O trem na frente da minha porta escrita por Ingred Ortega


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/541767/chapter/1

O trem na frente da minha porta

Em uma das estações de trem do Vaticano, vive um velhinho chamado Antônio. O trem passa na frente da porta de sua casa. Todo dia de manhã, sempre no mesmo horário, ele fica na sua janela vendo os trens indo e vindo, e as pessoas chegando e indo embora.

Todos que pegam trem diariamente se perguntam porquê ele fica todo dia na sua janela observando os trens.Algumas pessoas quando passam por lá, fazem questão de dizer um "Oi" para o seu Antônio e alguns até param para conversar com ele. Seu Antônio tem 75 anos e já serviu ao exército. Ele foi convocado quando tinha 19 anos e ficou lá por quase 15 anos.

Durante esse tempo que ele esteve no exército, sua mãe sofreu um acidente e morreu. Quando Antônio voltou, ele não tinha mais ninguém, pois morava com sua mãe, e ela era tudo o que ele tinha.

Antônio desembarcou na estação de trem do Vaticano e como não tinha ninguém, resolveu morar por lá mesmo.Com passar do tempo ele conheceu muitas pessoas e se tornou conhecido por todos na cidade.

Certo dia um conhecido de Antônio estava na estação de trem e resolveu lhe perguntar porque ele ficava todo dia de manhã na sua janela olhando os trens.

Antônio ficou surpreso pela pergunta já que ninguém tinha lhe perguntado isso antes. E num respiro profundo ele disse:­

-­- Eu procuro alguém. Um amor diferente de todos que amei. Procuro alguém com quem eu converse até o amanhecer do dia. Procuro alguém que me traga de volta as vontade, e que queira estar comigo sempre. Eu fico na janela porque esse "alguém" pode passar por aqui, o destino pode trazê-lo até mim, e fico observando os trens todos os dias na esperança de que eu encontre esse "alguém" . Na esperança de que em alguma hora ele passará por aqui. Com a resposta de seu Antônio, o homem com os olhos cheios de lágrimas foi embora sem dizer mais nada. Apenas pensando naquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O trem na frente da minha porta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.