O amor dura para sempre escrita por Caskett always


Capítulo 8
Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540924/chapter/8

Anteriormente:

– Então o que ele disse? – Pergunta a Lanie interrompendo a Beckett.

– Ele disse que tinha gostado de dançar hoje. Sorriu e foi-se embora! – Diz a Beckett confusa.

– É óbvio, ele ainda gosta de ti! – Diz a Lanie entusiasmada.

– Eu sei, mas…

– Como é que sabes? – Pergunta a Lanie interrompendo a Beckett.

– Quando eu fui dormir na casa do Castle e está a falar com a mãe e disse que ainda gostava de mim. Eu acho que ele pensava que ainda estava a dormir. – Diz a Beckett um bocado triste.

– Vais ver, o amor verdadeiro sempre vence. – Diz a Lanie a sorrir e a por a mão dela no ombro da Beckett.

O dia passou e a Beckett ficou em casa com a Lanie e ela só se foi embora já muito tarde, e quando a Lanie sai alguém liga á Beckett.

– Beckett!

– Olá, fala o Castle, olha daqui a dois dias a Filipa vai fazer 4 anos…

– Eu sei, eu sou a mãe dela Castle. Eu ia ligar-te a perguntar o que ias fazer? – Pergunta a Beckett interrompendo o Castle.

– Sim, eu vou fazer uma festa surpresa para a Filipa e queria dizer que a festa vai ser na minha casa às 3 da tarde, podes vir certo? – Pergunta o Castle a coçar a cabeça.

– Sim, claro que vou ela a minha filha apesar de ela não saber…

– Não faz mal, eu sei que ela vai saber que tu és a mãe dela. – Diz o Castle interrompendo a Beckett e desligando o telemóvel.

A Beckett vai tomar banho, veste-se, come e sai de casa para ir ver o que vai comprar para o quarto aniversário da Filipa, mas quando está no shopping vê a Sofia agarrada a uma pessoa. No inicio a Beckett pensava que era o Castle ma s não era, era um homem mais novo que o Castle e muito diferem que o Castle. A Beckett pega no seu telemóvel e tira umas fotos de modo que ninguém percebe-se e continua a festa.

– Castle, eu posso passar na tua casa? - Pergunta a Beckett ligando para o Castle.

– Sim, claro que podes ma… - A Beckett desliga o telemóvel sem deixa o Castle acabar a sua frase.

Alguém bate á porta de Castle e a Filipa vai a correr desde o seu quarto, desce as escadas num piscar de olhos e pergunta logo quem é.

– Quem é?

– É a Kate…

– Entra. – Abre a porta mal ouve Kate. – Sabes daqui a dois dias faço 4 anos. – Diz ela puxando pela mão de Kate para dentro de casa.

– Sim, eu sei, o teu pai disse-me. Então diz-me o que queres para os teus anos? – Pergunta a Kate pegando na Filipa ao colo.

– Um pónei! – Diz ela contente.

– Não vais conseguir um. Quando eu ia fazer os meus 4 anos também pedi e o pai não me deu! – Diz a Alexis a descer as escadas.

– Oh. – Diz a Filipa a baixar a cabeça de tristeza.

– Mas, ele pode te dar uma coisa melhor! – Diz a Alexis para animar e que faz a Filipa animar logo.

– Sim? – Pergunta a Filipa contente.

– Claro que sim, ele é o teu pai! – Responde a Kate que logo de seguida a Filipa dá-lhe um abraço e nessa altura o Castle entra na sala e fica contente do abraço.

– Bem, vamos ver o que a pequenita quer para a sua festa de aniversário. – Diz o Castle batendo uma vez palmas.

– Sim, pai, eu quero uma festa sobre unicórnios e fadas pode ser? – Pergunta a Filipa tímida.

– Está bem, tu vais ter tudo o que quiseres! – Diz o Castle. Já tinha passado os dois dias então já era o dia em que a Filipa faz anos. A Beckett ficou com a Filipa até o Castle preparar a festa, então quando a festa esteve-se pronta ele ligava á Beckett e ela ia ter á casa dele com a Filipa.

– Castle a festa está pronta? – Pergunta a Beckett baixinho para que a Filipa não ouvisse.

– Não, ouve um acidente, não vamos ter festa!

– O quê, isso vai deixar a Filipa muito triste. – Diz a Beckett a tentar não levantar mais o tom de voz.

– Eu sei, mas … - A chamada cai.

– Castle? Castle?

– Kate o que se passa? – Pergunta a Filipa atrás da porta.

– Olha, eu não sei o que se passou mas tu já não vais ter uma festa! – Diz a Beckett calmamente para que a Filipa não ficasse muito triste.

– Oh, mas eu queria muito aquela festa…

– Eu sei, mas eu estava a pensar em passares o dia só comigo e com o teu pai! Então o que pensas, eu sei que não é uma grande festa mas vais estar com pessoas que gostam muito de ti! – Diz a Beckett para a confortar.

– Está bem. – Responde a Filipa limpando as suas lágrimas.

A Beckett bate á porta e Castle vai abrir.

– Filha desculpa…

– Não faz mal, a Kate disse que é melhor passar o dia contigo e com ela porque são pessoas que gostam muito de mim. Não é verdade Kate? – Pergunta a Filipa a olhar para a Kate.

– Sim, é verdade. Podes vir Castle? – Pergunta a Beckett quase mas quase a fazer beicinho.

– Eu tenho de tratar do que se estragou aqui…

– Oh Richard, eu trato disso vai com a tua filha e com a Kate e vai te divertir. – Diz a mão do Castle.

– Tens a certeza mãe…

– Claro que sim! – Diz a mãe do Castle interrompendo o Castle.

O Castle, a Beckett e a Filipa foram ou Zoo viram muitos animais a Filipa gostou mais do panda, o Castle do leão e a Beckett gostou mais do tigre. Depois do Zoo foram comer gelado a Filipa pediu uma bola de gelado de morango e chocolate o que o Castle também pediu porque isso são os sabores que eles mais gostam e a Beckett pediu de morango e baunilha. Foram também a um parque onde jogaram os três muitos jogos em conjunto e foram para a casa da Beckett e mandaram vir comida e acabaram por adormecer lá mas antes a Filipa falou com o Castle e a Beckett antes de adormecer.

– Papa eu gostei mais passar o dia com vocês do que ter uma festa. Gostei muito e queria passar mais dias assim. – Diz a Filipa que fez com que o Castle e a Beckett orgulhosos da filha que tiveram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será o que ira acontecer depois???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor dura para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.