Momentos escrita por Theeco


Capítulo 1
Capítulo 1 – Happy


Notas iniciais do capítulo

Tá na hora dessa categoria ficar movimentada, hein? Shameless é amor, Gallavich é vida, então vambora todo mundo comentando/indicando prazamiga e escrevendo, porque fanfic Gallavich em português tá em falta, né? HAHAHBrincadeiras à parte, é triste ver que (quase) não tem fanfic de Shameless em português, e é por isso que eu decidi criar. Não sou nenhum mestre na escrita mas creio que, assim como eu, tem gente que gosta e sente falta de fanfics nessa categoria, então tô fazendo minha pequena contribuição, rs.

Dia 1 — Happy (Pharell Willians) 01/09/2014



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541903/chapter/1

A pele de Ian já estava vigorosamente corada devido às longas horas que ficara ali, exposto ao sol, despreocupado com o mundo ao seu redor. Estava tão relaxado que mesmo sabendo que mais tarde sua pele queimaria como o inferno, não sairia dali tão cedo.

Ian estava de pé na cobertura do pai de Steve, admirando o horizonte. Eles não se envolviam mais sexualmente, mas Ned gostava do ruivo, e por isso ele o deixava ficar à vontade no apartamento. Ian não frequentava muito aquela cobertura, apenas quando desejava se sentir leve. Aquele local era uma espécie de refúgio. Apesar dos prédios equivalerem a aproximadamente 75% da vista — uma diferença gritante às vistas dos sonhos, onde tudo o que se vê é a natureza —, Ian não reclamava. Nada tiraria seu sossego. Sua paz de espírito. Sua felicidade.

— Até que enfim eu te encontrei — Mickey apareceu ao lado da piscina e apressadamente caminhou até ficar perto de Ian. — Você sabia que sua família tá te procurando?

— Imaginei — respondeu Ian ainda sem olhar para o moreno.

— E...? — Mickey o olhou indignado. — Cara, até eu achei que algo tivesse acontecido. Você deixa os outros preocupados e não diz nada? — O tom se voz que Mickey usara não demonstrava outra coisa além de indignação.

— Olha — Ian apontou para um bando de pássaros que voava ali por perto naquele momento. As aves voavam levemente como se deslizassem pelo céu, preenchendo a imensidão azul daquele dia sem nuvens com seus movimentos sincronizados. — Isso é lindo.

— Ian! — Mickey tocou o ombro de Ian para desviar a atenção do ruivo daqueles pássaros, mas afastou seus dedos do outro rapidamente quando ouviu Ian gemer baixinho de dor porque sua pele ardia ao mais simples toque.

— O quê?

— É o Frank. Dessa vez ele se envolveu com gente perigosa.

— Só isso? — Ian perguntou olhando para Mickey, mas o moreno não podia ver seus olhos porque ele estava de óculos de sol. — Bem, Frank se mete em encrenca desde que eu me entendo por gente, mas dessa vez eu não vou me preocupar. Já separaram todos os meus irmãos; Lip e eu quase fomos presos; Fiona ficou um tempo presa; Liam foi parar nas mãos de um criminoso; Debbie sequestrou um menino; Carl bate nas crianças da escola... Mas sempre saímos da confusão porque isso é o que a família Gallagher faz: Se safar. — Ian colocou o braço ao redor dos ombros de Mickey e o puxou para mais perto, ao seu lado, onde o moreno teria quase a mesma visão que Ian tinha. — Agora olhe essa cidade. É tudo tão lindo...

Mickey olhou para aquele monte de prédios e não podia deixar de ficar impressionado, ele nunca teve a chance de ter uma visão tão panorâmica antes. Os prédios não eram exatamente uma paisagem, mas o dia bonito que fazia deixava tudo mais iluminado, mais radiante.

— Você vai ficar se preocupando com Frank ou vai ficar aqui comigo, aproveitando esse dia e esse lugar? — Ian perguntou.

Mickey estava preocupado com a família Gallagher. Frank se envolvera com traficantes que ameaçaram levar todo o pouco que eles tinham em sua casa, caso Frank não pagasse a dívida. E isso seria realmente ruim, porque eles não teriam como comprar as coisas mais caras e necessárias, como um fogão ou uma geladeira.

Mickey ainda não se acostumara com a bipolaridade do ruivo, era estranho vê-lo agir assim, como se não se importasse com os problemas; mas ele sabia que Ian tinha razão. Escapar dos problemas era a especialidade dos Gallagher.

Ver Ian tão deprimido por causa da bipolaridade deixava Mickey quase deprimido também. Ele queria que Ian fosse como naquele momento para sempre, mesmo que sua felicidade fosse exagerada e viesse com um pouco de irresponsabilidade.

Mas Ian queria aproveitar esses momentos felizes com Mickey, e Mickey não sabia quanto tempo duraria essa boa-fase do ruivo, então ele não tinha dúvidas de que passaria esse tempo com Ian. Não que ele fosse deixar o ruivo quando o mesmo estivesse mal, mas os momentos bons são sempre os melhores e ele aproveitaria isso ao máximo.

— Já estou aqui mesmo — Mickey deu de ombros.

Ian deu um beijo na bochecha de Mickey e, com um sorriso nos lábios, disse:

— E isso só me deixa ainda mais feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro e obrigadão!