O Homem Casado escrita por Lia Ruffo


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Meninas espero que gostem...Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539578/chapter/16

#Recapitulando *~*
Rapidamente Maria se pois de pé , e sua mão se moveu com a rapidez de um raío para lhe dar tapa no rosto , mas ele foi mais rápido pra ela, e com facilidade a deteve a mão,segurando e a machucando-a com sua força !
**************************************** Parte 1
EST- te aconselho que não volte a tentar isso !( advertiu com raiva e por primeira vez ele teve medo dele , e do seus olhos verdes sombrios)
M- você me desgosta sobre a maneira , o melhor seria se eu nunca tivesse te conhecido ! (Seus olhos violetta confirmaram suas palavras e notou que ele se enfurecia )
EST- não me parece que foi assim uns minutos atrás , quando te abracei, e você me implorou que eu não me fosse , Teria se entregado com todo gosto !
M- não tenho a menor dúvida que e um expert em questões amorosas,te felicito pode achar que eu te responda fisicamente, mais isso não significa que te aprecie mais! Muito ao contrário te odeio !
________________________________________________________________________________ Ele segiu até a porta ,ele ficou tenso, mais guardou suas palavras para sí , parecia mais calmo , controlado, e indeferente,
M- sim, vai e não volte nunca mais !
Ao chegar a porta Estevão vira-se e a olha com desprezo, tinha a boca apertada pela fúria e esteva a ponto de dizer algo !
M- vai embora ! Anda !
*** Estevão a observou um instante, saiu do apartamento e se afastou da vida dela, sem pronunciar palavra alguma .
_________________________________________ Ela permaneceu sentada , varias horas na mesma situação e lugar que Estevão a deixou , estava esgotada e triste pela forma que terminou a relação . Fazia sim pouco tempo que conhecia Estevão , e ele mudou sua vida, se apaixonou por primeira e única vez na sua vida, e permitiu-se acreditar, e ele foi-se de seu lado tranquilamente, e ela estava totalmente pertubada, entristecida, compreendeu que jamais poderia amar outro homen !

Parte 2
o peito doía e não pode se aliviar chorando, fechou os olhos. O Desejou com locura e se lembrou das crueís palavras dele ! Desde o começo Estevão teve razão e foi claro! Ela mostrou frustração pelo repentino desprezo , emocionada em o mais profundo de seu ser ao dar-se conta de que o Amava, se sentiu insegura de sí, até tentou lutar contra isso mas não pode . Ao pensar no ocorrido se deu conta de que Estevão não teve culpa ! Ela afirmou a Estevão que não queria ter uma aventura sentimental com ninguém , e logo o destratou quando ele aceitou suas condições , não era fácil nem agrádavel enfrentar o fato de que ela estava errada ,e sabia que a culpa já não tinha importancia, pois Estevão a odiava e o dano ja estava feito, o leite estava derramado .
Amor! Como isso pode acontecer ? Não lutou como uma guerreira para evita-ló ? Durante anos foi muito cuidadosa em não repetir erros anteriores , e em poucos dias descuidou-se de suas defesas e permitiu que elas as caissem no chão destroçda sem rémedios ! Recordou-se do dia em que fez 17 anos e reviveu com muita claridade seus sentimentos !
~ flash back ~
era muito jovem, sensivél, e inocente sua personalidade adulta apenas se formava , e foi um momento de mudança na sua vida ! Ja não lhe doía tanto , fazia anos que isso havia acontecido . Nem foi amor , mas naquela época , mudou sua vida e marcou sua personalidade pra sempre! O rosto sorridente , ele sempre sorria e nada o pertubava , maria havia passado o verão com sua prima no sitío , Bryan era um trabalhador eventual de verão! Um garoto sem lugar fixo . Ela se impressionou muito com ele , acreditou que o amava , e se deixoi levar mais pela imaginaçao do que pela realidade !
Bryan disse que ela era bonita falava e ria com ela, Maria acreditou em todas suas palavras pois nunca havia conhecido alguém como ele , era bem maior que ela e tinha mais experiencia: maria o adorou até descubrir naquele terrivel

Parte 3

Dia que ele não correspondia ao seu sentimento !
Apésar dos anos transcorridos ainda era dificíl pensar nele ; nunca se esqueceu da imagem dele : aconteceu em um ponto alto e semi escuro do sitío . Os olhos de Bryan não eram doces , ao contrário a observavam com frieza , crueldade, e dureza, ele agiu de maneira violenta quando ela resistiu aos galanteios , ela estava aterrorizada, desiludida quando lutou e gritou , seu tio e capataz entraram alí no local correndo e tiraram com violencia Bryan de cima de maria , teve sorte porque do contrário !
No dia seguinte depois do ocorrido no sitio voltou a londres sentindo-se muito diferente, sólitaria , introvertida, e receiosa
~ flash back off ~
sempre foi timida tranquila, mas com esse hórrivel acidente lhe fez perder a confiança em sí, e apartir de então foi dificil confiar nas pessoas, sobre tudo nos homens , foi impóssivel em falar com caras em relações mais intimas, suprimia sua bondade e cálidez, cubrindo-as com uma cobertura de gelo , Estevão chegou a derreter essa cobertura , por isso o tratou com tanta hostilidade . De novo estava exposta ao mundo e era doloroso, por mais idiota que foi a culpar Estevão !
Cubriu o rosto com as mãos e por primeira vez em anos se analizou objetivamente, perdeu Estevão a única pessoa em quem começava a confiar e não sabia o que fazer !
Eduardo chamou a porta um pouco antes das 7 , mas ela não abriu , não poderia ver a ninguém sentindose muito mal foi se deitar ! Acordou a manhã seguinte , tão infeliz e só como na noite anterior, se perguntou se Estevão ainda queria que ilustrasse sua obra, não tinha importancia faria de qualquer jeito e ele decidiu se aceitava ou não , chegou em um momento em que so se sobrepós , se banhou e foi as compras e depois arrumou o apartamento .
VIV- todo já esta pronto ! (Anunciou vivian antes um pouco do almoço)
M- ó timo (tentando se animar )
Viv- está pronta para o proximo fim de semana ?

Parte 4
M- poderíamos ir antes (mordendo o lábio)
VIV- esta bem se fomos no sábado ou na sexta (maria não repondeu, vivian agregou preoucupada) :esta bem maria ?
M- claro que sim (decidida a falar normalmente) (vivian não se convenceu mais também não contestou)
M- me convém de que vamos o mais rápido possivel !
VIV- então será na sexta !
M-sim , esta bem , como vamos ?
** decidiram ir no carro de vivian !
VIV- eu te pegarei na quinta as 10 da manhã ! Espero que esteja pronta , como vai o trabalho com Estevão
M- estou iniciando !
VIV- vocês dois vão bem ?
M- esquece Estevão San Romãn (respondeu nervosa sem ocultar a dor que causava ao mencionar o nome dele)
VIV- lamento , Maria
M-não eu lamento mais, bom tenho q desligar te verei na sexta .
Colocou o telefone em seu suporte, e as lágrimas brotaram sem contróle , foi grosseira, mas sabia que vivian a comprenderia ao menos isso esperava .
Durante os seguintes quato dias não fez mais que trabalhar no livro de Estevão, passou todos os días e grandes partes da noite querendo termina-ló , mas sem pressa , a ilustração foi desenrrolando melhor conforme compreendia melhor o texto ! O resultado foi tão extraordinário que foi dificil crer que era sua criação , a manha seguinte quando despertou , se sentiu refrescada, e satisfeita , a pressão na região tóracica persistia, e estevão não abandonava seus pensamentos , levantou-se era um dia ensolarado , perfeito para restabelecer seu contato com o mundo exterior , nesses ultimos dias não havia lido jornais, radio, televisão, e tão pouco atendeu o telefone nem a campanhia da porta, viveu isolada em um mundo so dela ! ___________________________________________________________________________________
*-_-*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Casado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.