Hate that i love you escrita por Thay Oliveira


Capítulo 10
Mudanças part-1


Notas iniciais do capítulo

Oi! Lembram que eu disse que já tinha metade do capítulo pronto? Então, essa metade virou 1/4. O capítulo ficou grande e eu resolvi dividi-lo.
Bom, é isso!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535123/chapter/10

Quinn andava apressada pelos corredores de Columbia, para conseguir chegar na hora. Não conseguiu dormir no seu horário habitual, porque as lembranças do final de semana com Rachel não deixavam seus pensamentos. Com muito custo ela conseguiu dormir, mas com muita facilidade Rachel se fez presente em forma de sonho. Agora, devido ao sonho, ela desviava de alguns alunos para não ter que fazer outra introdução de direito civil.

Tubo passava como se fosse um borrão por ela. Já não andava apressadamente, seu andar foi aumentando a intensidade e logo foi substituído por uma corrida. Olhou para relógio e viu que faltavam menos de um minuto para o começo da aula. Apressou-se, ainda olhando para o relógio e sentiu alguém a puxar, fazendo seu corpo ir de encontro a pessoa.

_ Se continuar correndo desse jeito pode ser machucar.

Quando Quinn reconheceu a voz, suas batidas cardíacas aumentaram. Seu corpo estava bem perto da pessoa que não saía da sua cabeça e se antes estava com pressa, agora queria que o tempo parasse. Sentiu os lábios carnudos de Rachel encostarem na sua bochecha e, instantaneamente, fechou os olhos. Quando os abriu, novamente, Rachel a olhava com um sorriso carinhoso no rosto que a fez sorrir encabulada.

_ Oi. _ Rachel a cumprimentou, sorrindo.

Quinn queria dizer oi também, porém seus olhos estavam presos no sorriso de Rachel

_ Oh, meu Deus! Estou atrasada! _ Exclamou, voltando para a realidade.

_ Não está. Quer dizer, foi por pouco, mas eu consegui tirar o nosso professor de sala antes que você chegasse atrasada.

_ O quê? Espera _ Olhou para dentro da sala e não viu seu professor. _ , como você fez isso?

_ É uma longa história.. Mas estou devendo uma ao Kurt.

_ Acho que te devo um obrigada.

_ Não.. Se tem alguém que deve agradecer a alguém, sou eu. _ Piscou para a loira, pegando em sua mão e entrando na sala.

Sentiu o calor que vinha da mão de Rachel e, mesmo sentindo olhares sobre elas, não rompeu o contato. Quinn reparou como a morena estava bonita, usando um vestido azul Marinho com um decote delicado em V. Entretanto, não era só a roupa que estava deixando a beleza de Rachel em evidência, o sorriso genuíno aparecia com mais facilidade e o brilho no olhar podia ser visto de longe.

Rachel brincou, fazendo uma reverência e puxando a cadeira para Quinn sentar. Não sabia o porquê do comportamento de Rachel, porém estava gostando de vê-la tão gentil. O que Quinn não aprovaria, de jeito nenhum, era o sinal feio que Rachel fez para um garoto que olhou para elas com cara de repulsa.

_ Você está diferente, Rachel. _ Comentou, quando Rachel sentou do seu lado.

_ Espero que para melhor. _ Sorriu, encantadora.

Quinn teve que desviar o olhar do sorriso de Rachel, pois seus pensamentos não estavam a ajudando a pensar com sanidade.

_ Melhor _ Balançou a cabeça positivamente. _ , para melhor. Se minha mãe estivesse aqui ela perguntaria que bicho te mordeu. _ Divagou, sorrindo com o pensamento.

_ Quinn Fabray me mordeu.

Foi instantâneo o efeito da frase sobre Quinn. Suas bochechas adquiriram tons rosados e o frio que se apoderou do seu interior a fez deixar seus cabelos caírem, quebrando o contato visual que mantinha com a morena.

Ela era ingênua, mas sabia o que Rachel quis dizer com aquela frase. Sentiu sua respiração acelerar com a possibilidade daquilo se tornar algo real, concreto. Os seus pensamentos, sua imaginação, tudo trazia, de uma certa forma, Rachel para sua realidade. Estava assustada com a vontade que tinha de estar perto da morena, mesmo que fosse para brigar, ela queria estar.

Nunca foi muito chegada a romances e nunca esperou viver um. Sempre sonhou em se formar, advogar e quem sabe formar uma família. Não tinha grandes planos para encontrar alguém e viver uma paixão avassaladora, talvez o exemplo de família que seus pais representavam a fizesse pensar dessa maneira. Tudo estava indo muito bem, até que Rachel esbarrou nela. Pode ter sido coincidência ou destino, mas tudo que ela sabia era que depois que seus lábios provaram dos da morena suas expectativas viraram do avesso.

Sua mente pensava rápido demais e seu corpo era pura ansiedade, quando sentiu Rachel a chamando.

_ Terra chamando Quinn! _

Rachel passou a mão em frente ao rosto de Quinn, chamando atenção dela.

_ Perdi alguma coisa? _ Quinn perguntou, um pouco aérea.

Rachel apontou para o professor, escondendo um sorriso.

_ Me desculpem pela minha ausência, algum marginal tentou roubar meu carro e eu tive que ir até o estacionamento. Felizmente, ele não teve sucesso. _ Disse o professor, aparentando cansaço.

_ Mas conseguiram pegar ele?

Uma aluna quis saber.

_ Não, aparentemente ele não tinha experiência em roubos e acabou desistindo quando o alarme tocou. Porém, ele não era tão tolo assim, ele colocou uma espécie de máscara rosa na cabeça para não ser reconhecido.

Quinn olhou Rachel abaixar a cabeça e cobri-la com seus braços não deixando ninguém ver que estava rindo. Tentava, porque era possível ouvir os sons abafados das risadas.

_ Rachel. _ Quinn a chamou em um sussurro. _ Você mandou o Kurt roubar o carro do nosso professor?

Os olhos da morena apareceram por entre os braços e desapareceram quando segurou uma risada.

Rachel respirou fundo, se recompondo e falou:

_ Eu pedi para ele chamar a atenção do nosso amado professor para que você chegasse a tempo, e não para ele colocar uma máscara rosa e tentar roubar um carro. _ Sussurrou, segurando o riso.

_ Não tem graça, Rachel. _ Repreendeu-a.

_ É claro que tem. _ Disse, olhando seu professor escrever no quadro. _ O gatuno da máscara rosa. _ Comentou, fazendo Quinn se render timidamente.

_ Abram o livro A evolução do direito civil na página 13, por favor.

O restante da aula foi bem tranquilo. Até demais para Rachel. Ela resistia, bravamente, a vontade que estava sentindo de dormir, pois não queria que Quinn pensasse que ela não dava a mínima. Por vezes, dava mais atenção para o rosto de Quinn do que para à explicação, notava como a loira se mantinha concentrada e quando o assunto gerava dúvida, aparecia uma ruga de desentendimento na sua testa.

Rachel nunca pensou que assistir uma aula fosse tão" bonito".

Quando o professor liberou a tuma, Rachel esperou Quinn guardar suas coisas e a acompanhou até fora da sala.

_ Minha próxima aula é para esse lado. _ Quinn falou, indicando o lado que iria seguir.

_ E a minha é para esse. _ Disse Rachel, imitando o gesto para o lado oposto.

_ Até mais, Rachel. _ Se despediu, seguindo o corredor.

Há cada passo que dava, Quinn, inspirava e depois soltava o ar. Esteve atordoada a aula inteira com a presença do olhar de Rachel sobre ela. Tentava dar atenção ao que seu professor dizia, mas tudo que vinha a sua mente era Rachel perto demais de seus lábios na sua sala de estar. Quando acordou, não pensou que seria tão difícil ignorar o desejo que crescia dentro de si, tinha a esperança que a lucidez retornasse para seus pensamentos e que as coisas voltassem para o lugar de sempre.

Mas não voltaram.

Ouviu passos apressados atrás de si e virou-se para ver do que se tratava. Era Rachel, porém, estava com o semblante diferente, aparentava nervosismo.

Quinn esperou Rachel dizer alguma coisa, mas ela não disse.

_ Está tudo bem? _ Quinn perguntou, preocupada.

_ Você quer sair comigo hoje? _ Disparou. _ Sei que é segunda, e que amanhã a gente tem aula, mas seria só um jantar, e você estaria em casa cedo e..

_ Sim! _ Interrompeu, uma Rachel nervosa. _ Eu aceito.

Na verdade, se pensasse como antes, diria não. Entretanto, Quinn já não pensava mais como antes, não sentia-se como antes. Agora, ela disse sim, porque seu corpo queria, e sua mente também. Não havia mais distinção sobre um ou outro, era um querer único e ele queria Rachel por perto.

_ Sério?! _ Rachel perguntou, surpresa.

Quinn balançou a cabeça positivamente, envergonhada.

_ Que bom!

Os corredores começaram a se esvaziar, indicando que estava na hora da próxima aula.

_ Então, até mais tarde. _ Disse Rachel, começando a andar.

_ Espera!

Quinn a chamou indo até a morena.

_ Não vai me dizer aonde vamos e em qual horário?

Rachel pensou um pouco e disse:

_ Surpresa!

_ Ok, espero por mais informações. _ Afirmou, mostrando o celular.

Quinn a olhou e inclinou-se, depositando um beijo delicado na bochecha de Rachel. A morena se esforçou ao máximo para não manter Quinn ali e beija-la sem se importar com suas responsabilidades.

_ Até mais, Rachel.

_ Até, Quinn.

[...]

Quando chegou no prédio onde morava, Quinn, ficou sabendo que Santana já tinha chegado com suas coisas e que estava em seu apartamento. Sabia que Santana viria nessa segunda, combinaram por telefone. Ela abriu a porta e viu caixas e mais caixas empilhadas na sala de estar, sorriu quando constatou que suas expectativas estavam totalmente equivocadas.

Sabia que teria mais contato com pessoas - afinal ela tinha se mudado para Nova Iorque -, Porém tudo estava diferente do que imaginou quando chegou há um mês atrás na cidade. Conheceu Brittany e depois Santana. Estava prestes a começar a dividir o apartamento com a latina e sofria as consequências do esbarrão que acontecera em Columbia no seu primeiro dia na faculdade.

As coisas estavam mudando e, como toda mudança, surpresas chegavam sem pedir licença.

_ Olá, alguém em casa? Além das caixas, é claro. _ Perguntou, chamando a atenção de Brittany que esvaziava uma caixa.

Ela virou na direção da voz e o azul de seus olhos ficaram mais marcantes quando entraram em contato com a luz que entrava pela janela.

_ Quinn! _ Exclamou, indo até a loira e abraçando-a. _ Estávamos esperando por você.

_ Que bom, porque não sou de fazer corpo mole, como posso ajudar vocês? _ Ofereceu, deixando sua bolsa sobre o sofá.

_ Santana disse que essas caixas vão para o quarto dela _ Apontou, para uma pilha de caixas perto do corredor. _ ,e essas ela ainda não me disse para onde vão.

_ Alguém disse o nome de uma latina super gostosa? _ Santana perguntou, entrando na sala. _ Porque tenho quase certeza que sou essa tal latina!

Quinn e Brittany riram da falsa pretensão de Santana. A latina foi até Quinn, a abraçou e perguntou:

_ Como foi a faculdade?

_ Cansativa. _ Quinn respondeu, amarrando seus cabelos em um coque.

_ Tive uma ideia! _ Santana disse, puxando o celular do bolso. _ Vou pedir uma pizza, pra gente matar a fome antes que ela nos mate, e a gente aproveita e descansa um pouco. Quem topa?

Quinn e Brittany levantaram a mão, sendo a favor da sugestão.

_ Veneza para mim e para Quinn. _ Comentou, olhando para a loira que concordou com a cabeça. _ E mozarela para Britt!

Quinn estava sentada no chão, encostada no sofá, comendo seu terceiro pedaço de pizza e a preguiça era sua companheira fiel. Sentada no sofá, estava Santana muito mais satisfeita por Brittany está deitada sobre suas pernas do que pelos pedaços de pizza ingeridos.

_ Nova Iorque vai acabar me engordando. Acho que é a sexta vez no mês que peço pizza. _ Quinn, comentou.

_ Quando eu cheguei aqui foi a mesma coisa, pedia fast food direto. _ Santana dizia, fazendo carinho nos cabelos de Brittany. _ Aí estipulei uma regra: Só comer fast food quando estiver acompanhada. Com a faculdade e o trabalho, quase não tinha compania, o que era bom nesse aspecto.

_ É melhor você inventar outra regra, Sant. Agora você sempre terá compania. _ Brittany afirmou, afagando o rosto da latina.

Quinn as olhou por um tempo e percebeu que suas suspeitas eram verdadeiras: Brittany e Santana já formavam um casal sem perceber.

_ Eu espero que sim, Britt.

A latina sorriu carinhosamente para a garota.

_ Que venham os legumes e as verduras! _ Brittany, brincou.

_ Vamos começar, hoje mesmo, no jantar. Tem preferência por algum, Quinn? _ Santana, perguntou.

_ Eu gosto de brócolis e de couve flor, mas vou ter que começar amanhã. Uma amiga me chamou para jantar hoje. _ Comunicou, lembrando que encontraria Rachel mais tarde.

_ Quem é a sortuda? _ Brittany, perguntou.

Quinn limpou suas mãos com um guardanapo e falou:

_ É apenas um jantar com uma amiga, nada demais. _ Desconversou.

_ E nesse jantar é permitido a entrada de anões embriagados?

_ Não entendi, Sant, por que a entrada de anões embriagados não seria permitida? _ Brittany perguntou, confusa.

_ Ela está brincando, Brittany.. E, sim, é com a Rachel que vou jantar, Santana. _ Quinn confessou o que Santana imaginava.

_ Bom.. Gosto não se discute, não é mesmo? _ Disse, piscando para Quinn de forma cúmplice.

_ Aposto que essa Rachel é bonita! Para a Quinn está com esse sorriso no rosto, ela deve ser bem legal. _ Brittany, comentou.

_ Ah, elas faz cosplay de Hobbit nas horas vagas, mas é bonitinha.

_ Meu sorriso está igual ao de sempre, Brittany. _ Disse, recolhendo as caixas e indo para a cozinha. _ E não vá pela da Santana, Rachel não parece um Hobbit.

_ Seu sorriso está mais presente do que antes. Se essa tal Rachel tem algo a ver com isso eu não sei. _ Brittany, comentou.

_ Vamos deixar a Quinn namorar o anão dela e voltar para as caixas! _ Disse, levantando com Brittany.

Quinn apenas revirou os olhos para Santana como resposta.

As luzes já faziam seu trabalho em Manhattan. O dia deu lugar a noite e tudo parecia estar em seu devido lugar. Elas tinham acabado de arrumar o apartamento do jeito mais prático possível e Quinn aproveitou o fim da arrumação para tomar um banho.

Enquanto a água escorria por seu corpo, começava a pensar que Rachel havia desistido. Já eram seis e meia e a morena não tinha dado nenhum sinal de vida. Não queria parecer insegura, mas era exatamente isso que ela estava.

Se enrolou numa toalha e checou seu celular, uma coisa que vinha fazendo com bastante frequência na última hora, e viu que tinha uma mensagem nova. Era uma mensagem de Rachel.

Oi! Espero que ainda queira jantar comigo, porque seria uma pena para você perder minha compania 😜. Estou indo para o seu prédio te buscar. Até daqui a pouco, nerd loira!

Ela revirou os olhos e depois sorriu com a pretensão da morena.

Quinn, depois de alguns minutos, apareceu na sala e atraiu olhares para ela. Estava vestida de uma forma que diferente do habitual. Um colar de pedras cinzas se fazia presente sobre o colo de uma camisa branca de seda que era acompanhada por uma jaqueta da mesma cor das pedras. As curvas inferiores da loira foram preenchidas por um jeans escuro justo que acentuava os seus atributos. O marrom escuro das botas contrastavam com a bolsa do mesmo tom. Tinha optado por uma maquiagem diferente também. Estava acostumada a usar tons leves, e agora seu traços faciais estavam mais marcantes com os tons mais escuros e o batom vermelho que cobria seus lábios.

_ Quinn _ Brittany chegou mais perto dela. _ ,você está linda!

_ Está mesmo! _ Santana, concordou.

A loira sentiu suas bochechas esquentarem e abaixou a cabeça falando:

_ Obrigada, meninas.

_ Acho que o cosplay de Hobbit não vai aguentar essa produção toda não.. _ Santana tirou o celular do bolso. _ Por isso que eu vou filmar a reação dela. _ Afirmou, rindo.

_ Santana! _ Brittany a repreendeu.

_ Deixa ela Brittany. _ Quinn disse, puxando a loira para o seu quarto. _ Preciso dela por um instante, você acha que consegue ficar um minuto sem ela? _ Quinn, Retrucou.

Santana revirou os olhos para Quinn e disse:

_ Claro.. Vão ter a conversa de loira de vocês longe de mim. Eu e os meus legumes ficaremos felizes aqui!

As duas riram e entraram no quarto de Quinn.

Quinn sentou na cama e Brittany a acompanhou.

_ Então.. _ Quinn começou. _ Santana, hum!

_ Não me olhe com essa cara! _ Disse, colocando as mãos no rosto sem graça.

_ Ah, vamos! O que está acontecendo entre vocês?

Brittany era a pessoa mais íntima que Quinn tinha em Nova Iorque. A loira dos olhos azuis se mudou para a big Apple para ficar mais próxima do seu sonho de ser dançarina. Quase todos os dias as duas se encontravam no Starbucks, que Brittany trabalhava, ou no central parque para conversarem. Ambas já se consideravam como amigas.

_ Eu estou apaixonada por ela, Quinn! Eu sentia que tinha uma grande afeição por ela, aí ela me beijou nesse fim de semana e eu tive a certeza que o cupido me acertou! _ Confessou, apaixonada.

_ Ela te beijou?! Como eu não fiquei sabendo disso? _ Quinn perguntou, fingindo indignação.

_ Porque você estava ocupada com a Rachel! _ Acusou, rindo. _ Ah, Quinn, Santana é incrível! Estou muito feliz!

_ Estou vendo! E depois diz que meu sorriso que mudou.

_ Mas mudou, Quinn.. Agora confesse, o que está rolando entre você e essa Rachel?

Quinn pensou um pouco e falou:

_ Eu não sei.Ela é tem todo aquele jeito pretencioso e inconsequente que me tira do sério! Ela não mede as palavras e muito menos suas ações. Isso me afeta um pouco, pessoas que não pensam nas consequências. _ Constatou, franzindo a testa. _ Ela tem um lado confiante e doce, esse último ela nem percebe quando é. Não vou negar, gosto de estar perto dela e do jeito irreverente que leva a vida. _ Sorriu, lembrando que Rachel a fez dançar. _ Para ser sincera, eu não pensava muito em relacionamentos, muito menos com uma mulher, mas aí ela apareceu e despertou tantas sensações distintas em mim que eu.. Não sei, Brittany. Acho que eu gosto dela.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bastante coisa, né?
A outra parte postarei amanhã ou mais tardar sexta.
Então, comentem para eu saber se gostaram ou não 👌
Beijos!