Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 6
O pedidor de desculpas


Notas iniciais do capítulo

Parece que esse capitulo tem muitas desculpas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/6

Admito: Ele é Lindo.Mas não trocamos uma se quer palavra, e a aula acabou e nem combinamos de fazer o trabalho.Fiquei esperando que ele viesse até mim na hora do intervalo, mas nada dele aparecer.Quando eu estava descendo as escadas para esperar a Lucy que se atrasou com os deveres, senti uma mão encostar em meu ombro.Virei rapidamente e ali estava ele do mesmo jeito que eu havia o visto pela ultima vez quando saímos da sala.

– Desculpa, é que nem falamos sobre o trabalho, e eu não quero perder nota, eu preferia fazer logo é que não gosto de deixar para a ultima hora.

Fiquei calada sem saber oque responder.

– Desculpa de novo, nem falei meu nome, eu me chamo Lucas.

Fiquei pensado em já ter ouvido sobre esse Lucas em algum lugar, só não me lembro aonde.

– O meu é Mayane, e eu admito Lucas eu também não quero perder nota - Falei sorrindo.

–Nossa que comunicativa! pensei que você fosse uma daquelas pessoas super tímidas. Você é novata? desculpa é que nunca te vi por aqui.

Fiquei reparando em como ele só sabe pedir desculpas e falei:

– Sou sim.

– Olha só, mas uma para enfrentar essa escola.

Eu ri.

– Eu acho que você que é comunicativo! Mas ainda eu estou um pouco com duvidas porque na aula você não falou nada e agora esta falando mais que uma amiga minha.

– Sou assim com quem eu vejo que vale a pena ver meu sorriso e ouvir a minha voz - Respondeu rindo.

– Alem de comunicativo é convencido!

Ele riu e olhou para o relógio.

– Desculpa, mas eu preciso ir.

De novo outra desculpa.

–Tudo bem, mas e o trabalho?

Ele pegou uma folha,uma caneta e anotou o meu numero, depois o dele em outro pedaço de papel e me entregou.

–Se eu não te ligar, você me liga. E vai ser bom ter mais um contato feminino no meu celular.

–Você é sempre convencido assim? -Perguntei erguendo uma sobrancelha.

Ele apenas deu um ultimo sorriso e foi andando em direção a saída.Logo a Lucy chegou e viu o meu sorriso que nem eu tinha percebido no meu rosto.

–Animada, por que vai embora da escola, ou aconteceu alguma coisa?

–Sei lá, acho que os dois.

–Como assim?

Contei pra ela que havia falado com o tal Lucas e ela parecia que iria me contar uma coisa importante, mas o pai dela chegou para nos levar.

Quando cheguei em casa, subi correndo para o meu quarto e tomei um banho.Desci para almoçar e a Malu havia acabado de chegar. Almoçamos juntas e ela falou que tinha um dever de português enorme para fazer e como eu era super boa em português e que é a minha matéria preferida(Português e química empatam para mim), pediu para que eu a ajudasse. Depois que almoçamos a ajudei com o dever de escola.

– May, você não para de olhar esse celular, você tá com algum problema?

Eu estava com algum problema? eu mesma me fiz essa pergunta.

–Não é nada não Malu.

Ela apenas franziu a testa e voltou a escrever. Depois de umas meia hora meu celular tocou, atendi sem mal respirar.

–Alo?

– Nossa está tão animada para falar comigo?

Era a Lucy. Revirei os olhos e respondi:

– Oque você quer?

–É que, não tem como você me passar uma cola do dever de Física? é que ta muito difícil, e se fosse por mim eu não fazia, mas é que aquela professora sempre olha e não posso levar mais ocorrências , se não fico sem mesada.

–Você me ligou para isso? não tinha como você pegar amanhã?

–Mas amanhã a primeira aula é de Física e ela já vai entrar na sala olhando!

– Tudo bem, passa aqui em casa.

Ela veio até em casa e eu passei a tal ''cola'' que ela queria, e aproveitei para fazer o meu, que eu ainda não tinha feito.Olhei mais uma vez para o celular e nada. Resolvi ligar, mas fiquei sem coragem, e se eu o incomodasse? Logo os meus pensamentos foram interrompidos pelo meu celular tocando.E dessa vez era ele.

–Alo? - Falei.

– Sou eu o Lucas, desculpa ter demorado a ligar mas é que fiquei com medo de incomodar.

De novo essas desculpas?

–Eu também queria ligar, mas fiquei com medo de incomodar.

Senti que ele deu um sorriso do outro lado da linha.

–Vamos marcar o trabalho -Perguntei.

–Só se for agora! Me encontra no Shopping Central as três horas.

– Tudo bem, já estou indo.

Ele desligou o celular e subi para o meu quarto para me arrumar. Coloquei uma blusa preta, calça jeans e meu all star preto e braco de sempre.Olhei-me no espelho e soltei meus cabelos longos e castanhos.Respirei fundo e desci as escadas.

–Vai sair?- a Mari surgiu da cozinha.

–Vou sim, é que vou fazer um trabalho.

–Mas você vai a pé? é aonde?

–Vou sim, é lá no Shopping Central.

–Mas é meio longe, pega o cartão da Malu de ônibus.

Agradeci e fiquei no ponto esperando. O ônibus chegou e eu já estava atrasada. Quando cheguei ele já estava na entrada do Shopping, do mesmo jeito, só que dessa vez mais lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

u.U