O Homem Casado escrita por Lia Ruffo


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap pra vcs minhas amadas...Prye gracias pela recomendação...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539578/chapter/8

Parte 1 Geraldo e maria continuaram a li ,mas alguns instantes ,Geraldo continuava insistindo de falar sobre o San Roman mais Maria mudava de tema porque estava insatisfeita e e inquieta ! Temia conhecer demais esse a homem. Eles discutiram de um modo que ela se concentro no que ele dizia ,falavam sobre uns trabalhos para ela e de cara aceitou, sem pensar , desejava que esse trabalho a mantivesse ocupada pelo menos por dois meses para esquecer Estevão,ela disse a Geraldo que ela e Vivian pensavam passar um mês na fazenda em Capina .

O que daria muito proveito pois estava desanimada e pálida. O resto da noite foi agradável e Maria regresso a sua casa bastante Animada.

O DIA SEGUINTE por casualidade ela achou uma das obras teatrais de Estevão San Roman entre alguns livros de Eduardo, quando procurava um livro que ele havia prometida dar a ela , o nome Estevão se sobressaltou e com as mãos tremulas pegou o livro e perguntou a Eduardo se ele poderia empresta-ló a ela.

Subiu ao seu apartamento esquecendo do trabalho e começou a ler o livro de imediato e leu durante toda a tarde, e se concentrou tanto que não ouvia o som do telefone . ....... Estevão era um um brilhante e surpreendente escritor;ingenioso, perturbador, astuto e muito inteligente.

E ela apenas se deslumbrava nesses tranquilos olhos verdes que a cobravam sentidos; tinha profundidade de caráter e força de personalidade era uma pessoa forte e especial ,com uma penetrante claridade de visão da gente. Essa força a atemorizou um pouco , ao ler a última linha da ultima folha teve vontade de chorar; se sentia estranhamente esgotada mas contente e satisfeita, secou as lágrimas e notou que estava de noite o dia havia acabado, e ela esteve perdida em toda a obra teatral, se banhou e antes de se deitar permaneceu calada na escuridão incapaz de esquecer o livro dele,se iludiu ao pensar que perderia o interesse nele quando lê-se uma de suas obras

Parte 2 - mais foi pior erro que pode cometer. Estevão A intrigava maís e mais e a seduzia com mais intensidade !!!! ....QUE DEUS ME AJUDE !.... rogou aos céus .. DOIS DIAS MAIS TARDE Maria notou que o colar de prata havia desaparecido da vitrine da loja de antiguidades, o coração foi aos pés e de maneira ridícula tal como o outro dia seus olhos se encheram de lágrimas, e Foi embora, ao entrar em casa notou a porta aberta de um dos corredores foi até lá e viu que o mural de Edu estava terminado e lhe dava a casa outro aspecto, nesse exato momento apareceu Edu com uma botela de vinho nas mãos .

EDU- o que parece ? ( a apertando em terno abraço e a beijando no rosto.

M-estranho, mais sim muito belo, me encanta.

EDU- diz a verdade?

M- mas e claro que sim (impressionada )

EDU- então devemos celebrar isso, no seu apartamento ou no meu ou aqui mesmo!

M- aqui mesmo aí podemos admirar seu mural (colocando as mãos no ombro dele) a felicidade de Edu a deu ânimo e queria sair da li para que ele não notasse seu desanimo, Edu trouxe duas taças e um rádio do seu apartamento ,e abriu a porta de entrada para que pudesse entrar luz e entrar ar.

Maria ligou o rádio e sintonizou uma música pianista de jazz, aumentou o volume, Edu lhe entregou uma taça de vinho.

M- um brinde , (fingindo seriedade) por você Dudu. Suas taças se tocaram e beberam sem cerimonia.

EDU- quer dançar? (Sorrindo)

M- será um prazer (se aproximando de Edu) dançaram de maneira improvisada e eles riam sem controle, envolvidos por esse momento de loucura sem notar a figura de um homem , que estava parado na porta ,o homem que estava parado na porta.

O homem os observou até que Maria olhou para porta e ficou tensa ao topar-se com os frios olhos de Estevão.

Edu também ouviu mas não soltou a cintura da Maria.

EDU- olá, no que posso ajuda-ló (gritou) (para que pudesse ouvir pois o som estava auto.) abaixou o volume para que pudesse escutar.

Parte 3- EST- vim buscar Maria (voz tranquila)Edu soltou Maria e deligou o rádio. De maneira irracional, a Maria lhe pareceu que algo na voz do Estevão fez Eduardo a soltar.

Os homens esperavam a reação da garota, a tensão era Apalpável.

M- queres subir ? (Estendeu a mão lhe mostrando a escada que levava até seu apartamento) era evidente que Estevão não falaria não na frente de Eduardo.

Estevão ignorou completamente Edu .....

M- eu lamento! Me desculpa (sorriu ao Edu como agradecimento) Estevão San Roman a seguiu em silencio e logo entraram na sala, ela se dirigiu até a janela desejosa de distanciar-se , mas teve que olha-ló de frente e o coração batia com frenética.

M- tinha que ser grosseiro com Edu ? (Nervosa)

EST- não me dei conta disso ! (Sério) Maria suspirou não podia com ele, e sem dar-se conta o olhou de cima a baixo. Esse homem era perigoso e muito atraente... ele a olhava sem expressão no rosto. Como se estivesse dormindo. Por desgraça ela conhecia o poder que havia de trás desse impassível rosto, e se aterrorizou, ele parecia encher a habitação com a sua presença masculina e permaneceu quieto em silencioso .........


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Casado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.