O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 22
Capítulo 19 : Mau Pressentimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/22

Local : Redondezas De Arendelle - Floresta

Status : Amanhecendo

Dia : 3 de fevereiro

Hora : 06 : 12

Personagem : Kristoff

*

Prestigiados com a luz do sol que erradicava o frio e a chuva , Roger e Yuri , montados em Agro e Snow , lideravam e abriam o caminho para Sven que puxava o trenó de Kristoff , onde também se encontrava Anna bem ao de seu marido. A luz refrescante que iluminava seus rostos claramente permaneceria por pouco tempo , pois além de estar amanhecendo , o céu estava coberto por nuvens que poderiam facilmente causar uma enorme e duradoura tempestade. Seguiam lentamente a trilha de pedra no meio da floresta , ambas cobertas pela neve , o que dificultava a visualização da trilha , feita para guiar o caminho até Solitude. O caminho era muito estreito e por diversas vezes o trenó de Kristoff , o mesmo que Anna dera para ele há alguns anos , ficara preso entre as árvores , mas o caminho ficava mais fácil com o tempo , mas cada minuto parecia ser dias.

Anna e Kristoff , apesar de estarem lado a lado , evitavam olhares e conversas. Aproveitando esse silêncio , Anna podia ficar a sós com seus pensamentos , mas algo a incomodava , um desconforto eu seu coração começou a tomar conta de seus pensamentos , de que algo muito ruim estaria acontecendo.

– O que foi ? – Perguntou Kristoff confuso.

– Eu... – Hesitou Anna tentando encontrar as palavras certas para descrever o que a incomodava. – Estou com um pressentimento muito ruim... Acho que isso não foi uma boa ideia...

– Bom , ficar lá esperando pelo Thane não parece ser uma ideia melhor.

– Você não entendeu... Não é por mim , mas pela Elsa...

– O que tem ela ?

– Ela ficou lá sozinha e desprotegida.

– Não se preocupe , ela está bem e dezenas de guardas a protegem o dia inteiro.

Um alivio imediato era sentido por Anna naquele instante , mas ele acaba quando ela lembra de Thane.

– Mas Thane... – Começou Anna.

– Thane não está atrás da Elsa. – Interrompeu Kristoff. – Ele só quer você... E ele não vai conseguir. E , além disso , eu finalmente consegui entender porque ele não a matou no jardim.

– Por que ?

– Pelo o que entendi , Thane quer o caos e não vai parar até conseguir. Eu acredito que , se é que isso possa ser verdade , que Thane meio que precisa da Elsa para ajuda-lo nesse plano.

– Ficou louco ?! – Protestou Anna. – Minha irmã nunca iria ajudar aquele assassino em nada !

– Eu sei , e é por isso mesmo que ele precisa de você.

Anna ficou extremamente confusa , tentava ligar as pontas soltas naquela teoria maluca , mas não conseguia. No mesmo instante , percebendo a confusão que havia causado , Kristoff retomou a explicação.

– É simples. – Continuou ele colocando seu braço ao redor do ombro de Anna e a puxando levemente para ele. – Você se lembra do plano de Logan ?

A sensação de conforto ao ser acariciada pelo braço de Kristoff terminou quando ele mencionou o nome “Logan” , o que fez Anna lembrar da dor que sofreu nas mãos do mesmo. Também fora a mesma pessoa que causou a fratura de Anna em Ilhas Do Sul.

– Desculpe. – Disse Kristoff ao notar a reação de Anna ao ouvir o nome Logan. – Eu não devia...

– Só não mencione o nome dele... – Pediu Anna fechando os olhos. – Nem ele e nem do outro irmão... Aquele que brincou com o meu coração...

Kristoff conseguiu perceber que Anna realmente ficou abatida ao lembrar-se do passado , sendo que ele teve a participação em um dos piores momentos , o que o devastava cada vez mais. Mas determinado a não deixar Anna daquele jeito , ele segurou de leve o queixo da mesma e a beijou logo em seguida , deixando a raiva e a magoa de lado , apenas concentrando-se nas memorias felizes em que Anna sempre estava ao seu lado , sem brigas , lutas ou guerra.

– Melhor ? – Perguntou ele assim que parou de beija-la.

Anna não respondeu , apenas cedeu um sorriso tímido e breve.

– Enfim. – Prosseguiu ele. – O plano de... – Parou ele tentando evitar pronunciar o nome Logan , de novo. – Bem , o plano era criar uma guerra entre reinos usando os poderes de Elsa. Para isso , ele queria ferir você , dai Elsa perderia o controle dos poderes e um inverno eterno tomaria conta de todos os reinos , e assim...

– Causaria o caos... – Completou Anna ainda entristecida.

– Exatamente. E , sem querer ofender , mas Elsa realmente poderia fazer isso se algo de ruim acontecesse com você. Eu descobri isso quando ela congelou o reino Solitude há algum tempo atrás.

– Então você acha que Thane não mataria a Elsa porquê ele quer que ela espalhe o caos , e se eu morrer... Elsa...

– Ela faria de tudo para se vingar , assim como eu também.

– Mas isso é muito confuso , Kristoff... – Disse ela deitando a cabeça no ombro de Kristoff enquanto o encarava. – Eu só quero que tudo melhore , que a dor acabe e...eu quero criar a Sophia...com você.

E então , os lábios dos dois começaram a se aproximar , mas pararam quando faltava centímetros para um beijo , pois Roger gritava.

– QUEM ESTÁ AI ? – Gritou Roger encarando um homem a poucos metros de distância com o rosto coberto por um capuz cinza e segurando um arco e uma flecha.

Roger e Yuri conteram os cavalos , assim como Kristoff conteve Sven. O homem misterioso não se moveu , apenas ficou encarando toda a ação , nem mesmo quando Yuri começou a preparar o arco com uma flecha afiada.

– Não ! – Disse Roger segurando o ombro de Yuri. – Pode ser um camponês !

E então , Roger desce do cavalo e caminha lentamente na direção do estranho.

– Não seja estupido ! – Disse Roger dando passos curtos e cautelosos. – Se você sequer pensar em usar esse arco , o meu amigo vai...

– Seu amigo não vai fazer nada. – Disse o homem retirando o capuz.

Logo o rosto do homem misterioso é iluminado pela luz do sol , revelando ser Frosty que começou a andar na direção deles.

– Se querem sobreviver , precisarão fazer melhor do que isso. – Disse ele. – Eu poderia simplesmente ter acertado a testa da princesa com uma flecha se eu fosse o assassino.

– Muito engraçado... – Respondeu Roger sarcasticamente.

Mesmo sendo confirmado de que aquele homem era Frosty , Kristoff e Anna permaneciam recuados , principalmente Anna.

– Yuri... – Disse Frosty ao chegar próximo de Yuri e Roger. – Você só se mete em problemas que não são seus... Igualzinho ao Salem.

– E você gosta de assustar as pessoas ! – Disse Kristoff irritado. – Não podia simplesmente aparecer de uma vez e não criar esse circo ?

– Circo é a maneira que vocês protegem uma princesa em uma terra hostil. – Retrucou Frosty. – Acha mesmo que um Witcher vai ter dificuldades em mata-la nessas situações ? Nem espadas vocês tem direito.

– Olha aqui. – Disse Kristoff saindo do trenó e indo até Frosty. – Nós não te chamamos para criticar , e sim para nos ajudar.

– É o que eu estou fazendo. Estou alertando vocês de que , se continuarem assim , a princesa não durará nem dois dias.

– Posso saber porque ?

– Ora , por onde eu devo começar ? Primeiro , vocês estão no meio de uma floresta tomada pela neve , um local perfeito para emboscadas sem falar dos ursos e lobos. Segundo , vocês estão muito lentos. Terceiro , vai chover daqui a pouco. E por enquanto eu diria que a nossa melhor opção seria andar mais alguns quilômetros até a sua casa , Sr.Kristoff , aposto que os trolls estão com muita saudade.

– Como você sab...

– Eu sobrevivo nessas florestas por quase vinte anos , acha mesmo que aquelas cantorias terríveis impedem eles de serem descobertos ? Eu e o Wolf quase ficamos surdos uma vez por causa delas , e estávamos a vários metros de distância. Mas... – Ele notou a expressão preocupada de Kristoff. – Eu não seria capaz de fazer nenhum mau a aquelas pedras desafinadas , por isso nem sequer cheguei perto.

– Bom...obrigado , eu acho.

– Disponha. – Ele sorriu e encarou Anna logo em seguida. – Princesa Anna... – Ele se curvou.

Anna imediatamente desceu do trenó e foi até Frosty.

– Não precisa se curvar. – Disse ela ainda um pouco assustada.

– E a senhora não precisa se preocupar. – Ele se levantou logo em seguida e a encarrou. – Não farei nenhum mau a você também.

– E nós agradecemos. – Interrompeu Roger. – Precisamos mesmo de uma ajuda extra.

– Falando nisso... – Disse Frosty assoviando logo em seguida.

O assovio de Frosty ecoou pala floresta e causou um grande desconforto em Sven , Agro e Snow. Todos ficaram em silêncio , esperando para ver o que aconteceria , mas depois de algum tempo sem nada , todos encararam Frosty como se ele fosse um maluco.

– Era pra alguma coisa acontecer ? – Perguntou Roger.

– Esperem... – Respondeu Frosty.

– Eu sabia que esse cara era maluco ! – Disse Kristoff.

E então , de repente , um lobo branco começou a se aproximar lentamente deles , o que causou um espanto imediato em todos , mas antes que qualquer um pudesse reagir , Frosty disse :

– Esse é o Wolf. – Disse ele. – Wolf ! São amigos !

Sven fazia de tudo para intimidar o lobo , mas não conseguia. Kristoff , por si só , já pensava em pegar a adaga do bolso de Roger numa tentativa de espantar o lobo , mas querendo evitar maiores problemas , ele resolveu confiar em Frosty.

– Um lobo ? – Perguntou Roger. – Esse é o nosso reforço ? Um lobo e um homem da floresta ? O que é isso ? Piada ?

– Tem alguma ideia melhor ? – Perguntou Yuri.

– Se quiserem que eu saia , é só pedirem. – Disse Frosty.

– Não ! – Respondeu Anna. – Toda ajuda é bem-vinda e... – Ela parou ao ver que o lobo se aproximava dela , mas tomou coragem e se aproximou do mesmo.

– Anna... – Resmungou Kristoff preocupado.

– Então você é o Wolf ? – Perguntou Anna arriscando um carinho na orelha de Wolf , mas ele se afasta antes mesmo da mão de Anna o encostar.

– Ele está do nosso lado. – Comentou Frosty. – Mas não significa que ele é amigo de vocês , mantenham isso em mente.

– Então , não podemos confiar muito nesse lobo. – Disse Kristoff já desviando o olhar para Frosty. – Mas e você ? Podemos confiar ?

– Eu só estou aqui porquê vocês vão viajar para vários reinos , e assim , terei a chance de procurar os meus dois filhos desaparecidos a muito tempo. Fiquei procurando eles durante muito tempo , revirei vários reinos que até perdi as contas... Essa é minha última jornada , uma última chance.

– Uma mão lava a outra. – Comentou Roger. – De qualquer maneira , lamento por seus filhos.

– Não lamente , eles não estão mortos.

– Sabe alguma coisa deles ?

– Eu perdi eles quando tinham quase cinco anos de idade , estavam brincando do lado de fora da casa e nunca mais voltaram. Procuro eles há mais de vinte sete anos , mas nunca os encontrei.

– Eu sei que parece meio estupido eu perguntar isso... – Disse Kristoff. – Mas qual era o nome deles ?

– Dante e Décio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.