O Homem Casado escrita por Lia Ruffo


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Minhas linda ai está mais um cap da nossa fic, espero que estejam gostando...
Fic de Alessandra Lourenço e Isabela Almeida



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539578/chapter/5

Parte 1 Ao lembrar da mulher se sobressalto, não deveria desejar competir com Sophie, Estevão San Roman , era um homem casado e de pronto que não voltaria a vê- lo . Saiu de frente do espelho e ligou para seus país que moravam em Nova York , onde vivia desde que se mudaram da Inglaterra , era difícil fazer essa ligação mais conseguiu . A irmã maior de Maria estava casada com um homem de negócios norte americano e vivia nos estados unidos ,como seus país desejaram ficar perto dos netos e como moravam na Inglaterra , aceitaram o convite de Nancy para ir viver com ela e sua família.

Maria havia pensado em ir também mas no final decidiu ficar, não quis interromper seus estudos , já que faltava pouco tempo para ganhar o diploma e também, Maria gostava da Inglaterra, e depois de um tempo foi viver no México com Débora , seus país não se importaram pois confiavam em Maria e em sua prima. Com certa regularidade ela viajava para visitar seus país e irmãos, na ligação sua mãe lhe fez várias perguntas inclusive se ela estava se alimentando bem, foi bom falar com seus país, mas ao desligar o telefone ela se sentiu sozinha longe dos laços familiares . Inquieta foi se deitar Mas não conseguiu dormir, e observava a escuridão e se perguntava, porque não poderia tirar Estevão da sua mente! Que diabos se passava?

No dia seguinte Maria se levantou tarde depois de uma terrível e inquieta noite. Amanheceu deprimida e com olheiras, se vestiu com um jeans escuro, uma blusa lilás. Bebeu duas xícaras de café e observava pela janela, o dia estava escuro nebuloso e concordava com seu ânimo. Não tinha vontade de sair, mas deveria se encontrar com Vivian para trabalhar no último livro que preparavam, quando estava quase saindo escutou a campainha tocando! EDU- te trouxeram estes

anúncios (entregando) esta de bom humor?

M- obrigada Edu (triste) EDU- porque está triste Maria ?( de frente a ela )

Parte 2 Ela segurou as mãos dele e seus amados olhos mostravam preocupação; de maneira ridícula Maria sentiu que as lagrimas se acumulavam em seus olhos.

M- eu não sei!.(disse com fraqueza) sabia que seu estado de animo se devia a Estevão [, soque não compreendia por que.

Edu suspirou, e a abraçou para dar consolo, Maria se tranqüilizou se apoiou nele e permitiu que as lágrimas transbordassem, feliz por não esta sozinho., Edu manteve ela em seus braços até que ele sacou um pano e enxugou seu rosto antes de lhe dar um beijo fraternal na bochecha.

EDU- café?

M- não obrigada, estava a ponto de sair tenho que ir a casa da Vivian Antes do meio dia.

EDU- eu te levo.

M- não esta muito ocupado?

EDU- não esta manhã ! Levaram meia hora para chegar na casa de Vivian porque o transito estava muito lento , a grande parte de todos os trajetos seguidos tiveram que dar a volta na rotatória , Maria falou pouco mais escutou todas palavras animadoras Edu . Vivian abriu a porta e insistiu para que eles tomassem café , Maria se surpreendeu ao ver tanta desordem na casa , Vivian estava desarrumada e infeliz . Os meninos brigavam na sala, Jean chorava alto na sala e Pedro batia nele com a almofada, conversaram e beberam café e Edu ofereceu-lhe para levar os meninos no parque, Maria sorriu agradecida pois sabia que Vivian necessitava de uns minutos de tranqüilidade , os meninos e Eduardo saíram batendo palmas e fazendo barulhos. quando eles se foram o silencio reinou a li. Maria aceitou um cigarro e notou que Vivian fumava um atrás do outro .

M- Vivian......... Posso te ajudar em algo, não quer desabafar e me contar o que esta acontecendo?

VIV- eu não sei o que ta acontecendo não posso contra a rotina diária, não consigo controlar meu filhos ! M- não deseja mais o divorcio ?( com esperança dela se abrir )

VIV- claro que sim , se pensa que eu sigo apaixonada por Nick , te asseguro que não ,

Parte 3 VIV- eu não sei sinto como se houvesse falhado a todos, não só a Jean e a Lucas mais também a mim , o que eu posso oferecer a eles a medida que forem crescendo ! Não posso suprir o pai e nem lhes oferecer um lar estável!

M- ai Vivian..... ( Sentando ao lado dela) eles seguiram vendo o pai e quando forem maiores compreenderam , sem dúvida e melhor do que viver em um ambiente tranqüilo do que vocês dois brigando todo o tempo espero que me compreenda!

VIV- eu te compreendo e te agradeço a sua ajuda, sei que esses dias não penso com lógica (suspirou) estava segura de que eu amava Nick mas olha só o que aconteceu? Nós brigamos, nós deixamos levar por uma cansativa rotina, sem nos dar conta, e só depois descobrimos que tudo acabou e não restava mais lembranças de nossa intimidade , acreditaria em mim se eu te disse que não me aborreci que ele tivesse um romance com a secretaria , no começo sim me estercei mas ao analisar bem "ciúme " ) pude ver que se tratava só do meu orgulho ferido , não foi ciúme nem dor! (acendendo outro cigarro) deveria ir durante uma temporada!

M- porque não trata de vende essa casa!

VIV- porque não posso fazer nada até o término do divórcio, minha vontade e de ir daqui pelo menos por um mês.

M- eu também eu me sinto encurralada aqui!

VIV- a idéia e ótima né, mas não quero que vá comigo por lastima.

M- a minha vida também e uma lastima (a imagem de Estevão veio em sua mente) elas continuaram conversando e o estado de ambas se alegraram, Vivian aprovava as ilustrações de Maria , Edu regressou com os meninos já havia passado a hora do almoço , Maria havia feito uma salada de carnes frias e todos comeram . Após o almoço Vivian e Maria foram lavar os pratos e Edu se dirigiu ate elas!

EDU- Mary , tenho que ir , você pode voltar sozinha!

M- por acaso sou alguma retardada, obrigada por ajudar com os meninos Edu vai embora, Maria se dirige para sala para

Parte 4 Para ficar com Jean, pois Pedro já havia dormido e não teria com quem brincar, e Vivian continuou lavando as louças! Maria e Jean brincavam e riam ate que a campainha toca.

M- olha o Eduardo esqueceu alguma coisa! (levantando com Jean em seu colo) eles se levantam caminham sorrindo até a porta pois Jean havia dito algo engraçado ao abrir a porta e ver o enigmático rosto de Estevão San Roman. JEAN- não é o Edu!

EST- acertou eu não sou Edu JEAN- então quem é ? EST- eu sou Estevão e você deve ser Jean ? Certo !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amadas comentem digam do que estão gostando, se tem algo a melhorar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Casado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.