Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 29
Oque está acontecendo comigo?


Notas iniciais do capítulo

Heeey... Tenho uma outra Fic para divulgar:
—-- Os melhores dias da minha vida por Bia Hevelyn
Falo com vocês nas notas finais... Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/29

– Qual vai ser o nome dele? – Pâmela perguntou.

Eu ainda não acreditava no que via, por incrível que pareça, ao abrir a porta eu avistei um filhote de cachorro na qual eu percebi que era da raça Golder Retriever. Ele era amarelinho e bem peludo, estava dentro de uma caixa embolado em uma manta. Nele havia uma mini gravata azul e um bilhete pregado, ao abrir percebi que era imprenso e continha a seguinte mensagem.

"Você deve estar achando que isso só acontece em filmes e livros, mas é tudo realidade. Eu não podia deixar de te dar esse presente. ''

Feliz Aniversário.

– Eu ainda não sei – Respondi – Eu quero saber quem me deu esse presente, e porque não me deu pessoalmente.

– Deve ser um admirador secreto – Lucy falou rindo.

– Não liga para isso May – Pâmela falou – Talvez essa pessoa virá falar com você depois.

– Ou em vez de falar, já chegar dando beijos e dizendo que é o seu grande admirador - Lucy falou e todas rimos – Vamos escolher um nome para esse fofinho – Ela continuou enquanto acariciava o seu pelo.

– Oque vocês acham de Pitoco? – Pâmela perguntou.

– Acho que não, logo ele vai crescer e ai não poderemos, mas o chamar assim.

– E que tal malicioso? – Lucy perguntou sorrindo.

– Claro que não! – Falei rindo – Meu cachorro é um anjinho.

Avistei ele sair correndo até a cozinha, mas deixei ele se acostumar um pouco com a casa.

– Oque vocês acham de... – Falei enquanto pensava.

Ele voltou com um pacote de Nescau e colocou em cima da manta para se acomodar. Eu e as meninas nos entreolhamos com um sorriso.

– Acho que ele mesmo escolheu o nome – Falei – Esta na hora de dormir Nescau.

**

Não consegui dormir, não só eu, as meninas também não. Digamos que o Nescau chorou a noite inteira. Pesquisei um pouco sobre ele e descobri que ele era calmo, e se adapta em qualquer ambiente mais é mais especifico ficar em apartamentos. Por isso pensei que fosse por falta de costume com o ambiente novo. Descobri que a raça dele é a parecida com a de um labrador, é um cão de caça e busca. Ele é um cão esportivo, por isso tenho que leva-lo para passear, e nessas horas o seu temperamento é de exuberante e agitado.

Eu conversei muito com a Mari e com o João Pedro, e eu, a Malu e as meninas insistiram muito para que ele ficasse. E felizmente eles cederam. Nós ficamos mimando ele a manhã inteira e escovei o seu pelo, digamos que eu também descobri que o pelo dele não embaraça, mas tem que escovar duas vezes por semana. Uma coisa que não saia da minha cabeça era quem foi que tocou a campainha e deixou ele lá, e ainda mais de aniversario para mim.

– Será que não foi seu pai? – Gui perguntou.

Eu, Pâmela, Lucy, Gui, Lucas e o abusado estávamos no campo para deixar o Nescau brincar.

– O meu pai não foi no meu aniversario ontem, e também esta muito nervoso comigo. Ele nunca me deu um presente de aniversario, por que daria agora? Ele não é de fazer surpresas, muito menos para mim.

– Eu já dei minha opinião – Lucy falou – eu acho que é alguém caidinho pela May.

– Eu também acho – Pâmela falou.

Balancei a cabeça negativamente, quem iria gostar de mim?

– Pode ser algum parente, que não havia dado nada ainda – Lucas falou.

– Eu acho que não – Falei – Mal tenho parentes, e nem tenho próximos.

– Então só restou oque eu falei – Lucy falou rindo e não deixei de rir junto.

O abusado não falava nada, ele estava brincando animadamente com Nescau. Que pulava em cima dele, retribuindo todo o carinho. Agora era oque faltava, o meu cachorro gostar de quem eu odeio. Ele recebeu uma mensagem do celular e falou que iria embora, o Lucas perguntou aonde ele iria, e ele deu um sorriso malicioso falando que iria se encontrar com uma menina, e o Lucas ainda curioso perguntou mais maliciosamente ainda quem era deixando a Pâmela com raiva. Ele falou que iria se encontrar com a Nayara. Eu não acreditei quando ele falou aquilo, eu senti uma coisa revirar dentro de mim, e eu não sabia oque era. Para mim, os dois que fiquem juntos, eles são iguaizinhos e se merecem. Quando ele saiu e senti a mesma coisa, e eu queria saber oque era, pois eu mesma não conseguia definir. Parecia uma mistura de ódio com angustia, com o ódio eu já estava acostumada, mas não sabia o motivo da angustia.

Quando já era de tardezinha fomos todos embora e eu levei o Nescau para casa. A Mari estava me esperando, pois hoje iriamos pedir a segunda coisa que eu mais gosto depois de chocolate: Pizza.

Não sei por que, mas toda vez que pedimos pizza, a minha fome aumenta e ela permanece enquanto a pizza não chegar. Eu e a Mari resolvemos fazer uma sobremesa, eu não estava entendendo o motivo de tantas comidas boas, mas acho que a Mari sempre faz isso quando é o meu aniversario. Por isso sinto que ela é uma mãe para mim. Optamos em fazer bombom na travessa com morangos.

Quando a pizza chegou eu já estava enfartando de fome. Cortamos os pedaços e distribuímos o refrigerante. O Nescau me lançava um par de olhos de suplicas, implorando por um pedaço.

– Só dessa vez – Falei – Você já tem a sua ração, e eu preciso mais que você.

A Malu o mimava o tempo todo, não tinha um minuto que desgrudava dele. Fiquei a noite inteira assistindo o filme Love Rosie com ela. Depois disso caímos no sono, no próprio sofá.

**

As Férias de julho haviam durado muito, e eu já estava acostumada a acordar tarde, por isso hoje quase perdi a hora de ir para a escola. Lucy falou que quando voltam às aulas depois das férias de julho, todos vão com roupas sem ser do uniforme. Por isso optei em ir com uma calça jeans azul escura, uma blusa preta, um tênis de cano alto e umas das minhas famosas toucas caídas. Soltei o cabelo para realçar a minha touca preferida. E passei uma maquiagem neutra. Desci para tomar café, e me deliciei com algumas torradas que a Mari preparou. Esperei a Lucy chegar e fomos para a escola.

Quando chegamos nos juntamos com a Pâmela, o Gui e o Lucas, achei estranho o abusado não estar junto, mas o avistei chegando na escola acompanhado. Com a Nayara. Comecei a sentir a mesma coisa que aquela vez eu senti no campo. Oque estava acontecendo comigo? Por que só de eu olhar para eles ou ouvir falar deles eu tinha essa sensação.

– Parece que eles estão bem próximos ultimamente – Lucas falou olhando para eles.

– Como assim? – Perguntei mais soou meio que gritando. Todos eles olharam para mim sem saber o motivo de espanto. – Quero dizer... – Tentei falar mais calma.

Lucy começou a rir.

– Ficou com ciúmes – Ela perguntou erguendo uma sobrancelha.

– Claro que não – Falei e corei na hora.

Fala serio, oque eu tenho?

– Então por que você ficou vermelha? – Pâmela perguntou.

– E-eu não fiquei vermelha – Falei meio gaguejando.

– E por que você gaguejou? – Lucas falou sorrindo.

– Qual é o problema de vocês hein? – Perguntei estressada.

Eles começaram a rir mais depois pararam. E a única coisa que eu conseguia encarar o tempo todo era eles, pelo jeito o novo casalzinho da escola: Alex e Nayara. Espera, agora deu para mim chamar ele de Alex em vez de abusado?

Meu Deus, oque esta acontecendo comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que todos já imaginam oque a May está sentindo não é mesmo? :3
Para quem quer saber um pouco da raça do Nescau aqui está um foto de alguns Golden Retriever, lembrando que é filhote: https://www.google.com.br/search?q=golden+retriever+filhote&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=wuxcVMDlC8-1sQTH2YDYAQ&ved=0CB4QsAQ&biw=1024&bih=667

Até o próximo capitulo..