Atenção escrita por Thalita Moraes


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536489/chapter/3

No dia anterior, todos os olhos curiosos estavam voltados para Juvia. Também não era pra menos, afinal ela realmente tinha formado uma tempestade dentro das paredes assim que teve seu coração quebrantado por Gray. Agora, os olhos a cuidavam.

Juvia tinha finalmente parado de reverenciar Gray.

E, uma semana depois, Lyon insistiu em aparecer na Fairy Tail para parabenizar Gray e, disfarçadamente, cortejar Juvia com a intenção de curar seu coração quebrado. Mas, desde aquele dia em que sentiu algo quebrar dentro de seu peito, Juvia não tem sido ela mesma.

E a guilda percebia isso.

E, naquela quinta feira em que receberam uma personagem nova, Juvia se sentiu aliviada de que finalmente não estavam falando dela.

Assim que Saphira sentou-se, um círculo de pessoas curiosas se formou ao redor dela, perguntando-lhe de onde viera, qual era sua especialidade e etc, etc. Lucy se sentiu sufocada perto de tanta gente, e, ignorada também. Ela saiu do lado de Saphira sem que ninguém tivesse percebido. Eles continuavam a rir e conversar sem que Lucy estivesse ali, e Lucy não sabia como reagir àquilo. Mas tudo bem. Estava se acostumando ser ignorada.

Sentou-se ao lado de Juvia que apenas observava o tumulto.

Juvia olhou para Lucy, Lucy sorriu para ela. Juvia não conseguiu esconder aquele sorrisinho de apenas um lado. Não perto de Lucy.

—Juvia acha essa sua prima esquisita. — Juvia disse. Por mais diferente de si mesma que estava sentindo, se ela de repente parasse de referir à si mesma em terceira pessoa, sentiria-se outra pessoa inteiramente.

—Ela não é minha prima. Apenas uma amiga de infância. — Lucy corrigiu. De longe, elas conseguiam ouvir eles insistirem que Saphira dissesse logo qual era a magia dela. Juvia ficou curiosa.

—Afinal, que tipo de magia que ela usa? — Lucy pensou, tentando-se lembrar de alguma cena antiga de sua mente em que ela tenha dito algo. Então, Lucy finalmente se deu por conta.

—Eu não sei. — Disse mais para si mesma do que para Juvia.

—Não sabe? Mesmo depois de ter falado tudo aquilo para o Mestre? — Juvia disse não segurando as palavras. Lucy apenas olhou diretamente para Saphira, como se tentasse desvendar todos os segredos apenas com o olhar. Saphira olhou para Lucy e mandou um aceno. Lucy acenou de volta, com metade da animação. — Vamos esperar que ela realmente seja material para Fairy Tail. Não sei o que o Mestre fará contigo quando souber isso.

—Não me lembre disso. — Lucy disse, lembrando-se do que o Mestre disse mês passado, quando quebrou aquele hotel. "Não espere que eu vá ser misericordioso da próxima vez". Aquele pensamento a deixava preocupada.

—Você nunca recebeu nenhuma punição real do Mestre, não é? — Juvia disse, percebendo a situação de Lucy. Ela sorriu e apoiou seu cotovelo na mesa. — Juvia vai querer estar lá quando o Mestre finalmente resolver te punir.

—Não, por favor, não. — Lucy fingia chorar com um sorriso no rosto, extremamente preocupada. Realmente preocupada.

—Juvia espera que você vá ficar com essa carinha quando acontecer. — Ela disse, com um sorriso maior ainda, puxando a bochecha de Lucy de leve.

Elas estavam ficando extremamente íntimas.

E a guilda também percebia isso. Saphira estava observando-as de longe, enquanto ainda conversava com o resto da guilda. Ela teve de se segurar para não deixar aquele sorriso maligno escapar de seus lábios enquanto estava em público.

Aquilo iria ser maravilhoso. Ela ia se divertir muito com Lucy Heartphilia.







Assim que o grupo de pessoas se dissipou, ou com a curiosidade finalmente saciada, ou mais curiosos ainda com a pouca informação que Saphira forneceu, ela resolveu ir até o quadro de missões. Mas algo chamou a atenção de seus olhos azuis escuros. Algo no segundo andar.

—O que tem lá encima? — Ela perguntou para Jet que estava ao seu lado, sentado na cadeira conversando com Droy. Eles se entreolharam antes que Droy respondesse.

—É o andar da classe S, só os privilegiados podem subir. É onde fica as missões deles. — Droy respondeu.

—E no final de cada ano, o Mestre faz uma prova para subirmos de nível. — Jet continuou.

—Mas nós nunca conseguimos. — Droy continuou, desanimado, lembrando-se da tristeza e do nervosismo que passava todo ano.

—É muito díficil se tornar Classe S.

—A Erza conseguiu fácil, fácil.

—É, mas é a Erza. Aquela mulher é um monstro. — Jet disse baixinho, temendo pela própria vida.

Saphira ainda olhava para cima com interesse, enquanto os dois continuavam a conversa sem ela. Não que ela se importasse, ela estava pensando em outras coisas. Ela estava pensando em algo interessante.

Saphira sorriu tortuosamente, aquele sorriso que somente ela conseguia fazer.

Então, curvou seu torso singelamente para frente, seus ombros completamente relaxados, dobrando seus joelhos antes de dar o impulso. Com apenas um pulo, como se fácil assim, Saphira chegou ao andar da classe S.

Ainda com o sorriso no rosto, se escorou na grade, metade do seu corpo para fora e procurava Lucy com os olhos. Logo, encontrou-a, ainda conversando com Juvia. Lucy encontrou aqueles olhos azuis e Saphira piscou para ela. Lucy estranhou um pouco aquela ação. Então, Saphira ergueu o braço e chamou:

—Natsu, vamos fazer uma missão juntos?

Assim que virou-se para trás para dar uma olhada no quadro de pedidos, encontrou os olhos pretos e sérios de Erza a observando intensamente.

—O que está fazendo aqui? — Perguntou, cruzando os braços.

Saphira riu

—Relaxa, não é como se eu fosse escolher uma missão de Classe S. Ouvi falar o quão difícil é. Só... — Ela disse, parando para pensar nas próximas palavras. — Fiquei curiosa.

Então, virou-se para o quadro e deu uma rápida vasculhada com os olhos, o sorriso sempre em seu rosto. Então, um nome passou por seus olhos e seu sorriso desapareceu. Ela não conseguiu se segurar, teve que pegar o papel da missão para ler os detalhes. Mas antes que pudesse ler alguma coisa, Erza rapidamente roubou o papel de sua mão.

—Você poderia ao menos me deixar ler? — Pediu.

—Você não deveria estar aqui. — Erza falou com um tom sério, olhos amedrontadores, daqueles que causavam medo no Natsu. Saphira desistiu e deu dois passos para trás, encostando-se na grade mais uma vez.

—Tudo bem. — Disse num suspiro e deixou seu corpo cair para trás, e, como uma pluma, seu corpo deu uma suave volta no ar, caindo de pé, no mesmo lugar onde tinha tomado o impulso para pular. Deu um passo para o quadro de pedidos do primeiro andar e vasculhou os pedidos, desinteressada.

Erza suspirou, e, minutos antes de devolver o pedido ao quadro, deu uma rápida olhada para ver o que é que ela tinha se interessado tanto.

"PRISON BREAK"

"Um poderoso mago culpado pela morte de mais de dois mil inocentes, Max Mason, escapou da Prisão de Alta Segurança da Magia Negra. Sua fuga é prejudicial para a reputação do Conselho de Mágica. Pedimos a ajuda de Fairy Tail para colocá-lo novamente de volta para atrás das grades"

Enquanto colocava o pedido de volta ao quadro, Erza se perguntava se era com aquele tipo de atitude com a qual Mestre preocupava-se.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atenção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.