Amor e ódio escrita por rafasc


Capítulo 2
Cap.1 - Porco Espinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/54200/chapter/2

 

Narrado por Bella:
No dia seguinte acordei meio zonza com uns barulhos lá fora de gente conversando. Não conseguia mexer o pé de tanto frio que eu sentia no corpo. Fechei os olhos tentando não tremer e voltar a dormir!
- BÉEEEEEEEEEEEEEEEEEE! – Ouvi uma buzina vinda do andar de baixo e pulei da cama correndo pra janela.
Abri com todas as forças e quando dei por mim já estava berrando:
- O QUE É?
Charlie estava lá em baixo me olhando assustado com o meu súbito ataque. O.O’
Foi quando eu vi que ele não estava sozinho, mas sim com um homem numa cadeira de rodas e um garoto da minha idade ao lado, enquanto uma caminhonete vermelha ocupava a garagem.
Fiquei rosa, roxa, verde, azul, vermelha! Tudo!!! Eu estava de pijama com o cabelo parecendo um furacão berrando na janela que nem uma louca! Ok, aquele lugar definitivamente não me fazia bem.
- Bella, eu não sabia que você tinha acordado...
¬¬’ Ok Charlie, quem não acordaria com essa buzina?
Resolvi dar uma de normal e perguntei educadamente:
- Pra que é essa caminhonete?
- É pra você. – Respondeu ele e toda a minha normalidade foi pro espaço.
o.o’
- AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!! – Berrei com os braços pra frente os agitando e com cara de maluca. Um erro! Acabei me desequilibrando e voei bonito pela janela!
Outro erro: Eu estava de camisola, ou seja, voou tudo!! Deve ter sido uma visão linda!
O menino correu pra baixo da janela e me segurou antes que eu me esborrachasse no chão.
- Meu Deus! – Ouvi Charlie berrando e correndo pra onde eu tava.
- Você está legal? – Perguntou o garoto que me segurava e eu olhei bem pra ele.
Um minuto de silêncio... Silêncio profundo!
O garoto é lindooooooooo!! Moreno, todo bronzeado, fortão, cabelo curto e espetado. Meu Deus do céu! Morri caindo da janela e cheguei ao céu, fato. (N/B: alguém aí tem uma janela e um desses, por favor?! *.*)
Como eu não falava nada, o misterioso gostoso me colocou no chão e estendeu a mão.
- Sou Jacob Black – Disse ele e eu fiquei olhando paralisada na sua direção. Ele riu e disse baixinho:
- É nessa hora que você estende a mão e se apresenta!
o.O’
- Ah! Isabella Swan, mas me chame de Bella. – Eu falei na hora em que meu pai me alcançou e me segurou pelos ombros.
- Você está bem? – eu fiz que sim com a cabeça – Ainda bem que o Jacob viu que você ia cair!
Eu virei pro Jacob e sorri, mas depois me lembrei do porque que eu tinha caído.
- AH! É minha mesmo? – Perguntei apontando pra caminhonete.
Meu pai sorriu e fez que sim. Eu me encaminhei até ela onde o amigo do meu pai me observava preocupado.
- Ia ser uma queda e tanto! – Falou ele e depois sorriu – Billy Black.
Apertei a mão do Billy e voltei pra minha caminhonete.
- Hum... Bella? – Chamou meu pai – Por que você não vai se trocar?
Soltei um gemido e corri pra dentro de casa.  M-E-R-D-A!! Esqueci que estava de camisola! O que meus vizinhos vão pensar de mim? Peraí... Eu tenho vizinhos? O.O’ Nem...
 
Desci de novo e os amigos do meu pai já tinham ido embora, devo ter demorado!
- Nossa, eles já foram?
- Hoje é segunda Bella, Billy tem que ir trabalhar e Jake pra escola! E por falar em escola, já sabe onde fica a sua?
- Eu me viro – respondi dando de ombros e indo para dentro de casa, preparar o café da manhã. Charlie veio logo atrás.
- Você quer que eu te acompanhe até a escola?
o.O’ WHAT THE FUCK?!
 – Pai, eu posso ir sozinha. – Respondi rindo da cara dele de vergonha.
- Então, eu tenho que ir trabalhar. – Respondeu pegando um pedaço de pão e saindo de casa.
Comi meu café sem a menor pressa de ir a escola, falando sério! Seria tão bom matar aula! *-*
Não... eu não faria isso no primeiro dia de aula naquele fim de mundo. Na verdade, eu tinha a impressão que não poderia fazer nada ali se não meu pai saberia ¬¬’.
Saí de casa e marchei pro meu carro. Entrei nele e liguei, logo dando a ré e...
BUM! Ouvi o barulho de algo sendo massacrado e guinchos vindos de trás do carro. O.O’ OH MEU DEUS! ATROPELEI ALGUMA COISA! Calma! Respira Bella, respira!
Abri a porta do carro e corri até o pneu de trás. E lá estava ele! Um gambá imenso atrás da roda do meu carro todo caído! AH QUE ÓTIMO! MATEI UM GAMBÁ!
Só acontece comigo! O que eu fazia agora? Jogava o corpo da minha vítima no mar? Tacava fogo? Enquanto eu pensava vi o gambá se mexendo... Foi aí que ele deu um pulo e correu dali.
- AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!! – Berrei que nem uma maluca vendo o gambá ressuscitar sozinho e... MEU DEUS! É UM MILAGRE! O BICHO RESSUSCITOU! O.O’
Olhei para os lados para ver se ninguém havia visto o meu momento Jesus e entrei de novo no carro.
 
 Cheguei à escola e logo me arrependi de não ter dado uma lavadinha no carro...
- Puta que... – falei distraída quase atropelando outro ser que vinha na minha direção.
- Olha por onde anda, ô besta! – Gritou o garoto pra mim e eu coloquei a cabeça pra fora da janela.
- Você está num estacionamento retardado, olha você pra onde anda, porco espinho! – Falei me referindo aquele cabelo todo bagunçado. Que garoto idiota, metido que só.
O menino olhou confuso pra mim e depois deu uma risada me mandando um palavrão.
Filho de uma...
Nem pensei! Acelerei o carro batendo no garoto que saiu correndo do meu caminho.
- LOUCA! – Berrou ele! HUSHUAHUSHUASHU Se ferrou!
Saí do carro e todos os olhares se concentravam em mim. Fiquei vermelha que nem um pimentão e saí correndo dali.
Entrei na escola e fui à recepção procurar pelos meus horários. Estávamos em setembro e o ano letivo começava agora.
Logo depois de pegar os horários fui para a primeira aula do ano.
Entrei na aula de história e sentei lá no fundão. Percebi que uma garota de cabelos espetados ficava me encarando com os olhos esbugalhados. Fala sério! ¬¬’
 
Na hora do intervalo sentei em uma mesa do refeitório com uma maçã em minhas mãos e abri o livro que eu estava lendo.
“Orgulho e Preconceito”.
- Oi – falou uma garota sentando em frente a mim e eu levantei a cabeça. Era a bichinha com os olhos esbugalhados que ficara me encarando –, sou Alice Miller! Mas pode me chamar de Alice, ou Miller, ou Lice ou Cece ou Lili...
Falando sério! Quem soltou a borboleta? A garota era toda cheia de caras e bocas. Pelo visto adorava se arrumar bem, porque estava cheia de pulseiras e colares. Eu ia acabar cega com tanto brilho. Ela até que era bonita, na verdade bem bonita. Como não falei nada, a tal de Alice continuou a tagarelar:
- Você deve ser a Isabella Swan, a novata.
- Bella, só Bella. – Falei comendo um pedaço da minha maçã.
- Ok Bella! – Falou ela toda contente por eu ter dito algo – Você é a garota que quase atropelou Edward Cullen?!
- Quem? – Eu perguntei achando que tinha perdido algo.
- O garoto do estacionamento.
- O porco espinho?
- Porco espinho? – Repetiu ela que nem eco.
- É! Já viu o cabelo dele?
Alice começou a rir que nem uma louca e do nada me abraçou.
- Vamos ser grandes amigas. – Falou ainda rindo e eu me esquivei dos braços dela.
- Tudo bem, mas sem abraços. – Eu disse rindo junto.
 - Então, o que está achando da escola? – Perguntou ela roubando minha maçã e dando uma dentada. EI! Ò.ó
- Normal, chatinha.
- Isso porque você ainda não viu nada! *-* Essa é a melhor escola de todas, tipo, você reparou que é toda dividida em grupinhos, certo?
- Grupinhos? – Eu perguntei olhando em volta.
- É! Olha, aquela é a mesa dos nerds! – Falou ela apontando para um grupo... ergh... aquele garoto não assua o nariz não? Blergh! – Aquela outra ali dos emos – falou ela apontando para um grupo em que tudo era preto! O.O’ sinistro! – Aquela ali das patricinhas – olhei e chegou a me dar nojo! A que se destacava era uma garota loira que parecia não ter um defeito – Aquela ali dos elfos...
- Tem grupo de elfos? O.O’ – Eu perguntei espantada olhando pra onde ela apontava e lá estavam eles. Pessoinhas minúsculas com roupinhas verdes – Meu Deus!
- Ninguém sabe de onde surgiram! Todos dizem que não são elfos de verdade, mas eu desconfio! – o.O’ Essa menina bate bem? – Continuando... Ali o grupo dos atletas e mais cobiçados garotos da escola – falou ela apontando pra um grupinho de babuínos que ria e comia que nem uns trogloditas, vi o garoto de cabelos espetados jogando uma balinha pro ar e pegar. Tive vontade de esganá-lo com aquela balinha. Olhei bem pro grupo e vi que tinha um quieto na dele como se nada estivesse acontecendo ali.
- Quem é aquele? – Eu perguntei apontando para o deslocado.
- Jasper Green. Ele fica ali por causa do irmão que faz questão que ele esteja no grupo dos atletas.
Eu ia perguntar quem era o irmão do deslocado quando vi um monstro! Imenso!!! Chegava a dar medo.
– Quem é aquele? – Perguntei erguendo um dedo pro monstro a minha frente.
- Aquele? Emmet Green... fortinho né?
Não! Imagina! É só três vezes o meu tamanho.
- Ele é o irmão do Jasper! Mas na verdade os dois não tem nada a ver.
- Jura? – Perguntei irônica vendo o monstro igual a um retardado contando alguma piada que pelo visto ninguém entendeu. ¬¬’
- Juro! – Falou ela como se eu tivesse feito a melhor pergunta do mundo. – Então, qual é a sua próxima aula?
- Biologia, e a sua?
- AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH! – Começou a gritar a louca do meu lado e eu me afastei um pouco.
- Está tudo bem Alice? – Perguntei tirando também o meu livro de perto.
- EU TAMBÉM TENHO BIOLOGIA! *-* Ti linduuuuuuuuuuu!! *-*
¬¬’
- Meu Deus borboleta! Sem estresse!
- Borboleta? – Ela olhou confusa pra mim.
- É! Você é igualzinha a uma. – Eu disse e ela ficou toda contente. Não ia dizer que o cérebro dela era tão pequeno quanto o de uma, seria maldade. ;D
- Então Bella, será que seremos parceiras? *-* - Perguntou ela sorrindo e eu olhei divertida.
- Desde que você não se deprima se nós formos mexer em borboletas mortas.
Um erro... O sorriso dela desapareceu e eu vi o queixo tremer de forma ameaçadora.
- Por que eles matariam borboletas? – Perguntou ela toda triste e eu olhei confusa pros lados procurando por ajuda.
- Hã... Por que eles são maus com elas?
- Por que eles são maus com elas?
- Por que... Por que... Porque as borboletas que eles matam na verdade são as que tentam matar os seres humanos.
o.O’
Ela ficou pensando por um minuto e depois voltou a sorrir.
- A tá! Desde que eles não confundam com nenhuma do bem, por mim tá legal! xDD
Jesus!!
O sinal tocou e Alice voou me puxando para a aula de Biologia.
Chegamos à porta e o professor nos mandou entrar.
- Hoje, dividiremos os pares que ficarão até o final do período. Alice Miller, por que a senhorita não senta com Jasper Green? – Alice fez cara de derrota, mas quando viu o sorrisinho de Jasper a borboleta logo se animou... Ok Bella, nada de pânico! Você não pode acabar com alguém tão ruim!
O professor continuou dando os pares até que sobrou pra mim.
- Isabella Swan, sente com o senhor Cullen, por favor.
OK! AGORA PODE ENTRAR EM PÂNICO! MERDAAAAAAA!
Fui emburrada para a minha bancada. Parece que o Cullen não gostou também muito não, mas não reclamou e continuou me encarando furioso.
- Olha mais um pouco que você perde o olho. – Eu falei quando o vi lançando sobre mim olhares gélidos.
- Eu não vou ficar com você como parceira.
- Ah que ótimo. Pode ir embora se quiser, as portas estão abertas. – Eu falei apontando para a porta da sala de aula. O Cullen crispou os lábios e já estava se preparando para responder:
- Sua...
- OHHHHHHHHHHH! – Ouvimos um berro na hora que o professor depositou uma borboleta morta na frente de Alice. Ela fez uma cara de assassina e lançou uma careta pra borboleta – SE FERROU SUA TOSCA! QUEM MANDOU SER DO MAL HEIN? MORRA DESGRAÇADA!
o.O’ Coitado! O Jasper se assustou com a fúria da borboleta contra a outra borboleta.
Foi aí que a Alice pegou um bisturi e começou a atacar a borboleta. Todo mundo olhou chocado para ela enquanto ela despedaçava e picava a coitada.
- Alice! – Eu chamei e ela me olhou com um sorriso lunático – Ela já está morta! Já pagou pelos pecados dela.
Alice me olhou e assentiu como se tivesse entendido o recado. Vi Jasper se afastar um pouco na hora que ela colocou o bisturi na bancada.
- Só podia ser sua amiga pra ser louc desse jeito. – Comentou o Cullen no meu ouvido e eu dei graças a Deus pelo bisturi estar longe de mim.
- Hoje, vamos observar o corpo de uma borboleta em duplas – começou o professor e eu revirei os olhos.
- Sério? Eu pensei que fossem macacos. – Comentei em voz baixa e vi o Cullen que olhava pra frente prender o riso.
- Podem começar. No final da aula me dêem as anotações.
Passei a aula inteira com o Cullen do meu lado me aporrinhando. No final da aula eu já estava até com dor de cabeça! O bom é que nós acabamos o trabalho rapidinho e o entregamos já indo embora.
- BELLA! – Gritou a Alice assim que saiu da sala de aula.
- Fala borboleta.
*-* - Você viu? Parece que eles conseguiram capturar bastantes borboletas do mal hoje pra aula!
¬¬’
- Pois é Alice! Pois é! O mundo está muuuito mais seguro!
- Ei Bella! Quer ir lá em casa hoje? Hein? *-* Vamos comer brigadeiro?
Nussa... A Alice realmente queria que eu fosse na casa dela e...
- POR FAVORRRRRRRRRRR?? – Gritou ela no meio do corredor! O.O’
- Calma menina! Tudo bem! Eu vou!! Não precisa gritar comigo!
- ÓTIMO!! AQUI O ENDEREÇO!!
- Alice?
- OI?
- Você ainda está berrando! – Eu falei segurando o endereço que estava nas mãos dela.
- Desculpa, é o hábito!
Saímos da escola e a Alice continuava a falar no meu ouvido no estacionamento.
Foi quando do nada eu vi um carro vindo na minha direção e eu tive que me desviar pra não ser atropelada por algum idiota com aquele conversível.
- Isso foi o troco por hoje de manhã – gritou o Cullen da janela do carro e eu senti um ódio que eu jamais pensei que fosse ter.
- BELLA! VOCÊ ESTÁ LEGAL? – Berrou Alice vindo toda assustada na minha direção.
- Estou ótima! Agora... esse garoto que não vai ficar.
- Que garoto?
- Como assim que garoto?
- Não tem nenhum garoto aqui, Bella! – Falou Alice assustada.
- ALICE! Eu estou falando do Cullen! ¬¬’
- OOOHHHHHHH! Você não pode fazer nada com ele Bella!
- Por que não?
- Ah não ser que você queira ser odiada pela escola inteira... Menos pelos nerds e pelos elfos...
- Eles não são tão ruins... – eu comentei e um nerd que ia passando riu pra mim, e logo depois piscou e...
- ERGH!! – Eu gritei e acho que ele ouviu, porque saiu correndo chorando.
- Ok, agora até os nerds vão te odiar! – Disse Alice rindo da minha cara.
- Como se eu ligasse muito pra isso! Tchau Alice, mais tarde eu vou pra sua casa.
- TCHAU BELLA! ATÉ MAIS ENTÃO AMIGA! – o.O’ Berrou a borboleta enquanto voava até o seu carro e...
- AAAHHH! – Alice se esborrachou no chão de bunda depois de ter dado uma pirueta no ar.
Fui socorrer minha amiga, mas quando vi... lá estava ela fazendo outra pirueta...
Ok, quem sabe eu não possa suportar a escola?
Essa parece ser bem diferente...
Eu nunca pensei que fosse estudar com uma variedade de alunos tão grande: Elfos, borboletas, porcos espinhos, monstros... É... tinham muitas espécies nessa escola que eu não conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!