem conseguir acreditar. Norman pediu a carta da filha e a leu atenciosamente, Caroline fez o mesmo e em seguida Max quis ver se era verdade.

– Sem ofensas, mas a May não é tão boa para um evento desses - Disse Max.

– Pode dizer o que quiser nada pode estragar minha felicidade! - May exclamou.

Norman se levantou e sentou na cadeira ao lado da filha. Ele pousou a mão em seu ombro e a fitou alegre.

– Estou feliz por você - Disse o pai - Pensar que minha filha foi convidada para esse encontro, ainda mais diretamente pelo Comitê, isso me deixa bastante orgulhoso!

May sorriu ao ouvir tais palavras.

– Eu também estou muito feliz - Disse a garota - Preciso confirmar a minha presença logo, decidir os Pokémon que vou levar, procurar o cardápio do hotel onde vou ficar...

– Tinha que ser a baleia - Interrompeu Max.

Caroline lançou um olhar negativo para o filho, que deu de ombros.

– O que está esperando, querida? - Norman perguntou a May - Confirme sua presença agora mesmo!


*****

Depois de tanto festejar, May mandou uma mensagem para uma velha amiga, Solidad: "Me ligue assim que puder!", era o que dizia. May não tinha certeza se a amiga já estava acordada, por isso mandou a mensagem. "Não quero incomodá-la", pensou.

Obviamente Solidad devia ter sido convidada para o Encontro, por isso May queria avisá-la que também foi. Além do mais, fazia tempo que as duas não se viam, porque no ano passado May esteve em Sinnoh, por isso a garota estava com saudades de Solidad e queria contar para ela como foi à experiência de treinar e participar de torneios em outra região.

Sentada no sofá da sala ao lado do irmão, que assistia a um programa de comédia na TV, May se encontrava distraída, até que:


"I wish I was tall
I wish I was fast
I wish I could shop with a bag full of cash
Cause If I want you, I gotta have that
(Come, come kiss me, boy)"

May atendeu o celular facilmente, pois o tinha em mãos desde que mandara a mensagem a Solidad. E era a própria quem estava ligando.

– Olá, May - Disse Solidad do outro lado da linha - Você pediu para eu te ligar.

– Sim - May afirmou - Preciso te contar uma coisa.

– Pode falar. Já até imagino o que seja!

May sorriu, mesmo sabendo que Solidad não estava a vendo.

– Eu fui convidada para o Encontro de Coordenadores e Top Coordenadores! - Contou ela com empolgação - Estou muito animada! Já até confirmei a minha presença.

– Que notícia boa, May! - Solidad respondeu - Fico feliz por você também ter sido convidada.

May já esperava pelo "também" e sorriu novamente.


*****

Solidad conversava com May ao telefone. Estava animada com o Encontro tanto quanto May.

– Temos que planejar tudo logo, falta duas semanas! - Disse ela - Mal posso esperar.

– Também preciso fazer um planejamento - Disse May - Não sei quais Pokémon levo. Essa vai ser a escolha mais difícil!

– Com certeza! - Solidad concordou.

Foi então que a garota de cabelos longos rosados lembrou-se de Drew. Os dois tinham combinado de se encontrar em Slateport junto com Robert e Harley a fim de pegarem juntos um cruzeiro que os levaria Sootopolis. Parecia uma boa ideia chamar May para se encontrar com os demais também.

– May, você poderia se encontrar em Slateport comigo daqui a duas semanas para irmos juntas pegar um cruzeiro? - Solidad sugeriu - Ele nos levará até Sootopolis e outras pessoas também vão comigo: o Robert, o Harley e...

– Claro que eu vou! - May interrompeu - É só você me falar que horas eu encontro vocês, assim posso me organizar melhor.

"Ela está mesmo disposta", Solidad pensou. Percebeu que não conseguiu terminar de falar, faltava dizer que Drew ia também.

Drew e May sempre tiveram uma rivalidade interminável. Solidad se lembrou das brigas que presenciou dos dois, mas não só disso. Eles também tinham um tipo de relação. Mesmo brigando a todo o momento, Drew e May se entendiam de alguma maneira, eram parecidos. Embora, é claro, não percebiam o fato.

– Solidad? - Chamou May - Você escutou o que eu disse?

Solidad se deu conta que ficou silenciosa demais ao viajar em seus pensamentos.

– Escutei - Respondeu ela - Veja bem, a gente pode se encontrar pela tarde. O cruzeiro sai às 16:30, portanto aconselho que você chegue em Slateport lá pelas 16 horas.

Há várias coisas a se fazer em Slateport, ou seja, mesmo se chegassem faltando muito tempo antes do cruzeiro sair, tinha como passar o tempo no local sem problemas. Mesmo assim, Solidad achava melhor chegar perto da hora que o cruzeiro sairia.

– Ok - Disse May.

Solidad ainda não disse nada sobre Drew e teve a ideia de permanecer calada em relação a isso.

– Agora só nos resta esperar as próximas duas semanas passarem o mais rápido possível - May fez uma pausa repentina - Minha mãe está me chamando. Tenho que ir agora. Até mais, Solidad!

– Até, May! - Respondeu ela - Também estou esperando que as semanas passem voando.

As duas se despediram novamente e em seguida desligaram. Solidad deixou seu celular de lado e sorriu involuntariamente ao ter uma ideia.

Claro que May já sabia que Drew fora convidado ao Encontro, mas não sabia se ele iria a ele. Já Drew, nem imaginava que a garota pudesse ter sido convidada a um evento desses. "Interessante", Solidad pensou, "Drew deve parar de subestimar os outros. Quero só ver a reação dele quando descobrir que o convite do Encontro também foi feito a May".

Pensando nisso, Solidad permaneceu calada sobre Drew ao falar com May e calada sobre May ao falar com Drew. A ideia de ver os dois surpresos com a presença um do outro só alimentava mais sua vontade do dia do Encontro chegar logo.


*****


PoV - May:

Estou a caminho de Slateport. Mal posso acreditar que em breve estarei em um cruzeiro que me levará a Sootopolis!

Chegando à praça onde eu tinha combinado de me encontrar com Solidad, o taxi parou e vi pela janela Harley e ela se aproximando. Saí do carro e enquanto o taxista tirava minhas bagagens do porta malas, cumprimentei meus amigos.

Agora que estou de perto dos dois percebi a imensa mudança de Harley: ele havia cortado os cabelos e usava roupas normais, não mais aquela aberração de fantasia de cacturne. Estava bonito. Parecia até um homem pela primeira vez na vida.

– Menina, há quanto tempo! - Harley exclamou.

Retiro meu último pensamento.

– Você está diferente! - Disse a ele - Já você, não muito, Solidad.

– Eu pessoalmente acho que ela também deveria mudar o corte de cabelo - Disse Harley fazendo bico.

Solidad deu uma risada, ignorando o comentário do amigo.

– Como vai, May? - Perguntou ela.

– Extremamente ansiosa! - Exclamei - O Robert ainda não chegou? - Perguntei.

– Ele disse para a gente se encontrar no porto - Respondeu ela.

Solidad apontou para o local e pude ver várias pessoas ali reunidas. Já que Robert estava no meio delas nos esperando, começamos a nos mover até lá.

A caminhada foi longa, para minha surpresa. O porto não parecia ser tão longe da praça assim, mas pelo jeito era. No caminho, Solidad e Harley conversavam e eu sentia a maravilhosa brisa de Slateport enquanto apreciava a vista dali. Como esse lugar é bonito! Mas ainda acho o porto de Lilycove melhor. Na verdade, todos acham.

– Ei! - Harley exclamou para Solidad - O que aquelazinha está fazendo com o seu bofe?

Solidad e Harley pararam de andar e eu também. Encarei os dois sem entender nada, mas eles não me olhavam, estavam vidrados em outra direção.

Um pouco longe de onde havíamos parado de andar estavam três pessoas. Agora elas se aproximavam e pude reconhecer: Robert, que assim como Harley também havia cortado os cabelos; uma garota de olhos verdes e cabelos loiros presos em um rabo de cavalo, que estava ao lado de Robert; e por fim, um garoto. Esse estava um pouco atrás dos outros. Ninguém mais ninguém menos que Drew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Podem comentar por favor? Sua opinião é de extrema importância para nós, estaremos sempre atentas a sugestões e outras coisas!
Bjs e até o capítulo 4!!!