Querida prima Anne escrita por EmilySofia


Capítulo 21
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

É um capitulo bem curto, mas eu preciso por ele antes de postar os últimos capítulos de Meryton.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541828/chapter/21

Capítulo 19

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mary estava muito satisfeita com o seu dia. Todos seu medos sobre foram injustificados. Anne nunca pareceu estar descontente com ninguém e se ela ficou nunca demonstrou isso.

Ela na verdade, sempre que tinha notado um erro ou dificuldade deu leves sugestões de como tocar essa ou outra parte.

Muitas das músicas de Mary eram fúnebres demais e ela de gentilmente explicou como as pessoas se agradariam e a elogiariam mais, se ela tocou algo mais animado. Kitty não tinha sido insuportável como de costume. Sua vontade de agradar era muito grande, mas dessa vez ela queria agradar suas irmãs mais velhas e sua novas amiga. Talvez se Kitty ficasse mais longe de de Lydia ela poderia ser uma companhia agradável.

Mary sabia, ela nunca teria muito destaque entre as irmãs, então ela se esforçou muito para parecer tão inteligente quanto Lizzy, mas lhe faltava a animação; tentou seguir toda etiqueta como Jane fazia, mas lhe faltava a doçura e tato para discernir o que era importa seguir. Até tentou parecer distante como seu pai, mas lhe faltava uma biblioteca.

Sua mãe e irmãs mais novas ela nunca pensou em tentar seguir seu exemplo. Se os membros que ela mais respeitava não eram confortáveis entre elas, ela também não ia ser.

Até quando ela conheceu Anne ela não sabia quem era, mas agora essa nova garota parecia ver o que ela gostava e a incentivar. E parecia estar fazendo isso com Kitty também e ao menos tentado com Lydia. Mary podia ver que ela já tinha feito isso pelo sr. Darcy.

Por mais que Lizzy parecia desaprovar o homem Mary notou que ele não era realmente tão rude como parecia e essa tarde só provou isso.

Um homem arrogante, como ele tinha sido julgado, não era capaz de tais emoções. Mary achava que ele olhava para Lizzy com mais significado do que a crítica, mas ninguém perguntou. E havia aqueles rumores sobre o noivado vantajoso entre os dois primos, mesmo que o casal em questão não confirma isso.

A parte mais impressionante é que Anne não parecia ciente do seu “poder”, ela só parecia contente em estar com mais mulheres e amigos. Que segundo Mary observou, a outra garota parecia ter pouco de ambos. Um círculo pequeno de amigos parecia outra característica que ela compartilhava com seu primo. Mesmo que ela fosse mais confortável entre várias pessoas ela não parecia confiar facilmente. Mary se sentiu honrada por estar conseguindo entrar no seu estreito grupo de confiança.

Agora graças a Anne, ela e Lizzy tocavam duetos todos os dias, elas praticavam juntas. E Lizzy a estava dando sugestões de livros, mesmo que não fosse os sermões que ela estava acostumada a ler, eram interessantes.

Anne também tinha mudado a sra. Bennet com um único comentário.

“A senhora me lembra muito uma condessa que eu conheci em Londres esse ano. Só que a senhora fala mais alto.”

Lizzy tinha sido inicialmente ofendida, pois ela sabia que o elogio escondia uma crítica, coisa que sua mãe não podia entender. Ela chegou até a pensar que tinha descoberto algo que ela tinha em comum com o seu primo. Mas logo que ela viu a reação da sua mãe tentando diminuir o tom de voz sempre que conversava, provavelmente tentando se parecer mais com a condessa.

Ela continuava tola como sempre, mas se tornou mais discreta. Então Lizzy aceitou que, nesse comentário, sua amiga estava tentando aliviar o desconforto de Elizabeth.

Anne tinha conseguido fazer Lydia se interessar por pintura, mesmo que a maioria era de vestidos sapatos e chapéus.

Ela tinha, convencido Lydia sobre a conduta adequada para uma dama se comportar, mostrando também como escolher roupas mais dignas. Segundo Anne não havia mal em flertar, mas ela explicou, pacientemente, quando essa atitude se tornava um exagero ou infantil, de forma que não iria atrair os homens mais honrados. Lydia que não queria ser infantil ou ser foco de companhia indesejada, começou a seguir os bons exemplos, depois de protestar um pouco.

Lizzy, Mary já tinha notado, se tornou muito amiga da prima perfeita do sr. Darcy. E Kitty simplesmente adorava Anne. Jane mesmo que gostasse de Anne, estava com a mente cheia de Bingley

Mary chegou a conclusão de que era grata ao sr. Bingley ter se mudado para Netherfield, mesmo que não do modo que todos achavam.

E a nova confiança, que Mary tinha adquirido com Anne, logo ia ser testada logo. Na próxima semana haveria outro baile publico e ela tentaria se tornar um participante mais ativo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não foi muito animado, mas eu realmente precisava colocar isso, se não escrever o resto ia ficar complicado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida prima Anne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.