Hey,Happy Birthday...?!? escrita por Apaixonada por palavras


Capítulo 1
Hey,Happy Birthday...?!?


Notas iniciais do capítulo

Oioii pessoas,tudo bem com vocês?
Então,essa one eu demorei muito pra postar pois eu esqueci dela.Sério.Eu tinha o começo e esqueci de terminar.Lembrei hoje(na verdade,uma leitora me lembrou) e aqui estou eu,postando.
Essa One é meio que um presente,meio que dedicada à autora Mia Lovegood(Samara).Eu comecei a escrever pensando em meio que dar de presente,mas a fic demorou e o aniversário dela já foi...porém,acho que ainda vale,né?
Ok,ok...sem mais enrolação,até lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540710/chapter/1

POV Percy

-Okay,okay...tá todo mundo aí?-perguntei olhando para todos aqueles semideuses amontoados em uma sala só.

-Sim,seu babaca.O que você quer afinal?

Essa última pergunta foi dita por ninguém menos do que a pessoa que me ama mais nesse mundo.Annabeth?Não.Minha mãe?Negativo.Tyson?Passou longe.A pessoa em questão é a filha de Ares maisamorosaque eu conheço e que,desde os meus doze anos de idade,fazquestãoque eu me sinta em casa no acampamento meio-sangue.

-Bem...como todo mundo sabe,amanhã é aniversário da Annabeth e...

-Ele quer fazer uma festa surpresa e quer nossa ajuda.-Racher completou minha frase.

Encarei a ruiva um pouco surpreso.

-Como você sabe disso?

-Eu tive uma visão.-Ela deu ombros.

-Me diga,por favor,que na sua visão,tudo deu certo.-falou Malcon,irmão de Annabeth e um dos poucos filhos de Atena que aprova a minha relação com a irmã deles.

-Eu acho que foi...não me lembro muito bem...mas eu acho que vi sangue e...-continuou Rachel.

-Sangue?-Levantei uma sobrancelha.

-Sim,sabe,aquela coisa vermelha que circuita pelo nosso corpo?-ironizou uma filha de Apolo.

Revirei meus olhos.

-Pelo jeito o Chalé 7 também conhece irônias...-Sussurrei um pouco irritado por não conseguir terminar de falar.

-Bem,Percy,o que você queria nos dizer mesmo?-Perguntou Grover.

Aleluia!

-Então,eu queria fazer uma festa surpresa para a Annie...

-Como eu tinha dito...-sussurrou Rachel.

-E queria ajuda de vocês.

-E por que nós ajudaríamos um idiota que nem você?-disse a minha adorável parceira e todas as horas,Clarisse.

-Pela Annie!-Disse já meio irritado.

Vocês devem ter se perguntado,pelo menos em alguma hora,qual é a razão deu não responder a Clarisse já que eu respondo até ou deuses,não?Bem,a razão é que,depois de um tempo,eu aprendi que se ninguém rebate a Clarisse,sangue de ninguém é derramado.Então,eu apenas continuo a conversa.Simples e até inteligente.

-Tá,mas o que a gente teria que fazer?-Perguntou alguém que eu não consegui identificar a voz.

-Cada chalé faria uma coisa.Vocês topariam?

Todos concordaram,até Clarisse(mesmo parecendo meio contrariada,mas Chris estava do meu lado).

-Ok...então aí vai o que cada chalé tem que fazer...Chalé 1:Zeus,Thalia tá na Nova Zelândia com as caçadoras...Chalé 2:Ainda não acho que Hera pulou a cerca...

-Cuidado com o que fala,Percy!-alertou Grover.

-Chalé 3:Eu...-continuei a falar-Chalé 4:Deméter,vocês podem cuidar da decoração,colocando umas flores,enfeites e coisas do tipo?Mas sem ficar menina demais.

-Tudo bem-concordou Katie Gardner,líder do chalé.

-Ok...Chalé 5:Ares...vocês podem ficar encarregados da segurança?Tipo,sem penetras,sem harpias...

-Tá.-disse Clarisse.

-Chalé 6:Atena...fiquem encarregados de Annabeth estar ocupada a qualquer momento de hoje!

-Faremos isso.-disse Malcon.

-Chalé 7:Música?

-É com a gente!-confirmou Will.

-Chalé 8:Artémis,as caçadoras não tão por aqui...Chalé 9:Hefesto,falo com vocês depois,ok?...huummm....Chalé 10:Afrodite,podem ajudar os filhos de Deméter na decoração?

-Okay.-respondeu Piper.

-Chalé 11:Hermes,vocês podem se encarregar de chamar todo mundo nessa lista aqui?-Joguei um pedaço de papel no colo de Travis.

-Porque todo mundo pensa que nós somos carteiros?-Perguntou Connor.

-O pai de vocês é o mensageiro dos deuses.-respondeu Clarisse.

-Isso não significa que a gente gosta de sair por aí distribuindo jornais.

-Vocês vão distribuir convites.

-Você me entendeu!

-Tá,tá...mas vocês podem fazer isso?-perguntei.

Os gêmeos de Hermes se entreolharam.

-Podemos,né.

-Valeu...Chalé 12:Dionísio,vocês tem uma pista de dança particular e um bar dentro do chalé!Podem emprestá-lo por uma noite?

-Até por duas-Respondeu Pólux.

-Então,está tudo certo.Obrigada pessoal!

*****

Meia hora depois da reunião,nos campos de morango,com o chalé de Afrodite e Deméter reunidos...

-Decoração...decoração...de cupidos fomos rebaixados para decoradores...-resmungava um dos filhos de Afrodite enquanto lixava suas unhas.E,não!Lixar as unhas não é um ato feminino,ok?Todos que querem ter uma boa saúde de unhas devem realizar esse ato no mínimo uma vez por semana!Como ninguém se importa com isso,afinal?

Mas,voltando à história,todos os filhos de Afrodite e de Démetes estavam organizando a decoração para a festa surpresa da filha de Atena(a menos,é claro,o lixador de unhas,que estava no canto e resmungando).Bem,eles estavam mais discutindo do que organizando,na verdade.

Os filhos de Afrodite,naturalmente,queriam uma decoração completamente em rosa e vermelho(“São as cores do amor!”) enquanto os de Deméter queriam uma decoração estilo balada adolescente com alguns arranjos multi-coloridos.

-Mas nós precisamos de um tema romântico!

-Por que?

-Porque o Percy e a Annabeth se amam!Mamãe até me disse que eles vão ter 3 filh...-ia respondendo a menina do chalé 10 de provavelmente uns 9 anos de idade.

-KATIANNE,CALE A BOCA!-um outro filho de Afrodite respondeu a sua irmã,(que agora sabemos) que se chama Katianne

-Desculpe.

-Tá bom...-Falou Sina,filho de Démeter-mas eu ainda acho que é o aniversário da Annabeth!Isso significa que a festa tem que ser focada na Annabeth e não em Percabeth.

-Percabeth?-Perguntou Alan,filho de Deméter.

-Alô!É o nome do shipp de Percy e Annabeth!-Respondeu Jennifer,filha de Afrodite.

-Shipp?O que é isso?

-...

Meia hora depois da reunião,na Arena.

-ANNABETH!ANNABETH!CADÊ VOCÊ?-Gritava a menina de olhos cinzentos enquanto corria pelo acampamento em busca da irmã.

O nome da menina é Mabel e,com muito orgulho,era filha de Atena.A menina,dentre todo o chalé,foi encarregada de enrolar e perseguir a sua irmã mais velha Annabeth até o final do dia.

Ela foi escolhida pois todo o chalé 6(na verdade,todo o Acampamento meio-sangue) sabia que a líder de Atena não sabia dizer “não” para Mabel.Porém,negar algo para aquela coisinha fofa era incrivelmente difícil.Com apenas oito anos,cabelos lisinhos que batiam nos joelhos,olhos cinzentos e jeito de princesa,Mabel era o tipo de pessoa que encantava qualquer um.A que mais sofria com o “dom” da menina era,sem dúvida,Annabeth.

-Aqui-respondeu Annabeth,que estava sentada nas arquibancadas da Arena,com os cabelos loiros suados presos em rabo de cavalo,enquanto bebia um pouco de água.

-Annabeth...-Choramingou Mabel,sentando-seperto da irmã.

-Que foi,Mab?

-Eu tô tão triste...

-Por quê?

-Porque ninguém quer me explicar como nascem os bebês!

-COMO?

-C-o-m-o-,espaço,n-a-s-c-e-m,espaço,o-s,espaço,b-e-b-e-s.

-Bem,Mabel,você sabe isso.O homem lança uma sement...

-Tá,tá,eu já ouvi essa história milhões de vezes,Annie!Quero uma coisa nova,mais emocionante.

-EMOCIONANTE?

-É.Eu tenho certeza que tem mais aí.Certeza.Absolutinho.

-E porque?

-Porque sempre que se falam disso,vocês começam a rir e trocar olhares!

-Vocês?

-Adolescentes.

-Mabel,adolescentes são retardados mesmo.Não liga.Não tem nada mais emocionante que a verdade,que é que...

-Eu sei que tem!Eu sei!E eu não vou deixar você sair da Arena até você me dizer a verdade,Annabeth Chase!

Meia hora depois da reunião,no Chalé de Apolo

-Ok...que tipo de música a gente coloca?-os filhos de Apolo perguntavam-se entre si.

Música?Pros filhos de Apolo?Básico.Mas música para uma filha de Atena,com certeza era um assunto mais dinâmico.Ela não ia querer uma música criticando a ciência e psicologia.Eles estavam indecisos.Todos reunidos em um círculo,no chão do Chalé 7conversavam sobre letras,albúns e estilos musicais.

-Rock?-sugeriu alguém.

-Muito pesado.Não sei se isso é bom para uma festa.

-Rock é música boa!

-Eu sei.Mas não para uma festa.

-Por que?

-Pelos Beatles!Ninguém mais vai numa festa para ouvir música.

-Vão para se esfregar em outras pessoas com música ao fundo,então...?-sugeriu uma das meninas mais novas,de 10 anos.

-Isso mes...DA ONDE VOCÊ TIROU ESSA IDEIA,MENINA?

- Eu escuto a conversas de vocês aqui no Chalé,ok?Não sou surda.

-Por Apolo...

-Voltando ao assunto...Rock,não.Pop?

-Mais apropriado.

-Avril Lavigne?

-Ela não é uma artista de Rock?

-Bem,ela tem muitas músicas Pops.Tipo..."Girlfriend".

-Girlfriend seria a trilha sonoro do trio : "Rachel-Percy-Annabeth".A Rachel cantaria pro Percy.

-"Hey,Hey,Você,você,eu não gosto da sua namorada"?!?

-Exatamente.

-Ok,ok...romance é pra Afrodite....então vai ter Avril Lavigne.Oque mais?

-Ainda acho que Rock é melhor.

*****

Digamos que ninguém saiu morto das reuniões entre os Chalés. Tiveram algumas pancadarias?Sim.Mas nada de surpreendente.Afinal,oque se espera quando coloca duas ou três dezenas de adolescentes e pré-adolescentes meio deuses meio humanos numa sala só?Sempre tem alguma violência.

Enfim,os Chalés conseguiram se organizar e a festa surpresa estava completamente montada no Chalé 12:Música pop dos filhos de Apolo tocava,o Chalé era decorado com cores florescentes vermelho e verde("Sim,elas combinam e ponto final!"),os filhos de Ares tomavam conta para que não tivesse violência(por mais que eles quisessem o contrário),os semideuses estavam comendo e Percy conversava com os filhos de Hefesto sobre algo que logo será revelado.

Só faltava a aniversariante.E ela estava um pouco atrasada.

Há quem diga que colocar qualquer responsabilidade em uma criança de oito anos é loucura.Mas quando é uma criança de oito anos filha de Atena,as coisas mudam.

*****

No horário da festa,na Arena.

-Annie,quer saber?Cansei!

-Como assim cansou?

-Cansei dessas suas explicações fajutas...

-...Não são fajutas!

-Não vale a pena,mesmo.

-Não.Vale.A.Pena?

-É!As crianças nascem.Ponto final.Não precisamos saber o porque.

-Sério?Mesmo?Puxa vida.

-É.

Vou explicar uma coisa para vocês:Não é que Mabel não estivesse curiosa sobre a pergunta que fizera para Annie.Ela estava.E queria uma resposta que a convencesse,afinal ela era uma filha de Atena e filhos de Atena são curiosos.Mas ela sabia que tinha que levar a irmã o mais rápido possível para a sua festa,se não,estragaria tudo.Então,teria que correr.

-Annie,eu quero ir ver a Roxx.

-Então,vá.

-Vai comigo até o Chalé 12?

-Por que?

-PORQUE SIM!

-Atena....okay...calma.Eu vou.

-Então,vamos.

*****

-SURPRESA!

A cara da filha de Atena foi completamente...surpresa.Ela não esperava nada.Ela não esperava festa.Ela não esperava comemorações.

-Annie,feliz aniversário.

-Percy...

-Eu tenho uma coisa para te dar.

-Nossa,obrigada,ma...

-Deixa eu falar.Annie,esse é o meu presente para você.Feliz aniversário.Te amo.

Ele estendeu até a filha de Atena uma corrente prata,com um pingentinho de coruja de ouro.

-Deuses,Percy,é lindo.

-A GENTE QUE FEZ,OKAY?-gritou um dos filhos de Hefesto.

-EU QUE PAGUEI!-gritou Percy,rindo.

-Gente,isso é tudo incrível,mas...

-...Mas?

-Meu aniversário foi ontem.

Silêncio absoluto.Pólux foi o primeiro a abrir a boca.

-Sério?

-Sério.

-Jura?

-Juro.

-Tem certeza?

-É,acho que...sim.Meu aniversário foi ontem mesmo.

Silêncio.

-Ah,não importa.VAMOS FESTEJAR!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Ficou ruim?
Bem,deixem sua opinião.Favoritem,salvem como lido,critiquem,recomendem,comentem...façam o que for,mas apareçam =D Hahahahaha
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu gostei.
Obrigada por lerem
Beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hey,Happy Birthday...?!?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.