A nerd e o popular escrita por Zia Jackson


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Único cap



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538380/chapter/1

Sexta feira, 17: 25

Lá estava eu, cinco minutos para o fim das aulas, um professor explicando como se faz a fórmula de Bhaskara, os alunos olhando inquietamente para o relógio, as meninas atrás de mim fofocando sobre como iria ser o fim de semana. Tudo o que eu queria era o sinal, esperei atentamente, em contagem regressiva quando ele soou.

-Então é isso. A tarefa de vocês é pesquisar sobre quem foi Bhaskara, bom final de semana. – O Sr.White disse

Em menos de dois minutos, a sala estava vazia.

- Cara, eu fiquei boiando na aula – diz Grover, meu melhor amigo

- Mais do que eu é impossível. Fiquei escutando o papo das idiotas atrás de mim – digo

- Fala aí galera- Jason Grace acaba de chegar – A Thalia vai fazer uma festa do pijama hoje, quero reunir todos os chapas e jogar videogame, topam?

- Ta fechado – Grover diz

- Tenho que ver, desde o divórcio minha mãe anda muito sozinha. – eu falo

- Qual é, as amigas gatas da Thalia estarão lá cara. Olhe todas, menos a minha Piper.

- Jason, vocês nem ficaram ainda – Grover diz

- E daí?

Meu telefone começa a tocar, vejo o visor e é a minha mãe.

- Oi mãe

- Percy, você não pode vir para casa

- Por que não?

- Porque estou fazendo faxina, você só iria atrapalhar .

Desde quando minha mãe faz faxina sem me pedir ajuda?

- Mãe, você ta legal?

- Estou ótima. Lembre-se que vou sair com o Paul hoje. Você irá ficar bem sozinho?

- O Jason me convidou para jogar uns games na casa dele, se a senhora deixar eu passo a noite lá.

- Que tal na casa do seu pai?

- Não quero ver a esposa dele.

- Então está bem. Volte para casa em exata uma hora, pegue suas coisas e tome um banho. Te levo para a casa dos Grace às 8.

- Está bem

- Te amo

- Eu também, tchau

Desligo o telefone.

- Era a sua mãe? – Grover pergunta

- Era, ela me deixou ir à casa do Jas hoje.

- Uhu, licença meus amigos, Percy Jackson está passando – Jason grita para o corredor inteiro, me fazendo corar.

- Xi, lá vem a sua ex – Grover fala, apontando para Rachel .

Se você for namorar um dia, certifique-se de que não é a Rachel, porque aquela garota só te faz mal. Eu a namorava desde os 13 anos (3 anos de namoro, já que tenho 16) . Ela é meio... ciumenta, eu não podia nem olhar para lado que eu já levava bronca, mas eu agüentava. Confesso que só comecei a namorá-la por interessa, já que ela sempre foi popular. Ficar com ela faria a minha fama, minha marca dentro da escola, eu era meio idiota, me sinto mal por isso. Eu então a namorei, durante um ano foi um saco, mas acabei desenvolvendo um carinho por ela, eu a via como uma amiga, mas ela me via como o marido do futuro. Eu esperava que com o tempo eu me apaixonasse por ela, mas ele veio e eu não senti diferença. Um belo dia, decidi terminar com ela, contei toda a verdade e ela ficou furiosa, disse que faria da minha vida um inferno. E ela realmente o fez.

- Ora, veja se não é o Percy. Você parou de molhar a cama? – ela pergunta, fazendo suas amigas rirem

- Qual é, me deixe em paz

- Deixar em paz? Você deveria ter pensado nisso quando me fez de boba. Mas não vou te encher por hoje, tenho que me encontrar com o meu namorado, Octavian. Ele já está na faculdade.

O grupo de meninas solta um suspiro.

- Ouvi dizer que os universitários não têm muito tempo livre, ele sabe que está perdendo o dele dando bola para uma idiota como você?

- Percy, calma – Grover falou

- Preciso ir, enquanto estarei aos beijos com ele, você estará... No tédio

Após dizer isso ela sai com a trupe de meninas. Guardo minhas coisas no armário e me despeço dos amigos, vejo as mensagens do Whats e decido ir até o Central Park. Chegando lá, sento-me na grama bem aparada, encostado na arvore.

E então eu vejo. Uma menina loira, com uma blusa laranja e um livro na mão está sentada, parece tão focada em sua leitura que nem percebe quando uma outra chega e a empurra. Espere... a menina que acabou de chegar é a Thalia!

Me levanto e vou andando lentamente até elas, reconheço a loira, é Annabeth Chase, a nerd da minha escola. Escondo-me atrás de uma arvore e escuto a conversa delas .

- Annie, fala que sua mãe deixou você ir até minha casa – ela diz, parece animada

- Ela deixou.

- Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! – Thalia Grita – é isso aí!

- Thalia, o que foi isso?

- A felicidade

- Você parece uma criança as vezes.

- E você é uma velha emburrada de 72 anos

- Puxei à minha mãe.

- Dá para perceber.

Elas começam a rir.

- Você viu a Rachel hoje? – Thalia pergunta

- Vi, que calça era aquela? - Annabeth diz – Até eu me vestiria melhor

- Ela disse que está namorando um universitário

- Eu o conheço, é meu vizinho – Annabeth respira e prossegue –Já namorou metade das meninas da minha rua.

- Por isso ele pegou a Rachel.

- O Perseu também a namorou, só me pergunto como ele agüentou. Pode ser metido, mas não como ela

- Percy? Ele não é metido, só como todos os populares

- Qual é Thal, você também é popular, mas é legal

- O Luke é o mais popular da escola, e é mais legal

- Mais do que eu?

- Não, mas igual

- Bom mesmo.

As duas riem e Thalia tira um pacote de batatas chips da bolsa.

- Hora de comer!

- Ainda bem, quero ir pegar algodão doce, mas o capitulo do livro estava tão bom!

- Uma vez nerd, sempre nerd.

O telefone de Annabeth toca, ela atende, escuta atentamente e se despede de Thalia. Não sei porquê, mas decido segui - lá . Ela anda, aproximadamente, três quarteirões antes de parar em frente a um prédio, este que tinha quinze andares, todo revestido de vidro com um desenho que lembrava um navio. Ela entra no prédio e tranca a porta, não me vê, mas eu sei que estando do outro lado da rua, não conseguirei entrar no lugar. Confiro as horas e já posso voltar para casa.

Minha casa é simples, porém muito bonita. Tem dois andares e é pintada de azul claro, por dentro, é decorada com papéis de parede em tons pastéis ( escolhidos por minha mãe).

- Percy, você chegou bem na hora. – Diz minha mãe. – Você precisa lavar a louça

Olho para a pia da cozinha, deve ter trinta quilos de louça lá ( estou exagerando, mas tem muito)

Subo para o meu quarto e troco de roupa, colocando uma mais confortável. Volto para a cozinha e lavo toda a louça, demoro muito tempo,mas assim que acabo minha mãe me dá um pedaço de bolo azul ( eu Amo bolo azul).

Subo as escadas novamente e tomo meu banho. Pego uma mochila que era do meu pai e coloco várias roupas lá ( vou passar a noite na casa do Jason, preciso de roupas).

Faço toda a minha higiene e tento pentear os cabelos, mas é inútil. Quando já está tudo pronto, pego a escova de dente e a guardo na mochila.

- Esse é o meu homenzinho! – Minha mãe diz, na porta do quarto, enquanto olha a camisa verde e os jeans que uso

- Homenzinho? Eu já tenho dezesseis anos!

- Ta bem, mas acho que all star preto não combina com esse visual, pegue um sapatênis.

- Mas eu gosto de All star!

- Ta bom, vai parecendo que não tem senso de moda. A Piper odiaria isso

- Só porque a mãe dela é estilista, Não significa que ela seja maníaca por moda

- Que tom é esse?

- Desculpa mãe, vamos embora?

Escuto uma buzina

- Você vai com o Paul

- Mas ainda é cedo

- Sempre é bom ser o primeiro a chegar

Ela dá um beijo em minha testa e deseja uma boa noite, desço as escadas enquanto coloco os fones de ouvido, Não tenho nada contra Paul, mas não quero bater papo.

- Boa tarde, meu rapaz – ele diz quando entro no carro

Aceno com a cabeça e ele arranca o carro

- Como foi o dia?

- Legal – respondo

Por sorte, ele não puxa assunto , só se despede quando chego na casa dos Grace.

O arquiteto da casa deles levou a sério a palavra Grace. Nunca vi algo tão bonito.

A casa é amarela, e é enorme! Tem um grande gramado na frente, levando até um casarão com colunas gregas e três andares. Quando chego à porta, toco a campainha e Thalia atende.

- Oi garoto

- Oi Thalia

- Eu te proibi de entrar nessa casa

- Delicada como coice de mula!

- Sempre fui assim, entre e suba as escadas, Jason está no quarto.

Obedeço-a e subo as escadas, entro no quarto de Jason e ele está no computador, vejo pela tela que ele está falando com Piper via Skype.

- Jason – grito

- Hey Percy, fale oi para a Pipes.

- Oi Piper

- Percy, tire esse menino da frente do computador, eu estou falando com ele há mais de uma hora! – Ela fala

- Como se fosse algo ruim – ele fala, em reação a garota mostra a língua – Agora eu vou, mi amoré

Ela começa a rir e manda um beijo, ele desliga o computador.

- Cara,essa menina é perfeita! – Ele fala

- Alguém está amando

- Estou mesmo. Escuta, o Frank vai trazer a Hazel, então vai atrasar um pouco, o Nico chega daqui a uns cinco minutos, o Grover não vem, ocorreu uma emergência e o Leo... Já está aqui

- Como assim está aqui?

Sinto uma mão em minhas costas e olho para trás. Uma pessoa com a máscara do Massacre da Serra elétrica se joga no chão de tanto rir.

- Você precisava ver a sua cara, Percy – A voz de Leo soa

- Valdez , eu te mato

- Jason, você filmou isso? – Leo diz, tirando a mascara

- Não, mas está na Memória

Os dois riem muito.

Duas horas depois...

Todos já estamos reunidos, Thalia fez um bolo maravilhoso e todos comemos muito.

Jason e o os garotos sobem as escada, inclusive eu. Já estamos no quarto dele jogando videogame quando eu sinto vontade de ir ao banheiro. Decido ir ao do primeiro andar, quero saber se as meninas estão falando mal de nós.

Mas elas não estão. Thalia montou um Karaokê, Annabeth e Calypso (Calipso? A conheço a anos e ainda não sei escrever o nome dela) estão cantando,devo admitir que Annabeth Canta maravilhosamente bem.

- Oh, oh oh Sweet Child O’Mine – as duas cantam

- Uhuuuuuuuu! – O resto das meninas grita

A música acaba e elas fazem uma pose de diva, Annabeth bebe um gole de Coca- Cola Diet e Hazel abre um pacote de Doritos.

Entro no banheiro, faço o que preciso e lavo as mãos. Confiro-me no espelho e eu estou normal. Assim que saio, uma Thalia furiosa está na porta

- Sabe o que eu penso sobre espionar meninas?

- Não, o que?

- Que você é uma!

Piper aponta para um vestido preto em cima do sofá, além de um par de saltos e maquiagem.

- O que isso significa? – Pergunto

- Significa que você será uma de nós, suba e avise seus amigos para não fazerem o mesmo!

- Thalia, eu só amo a música e fiquei escutando

- Você estava olhando para elas!

- Para a música

- Não se olha uma música

- Thal, qual é?

- Não me chama de Thal

- Thalia, acho que isso é um pouco radical – diz Calypso

- Quieta! Só porque você namora o Valdez não quer dizer que eu tenho de perdoar o Jackson

Jason aparece no pé da escada e , imediatamente, já sabe o que sua irmã tramou

- Thal, você não pode fazer isso com o meu amigo

-Eu sou mais velha, eu mando. Além do mais, esse lugar precisa de diversão

Ficamos discutindo durante meia hora, mas eu perco. Subo e tenho que colocar o vestido e os saltos, Piper e Annabeth capricham na maquiagem e escuto uma música típica de boate Gay, do YMCA. Paro no pé da escada e lá estão todas as pessoas da casa, cara, eu estou tão ridículo, que espero que as pessoas esqueçam isso.

- Senhoras e senhores, essa é a Lady Jackson, nossa melhor Drag Queen , tentem não pirar nessa linda mulher! – Thalia diz e eu desço as esacadas

Todos explodem em risadas, Leo assobia e Frank tira milhões de fotos. Piper e Annabeth estão rolando no chão de tanto rir e Calypso me segura quando quase caio no chão, devido aos saltos. Já imagino a escola inteira me zoando na segunda feira.

Hazel bate palmas.

Nico, que sempre é tão reservado, está dando tapas de empolgação em Reyna, que se dobra para frente de tanto rir.

- Cara, tira isso, eu vou morrer de rir – Jason fala

- Suba e arranque, minha barriga está doendo – Thalia fala

Depois que tiro tudo e volto ao normal, a maquiagem ainda está lá.Todos estão vendoum filme de terror enquanto eu tento tirar os cílios postiços.

- Quer ajuda? – Annabeth pergunta

- Eu adoraria

Ela se aproxima e eu me sento no puff da penteadeira do banheiro de cima da casa.

- Desculpe ter rido tanto de você, mas foi melhor do que um vídeo de humor.

- Eu não te culpo se não estivesse tão envergonhado eu mesmo riria.

Ela sorri e retira os cílios , aquilo doeu.

- Desculpe, eu não sabia que iria puxar tão forte

- Nada Não.

Ela pega um algodão e molha um líquido nele.

- É demaquilante, tirará essa coisa do seu rosto.

Assinto com a cabeça e ela vai esfregando aquilo no meu rosto.

- Nossa, você tem olhos lindos – ela sussurra

- Mesmo?

- Ah! Eu pensei alto – ela está constrangida

- Os seus também são

A garota cora ainda mais e continua a tirar a maquiagem.

- Sorte sua a Thalia não ter se lembrado da peruca, seria ainda pior

- Pelo menos um pouco de sorte nessa noite. Mais uma Né porque a primeira sorte foi alguém linda como você estar tirando a make – falo

- Percy, eu sei o que você está tentando fazer, mas não vai dar certo. Eu não sou uma qualquer, sou diferente das garotas da escola, aquelas que caem de amores por você.

- Mas não estou tentando fazer nada – minto

- Não adiante mentir – ela se afasta de mim e joga o algodão – Jogue no lixo e depois vá ver o filme.

- Olha, desculpa se eu te ofendi e...

Mas ela já desceu as escadas e nem me escuta.

O resto da noite foi legal, mas eu não tirava os olhos de Annabeth. Ela é , como a mesma citou, diferente das outras, e é isso que me atrai , o fato de não se jogar em cima de mim , ou de não deixar eu em tentar pegar sua mão.

Durante a noite, eu sonho com a casa dos Grace. Estamos nela, somente eu e Annabeth, ela sorri para mim, mas quando tento beijá-la, ela some.

Domingo, 12:31

Estou na casa de meu pai, minha madrasta fez macarronada, estava muito boa, mas não faço nenhum comentário sobre isso.

- Acho que alguém está apaixonado – ela comenta

- Deve ser o meu pai – digo

- Não, é você. Conte-me, quem é?

- Estou pensando na vida. – Minto, estava pensando em Annabeth

- Vida, uma garota agora é vida?

- Sim. Minha mãe é a vida

- Percy, não precisa ser assim

- Está quente não é? Vou dar um mergulho na piscina – Fujo do assunto e me encaminho até a piscina.

O resto do domingo foi legal, Jason me ligou, disse que a escola inteira já ficara sabendo do modo como me vesti, mas também disse que começou a namorar Piper. Frank passou em minha casa e disse que queria uma idéia de presente de aniversário para Hazel, eu sugeri uma camiseta de banda. Thalia me chamou no chat do face e ficou me zoando e , à noite, minha mãe ficou em casa vendo Cake Boss, junto comigo. Me preparei psicologicamente para a segunda, não bastasse as aulas eu ainda teria que aturar as brincadeirinhas de mau gosto.

Segunda feira, 9:55

Meu celular vibrou, peguei-o e vi uma nova mensagem de Rachel. Lá estava eu, vestido como uma Drag Queen , e uma legenda “Ui, eu sou poderosa”, Kim, uma asiática de intercâmbio, me encarava do outro lado da sala, como se tivesse recebido a mesma mensagem . Ela tinha uma cara de riso.

A pior parte da manhã o intervalo, todos riam de mim e recebi um bilhete que dizia “Aceita um bataom?”, eu realmente estava ficando farto daquilo.

A melhor coisa da segunda feira é que eu não tenho aula à tarde, então quando deu 12:00, fui para casa. Minha mãe começou a rir, e apontou para a tela do computador, lá estava a foto , ela se virou e continuou a fritar os ovos.

- Sua amiga ligou

- Que amiga?

- Senhorita Chase, não lembro o primeiro nome.

- Annabeth?

- Sim, acho que é

- Com licença

Pego o telefone e vejo as últimas chamadas, um número desconhecido aparece e eu ligo para ele.

Tututu

- Alô? – Uma voz masculina atende

- Alô, meu nome é Percy. É da casa dos Chase?

- Sim, Sr. Chase falando, o que deseja?

- Falar com Annabeth

- Você é o namorado dela?

- Só amigo

- Ainda bem

Escuto o nome dela e em seguida ela atende

- Quem fala?

- Percy

- Oi

- Oi, você me ligou?

- Sim. Você esqueceu seu livro de física na escola, como tinha tarefa achei melhor pegar e te devolver.

- Que dia tem aula?

- Amanhã

- Ai!

- Pois é. Quer que eu Leve aí?

- Não, eu passo na sua casa.

- Sim. Fica à três quarteirões do Central Park – ela continua a falar sobre o endereço

- Então, é só tocar o interfone?

- Sim, eu estarei em casa.

- Ok, te vejo em uma hora. Só preciso comer

- Ok. Tchau

- Tchau

- Ela parece uma boa garota – minha Mãe fala

- E é.

- Seus olhos estão brilhando

- Não estão não

- Não se engana uma mãe

- Ta bom, eu admito, talvez eu tenha uma queda pior ela.

- Queda?

- é

- Acho que isso é mais que uma queda.

- Com certeza não – minto

- Percy, você mente muito mal.

Começo a rir.

Depois de comer, pego as chaves de casa e vou até a casa de Annabeth. Toco o interfone e a porta da frente se abre. Entro no prédio e subo até o quinto andar, que é o de Annabeth. Reparo que só tem dois apartamentos por andar, com certeza é um prédio de alta classe. Toco a campainha e um menino pequeno e loiro abre a porta.

- Não damos esmolas – ele diz, fechando a porta

- Seu pilantra! –escuto a voz de Annabeth- some daqui!

Passos ecoam e ela abre a porta.

- Desculpa, meu irmão é um idiota.

- Não sabia que você tinha irmãos.

- São meios irmãos. Minha mãe mora no apartamento térreo, e meu pai e minha madrasta nesse. Eu moro aqui, mas fico muito tempo lá.

- Entendo

- Entra, só não repara nos Legos no chão, meus irmãos Não sabem se organizar.

- Imagine.

Ela entra e eu a sigo, o apartamento é lindo. Tem um lindo sofá branco de frente para uma TV enorme. Uma estante de livros faz a parte da decoração, e tem vários quadros de aviões antigos, especialmente os de guerra.

- Venha, vou te entregar o livro

Eu sigo Annabeth até seu quarto, ele é lindo.

Grande e com paredes brancas. Uma porta dourada indica o closet, que está aberto. Mas a decoração não para por aí, uma cama com mosquiteiro está com um notebook em cima, na parede à minha esquerda, um mural de fotos no estilo linha do tempo está repleto de fotos de uma menina loira com olhos cinza e uma mecha cinza no cabelo. A primeira é um bebe no colo de uma mulher com olhos cinza e cabelo castanho, a última é uma a mesma Annabeth, só que atulamente, na foto ela tem os cabelos com chapinha e a mecha cinza está em evidência.

Annabeth vai até uma mesa cheia de livros e pega um.

- Aqui está, o seu livro de física. A tarefa está na página 222

Abro o livro na página indicada e me espanto com o conteúdo

- Que diabos é isso?

- Não é Tão difícil, Percy

- Porque você é nerd. Pra mim é complicado demais

- Se você quiser te dou umas aulas de suporte, para você entender.

- Eu aceito agora mesmo

E assim se passam meus dias, de manhã, Annabeth na escola, à tarde eu vou até sua casa e a noite ela visita meus sonhos. Não consigo parar de pensar na garota, seus olhos, seu sorriso, sua voz e até suas palavras, tudo me encanta. Minha mãe parecia estar certa, eu tinha mais do que uma quedinha por ela. Eu a amo, como minha mãe amava meu pai, como meus avós se amam, e não suporto a idéia de esconder meus sentimentos.

Domingo., 00:29

Perdido em devaneios, me levanto e troco de roupa. Pego dinheiro, escrevo um bilhete para minha mãe e saio de casa, levando as chaves. Corro até um restaurante Italiano , um senhor de aproximadamente 70 anos vende algumas rosas brancas, eu paro e compro uma. Corro até a o apartamento dos Chase, toco a campainha e digo que sou um amigo que precisa falar algo sério com Annabeth, o Sr. Chase ( que foi quem atendeu o interfone), me manda subir. Quando chego no andar deles, uma Annabeth sonolenta me atende na porta.

- Ei, o que foi?

- Annabeth, eu preciso falar algo

- Fala

- Eu não consigo parar de pensar em você, a cada minuto eu penso mais. Só queria ter você comigo todas as horas do dia, te prender a mim. Eu admiro a garota diferente, a garota que se dispôs a ajudar um cara que não entende física. E tenho ciúmes da garota que todos olham, eu te amo, Annabeth Chase, e não tenho medo de dizer isso aos quatro ventos.

Ela me encara, confusa

- Você não está regulando bem

- Eu estou mais normal do que nunca, eu te amo ‘

- Por que eu? Você tem todas as meninas aos seus pés, por que a esquisita nerd?

- Porque ela é diferente, e eu a amo! – digo, ofegante

Ela corre até mim e eu a levanto do chão, então a beijo. É um beijo delicado, como se estivéssemos conectados. Nossos corpos se unem, os lábios anseiam por mais, Só nos afastamos quando falta o ar.

- O que é isso? – O Sr, Chase aparece na porta e fala

- Senhor, co todo o respeito, eu amo sua filha mais do que a vida, meu sonho é namora-la. Ela é a mulher que quero para ser minha esposa. Então, se o senhor não deixar eu namora-lá, estará tirando minha vida de mim

- Qualquer um que tem a audácia de fazer tudo isso e ainda trazer flores merece a permissão. Bem vindo à família – Ele diz

- Eu te amo, cabeça de alga – ela sussurra

- Igualmente, sabidinha- sussurro de volta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?