Simples Crônica. escrita por Mizzuny


Capítulo 1
Capitulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540387/chapter/1

Simples Crônica.

Enquanto comia meu cereal, me dei conta do quão tarde era, devia almoçar, porém, a comida não era lá muito apetitosa, o cereal seria o almoço de hoje. Pouco tempo mais cedo, eu me encontrava dentro de um ônibus mais ou menos lotado. Como sempre, quase cai. –vergonha por minha parte e risos mudos por partes alheias– A melhor parte de pegar o ônibus que pegava, era que ele passava em frente ao Instituto de Ciências e Tecnologias, um lugar que certamente seria muitíssimo interessante de se frequentar. Quem me olha, pensa que eu sou o tipo de pessoa que fará uma faculdade de Medicina ou Direito. Segundo algumas pessoas próximas, eu tenho cara de nerd –por mais que não use óculos e nem nada do tipo– e que eu pareça ser uma pessoa estudiosa. Pobres crianças que mal sabem que quem reina na minha vida, é a preguiça.

Às vezes, as pessoas são surpreendidas por eu ter certas vontades de fazer faculdade de Moda ou até mesmo por ser uma espécie de escritora online. O que me faz pensar o quanto julgamos, seja coisas simples ou coisas mais complexas. Qual será a história daquele garoto que sempre pega o mesmo ônibus que eu? E aquela garota sempre séria, mesmo que tenha seus 16 anos? Cabe a mim, ou a qualquer outra pessoa, dizer o que eles são?

Julgamos as pessoas do mesmo jeito que os livros, tudo em três passos.

Primeiro: sua capa;

Segundo: o seu conteúdo;

E finalmente, damos a nossa sentença final.

É realmente uma pena que a grande maioria só veja as capas. Sempre precisamos do conteúdo para termos o nosso terceiro passo, por que então sempre paramos no primeiro? Isso me faz pensar novamente, o mundo e os seres que o habitam são todos uma gigantesca incógnita. E eu mal posso esperar para lê-lo, como um simples livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, fiz com esforço e dedicação, por mais que seja pequena. Sou uma autora iniciante ai vocês sabem né, tudo é dificultoso.
Comentem, vou adorar saber o que acharam. Que venham críticas e elogios.
Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simples Crônica." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.