Querida prima Anne escrita por EmilySofia


Capítulo 32
Capitulo 29


Notas iniciais do capítulo

~Depois de duas semanas... aqui está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541828/chapter/32

 

Lady Catherine não estava feliz, na verdade ela estava seriamente ofendida.

Lady Catherine de Bourg era filha de Lord Alexander e Lady Violet Fitzwilliam.

Era fato conhecido entre a sociedade londrina que o dito casal se odiava; tendo sido um casamento arranjado por seus pais. Eles foram obrigados a casar com alguém que desprezavam. Era impressionante que eles colocaram três filhos no mundo.

Benjamim, Anne e Catherine, três crianças que conheceram pouco amor de seus pais, a filha mais nova acima de todos.

Acredita- se, que o único motivo de terem três filhos é por causa de que Lord Fitzwilliam queria um segundo filho homem e suas esposa foi obrigada a obedecer. Mas depois de duas filhas seguidas desistiram e passaram a viver o mais separado possível, evitando ao máximo um ao outros e, consequentemente os filhos.

Essa negligência, por parte dos pais, foi o que moldou a personalidade das crianças. O mais velho, Benjamim, idealista; recebendo mais atenção dos dos pais, mas vendo que eles eram infelizes em seu casamento, estava decidido a nunca casar sem amor. Anne a do meio, caridosa; considerada pelos pais uma filha digna, acreditava que eles seriam mais felizes se não se odiassem tanto, confiando que o mínimo que o casamento precisava era amizade, o amor seria um bônus. Catherine, a mais nova, insegura; sendo menos presada pelos pais, considerada um transtorno, passou a acreditar que nobres devem ser rudes e brutos com os abaixo deles e, que um casamento só teria importância pelos status e dinheiro que veio dele.

Consequentemente, com esses ideais as crianças Fitzwilliam se casaram de acordo com eles. Benjamim com seu amor, Anne com seu amigo e Catherine, pelo poder e dinheiro.

Lady Catherine se casou com Sir Lewis de Bourg, um cavaleiro alguns anos mais velhos que ela porém muito doente, que vinha de uma rica e antiga família. Ambos irmãos mais velhos havia casado antes dela. Benjamim já tinha dois filhos e Anne esperava seu primeiro.

Quando o filho de Anne tinha um ano e alguns meses Lady Catherine também também esperava um filho. Logo, uma menina nasceu a quem ela batizou Anne; seus irmãos mais velhos eram as únicas pessoas que realmente amaram Catherine e mereciam essa homenagem, se fosse um menino seria Benjamim.

Logo depois do nascimento da filha, Sir Lewis, a fez herdeira de tudo, pois sua saúde havia ser tornado pior e ele temia não ter outro filho. Suas previsões foram certas, o pobre homem morreu quando a menina tinha poucos meses de vida.

Foi então que Lady Catherine entrou em desespero real pela primeira vez na sua vida. Ela seria cuidada até que a filha se casasse, depois o futuro marido de Anne podia manda- la embora da Rosings para viver na pequena casa da viúva.

Ela precisava arranjar um marido para a filha que cuidasse dela também. Os candidatos tinha que ser parte de família. Então ela tinha três opções.

O filho mais velho de Benjamim não podia ser, certamente havia sido ensinado pelo a pai a buscar o verdadeiro amor. Talvez o mais novo, não ele provavelmente tinha a mente tão envenenada quanto a do irmão; e como segundo filho teria que ir viver em Rosings e Catherine não tinha paciência para mais moradores na sua propriedade. Ela e a filha já era suficiente, depois eles iriam ter filhos e aquelas crianças correndo… Não.

Depois disso só sobrava o filho de Anne. Ele era perfeito! Os Darcy tinham várias propriedades no reino pelo menos três, não tinha necessidade de viver junto com ela, excelentes conexões, afinal o cunhado de William Darcy era visconde e futuro conde, se contar que Lady Anne era filha de um, seria um casamento vantajosos para ambas famílias.

Catherine resolveu então combinar esse casamento com a irmã. Mas todas vezes que entrava no assunto a única resposta era "veremos isso mais pra frente." Porém ela ficou com a esperança de que logo seu futuro seria muito seguro.

O que ela não contava era com o nascimento de outra Anne. A menina Stevens encantou o jovem Fitzwilliam desde o nascimento. Lady Catherine passou a odiar a família Stevens. Só não verbalizava o ódio porque essa família era muito antiga e influente e não era seguro estar contra eles.

Quando resolveram viajam para a América, Lady Catherine esperava com todas as forças que ela se casasse com algum americano selvagem. Mas depois de quase cinco anos lá e moça voltou solteira, com mais de vinte anos. E pelo que havia ouvido a relação entre Darcy e a prima continuava a mesma.

Lady Catherine tinha que manter o plano B em açâo: manter Anne em Rosings para que não se case.

~/~

Hoje os sobrinhos de Lady Catherine iriam chegar, muito mais cedo do que de costume. E não seriam os único hospedes em Kent. Os Collins estavam recebendo seus próprios hospedes. Sir William Lucas, que havia partido essa manhã, srta. Lucas e a srta. Bennet.

Se essas pessoas em Hunsford, chegassem mais cedo ou seus sobrinhos mais tarde, seria melhor. Assim ela poderia ficar na presença dos familiares sem ter que convidar aquelas pessoas para qualquer coisa que deveriam ser convidados. Mas fazer o que?

Lady Catherine sentiu enorme satisfação os ver o sr. Darcy sair da carruagem seguido pelo coronel. Mas esse sentimento logo passou ao ver o sr. Darcy ajudar Lady Stevens sair do veículo.. O quê que ela estava fazendo em Rogins!? Ela não tinha convidado a moça.

O grupo recém chegado caminhou até Lady Catherine e o comprimentos foram feitos. Lady Catherine falou:

“Lady Stevens, não sabia que você vinha.” Ela procurou parecer curiosa, mas sua voz saiu muito rude informando o seu desagrado por ter que hospedar a moça em Rosins.

“Bom senhora, eu imaginei que meu primo houvesse te contado sobre minha visita e, que a senhora estava ciente do acordo e concordou com ele.” Anne tinha um ar inocente sobre ela, mas um brilho travesso no seu olhar e um sorriso fantasma podiam ser visto em seu rosto. O sr. Darcy e o coronel, acostumados a ler a emoções de Anne não acreditaram na inocência. E Lady Catherine também não acreditou, porque… bem por razão alguma, só que ela não queria acreditar.

“Bom eu não reebi essa carta. Apenas uma que avisava da sua chegada atecipada. A outra carta deve ter se perdido. Eu sempre digo: devemos ter servos de confiança estreita para fazer um serviço tão importante.” Lady Catherine mentiu descaradamente, pois todos sabiam que apenas uma carta tinha sido enviada. Mas como Lady Catherine costumava ver apenas aquilo que queria, só enxergou a parte avisando a data de chegada. “Certa vez eu disse para Lady Petters que a melhor coisa em uma casa é um criado que faça o trabelho bem feito e lhe expliquei como saber logo pelo olhar com é possível identificar esse criado.” Ela passou a andar na frente de seus hospedes os guiando para a sala de estar.

Enquanto seguiam Lady Catherine o coronel levantou o nariz com o dedo começou a mexer boca boca imitando a tia. Anne com cuidado levantou o cabelo para imitar o estilo bufante que a mulher prendia o cabelo, e colocou um olhar desdenhoso no resto. Richard e Anne riram em silêncio. O sr. Darcy olhou para eles sério.

“O quê vocês estão fazendo. Isso é uma falta de respeito!”

“Vamos Darcy pelos velhos tempos.” Disse o coronel, vendo que apesar de tentar parecer descontente ele estava tentando não rir. “Vai, faz aquela lá.”

Ele ficou indeciso. Olhou para a tia e viu que ela estava ocupada se gabando dos seus feitos. Então franziu o nariz e abriu os olhos, numa imitação cômica de Lady Catherine quando lhe negavam algo. E todos riram.

“Vou mandar servir o chá.” Lady Catherine terminou de falar e virou para ver seus companheiros saindo de um pequeno ataque de risos. “O que houve aqui, eu exijo saber!”

“Nada não tia é que eu acabei de tropeçar.” O coronel, tendo a mente mais rápida, livrou todos de mais constrangimento.

“Fitzwilliam, isso é muito inadequado da sua parte!”

“Perdão tia, não vou mais tropeçar.” O ele parecia envergonhado, mas seu tom de voz era zombeteiro. Porém Lady Catherine parecia satisfeita com as garantias do sobrinho.

O sr. Darcy estava particularmente decepcionado consigo mesmo. O que acontecia com ele quando estava na companhia desses dois? Ele sempre era um cavalheiro digno, até estar com Richard e Anne. Era só estar com eles que voltava a ser uma criança travessa.

“Lady Stevens. Seu cabelo esta um pouco fora de ordem. O que aconteceu? Deve ter sido o vento da viagem. Talvez seja melhor você ir ao seu quanto se arrumar.” A senhora ordenou. Queria passar o maior tempo a sós com os sobrinhos.

“Logo eu vou, mas no momento estou com muita fome. Se a senhora não se importa gostaria de comer um pouco antes de me retirar.”

Lady Catherine não podia fazer outra coisa se não concordar, afinal Lady Stevens era superior a ela.

Naquele momento todos sabiam: essas semanas prometiam ser conturbadas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida prima Anne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.