Melodias do Passado escrita por Pam Cristina


Capítulo 17
Dezessete - A noite teve um final feliz


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo... Aqui estou eu com um capítulo novo!
Espero que eu ainda tenha leitores ,_,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535976/chapter/17

Estou morta! Sério! Todos os dias eu tenho que ensaiar, cantar até as cinco da tarde! É cansativo demais, já basta eu estudar e agora tenho que ficar mais tempo na escola? Não vejo à hora desse musical acontecer pra isso acabar logo.

Já faz uma semana e meia que a gente tá ensaiando pra tudo sair perfeito. A apresentação será daqui a cinco dias. Todos nós estamos ansiosos. Decoramos totalmente a musica, as cenas e até coreografia. O cenário está completamente pronto. Tudo pronto, só esperar o dia.

Estou nervosa... nunca me apresentei em público. Meu pai nunca deixou. Se minha mãe estivesse aqui, com certeza ela estaria me apoiando, ela adorava música.

Não estava divertido ensaiar. Luka e Gakupo viviam em um canto se agarrando, nunca pensei em ver Luka tão envolvida com um garoto, especialmente com Gakupo. Rin e Len viviam brigando por causa das suas partes na música, ficavam falando que um interrompia a parte do outro. E o Shion, ele ficava lá com a tal Meiko Sakine, diziam que estava ensaiando a letra da musica juntos, mas eu desconfiava que não era só aquilo... para ensaiar não é preciso estar tão próximo, não é mesmo? Não fui com a cara daquela Meiko...

Com esse negócio da Luka e o Gakupo no maior “love” e o musical, nos esquecemos daquele lance das fotos. Quer dizer, eu ainda não esqueci, ainda quero saber o porquê dessas fotos na casa de nós seis. Mas isso vai ficar para outro dia. Todos nós estamos apreensivos com o musical.

Se passou os dias e chegou o dia do musical. Nos dias anteriores eu não consegui nem dormir nem comer direito. Eu parecia uma morta-viva. Estava nervosa demais, demais mesmo. Acho que tenho medo de palco e platéia.

O que eu ia fazer? E se eu travasse no meio do palco com todos me olhando? Todos ririam de mim!

Estávamos eu e Rin passando algumas partes da letra. Era manhã ainda, mas aquele dia inteiro seria de preparações para o musical. Todos queriam tudo perfeito. Ainda mais pelo tal caça talentos que iria estar na platéia.

Começo a conversar com a Rin:

–Rin?... – Digo interrompendo Rin que cantava.

–Sim Miku? – Ela me olha.

–Eu acho... eu acho que vou sair do musical! – Pronuncio de cabeça abaixa.

–O QUE? – Rin arregala os olhos – Miku você não pode! Não temos tempo para encontrar uma substituta e você foi perfeita nos ensaios!

–Mas eu estou muito nervosa, e com medo... – As minhas palavras saem baixas, mas não inaudíveis.

–Medo? Medo do que? – Rin não entende.

–De sei lá... pagar um mico na frente de todas as pessoas que estarão assistindo!

–Pense positivo Miku! – Rin coloca as mãos nos meus ombros. – Vai dar tudo certo. Você é talentosa! Vai impressionar a todos!

–Não sei Rin... estou com medo...

–Calma... – Rin me abraça. Foi confortante saber que ela me apóia. Está me saindo uma amiga melhor que a encomenda...

Faltava uma hora para o musical, eu roia minhas unhas incessantemente enquanto uma maquiadora me maquiava e uma cabeleira arrumava meu cabelo. Ficava me olhando no espelho e só via uma garota amedrontada, gostaria de poder acabar com aquele meu reflexo.

Depois de 20 minutos elas terminaram de me arrumar. Todos nós do musical estávamos arrumados, com as roupas do figurino. Varias pessoas haviam chegado e a toda hora Rin ia olhar a platéia e avisava que tinha chegado ainda mais gente, o que me deixava ainda mais apreensiva.

–Tudo bem Miku? Está nervosa? – Pergunta Rin.

–Não... está tudo bem Rin... – Falo tentando disfarçar meu nervosismo extremo.

Meu Deus! Faltavam apenas 7 minutos para começar o musical! Eu estava sozinha atrás da cortina do palco observando por uma brechinha as pessoas na platéia. Eu tremia, meu estomago dava voltas, eu pensava que iria ter um treco naquele momento.

–Só sete minutinhos para nosso grande estrelato! – Diz uma pessoa atrás de mim. Shion. O que aquele inconveniente fazia ali? Aposto que queria me deixar mais nervosa (se é que é possível).

–Não enche Shion. – Digo friamente.

–Nossa! Só vim te avisar! – Se faz de ofendido.

–Pois eu já sabia! – Me viro para ele. Ele vestia a roupa do musical, um tanto exótica. Assim como a de todos, pelo menos eu achava.

–Hatsune... você está tremendo muito. E está suando frio! Você esta nervosa? – Shion repara meu estado.

–Não Shion! É divertido tremer e suar frio! – Digo ironicamente. – É claro que eu estou nervosa! Muito...

–Calma Hatsune. Vai dar tudo certo. – Shion se aproxima e olha a platéia pela brecha.

–Você não é a primeira pessoa que diz isso!

–Só quis ajudar...

–Tudo bem... Quer me ajudar mesmo? Então me tira desse lugar! Ou faz um milagre pro meu nervosismo sumir de dentro de mim! – Digo exaltada. – Olha só o que fiz com as minhas unhas! Comi todas elas! – Mostro minhas mãos para Shion, que estava meio assustado. – Estou com medo! Medo de pagar um mico na frente de todas aquelas pessoas desconhecidas! Medo do meu pai me achar ridícula! Se ao menos minha mãe estivesse aqui... – Digo quase chorando.

–Calma Miku. – Shion me abraça forte. Odeio ele, mas não consegui fazer nada além de retribuir o abraço. Estava nervosa demais e aquilo me trazia uma calma inexplicável. – Vai ficar tudo bem. Vai dar tudo certo. – Shion dizia baixinho enquanto afagava meus cabelos levemente. Eu estava com meu rosto contra seu peito, ele me apertava forte e eu também. Aquele abraço me fazia sentir segura.

–Sério? – As minhas palavras saíram quase inaudíveis.

–Sim. Eu prometo! – Shion diz calmamente.

Ouvimos um som de alguém limpando a garganta, era o professor. Imediatamente eu e Shion nos distanciamos envergonhados e corados.

–Vão para lá e se posicionem, já vamos começar! – Diz o professor.

Eu caminho para onde o professor nos mandou ir, Shion caminha atrás de mim sem dizer uma palavra.

Posicionei-me. Eu estava nervosa, mas aquele abraço me acalmou um pouco a ponto de poder me sentir um pouco mais segura. Rin, Luka e Shion sorriam para mim como se dissessem: “Se acalme Miku.”

O professor começou uma baixa contagem regressiva.

–Cinco. – O professor pronunciou. “Calma Miku, tá tudo bem” eu pensava aflita.

–Quatro. “Você vai só cantar” ainda pensava.

–Três. “E dançar...”

–Dois. “Com todos te observando”

–Um. “É, agora só me resta cantar”

As cortinas sobem...

“Fukai fukai mori no oku ni

Mayoikonda mura no musume

Iroaseta tegami o motte

Yoru no yakata ni tadoritsuku

Bukimi na youkan no

Kowareta tobira o tataku

"Dareka imasen ka"

"Oya oya okomari desu ka?"

"Youkoso"

"Fushigi no yakata e"

"Ocha o meshiagare?"

Minna minna atsumatte

Kyakujin wa "nebumi" o sareru

"Demo koushite au no mo nanika no en"

"Nara, party, party!"

"Kangei shiyou!"

"Hurry, hurry!"

"Wine o tsuide"

"Donchan, donchan?"

"Kanpai shimashou"

"Are you ready?"

"Junbi wa?"

"S?, hajimeyou"

Kimi ga shuyaku no crazy night

Wine katate ni sharekonde

Hodoyoku yoi ga mawattara

Tanoshiku natte kichatta?

Utae odore sawagou ze

Sui mo amai mo wasurete sa

Ki ga kurutchau hodo ni tanoshinjae

Happy? Night!

Utage kara ichiya ake

"Nanika" ga okash? No desu

Nemutte okitemita keredo

Ikkou ni asa ga konai no desu

"Himitsu o"

"Oshiete ageru yo?"

"Tokei o mite goran?"

Musume wa kowaku nari

Himitsu no heya ni nigekomu

Omotai tobira o aketara soko wa

"Jesus, Jesus!!"

Hitsugi no yama datta

"Ara ara"

"Mite shimatta ne"

"Danger!! Danger!!"

"Kowagaranaide??"

"Where are you going??"

"Doko ni iku no desu?"

"Omachi nasai?"

Kimi ga shuyaku no crazy night

Daihon d?ri ni susumu no kai?

Koyoi wa dou naru?

Subete wa sou, kimi shidai sa

Sagase sagase happy end

Junban machigaetara o-wa-ri?

True end wa hitsugi iki?

S?, kon'ya mo bad? Nnd? night?

"Dou shitara ie ni kaereru no kana?"

"Butai ga owareba"

"Kaereru deshou"

"Happy end no kagi wa"

"Doko ni ochiteiru no?"

"Hirari to tsumetaku hikaru kagi"

"M-ttsukketa"

Watashi ga shuyaku no crazy night

Knife katate ni sharekoube

Hodoyoku furimawashitara

Tanoshiku natte kichatta?

Nigero! Iigero! ichimokusan ni!

Butai, serifu mo wasurete sa

Ki ga kurutchau hodo ni kowashichae

Bad? Nnd? night!

Kimi ga shuyaku no crazy night

Cast mo butai mo nakunatte

Monogatari ga owattara s?

Inna de kaeri mashou ka?

Utae odore sawagou ze

Sui mo amai mo wasurete sa

Ki ga kurutchau hodo ni tanoshinjae

Bad? Nnd? night!

Shizuka ni natta heya no naka

Hakushu o okuru nazo no kage

"Koyoi wa yoi butai deshita"

Tegami o hirotte naiteita”

As cortinas descem, depois de um tempo sobem novamente para os agradecimentos. Estávamos todos cansados e ofegantes, porém felizes e satisfeitos. Foi tudo perfeito. A platéia nos aplaudia de pé.

Consegui...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui deixo o link do vídeo da musica (https://www.youtube.com/watch?v=LOzDQ_okOyE).
Eu imaginei o musical como nesse vide-o, se quiserem dar uma olhada e imaginarem também, haushuahs.
Até o próximo capítulo, beijos e abraços.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melodias do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.