Romance Improvável escrita por Kiel Greenleaf


Capítulo 2
Can't Take My Eyes Off Of You


Notas iniciais do capítulo

Olá, desculpem a demora para a postagem desse capítulo. Estou enrolada com a faculdade e tudo mais, mas vou tentar adiantar dois capítulos amanhã pra compensar =x
Editado: Desculpem, eu acabei esquecendo de colocar a música que utilizei como inspiração para o capítulo. Tava com tanto sono q deixei isso passar x.x
O nome é: Heath Ledger - Can't Take My Eyes Off Of You, do filme 10 Things I Hate About You



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541943/chapter/2

Dias haviam se passado desde o primeiro encontro entre o grupo de amigos. Ryan conseguira por fim a oportunidade de sua vida: Conhecer sua musa, sua amada Elesis.

E, naquele momento, o grupo de amigos, agora com a adição da ruivinha, saíam do karaokê. O ruivo caminhava ao lado de seu amigo de longos cabelos Ronan. Este parecia preocupado com alguma coisa.

― Ainda não entendo como não rolou nada entre vocês. Disse, olhando para o céu estrelado. Os dois amigos estavam mais atrás dos outros, por isso aquele tipo de conversa se fazia comum.

Ryan corou um pouco com aquele comentário. Até pouco tempo atrás, iria rejeitar imediatamente o que o amigo dissera... Mas, naquela noite... Elesis parecia mais cintilante do que nunca.

Não que a garota estivesse se vestindo melhor, ou tivesse se maquiado. Ryan sabia bem... Eram seus sentimentos por ela que aumentavam. Conhecer Elesis e de fato virar amigo dela não fora de forma alguma uma decepção para Ryan.

–-------------

You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
You feel like heaven to touch
I wanna hold you so much

–--------------

Pensando nos seus dias anteriores, a ruivinha que andava mais a frente era boa demais para ser verdade. Por mais que ela agisse de maneira impulsiva e grosseira às vezes, Elesis não achava o Ryan tão estranho quanto os outros achavam. Ela se interessava por todos os assuntos que ele puxava e além de tudo o defendia.
As mechas ruivas dela, presas em um típico rabo de cavalo longo, reluziam com a luz do luar. Aquele brilho chamativo no cabelo dela já servia para deixar o garoto incomodado, fazia seu coração palpitar. Isso porque só tinha a visão dela de costas. Dar de cara com os olhos avermelhados dela o faria definitivamente perder todas as suas forças.

–---------------

Pardon the way that I stare
There's nothing else to compare
The sight of you makes me weak
There are no words left to speak

–---------------
Ronan suspirou ao ver aquela atitude do amigo. Ele se contentava em admirar a amada de longe, mesmo sendo tão louco por ela. O de olhos azuis então coçou um pouco o queixo, tentando ver alguma solução para aquilo.

Como que repentinamente, lhe veio uma idéia brilhante. Ronan se aproximou sutilmente da ruiva, como quem andasse com o resto do grupo, deixando assim Ryan sozinho.

― Caramba! Exclamou o de cabelos azulados. Acho que deixei cair meu amuleto de sorte lá no karaokê. O rapaz parou de repente, chamando a atenção de Elesis.

― Sério, Ronan? Amuleto de sorte?! A garota pareceu mais surpresa com o outro carregar um amuleto consigo do que com a perda do objeto em si. Ronan sorriu, um tanto constrangido.

― Então, pra ir bem nas provas. Tá, eu sei que é patético, por isso mesmo não deixa os outros ouvirem, tá bom? Você me ajuda a procurar? Pediu, recebendo como resposta um gesto positivo com a cabeça vindo da ruiva.

― Aí, pessoal. O Ronan bebezão tá com medinho de voltar pro karaokê pra ir ao banheiro só porque tá um pouco tarde. Vou lá pra ele não se mijar nas calças antes de chegar. Avisou, arrancando risadas dos outros amigos. Após, ela se virou para Ronan e fez um gesto para irem.

― Não precisava esconder isso contando uma coisa mais constrangedora ainda... Reclamou Ronan, suspirando.

― Hehe, eu não resisti. Elesis mostrou a língua, debochando dele. O amigo teve de dar de ombros e seguir o seu caminho com a ruiva.

Mas não o fez sem antes reparar no seu verdadeiro alvo: O Ryan. Como esperado, o ruivo não deixou de notar na ausência de Ronan e Elesis. Mordeu a isca!

Haha, nem vou me dar ao trabalho de verificar. Eu conheço esse figura, ele vai nos seguir.

Tranquilo e certo de que Ryan faria como planejara, a dupla foi seguindo até o karaokê, que já fechava naquela hora.

― Que sorte heim, ainda tá aberto. Comentou Elesis, já entrando na construção. Mas o de cabelos azulados não a seguiu.

― Então Ryan, eu sei que cê tá aí. Chamou, confirmando suas suspeitas. O ruivo suspirou e saiu de trás de um poste, chegando perto de Ronan.

― Eu sou tão previsível assim?

― Sim, é. Agora, anda, entra lá dentro e se declara pra ela. Sem perder tempo, Ronan foi empurrando o amigo até a entrada do karaokê.

― QUÊ? Porquê isso de repente? E-E-E-Eu não posso, você sabe disso! O ruivo relutou, se afastando do amigo.

― Consegue sim, anda. Eu fiz questão de criar essa oportunidade pra você. Vai fundo! Ronan cruzou os braços, já se mostrando impaciente.

― Mas...

― Como é que é? Vai amarelar agora? Vamos lá... Ryan, 30 anos, virgem, estudante de biologia. Nerdão, as garotas são incapazes de gostar dele porque ele não tem nem coragem de se declarar para elas, por isso continuou na seca e vive com a mãe. Ele tem que escutar a mãe falar das verrugas novas que vão surgindo e do problema com celulite todo santo dia...

― CHEGA! Já entendi! Eu vou lá. Ryan sentiu vontade de esbofetear a cara do amigo, mas tinha noção que no fundo o cara estava certo... Tinha de tentar. Ronan só riu pela sua vitória e levantou o braço, fazendo gestos e incentivando que ele fosse.

Antes que o ruivo passasse por mais constrangimento além daquele, ele deu um passo para dentro do karaokê. Estava vazio, fora alguns funcionários que terminavam de varrer o local. Sua amada estava agachada e tentando procurar o amuleto que Ronan nem sequer falara como era. Ela cogitava se não estava debaixo da mesinha.

Elesis não prestava atenção nele. Era a chance. Ryan respirou fundo, olhando uma última vez para trás. Ronan o fitava com expectativas, dava para ver que o amigo estava ansioso pela possibilidade do ruivo conseguir sua primeira namorada. Não o culpava por aquilo... Ryan sempre fora lerdo com relacionamentos.

A ruiva esticava o braço, tentando alcançar um objeto bem ao fundo. Tinha esperanças de que fosse o bendito amuleto, pois já estava ficando cansada de procurar algo que nem sabia como era.

― Elesis. A voz familiar fez com que ela quase batesse a cabeça na mesinha. Elesis conseguiu evitar o pior e voltou seus olhos escarlate para Ryan.

― Ah, Ryan. Você veio. Olha, foi mal pela demora, mas é porque o Ronan é muito burro e não me disse que...

― E-Eu tenho um assunto importante para falar com você. Ryan cerrava os punhos de puro nervoso, tentando-se manter firme enquanto encontrava aqueles mesmos olhos avermelhados olhando para ele, confusos.

― Oh, certo. Se é importante... Só vamos tomar cuidado para não ficar tarde. A ruiva se levantou e permaneceu frente a frente com Ryan.

Toda a coragem do garoto de olhos verdes ia se esvaindo... Olhar para ela o fazia perder todas as palavras que ele tivera tanto trabalho para pensar. Suas pernas estavam ligeiramente bambas e sua coragem sumira completamente.

–------------------

Oh pretty baby, don't bring me down I pray
Oh pretty baby, now that I found you, stay
And let me love you baby, let me love you

–------------------

― Er... Ryan? Chamou, não entendendo a estranha demora e comportamento do outro.

O ruivo engoliu em seco. Não fazia idéia do que falaria. E o tempo estava passando... De tanto desespero, tudo o que sua mente afetada pensou em fazer fora pegar suavemente um dos braços de Elesis e puxá-la para si, beijando-lhe logo em seguida.

Não sabia dizer o que o impulsionara a fazer aquilo. Não sabia descrever quão boa estava sendo a sensação de cobri-la em um abraço e sentir as longas mechas ruivas dela escorrerem pelos seus dedos. E não sabia mais ainda explicar quão agradável era sentir os macios lábios rosados dela encostando aos dele.

Era tudo tão novo. Da mesma forma que começara, também não soubera como se separar a ruiva. Seus dedos formigavam e insistiam em continuar alisando suavemente as costas de sua amada. Seus braços não queriam desenlaçá-la. Seu corpo não o obedecia, por mais que sua mente temesse o que viria a seguir.

–---------------

I love you baby, and if it's quite alright
I need you baby to warm the lonely nights
I love you baby, trust in me when I say

–---------------

A garota parecia estática. Assim como o amigo dos dois que assistia toda aquela cena. Mesmo incentivando o amigo, Ronan não esperava que Ryan chegaria a tanto... E não conseguia deixar de se sentir impressionado com a atitude inesperada.

Finalmente Ryan tomou coragem e afastou Elesis de perto dele. Foram tantos sentimentos em um só gesto. O ruivo sentia como se... Antes daquilo fosse um mero garoto. E, depois que beijara ela, tivera a certeza de que dera mais um passo para ser um homem. Tantas dúvidas o tinham incomodado até então, tanto medo, e, naquele momento... Tinha certeza do que fazia. Amava ela, e não conseguia se arrepender do beijo.

Elesis continuava sem palavras. Seus dedos suavemente foram em direção aos lábios. Talvez ela ainda não acreditasse que aquilo havia acontecido. Mas então, ao encarar o rosto de Ryan, deu-se conta de que devia ao menos uma resposta.

― Isso... Foi... A garota abaixou a cabeça, pensando no que dizer.

― Elesis... Aceita namorar comigo? O ruivo se apressou e pediu apropriadamente, antes que a amada se perdesse nas próprias tentativas frustradas de falar.

Aquela pergunta fora como uma flecha no coração da ruivinha. Ela colocou a mão no peito, ainda pensando em como agir.

― A-Aceito. Disse, antes que viesse mais dúvidas.

Ryan arregalou os olhos, não acreditando. Um sorriso como o de quando ela aceitou o encontro se apoderou de seu rosto. Não pôde conter uma risada idiota, mas feliz.

― Haha, sério! Isso só pode ser um sonho, ou você é a garota mais perfeita pra mim. O ruivo coçou a cabeça, perdido. Porém, ao ouvir o riso contido e sem graça de Elesis, teve certeza. Ela o amava também. Ela falava sério.

Ainda observando os dois de longe, Ronan fechou os olhos, satisfeito com o que havia feito. Cruzou os braços, tentando esquentar-se daquela noite fria, enquanto ria baixinho daquela situação.

― Brr, que frio. Trabalhar como cupido é bem desmerecido mesmo. Tendo que ver os dois se pegando lá dentro enquanto morro de frio aqui fora. Resmungou de brincadeira, dando meia volta. Seu trabalho estava feito. Sendo assim, era melhor retornar até o resto do grupo e aguardar os pombinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance Improvável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.