Meu pedacinho de chão. escrita por Nathalia Munhoz Rodrigues, maddiesmt


Capítulo 2
Capítulo: 2 - A chegada da professora Juliana.


Notas iniciais do capítulo

De acordo com as fics que têm vou tentar colocar principalmente a Gina e o Ferdinando, e os outros personagens raramente,pois eu quero que essa minha fic seja nos dias de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539477/chapter/2

Houve um belo dia, o Serelepe , ou seja, o Lepe, viu chegando a professora Juliana na carruagem do Marimbondo que é o funcionário do Pedro Falcão, que lhe apresentou à vila de Santa Fé para ela, e depois, o levou para ser apresentada para o seu Giácomo, com a sua filha Milita e o violeiro Viramundo, e depois ao consultório do Renato, que o seu pai o ajudou a construir e que ali já se encontrava.

Em seguida o levou para a casa do seu Pedro Falcão onde lá se encontrava a Dona Tê e a sua filha que parecia mais uma mulher homem, que se chama Gina. A Gina sempre lidava na terra junto com o pai e não ligava muito de ficar na cozinha com a mãe.

Enquanto isso, o então coronel Epa não estava esperando que a professora Juliana iria chegar naquele dia, que mandou o seu segurança de confiança que se chama Zelão, a colocar fogo na própria escola onde mais tarde, ele seria um aluno nessa escola. No mesmo dia o seu filho Ferdinando ia chegar com o diploma de advogado que o pai o queria tanto, mas, em uma conversa com a madame Catarina que era a mãe da Pituca sabia que o Ferdinando tinha o diploma de engenheiro agrônomo, que começou a discutir depois de ter uma festa para comemorar a chegada do Ferdinando naquela vila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu pedacinho de chão." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.