Contos Fragmentados escrita por Maria Antônia Freitas


Capítulo 19
Lágrimas de Ricardo


Notas iniciais do capítulo

"Não se pode percorrer duas vezes o mesmo rio e não se pode tocar duas vezes uma substância mortal no mesmo estado; por causa da impetuosidade e da velocidade da mutação, esta se dispersa e se recolhe, vem e vai." Heráclito, filósofo pré-socrático.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535930/chapter/19

–Você estará aqui amanhã, mas afinal, quem será você amanhã? E como será este local amanhã?- disse Carlos com seus olhos castanhos vidrados naquele mar de automóveis.

–Carlos, eu não estou tão bêbada. - Ana ria daquela situação enquanto acariciava o rosto do rapaz.

–Nada é constante. Tudo está sempre mudando. - dizia Carlos um tanto quanto melancólico.

–Então vamos aproveitar enquanto eu ainda sou a Ana e você é o Carlos. - disse a moça erguendo seus lábios para Carlos.

–Espero que o ‘você’ de amanhã ainda me ame. - disse o rapaz sorrindo.

–Vamos fazer isso acontecer.

Naquela noite, uma explosão do outro lado do país matou 15 pessoas, dentro dessas, a garota que Ricardo gostava em segredo. Mas quem era Ricardo? Ricardo era apenas mais um chorando em sua varanda pela morte de tal garota.

E o mundo continuava a mudar.

O amanhã chegou e Ana ainda amava Carlos, Carlos ainda amava Ana, e eu ainda era apenas um narrador melancólico. Os músicos ainda cantavam sobre as estrelas, os poetas ainda escreviam sobre o céu e o mar, os bêbados ainda choravam no final da noite e o mundo ainda era o mundo.

Mas Heráclito continuava certo.

As estrelas já eram outras estrelas, agora tinham um brilho mais intenso.

O céu era outro, com uma cor mais rosa.

O mar já era totalmente diferente, com novos peixes e ondas maiores.

Os copos de bebida estavam mais cheios.

O amor de Ana e Carlos estava mais intenso.

O narrador menos melancólico, pois encontrou um amor.

E as lágrimas de Ricardo já se secaram, pois encontrou o narrador.

No hoje podemos estar bem, ou podemos estar mal. Ou os dois ao mesmo tempo. E mesmo assim, nada será constante, tudo se transformará.

Aguente firme, Ricardo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos Fragmentados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.