Heart Made Up On You escrita por Bruna Lovato


Capítulo 19
Capítulo 19- Maia amiguinha?


Notas iniciais do capítulo

Good Read!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535859/chapter/19

Pov Austin

Quando entrei na sala vi que Ally estava sorrindo e conversando com o menino novo, qual era o nome mesmo? ... Brad! Como competir com o filho do dono do shopping? ela ama fazer compras.

Brad: E ai Austin?

Eu estava com tanta raiva, não raiva dele e sim dela porque vamos combinar que a Ally se recuperou muito rápido, não?

Austin: Ah... Eai.. Brad?

Brad: Isso.

Ele sorriu e voltou a olhar pra ela, Ally tentou disfarçar e falhou, eu notei que ela me deu um breve olhar e logo voltou seus olhos pro Brad.

Me sentei do outro lado da sala na ultima carteira, só quero ficar isolado por alguns minutos sem ter que dar satisfação dos meus sentimentos pra ninguém!

Maia: Austin, você esta me ouvindo?

Austin: Desculpe, eu estava meio perdido.

Maia: Eu vi...

Austin: Mas o que você disse mesmo? quando eu tava perdido.

Maia: Perguntei sobre o que aconteceu ontem... você sabe,a Ally.

Austin: Ah sobre isso... acabou.

Maia: O que acabou?

Austin: Nós dois, terminamos.

Maia: Eu sinto muito mesmo,juro que dessa vez não foi minha intenção e...

Austin: A culpa não foi sua, a Ally só chegou na hora errada e se ela não confia em mim o que eu posso fazer? nada.

Maia: Isso quer dizer que você não gosta dela?

Austin: Eu gosto, e muito! mais do que eu consigo explicar,mas ela não confia em mim e parece ter superado tudo tão bem...

Maia: Você esta certo, dê chance a outras pessoas e veja bem o que quer.

Austin: Eu sei o que eu quero, mas acho que ela não.

Maia: Você quer ir tomar um sorvete depois da aula?

Austin: Maia eu não acho...

Maia: Como amigos. Você precisa sair um pouco pra se distrair.

Austin: Tudo bem, depois da aula.

Pov Ally

Brad: Ally?

Ally: Sim?

Brad: Você esta feliz ou triste no momento?

Ally: Que tipo de pergunta é essa?

Brad: Só estou curioso.

Ally: Agora, nesse exato momento estou sorrindo mas eu sei que daqui a pouco vou estar me sentindo péssima.

Brad: Por que faz isso?

Ally: Isso o que?

Brad: Fica triste ou se sentindo mal, pode parecer estranho mas isso me deixa péssimo.

Ally: Somos amigos, é norma você se sentir assim mas eu não consigo evitar... me desculpe.

Brad: Você pode sorrir sempre que estiver na minha presença?

Ally: Posso tentar, sua companhia ajuda muito.

Brad: Adorei saber disso Allyson Dawson.

Ally: Não me chama assim, é tão estranho.

Brad: Estranho por que o Austin te chama assim? você esta se sentindo mal por ele?

Ally: Talvez... você leu meus pensamentos?

Brad: Talvez, mas não haha eu só não quero que fique assim e por isso sugiro um passeio no shopping essa tarde. O que acha?

Ally: Não... as pessoas podem pensar que eu estou com você.

Brad: Tirando meu pai e minha mãe ninguém que eu saiba vai pensar isso e levando em consideração que não vejo mesmo pais desde terça passada acho que não será hoje que vou ter essa sorte.

Ally: Como assim não vê seus pais desde terça passada? você mora com eles, não?

Brad: Sim, eu "moro" com eles, tecnicamente já que eles geralmente nunca tem tempo pra mim já que estão sempre preocupados com os negócios e sempre que chegam em casa eu estou dormindo então... não temos uma relação assim tão próxima

Ally: Você é filho único?

Brad: Infelizmente, as vezes eu penso que poderia ser bem mais feliz tendo um irmão pra compartilhar segredos,conversar, sair por ai e ficar de bobeira mas não se pode ter tudo que quer, certo?

Ally: Certo, eu tenho uma irmã e sei como é bom já que somos muito próximas! o nome dela é Vanessa e fora a Trish acho que ela é minha melhor amiga.

Brad: Obrigada por jogar na minha cara!

Disse ele bravo.

Ally: Mil perdões...

Logo a cara feia se transformou em risadas.

Brad: Eu estou brincando com você!

Ally: Só vou te perdoar porque estou com muita pena da sua situação...

Ele baixou a cabeça e ficou quieto, pensei por alguns segundos até que tive uma ideia.

Ally: Brad?

Brad: Oi?

Ally: Quer ser meu irmão?

Perguntei sorrindo, e ele com muita graça retribuiu o sorriso e respondeu .

Brad: Por que não?

Ally: Então a partir de hoje você me conta segredos, jogamos conversa fora e sempre ficaremos por ai de bobeira.

Brad: Tudo bem, e pra começar ficaremos de bobeira hoje no shopping.

Ally: Eu não acho uma boa ideia.

Brad: Eu não sei muito sobre irmãos mas acredito que um irmão não recusaria essa proposta, além do mais você não sabe como é vantajoso fazer compras quando se é amiga do filho do Patrão.

Ally: Eu não sou esse tipo de garota não! vou pagar tudo com o meu dinheiro.

Brad: Então nós vamos?

Ally: Vamos.

Respondi confiante.

Pov Austin.

As horas passaram correndo, Ela não parou de falar a aula toda enquanto eu olhava discretamente para Ally e as vezes fingia rir das piadas da Maia mas era só pra tentar rebater o ciúmes que eu estava sentindo.

Finalmente a aula chegou ao fim e eu ainda teria que ir em uma sorveteria com a Maia o que por acaso não me deixava muito animado.

Austin: Escuta Maia, não podemos ir outro dia? eu to meio cansado hoje.

Maia: Não! sem desculpas, vamos sim e pronto.

Austin: Ok, vou até meu armário mas me espera aqui.

Maia: Tudo bem.

POV MAIA

Fui até a porta e parei ali mesmo para esperar que Austin voltasse, estava fácil até demais! Mas eu conheço a Allyson e ela provavelmente vai acabar perdoando ele, pelo menos o meu primeiro plano deu certo... só preciso de mais um deslize dele pra eu acabar de uma vez com o namoro deles, agora que vamos sair tudo se torna muito menos complicado pra mim. Só mais um plano Maia... vamos! você consegue.

Ally e o garoto novo se aproximaram da porta e eu pude ouvir algo sobre a conversa deles.

Ally: Eu já estou pronta pra ir só preciso retocar a maquiagem, é muito legal saber que você vive no shopping.

Brad: Sim, vou te levar pra conhecer alguns funcionários eles são muito gentis! Mas vamos á praça de alimentação antes.

Ally: Eu não estou com fome, deixamos isso pra depois.

Brad: Como quiser.

Então eles vão ao shopping... A vida finalmente esta sendo gentil comigo.

Austin: Voltei.

Maia: Senti saudade.

Austin ficou sério então eu comecei a rir.

Austin: Que seja, você sabe onde fica a sorveteria? eu moro a pouco tempo aqui.

Maia: Tem uma no shopping que é muito legal, aliás é nova! eu quero muito conhecer.

Austin: Por que as garotas amam tanto o shopping?

Maia: Eu não vivo no shopping, eu só quero conhecer a nova sorveteria.

Austin: Ok, vamos.

Maia: Vamos.

20 minutos depois...

POV Ally.

Brad: Quais são suas lojas favoritas?

Ally: São várias de roupa, aliás todas! eu visto o que esta de acordo com a moda e com o meu humor, então não tenho uma favorita.

Brad: Minha loja favorita aqui é a Livraria, lá eu conheci a Charlotte minha melhor amiga.

Ally: E ela é bonita?

Brad: Eu acho ela bonitinha, mas eu me atraio mais por personalidade e isso a Lotte tem e muito!

Ally: Huuum você gosta dela seu safado!

Disse rindo.

Brad: Vou ser sincero com você Ally, sim eu já gostei,porém quando isso aconteceu ela estava namorando então eu fiquei quieto e nunca falei a respeito! com o tempo essa paixão passou e se tornou um sentimento puro de amizade.

Ally: Por que você nunca tentou nada?

Brad: Eu não teria chances.

Ally: E por que não?

Brad: O que eu poderia oferecer a ela além de dinheiro?

Ally: Brad! você é ótimo! é bonito,gentil, legal e muito sensível além do mais nunca tentou.

Brad: Eu já namorei outras meninas, aliás muitas.

Fiz uma cara feia.

Brad: Desculpe mas é verdade, enfim, quando a menina é realmente diferente e com isso quero dizer especial eu basicamente travo.

Ally: Ela ainda namora?

Brad: Não, ela descobriu que o cara era um tremendo idiota e terminou com ele.

Ally: É a sua chance!

Brad: Claro que não, eu já disse que esse tipo de paixão por ela já passou faz tempo e hoje em dia não imagino nada além de uma bela amizade entre nós.

Ally: E se ela gostar de você?

Brad: Nunca pensei nisso, não achei necessário e ainda não acho.

Ally: Mas você deveria...

Brad: Ally eu estou bem assim, não sinto mais nada por ela.

Ally: Ok, não vejo a hora de conhecer a garota que por um tempo foi dona do seu coração!

Brad: Shiiu fala baixo porque estamos chegando.

Comecei a rir descontroladamente e ele também.

"Brad!"

Ouvi alguém gritar.

Uma garota incrivelmente bonita veio correndo e se atirou nos braços do Brad, ela tinha o cabelo pra baixo da cintura em um tom clarinho o loiro mais claro que já na vida! As madeixas dela deixavam obvio que eram lisas e macias, os olhos eram verdes e ela tinha um cintura fininha que me deixou morrendo de inveja e acho que deixaria qualquer garota.

Brad: Olá Charlotte!

Ele disse sorrindo.

Charlotte: Não me chame assim!

Ally: Eu também odeio que ele me chame pelo nome completo...

Sussurei, mas pelo visto atraí os olhos da menina que se fixaram em mim com um olhar duvidoso e um pouco decepcionado.

Charlotte: Quem é ela?

Perguntou baixinho, senti um pouco de desgosto na voz.

Brad: Ah me desculpe pela grosseria, Charlotte essa é minha nova amiga Allyson... Ally.

Charlotte: Prazer Ally! meu nome é Charlotte Vinci.

Ally: Prazer Charlotte!o Brad falou muito bem sobre você.

Charlotte: Ele falou?

Perguntou ela com um sorriso radiante no rosto.

Ally: Sim, disse que são amigos a muito tempo e que você é uma ótima pessoa!

Charlotte: Sim, somos amigos á décadas! e vocês se conhecem a muito tempo?

Ally: Menos de uma semana, mas ele fez questão de me trazer ao shopping hoje já que eu estou passando por um momento difícil... sabe como é, fim de relacionamento.

Ela arregalou os olhos e disse:

Charlotte: Ah você é solteira? E é amiguinha do Bra... quer dizer, você é muito bonita.

Brad: Por que? você esta cantando a Ally? haha mudou de time?

Brad perguntou rindo.

Ela ficou nervosa, mas eu já tinha entendido a situação ela era sim afim do Brad e estava me considerando uma ameaça meu desafio era provar pra ela que não, não sou ameaça então resolvi ajuda-lá.

Ally: Na verdade não é bem isso, ela esta preocupada pra saber se o melhor amigo dela esta com alguém, não é isso Charlotte?

Charlotte: S-Sim, eu... eu... ainda bem que chegaram agora eu ia almoçar haha

Brad: Estamos atrapalhando! perdão, já vamos ind...

Charlotte: Não Brad espera! eu estou com saudades de você á muito tempo não vem me ver, por favor você e a Ally devem ficar.

Brad: Ok, Ally vou procurar um livro e já volto quer que eu traga algum pra você?

Ally: Na verdade sim, você pode procurar "o colecionador de lágrimas" pra mim?

Brad: Claro.

Charlotte: Não precisa, essa é a minha função eu procuro.

Brad: É seu horário de almoço eu me viro sozinho pode deixar, fica ai conversando com a Ally.

Brad saiu caminhando sem ela dar uma resposta e ficamos sozinhas.

Charlotte deu um longo suspiro e disse:

Charlotte: A quanto tempo estão juntos?

Ally: O que? não! não estamos juntos, eu te juro.

Charlotte: Não precisa mentir,eu conheço o Brad quando esta apaixonado...

Ally: Acho que não conhece, se conhecesse teria dado uma chance a ele quando era apaixonado por você.

Charlotte: Ele nunca foi apaixonado por mim.

Ally: Ele foi, você não notou.

Charlotte: Por que ele gostaria de mim? Sou uma simples empregada, trabalho no shopping cujo o pai dele é dono,uma estudante de literatura e o Brad é um garoto incrível,gentil,bonito,inteligente com uma família poderosa... quais eram minha chances?

Ally: Todas, mas botou tudo a perder namorando um cara babaca e quebrando o coração dele.

Charlotte: O que ele sentia por mim acabou?

Ally: Infelizmente sim, mas isso não te impede de tentar de novo.

Charlotte: Melhor não, mas sejam felizes.

Ally: Se você esta falando de uma bela amizade sim, porque não passará disso.

Charlotte: Sei...

Ally: Usa o meu brilho nos lábios!

Charlotte: O que?

Joguei meu brilho labial sabor morango pra ela que passou sem entender muito bem.

Ally: Agora disfarça o Brad esta vindo!

Brad: Ally eu consegui encontrar o seu livro o meu não e...

Ally: Charlotte, como esse tom de brilho fica bom na sua boca.

Fingi que aquilo tinha sido espontâneo, Brad olhou pra mim sério e riu irônico.

Charlotte: O-Obrigada, qual é o livro que você estava procurando Brad?

Brad: Cicatrizes internas.

Charlotte: Estamos sem esse no momento.

Brad: Tudo bem, vamos Ally.

Ally: Mas você mal falou com a Charlotte...

Brad: Volto outro dia.

Ele saiu andando na minha frente em passos rápidos e eu tentei acompanha-lo parando apenas pra olhar pra traz e ver o olhar de decepção de Charlotte quando me viu ela sorriu como se quisesse dizer "Eu tentei"

Ally: O que deu em você?

Perguntei enquanto subíamos as escadas rolantes.

Brad: Você acha que eu sou tolo?

Ally: Não, por quê?

Brad: Eu vi você entregando aquele batom pra Charlotte na tentativa boba de talvez me seduzir, para com isso! eu não te disse que estava bem?

Ally: Disse mas...

Olhei para as mesas da praça de alimentação e em frente a sorveteria vi um cena que fez uma parte de mim morrer por alguns segundos.

Brad: Ally?

Ally: Vem aqui.

Puxei o braço dele e nos escondemos atrás de uma coluna branca bem alta.

Brad: O que ta acontecendo?

Era Maia e Austin sentados em uma mesa, ela sorria e ele também.

Ally: Olha aquilo...

Brad olhou para a direção onde eu havia apontado e uma expressão de raiva surgiu em seu rosto.

A vontade de chorar logo surgiu em mim mas tive que segurar o máximo possível, tudo estava prestes a piorar.

Maia se inclinou e beijou o rosto dele, aquilo doía mais que uma bala cravada em mim.

Brad: É difícil mas vou te pedir uma coisa nesse momento.

Ally: O que?

Brad: Não chora.

Ally: O que?

Perguntei, então ele puxou meu braço e me levou e direção a mesa onde eles estavam.

Ao sentir a nossa presença Austin levou um susto, eu não conseguia dizer uma palavra estava em choque mas Brad conseguia.

Austin: A-ALLY!!?

Brad: E ai gente?

Austin: ALLY ME DEIXA EXPLICAR...

Brad pegou na minha mão e sorriu.

Brad: Vocês estão saindo? que legal! nós estamos passeando também.

Al: Brad não...

Brad: Resolvi chamar a Ally pra esse passeio porque afinal ela merece,não? É a garota mais forte,legal e bonita que já conheci e eu tenho sorte em te-lá por perto! ela só aceitou vir porque por algum motivo notei que estava triste, então eu disse que ela não merecia ficar triste ou chorando por ninguém que a fizesse tão mal, enfim desculpa incomodar ai gente acho que nós já vamos indo, não queremos interromper... isso.

Ele disse com um tom de nojo na voz.

Maia: Ally querida, não é isso que você ta pensando!

Eu senti a voz falsa dela como um tapa na cara.

Ally: Não precisa se preocupar, ninguém aqui me deve satisfação muito menos você! aliás façam bom proveito, são feitos um para o outro... e Austin, meus parabéns esta completamente livre de mim porque não preciso de mais nenhuma prova de que perdi cada segundo que gastei com você em vão eu realmente sinto pena de mim mesma como consegui ser enganada por tanto tempo? realmente não sei.

Austin: Me escuta por favor!

Ally: Você não é meu namorado, não tem que me explicar nada e nem precisa continuar tentando me enganar, já deu né? o jogo acabou.

Ele se levantou rápido e segurou meu braço.

Brad: Solta ela agora!

Austin: Ally eu preciso de tantas coisas! preciso saber como você esta ou se tomou o remédio certo, preciso assistir Phineas e Ferb debaixo das cobertas em um dia chuvoso, preciso dormir no sofá da sua sala de novo, preciso cantar sua música preferida pra te acalmar antes de te ver dormir porque esta tendo uma crise, te dizer que esta linda e que precisa comer melhor, preciso ouvir sua voz e contar histórias sobre Los Angeles, preciso que você corrija meu cabelo e as palavras que eu digo errado as vezes eu só...

Fiquei em silêncio enquanto Brad estava prestes a dar um soco na cara dele.

Austin: Preciso de você...

Aquilo era demais pra mim, como ele podia mentir daquele jeito sem sentir um pingo de culpa?

Austin: Eu não consigo parar de pensar em você, nunca precisei tanto de alguém como preciso de você.

Corri o mais rápido que pude até a saída do shopping então avistei um Táxi vazio e minha primeira reação foi entrar o mais rápido que podia nele.

Avisei ao motorista pra onde ele deveria ir e abri o vidro para sentir aquela brisa que até o momento teria sido o ponto alto do meu dia, eu estava mais do que confusa acabará de vivenciar uma das piores coisas da minha vida, e só conseguia me perguntar "Por que?" Por que de um momento pro outro minha vida tomou uma reviravolta dessa proporção?

Taxista: Fim da corrida.

Ally: O-Oi? ata, obrigada.

Paguei o homem e em seguida o mesmo seguiu com o carro,entrei em minha casa e liguei a televisão pra tentar me distrair, eu não queria pensar naquilo!

Olhei pra cozinha e me lembrei de uma coisa muito importante, esqueci de tomar meus pra anorexia! um deles era pra diminuir a ansiedade meio que um calmante... e o outro era pra abrir o apetite,se Austin estivesse aqui me daria uma bronca enorme já que não estou tomando a uns 2 ou 3 dias.

Encarei a caixinha e vi uma oportunidade, se eu tomasse 4 pilulas talvez ficasse mais calma e ainda colocaria em dia... ou quase isso.

Me levantei rapidamente e corri até a cozinha em direção a aquela pequena caixinha tirando dela 4 comprimidos, coloquei dois deles na boca e engoli tomando um pouco d'água depois de passarem por completo na minha garganta tomei os outros dois.

Voltei para o sofá e senti que em questão de minutos um sono incontrolável bateu em mim, não tive como dominá-lo e acabei por dormir ali mesmo.

....

"Dim dom"

Abri meus olhos lentamente já que não estava preparada pra acordar naquele momento e olhei para o relógio... não é possível! são 2:30 da manhã quem pode ser?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem vocês querem que seja?
Pode ser qualquer personagem mesmo, vou deixar pra vocês escolherem.

Minha surpresa que prometi no capítulo anterior é nada mais nada menos que...

UMA SHORT FIC

Vou escrever uma short fic sobre Austin e Ally também, bem diferente desta aqui tive umas ideias e em breve dou mais informações não se preocupem!
Kisses and bye bye! até o próximo capítulo:*