Melodias do Passado escrita por Pam Cristina


Capítulo 15
Quinze - O amor está no ar...


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo!
Agradeço quem está lendo e acompanhando! Muito obrigada ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535976/chapter/15

Levantei cedo, como todos os dias, me arrumei e parti rumo a escola.

Fui acompanhada de Rin e Len, que estavam muito felizes pelo aniversário deles estar chegando.

Eles ficavam se perguntado que presentes ganhariam aquele ano.

Cheguei à escola e entrei na minha sala. Alguns alunos ao fundo, estavam sentados na mesa conversando e rindo. Outros ouviam musicas em seus fones. Percebi Luka sentada na sua carteira rabiscando algo no caderno. Cheguei perto e vi palavras que se fossem pronunciadas em voz alta soariam como belas melodias. Deduzi que Luka escrevia uma música. Kamui a observava de longe, bem disperso do mundo real, pois quando Shion chegou, passou a mão freneticamente na frente de seu rosto para ver se ele acordava se seu transe.

–Que bonita essa letra Luka! Que bom ver que ainda escreve musicas! – Digo a Luka.

Ela não havia percebido minha presença e quando notou, imediatamente cobriu seu caderno onde estava escrevendo.

–Por que escondeu Luka? – Pergunto a ela com uma grande interrogação na cabeça.

–Eu não quero que ninguém leia essa letra de musica! Está... está... muito romântica! – Diz Luka constrangida.

–Humm... e porque estaria escrevendo musicas românticas. O motivo seria o arroxeado ali? – aponto para Kamui – Aliás, ele não tira os olhos de você!

–Miku pare! Achei que tínhamos encerrado esse assunto.

–Ok, ok. Não toco mais nesse assunto! – Digo e sento-me no meu lugar.

Em poucos minutos, o professor e o restante dos outros alunos chegam e a aula começa.

Percebo que a aula toda, Kamui fica olhando para Luka.

Kamui arranca uma folha de papel, escreve algo, faz um aviãozinho e joga em direção à mesa de Luka. Bem no alvo, ele acertou no braço de Luka. Luka olha para os lados e vê Kamui que dá ma piscada a ela, fazendo-a corar.

Luka abre o aviãozinho, eu estico o meu pescoço em cima do ombro de Luka para ler o bilhete.

Estava escrito:

“Por que não respondeu minha mensagem?”

Luka fica corada e dá um sorriso.

Então não era uma brincadeira de Kamui... será que Luka estava gostando ou não daquilo?

A aula passou normalmente, a não ser pela troca de olhares entre a rosada e Kamui. Muitas vezes via Luka e Kamui trocando bilhetinhos. O sinal bate, enfim! Hora de ir pra casa!

Eu caminhava rumo a minha casa e vejo Rin correndo e gritando o meu nome. Imediatamente me viro e olho. Percebo que Len não estava com ela. Estranho, os dois não desgrudam...

–Ah, oi Rin! Achei que já tinha ido para casa... – Digo parada, esperando ela me alcançar.

–Que bom que te alcancei. – a loira diz cansada respirando e inspirando forte. – Se não teria que ir embora sozinha! – ela recupera o fôlego e começa a andar. Eu a acompanho.

–Sozinha? Mas cadê o Len?

–Você sabe que ele virou amigo do Kaito e do Gakupo depois daquele chá da mansão dos Kamui, né? Então. Eles foram ter aquelas típicas reuniões inúteis de garotos! – Diz Rin. Não conseguia saber se ela estava feliz ou irritada com aquilo. Ela achava o Len um grudento, mas estaria ela sentido falta do se irmão? Nunca conseguia interpretar Rin, ela era muito imprevisível.

–E você está irritada com isso? – Pergunto tentando achar a resposta no rosto de Rin.

–Tá brincando? Nunca me senti tão livre! Pra variar, estou tendo um tempo livre! Para agir como uma garota normal. – Diz Rin abrindo um sorriso. – Eu gosto muito do meu maninho, mas às vezes ele é grudento ao extremo. Acho bom ele ter arrumado amigos...

–Claro Rin! – Concordo com a loira. – Mas você não tem nem uma vontade de saber o que os garotos fazem nessas reuniões masculinas? Sabe... tenho curiosidade para saber do que eles fazem...

–Se eles forem como o Len, com certeza só falarão de vídeo-games, doces e... – Rin pausa e pensa em mais alguma coisa para dizer.

–Garotas! – Completei.

Eu e Rin fomos conversando e rindo para casa. Cheguei na minha casa fiz o que sempre fazia.

Era quase noite e Luka me liga, ela parecia animada ao telefone e disse que teria um assunto muito interessante para me contar de manhã na escola. Aposto que tem haver com os bilhetinhos da aula.

Acordei mais cedo para chegar na escola rapidamente e ter mais tempo de conversar com Luka.

É, cheguei cedo de mais na escola. Luka ainda não estava lá, fui a primeira q a chegar na sala, o que é raro. Nem vim acompanhada de Rin e Len para a escola, eles odeiam acordar cedo e eu resolvi não atormentá-los.

Passou-se dez minutos e nestes dez minutos fiquei ouvindo musica sentada na minha mesa. Avisto Luka entrando na sala, ela vem toda sorridente falar comigo.

–Então Luka, o que tinha pra falar comigo de tão especial? – Digo tirando meus fones de ouvido. – Cheguei aqui cedo e você não estava...

–Você não acha que eu chego aqui tão cedo, né Miku? Quando eu chego, nem demora muito pra você chegar, no máximo cinco minutos.

–Ok, mas o que tinha pra falar comigo?

–Ah sim! Você percebeu que eu e Gakupo trocávamos bilhetes a aula passada? Sim?

–Quem não percebeu aquilo Luka?

–Oh, tudo bem... mas em um daqueles bilhetes o Gakupo me convidou para um jantar, eu aceitei! – Disse Luka se sentando. – Ah Miku! Foi o jantar mais romântico da minha vida! Com flores, orquestra, e mordomos, tudo na mansão dele! Só nos dois, sozinhos lá! – Luka dizia com os olhos brilhando, parecendo relembrar do que havia acontecido, parecia ter sido bom.

–Nossa Luka! Quanto romance! Eu nunca imaginaria isso com você, principalmente com você e Kamui, vocês se odiavam...

–Ah Miku... Muitas vezes o ódio pode virar amor! – Ela olha pra mim com cara de boba apaixonada. – Quem sabe você não encontra seu amor, Miku! Eu encontrei o meu...

–Tá... Eu estou achando muito estranha essa nova Luka toda romântica e derretida... Ainda mais com esse seu “amor”, você já tinha encontrado Kamui a muito tempo, lembra? Desde criança você conhece o Kamui.

–Mas só agora descobrimos o amor, o que que tem?

–Nada... – Reviro os olhos. Eu não acreditava, Luka, a minha melhor amiga durona tava toda apaixonada pelo Kamui, o cara que ela mais odiava na vida. O mundo está virando de cabeça pra baixo...

Eu estava estática tentando absorver o que a Luka havia me contado. Alguém estala os dedos na minha frente, vejo que era o irritante do Shion.

–Hatsune... o que faz tão sozinha? – Cantarola Shion.

–Eu não estou sozinha, eu estou com a Luka... Cadê a Luka?

–Ela tá lá, com o Gakupo. – Kaito aponta para traz, já que ele estava de frente pra mim.

Olho para onde Kaito apontou e vejo a LUKA E O KAMUI SE BEIJANDO? Eu esfrego meus olhos e olho de novo, sim eu estava vendo aquilo. Quando dei conta, percebi que eu e Shion observávamos aquela cena com a mesma cara de espanto.

–Achei que nunca veria essa cena... – pronuncia Shion apontando para o casal.

–Nem eu... – Aceno negativamente e me sento. – Não acredito que minha melhor amiga me trocou por um garoto, ela disse que seriamos amigas inseparáveis. – Suspiro.

–Você falando desse jeito, até parece que vocês duas tinham uma relação de “mais que amigas”...

–Não pensa besteiras, idiota! – Dou um soco no braço de Shion, que geme de dor.

–É, pelo jeito perdi meu melhor amigo também... – Ele suspira e se senta. – Com quem eu vou conversar na hora do intervalo? Quem vai no boliche comigo? Quem vai me lembrar de piscar? – Diz ele todo dramático.

–Que drama Shion! – Reviro os olhos. – Pior é eu, todo mundo me odeia nessa escola, com que vou conversar?

–Se te ajuda Hatsune, eu também te odeio... – Shion sorri ironicamente.

Estávamos lá eu e Shion observando aquela cena estranha, Luka e Gakupo, juntos, dando selinhos um no outro e falando coisas no ouvido um do outro, aquilo era tão estranho pra nós, eles se odiavam tanto, eles se pegavam no tapa quase todo dia.

Aí, estava eu lá, sem ninguém para conversar. Já que minha melhor amiga estava... apaixonada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada se leu até aqui!
Até o próximo cap. ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melodias do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.