Nossa Química escrita por Liiah


Capítulo 16
Um novo desafio


Notas iniciais do capítulo

Voltei !!!!! Espero que gostem desse capitulo! Lembrando que se tiver erros me falem, porque não estou tendo nem tempo para corrigi-los. Um beijo com sabor de chocolate da....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/542434/chapter/16

Comecei a digitar a sinopse no computador, e depois passei a imprimi-la. Pensei, se meu pai estaria lá, eu queria que ele fosse, mas acho que seria um pouco impossível. Todos estariam lá, mesmo não sendo o resultado, seriam apenas as instruções, e mesmo assim faziam questão de ir. Até o ‘’Abusado’’ estaria lá, mas eu iria colocar um belo sorriso no meu rosto, para ele ver que eu não estou com medo de fracassar. Tirei-o dos meus pensamentos, eu deveria ter apenas pensamentos positivos. Passei o resto do dia com todos buzinando no meu ouvido sobre o concurso, e a cada minuto em que eles falavam, meu nervosismo aumentava. Resolvi tomar um banho para relaxar, e adiantou, eu estava menos estressada, e depois disso, eu lembro que eu apenas jantei e fui parar na cama, o final de semana seria bem agitado.

**

Acordei em meio ao despertador, que apitava sem parar nos meus ouvidos. Olhei no meu celular e percebi que havia dormido muito, desci para tomar café e vi todos reunidos na mesa comendo.

– Bom dia. – Eu falei com a voz um pouco rouca.

– Bom dia, você vai de camisola? – A Mari respondeu.

Meu coração começou a acelerar, em batimentos de susto e desespero. Eu havia me esquecido que era hoje as instruções do concurso. Subi sem ao menos responder, e entrei no banho. Coloquei meu roupão e comecei a escolher a roupa. Fiquei indecisa, mas optei por um vestido branco de renda e fui escovar meu cabelo. Coloquei uma sapatilha, e desci para tomar café, todos ainda estavam sentados arrumados e comendo.

– Acho que dá tempo de me abastecer. – Eu falei me sentando.

Depois de comer o necessário, me olhei no espelho, respirei fundo.

– É apenas o começo. – Eu falei para mim mesma.

A companhia tocou e a Lucy já estava me aguardando. Desci as escadas devagar para não correr o risco de cair de novo, e o plano deu certo. Fomos para o carro, e eu estralava os dedos a cada minuto, essa era uma mania minha de quando eu estou nervosa. O carro parou, e eu olhei pela janela aquela enorme praça lotada. Procuramos lugares vagos para nos sentar, e a professora Claire( minha professora de português), já estava me aguardando. Ela pediu para que eu me sentasse do outro lado, a onde estava os participantes. Olhei para o lado e vi milhares de pessoas da minha idade, coisa que me incomodou e me deixou mais nervosa de ver tantas pessoas no qual eu iria competir. Fui para o lado dos participantes e entreguei a sinopse para a professora. Um homem, que aparentava a idade do meu pai, ligou o microfone e sua voz ecoou por toda a praça.

– Primeiro eu gostaria de desejar um bom dia a todos.

A maioria respondeu com um bom dia também e outros apenas ficaram calados, pelo simples fato de ter preguiça para abrir a boca.

– Estamos reunidos nessa manhã pelo talento de milhares de jovens, que se dedicaram e com muito esforço e a capacidade de sua grande criatividade mostrou que tem imaginação para criarem algo que eles sentem ou querem sentir.

Ele começou um breve discurso, e depois partiu para oque mais interessava. Como seria o concurso.

– O concurso será muito breve, todos que fizeram as inscrições e entregaram a sinopse, apenas devem esperar, por que os nossos jurados do concurso iriam avaliar a sinopse de cada um.

Ele apresentou os jurados, que eram no máximo três homens e duas mulheres.

– O dia do resultado será avisado em nosso site, então aquele que estiver participando deverá aguardar o site revelar o dia, para que vocês venham no dia e hora marcada. A premiação é para apenas três vencedores, ou seja, terá do primeiro ao terceiro lugar. Aquele que desistir entre em contato conosco imediatamente, antes do resultado, mas eu garanto que esse concurso vai fazer diferença na vida de cada um de vocês, para que vocês possam evoluir na escrita, e quem sabe virar um grande escritor e escritora. Os vencedores iram fazer um discurso e ler a sinopse, mas eu gostaria que não fossem tímidos, pois nenhum escritor pode ser tímido, muito menos quando escreve.

Ele começou a dizer todas as regras do concurso, me fazendo passar a minha tarde sentada e ouvindo tudo. Quando acabou foi um vai e vem de pessoas, e logo eu avistei o Lucas vir em minha direção.

– Não vai querer desistir? – O Lucas disse se aproximando, pronto para me dar um beijo.

Uma tosse fingida surgiu antes que acontecesse, revirei os olhos quando vi quem era.

– Você é um abusado mesmo, tem que aparecer justo agora?

O Lucas riu da situação.

– É claro que eu não vou desistir. – Eu falei em um tom de ironia.

O abusado mesmo sabendo que a ironia foi pra ele fingiu que nem escutou.

– Veio torcer por mim Alexander?

– Para a sua infelicidade não, eu vim torcer por uma amiga ruivinha minha, acho que o Lucas também torce por ela. – Ele disse olhando para o lado.

O Lucas olhou para ele como se quisesse o socar. Olhei para o lado e vi a Pâmela junto com algumas meninas.

– Ela está participando? – Eu falei surpresa.

– Sim, e vai se preparando por que é uma forte concorrente. – Ele disse com um largo sorriso.

Eu queria socar aquela cara de abusado dele, mas ele fez questão de ir falar com a Pâmela antes que isso acontecesse.

– Não liga pra ele May, o hobby preferido dele é provacar quem ele não se dá bem. Mas é questão de tempo, logo vocês irão ser amigos.

– Amigos? Nunca.

– Eu não gosto de ver vocês assim, mas, eu sei que essa conversa não chega em nada.

Eu suspirei fundo, eu sabia que deve ser difícil ter uma namorada e um melhor amigo que se odeiam, mas eu não iria chegar naquele abusado e dizer ‘’ Desculpa por tudo, vamos ser amiguinhos?’’ Se isso iria acontecer? Nunca.

– Você acha que com essas milhares de pessoas participando, eu posso ganhar? – Eu falei para mudar de assunto.

– May, você tem que confiar mais em você. Mas se você não ganhar em nenhum lugar, eu vou pegar a sinopse e esfregar na cara de cada jurado e pedir para que eles analisem melhor.

Eu ri. Até parece que ele faria isso, mas eu sabia que ele queria apenas me motivar.

– May, você só fica com seu namorado agora? – A Lucy falou se aproximando.

– Pode deixar que eu já estou indo falar com o Alex. – O Lucas falou rindo.

Eu fiz uma cara de brava para a Lucy, por ela ter espantado ele.

– As vezes tem que saber dividir May.

Eu dei um sorriso de leve, ela veio só por minha causa e eu a deixei sozinha por todo esse tempo, eu também deveria ter tempo para ela.

– Tudo bem. – Eu falei.

– Está preparada para competir com essas milhares de pessoas?

– Bom, eu já tenho uma noção que não vai ser fácil.

– Você já viu quem está concorrendo?

– Sim, a Pâmela.

– Sem querer te desanimar May, mas ela é uma forte concorrente e é nerd em português assim como você.

– Eu sei, já me avisaram que é uma forte concorrente. Mas isso não importa, eu só não quero que ela ganhe e vem debochar de mim depois só porque eu virei a namorada do ex dela.

– Ela não é desse tipo May. Não pelo oque eu sei.

– Eu espero.

Fiquei horas na praça conversando com muitas pessoas, até com concorrentes. Até que a Mari me chamou para irmos embora. Entrei no carro e contemplei aquele lugar por uma ultima vez. Era mais um desafio da minha vida que estava apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a May consegue encarar esse novo desafio?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa Química" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.