Do Svidaniya. escrita por G V Gomes


Capítulo 1
Gigante dos Pés de barro.


Notas iniciais do capítulo

O Capítulo ficou pequeno, mas é só um capitulo de introdução o próximo será mais longo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540183/chapter/1

Muitos se perguntam, Porque a Rússia lutou pelo Comunismo e pelo proletariado, sendo que ela era desenvolvida industrialmente. Essa afirmação é errônia, a Rússia era um país completamente atrasado em relação ao mundo. Eram chamados de Gigante de pés de barro, pois suas bases economias, políticas e sociais extremamente fracas para o período em que o mundo vivia.

Imagine o seguinte cenário: Inicio do século XX, a Europa já havia vivenciado as revoluções liberais, e a Rússia vivia sobre o regime absolutista, o Czarismo. Com seu Czar Nicolau II Romanoff o antidemocrático e não só a política russa sofreu com esse atraso, mas também sua economia, pois sem aquelas revoluções, a ascensão da burguesia, sendo assim a Rússia não teve a Revolução Industrial.

A Rússia vivia muitos problemas sociais, o Czarismo controlado pela família Romanoff ditava as leis com punhos de ferro, e se orgulhava impor não perderem uma guerra há mais de trezentos anos, além do governo os russos sofriam com a aristocracia rural, que exploravam os trabalhadores, fazendo toda a economia russa se basear nela. Os poucos operários russos viviam em condições piores que a dos trabalhadores rurais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Svidaniya." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.