Meu pedacinho de chão. escrita por Nathalia Munhoz Rodrigues, maddiesmt


Capítulo 5
Capítulo: 5 - Um novo emprego.


Notas iniciais do capítulo

De acordo com as fics que têm, esse é o capítulo onde o engenheiro agrônomo Ferdinando sai da casa do Epa para procurar um emprego no inimigo do vosso pai Epa.
Errata: a estação do ano no qual está é: outono.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539477/chapter/5

Todas as manhãs a professora Juliana sempre fazia o seu ritual,e a Gina também o fazia sempre,antes de irem tomar café da manhã na pensão onde o Pedro Falcão pagava o aluguel,e ainda tinha o Ferdinando que também morava lá há pouco tempo.

Ferdinando usava uma calça jeans azul e uma casaca vermelha,que o usava sempre com um chapéu azul,com fitas vermelhas.

O Zelão usava uma calça jeans azul de boca de sino e uma casaca amarela e com um cabelo que dava um charme no visual e com um chapéu preto,onde a professora Juliana não o gostava tanto.

Quando a professora Juliana,terminava de dar aula no período da manhã,ela sempre encontrava com o Zelão no meio do caminho,de onde proseava um pouco, pois ele tinha um ciúme do Dr. Renato,que estava ficando com a sua amada.

Quando a professora chegou na pensão,lá ela o encontrou com o Dr. Renato que estava conversando com o Ferdinando sobre a vila de Santa Fé que agora tinha uma escola de alfabetização,onde a Pituca e o Lepe frequentavam sempre todas as manhãs e um consultório médico onde o pai do Dr. Renato trabalhava lá junto com o filho. O Zelão sentiu um ciúme daqueles onde o Dr. Renato o olhava com um jeito de estar gostando da sua amada professora Juliana.

Quando o Zelão foi embora da pensão,sentiu que tinha perdido a sua amada professorinha Juliana,para um doutorzinho de meia pataca!

Houve uma briga daquelas onde o Zelão e o Dr. Renato tinham o mesmo sentimento pela professora Juliana,que acabou tendo que separar o Dr. Renato da professora Juliana.

– Boa noite,minha amiga,Gina. - Juliana sempre o perguntava como foi o seu dia na lida com o pai.

– Ara essa,o meu dia foi bom demais, porém, o pai veio me perguntar se eu estaria gostando de alguém. - Gina respondeu que não,pois,sempre fugia do Ferdinando.

No dia seguinte,o Ferdinando foi procurar um emprego de engenheiro agrônomo para o Pedro Falcão,onde ele o aceitou a trabalhar com a mulher homem que sempre tinha vontade de trabalhar na lida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu pedacinho de chão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.