Querida prima Anne escrita por EmilySofia


Capítulo 2
Capitulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541828/chapter/2

Capítulo 1

Querida prima Anne

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

“ Querida Prima Anne,

Sinto sua falta.

Desde que vocês resolveram ficar mais tempo na América estou em falta de boa companhia feminina, exceto é claro da nossa querida Georgiana.

Já se passaram quase quatro anos desde que meu pai morreu e ainda não há nada que preenche o vazio, mas se tornou suportável. Céus! Minha carta é muito melancólica, vou tentar sem mais animado como você mesma costuma dizer.

Se a alguns anos, nós estávamos preocupados com Richard indo para guerras, hoje, devemos nos orgulhar dele, pois ele acabou de se tornar, segundo suas palavras: “ O honorável coronel Richard Fitzwilliam”.

No momento ele está visitando Pemberly e conviver com o seu ego está cada vez mais difícil. Posso, te imaginar rindo de minhas palavras enquanto lê, mas eu digo isso tudo a sério! Espere a próxima carta que ele te enviar, provavelmente terá uma explicação completa de toda a história.

Eu, como sempre, permaneço a maior parte do tempo em Derbyshire. Evitando, qualquer contato com as mães casamenteiras da sociedade de Londres.

Além do coronel, convidei meu amigo, Charles Bingley, aquele que eu disse que conheci na escola, para me visitar.

A visita você pode imaginar está correndo bem, pense de novo. Ele trouxe as irmãs dele Senhoritas Louisa e Caroline Bingley. As apresentações foram feitas, e, a partir daquele momento eu sabia a Srta. Caroline quer se casar com o meu nome e riqueza. Desconfio que, se a srta. Bingley não estivesse noiva de um tal Sr. Hust, haveria uma briga entre as irmãs.

Agora a Srta. Caroline vem me perseguindo como se eu fosse uma presa; sempre que surgue oportunidade ela me elogia, sufoca Georgi com falsas promessas de amizade, concorda com tudo que digo ,e, principalmente, sempre tem uma desculpa para tomar meu braço.

Anne minha casa deveria ser meu santuário , não é o que está acontecendo.

E a pior parte de tudo isso é que não posso me livrar desta senhora do jeito que eu gostaria. Tenho que suportar tudo como o cavalheiro, e tentar de melhor maneira, fazer com que ela entenda que não vou me casar com ela.

Vou passar para um assunto mais agradável.

Georgiana está muito bem, ela passa os dias nos seu piano. Como eu a invejo por conseguir fugir das irmãs Bingley desse jeito.

Céus, chega de Bingley.

Giorgi, é claro, também está tendo outras aulas e ela aprecia todas, mas você sabe que o piano é com toda certeza o seu favorito. Ela esta cada vez mais linda, mostrando a bela mulher que ela vai se tornar, é o orgulho e o terror deste irmão.

Bom, temo que tenho que terminar está carta, meu administrador me chama. Giorgi manda saudações juntamente com Richard, espere cartas deles em breve.

Até a próxima seu primo devoto

Fitzwilliam




“ Querido Fitzwlliam,

Quando devo felicitar a srta. Bingley pelo seu exito e tem comprometer em casamento? Realmente, ela não conhece os boatos de que você será meu futuro marido? Não faça careta, eu me lembro do acordo. A questão é que este boatos deveriam impedir você de ser tornar uma “presa” de senhoras como Caroline.

Mas talvez eu vivo a tanto tempo aqui, que todos se esqueceram da srta. Stevens, filha do ilustre Sr. Joshua Stevens! Pensando bem, eu acho que eles estão me ignorando, afinal não sou facilmente esquecida!

Agora que eu já te torturei, aqui vão as novidades.

Papai estava planejando voltarmos para Inglaterra no fim deste ano, eu estava muito animada com a idéia. Mas algo muito interessante aconteceu, mamãe está esperando um novo bebê, incrível não é? Quem sabe depois de tantos anos meu pai finalmente vai ter um herdeiro e eu um irmão de verdade. Mas mesmo não nasça um menino o herdeiro seria Wellington. Ultimamente eu acho que tenho pensado muito nisso.

Você tem me provocado algumas cartas atrás dizendo que esse sr. Bingley seria prefeito como meu marido. Então, aqui vai minha vingança.

A alguns meses tenho uma nova amiga. Ela é francesa, filha de um almirante da marinha inglesa que saiu da frança a alguns anos. Eu não me lembro bem da história. O nome dela é Mademoiselle Lorena Bernard, uma moça muito séria, vive lendo, possui um senso de humor complicado de entender, e quando eu perguntei sobre dança ela disse: “Pode ser algo da moda, mas sua única finalidade é que duas pessoas se tornem noivos ao primeiro acorde da música. Por isso prefiro dançar apenas com homens que eu posso dizer que conheço, e não alguém que acabei de ser apresentada!”

Essa palavras são vagamente familiares pra mim, e para você?

Fitz por mais que eu adoraria continuar a escrever meu professor de violino chegou e também minha mão dói de segurar a pena, tenho escrito muitas cartas nas ultimas horas.

Au revoir mon seigneur Fitzwilliam Darcy

votre petit cousin

Anne”



“ Anne,

Por mais que eu tenha gostado de sua carta anterior, não posso deixar de notar pequenos erros quanto ao meu futuro romantico. Primeiro; você me indicou pelo menos três noivas; Caroline Bingley, Srta. Bernard e você mesma. Sinto muito mas eu só posso escolher uma de vocês. Segundo; se a srta. Bernard não me conhece e eu não a conheço como vamos casar? Terceiro; você sabe o tipo de mulher que me encanta, e além de você mesma, as outras não tem essas qualidades, e nós temos um acordo sobre o casamento um com o outro, as coisas não mudaram. Quarto; Caroline Bingley, nunca! Você entendeu. Então dito isso, te aconselho a desistir de tentar ser casamenteira.

Estou muito contente em ouvir sobre o seu futuro irmão. Já vou adiantando, que, um irmão mais novo por mais satisfatório que seja não é algo simples, você será seu maior exemplo. Então tente segurar sua língua afiada desde já.

Esta gravidez não será perigosa para tia Cassidy? Afinal ela já não mais jovem. Bom, se o médico diz que todo está certo quem sou eu para contestar?

Tenho descoberto a alguns meses atrás, durante a doença de um dos jardineiros que se não pode podar algumas plantas; dandoaos arbustos e certas plantas para crescerem podando só o suficiente para não ficar selvagem, os jardins ficaram muito mais bonitos. Agora tenho orgulho em dizer tudo ficou com uma excelente aparência e diferente de tudo que você já viu! Pedi a Georgiana para fazer um esboço para você, me dê sua opinião.

Admita, Georgiana está se saído muito bem com a pintura! Aquele chale, que eu te mandei no seu aniversário pedi a ela para bordar, ela esta ficando tão prendada! E ainda tem paixão pela leitura, poderia ser melhor? Perdão estou parecendo a tia Cassidy falando de você. Mas eu tenho que dizer ela fala Francês quese perfeitamente já! Tudo bem chega.

Vou terminar por aqui. Parece que a casa de um dos meus inquilinos pegou fogo, vou ver no que posso ajudar.

Até a próxima carta ou daqui alguns meses quando você vem nos visitar. Sim sua mãe me contou.

Seu primo amado

Fitzwilliam

Ps: Se eu sober que você mostrou essa carta para alguém ou falou dela quem vai se vigar sou eu.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que ainda não tem nada emocionante acontecendo, mas isso vai mudar no próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querida prima Anne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.