O Homem Casado escrita por Lia Ruffo


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Minhas lindas espero que gostem do cap 3, fizemos com muito carinho...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539578/chapter/3

Parte 1 M- Você teve uma aventura amorosa com ele ?

VIV -Nunca cheguei a ter nada com ele acho que não a interessei , mas porque tantas perguntas ? (Maria abaixou a cabeça ) ah compreendo e não te culpo ele e magnífico !

M- o mesmo pode se dizer de Sophie Devalux (seca) o que mais sabe sobre ele ? De onde ele voltou como você dizia?

VIV- De uma cidade com Sophie (murmurou) fiquei sabendo que ele foi a frança , devido ao acidente que sofreu sua esposa quando esquiava, (Maria deixou de escutar porque seu cérebro descartou a voz de Vivian).

M- sua esposa! .(As palavras rodeavam a cabeça como um triste e lento canto. Ela não conhecia a Estevão San Roman ,era um estranho e não deveria supor nada . Um homem como ele não poderia estar sozinho, apesar de parecer Severo e autocrítico, a depressão a cobriu como se estivessem uma grande e nebulosa nuvem negra sobre ela).

M- sua esposa (quase não se deu conta de que pronunciava essa palavra mas a Vivian sim percebeu).

VIV- sim e casado, mas pelo que eu sei isso acabou a vários anos .

M- então porque não se divorciou (triste).

VIV- não sei o que te passa? VIVIAN SE MOSTROU PREOUCUPADA, E MARIA FEZ UM MOVIMENTO NEGATIVO COM A CABEÇA , DE IMEDIATO PENSOU QUE ESTAVA ESQUECIDA JÀ QUE NEM ELA A COMPREENDIA SEU COMPORTAMENTO, ELE ERA UM QUE VIU EM UM RESTAURANTE EO APRESENTARÃO E SE RESULTOU QUE ELE ERA CASADO ! E QUE NÃO DEVERIA LHE IMPORTAR, MAS ERA AO CONTRARIO, E SUA MENTE NÃO O ESQUECIA JUNTAMENTE COM AS PALAVRAS DE VIVIAN, ERA UM CASAMENTO FRACASSADO MAS ELE NÃO SE DIVORCIAVA E CABAVA DE REGRESSAR DA VISITA QUE FEZ A SUA ESPOSA NA FRANÇA , E ALEM DISSO EXISTIA SOPHIE DEVALUX, QUEM COM FACILIDADE DEU LHE A IMPRESSÃO DE LEVAR UMA RELAÇÃO INTIMA COM ELE , SUSPIROU, E COMPRENDEU QUE DEVERIA ESQUECELÓ O QUANTO ANTES MELHOR . SORRIU A VIVIAN. Elas terminarão de comer pagarão a conta e sairão a caminhar pela rua.

Parte 2 VIV- creio que quando Estevão San Roman saiu com a Sophie você queria os fuzila!

M- não posso evitar (sorriu se perguntando se não estaria histérica).

VIV- temos que acrescentar esse restaurante a lista daqueles onde deveremos voltar! Caminharam a uma larga distancia do restaurante, o sol brilhava e lançava seus cálidos raios, Maria estava com vontade de abandonar a cidade de ir em algum lugar tipo uma fazenda onde pudesse ver o horizonte, queria um lugar cheio e deserto .

M- o que vai fazer esta tarde?

VIV- quero ir para casa ver meus filhos tenho que conversar com eles sobre muitas coisas , me desculpa mas não estou de humor para trabalhar hoje te chatearia se fossemos amanhã ?

M- me parece ótimo. De todo jeito e um dia muito bonito para trabalhar, te ligarei amanhã!

VIV- eu lamento, não tive a intenção de te aborrecer ( chegarão ao carro de Vivian) vamos eu te levo.

M- não prefiro ir andando, e não seja boba você não me chateou até amanhã AO CAMINHAR SOZINHA, MARIA OLHA A FRENTE E CAMINHA , ESTAVA PREOUCUPADA POR SUA AMIGA, ERA EVIDENTE QUE A CONVERSA QUE TEVE COM OS ADVOGADOS, HAVERIA MECHIDO COM ELA, MAS NÃO SABIA QUE FAZER PARA AJUDALÂ. VIVIAN NESCESSITAVA FICA SOZINHA, PARA ESCLARECER SUA SITUAÇÃO, MARIA SE LEMBRAVA DAS RECORDAÇÕES DE VIVIAN E NICK QUANDO ELES AINDA ERAM FELIZES, PARA MARIA ERA O CASAMENTO PERFEITO, MAS O MESMO FRACASSOU AGORA NICK VIVIA COM A SUA SECRETARIA, E VIVIAN COM OS FILHOS, A MARIA NÃO A ENCORAJAVA IDEÍAS ROMANTICAS SOBRE O AMOR. ASSIM PENSANDO CAMINHOU PELAS LATERAIS DA RUA MENOS IMPORTANTE, ATÉ CHEGAR EM UM PEQUENO ESTABELECIMENTO DE ANTIGÜIDADES , QUASE SEMPRE PASSAVA POR ALÍ , ANGUSTIADA PAROU E OLHOU UM COLAR COM VARIOS BRILHANTES , SEGIU AO CENTRO DA VITRINE , O COLAR ESTAVA EM CIMA DE UM EXIBIDOR DE CAMUÇA PRETO, SUA SUPERFÍCE DE PRATA BRILHAVA COM OS CONTRASTE DO SOL , AS PEDRAS TINHAM UM FOGO ESPECIAL

Parte 3 Quase todo dia ela se aproximava dessa loja para admira lá, desejava ter o dinheiro para comprar lá, mas saberia que passaria muito tempo até ela ter o privilegio de ter esse luxo . O colar era perfeito e belo e se venderia a qualquer momento. Maria não era materialista e possuía poucos objetos mas que significavam muito para ela , não queria passar a possuí muito mas algo naquele colar a impressionou muito, desde o primeiro dia que o viu , já havia passado ali varia vezes e muitas a observo quase meia hora , e percebeu que naquele colar tinha suas inicias M F 'não pode explicar o motivo de sua atração e parecia que aquelas inicias eram um tipo de profecia ou mensagem, se encontrou tão distraída que nem notou de quando um homem se aproximou e a tocou no ombro. X- bonito não (perguntou em voz tranqüila) Maria virou se de costas pois a mesma reconheceu aquela voz.

Parte 4 Frente a ela estava Estevão San Roman esboçando um sorriso , e Maria se assustou a não ver Sophie ao lado dele.

M- desculpe não o vi!

EST- gostou dessa jóia (olhando á ).

M- ahn sim (suspirou) e belíssima ! Você esta me seguindo?

EST- e porque a seguiria A VOZ DO HOMEM ERA AMÁVEL, E MARIA SE SENTIU INFANTIL POR FAZER ESSA PERGUNTA, O CORAÇÃO BATIA COM FORÇA E VOLTOU A OLHAR PARA O COLAR.

M- sabe algo sobre essa peça ( seguindo observando a imagem dele no cristal) EST- Archilal knox 1901 e 1902 ! M- deve ser a mais cara e a mais bela daqui! EST- você a que a deseja ( com indiferença )


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, deixem sugestões....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Casado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.