As Peripécias das Autoras da Categoria AD escrita por Zeven


Capítulo 1
Amorzinho


Notas iniciais do capítulo

Não fiz a história pra atingir ninguém, mas se a carapuça servir, ótimo. Encare como uma crítica bem-humorada e não como uma ofensa - até porque acho que tenho mais o que fazer que perder tempo criando histórias pra atingir jogadora x em especial.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534970/chapter/1

Zeven pigarreou. A luz do notebook iluminava seu rosto, refletindo nos óculos que, por um milagre, lembrara de usar. O tédio a consumia por completo; quando já se preparava para desligar o computador e ir dormir, lembrou de uma coisa.

Há tempos não checava a categoria Amor Doce, mesmo que recentemente tivesse postado uma história na mesma; por que não ler alguma fanficde lá? Por que não ver como as coisas andavam?

Sorriu na expectativa, enquanto digitava, animada, o link do site no navegador.

x

Os dedos digitavam rápido o código no celular: Joaninha comprava, pela quinta vez só naquele dia, um código de Pontos de Ação. Acabara de terminar o episódio 21, onde - ahh! Seu coração palpitava só de pensar - recebera uma imagem de Nathaniel quase beijando sua docete. Melody vaca! Se não fosse por sua causa, sua docete teria beijado o tão amado Nathaniel!

— O QUÊ?!?! — gritou, quase jogando o iPhone na parede. — COMO ASSIM EU NÃO TENHO MAIS CRÉDITOS?!

Se recuperando do rage, Joaninha bufou. Era quase meia-noite, afinal; iria assistir algum anime até que desse 00:01, para pegar seus tão amados PA's.

x

Mariana666 ouvia Slipknot no último volume, balançando loucamente o cabelo porcamente tingido de rosa, mais ressecado que um bombril. Scrollava o Tumblr, eventualmente reblogando posts depressivos de garotas que se cortam.

Enquanto xingava de funkeiro alguém que não compartilha de seus gostos no Facebook, Mariana666 parou para pensar.

Na escola, ninguém gostava dela; no auge de seus 12 anos, nunca teve nenhum namoradinho... Foi então que, graças a Deus - não! A Deus não! Ora, Mariana666 era ateia, religiosos são todos burros! -, uma ideia iluminou sua mente.
Por que não juntar todas as características que sempre sonhou emter em uma única fanfic? Perfeito!

Uma garota de cabelos brancos, com grandes e lindos olhos azuis, nariz arrebitado e lábios carnudos e convidativos. E corpo escultural, é claro, mesmo que só ficasse em casa escutando rock, comendo porcaria e vendo animes cheios de sangue o dia inteiro. Seria preguiçosa, e mesmo que seu cabelo fosse maravilhoso, viveria fazendo coques frouxos.

Seria inteligente, mesmo que só matasse aula; o nome seria japonês, obviamente, mesmo que morasse na Inglaterra. Órfã, estaria se mudando para a França, onde ficaria com os avós ou algum tio - não se decidiu ainda, eram tantas opções! - e se mudaria para uma nova escola: Sweet Amoris.

Lá, conheceria lindos garotos, que logo no primeiro contato visual, se apaixonariam perdidamente por ela (mesmo que tratasse todos mal, como a legítima bad girl que era)! No fim, terminaria namorando com Castiel, mesmo que aquelas vacas da Ambre, da Debrah e do resto das garotas do jogo tentassem atrapalhá-la a todo custo, como se este fosse seu único objetivo em toda a vida.

Perfeito!

x

Há tempos tinha parado de ver seus animes shoujo cheios de melação. Agora navegava pela categoria Amor Doce, deparando-se com inúmeras fanfics de seu casal favorito: Nathaniel e Docete.

Sentindo-se com sede, Joaninha gritou:

— MÃEEEEEEEEEEEEEE, QUERO MAIS TODDYNHO!

Então lembrou-se que sua mãe não estava em casa, que tinha saído com seu pai. Que droga de vida! Por que sua mãe nunca lhe dava atenção?! Antes disso, ao invés do recém-lançado iPhone 5s, sua mãe tinha lhe comprado o iPhone 4s! Que absurdo!

Joaninha dirigiu-se à cozinha e à geladeira. Num ato de extrema rebeldia e desobediência, pegou DOIS Toddynhos e DOIS Yakults, mesmo que sua mãe dissesse para nunca fazer isso.

Então voltou para o quarto, onde se deparou com sua fanfic favorita do Nathaniel e da Docete. Aquela fanfic tinha tantos reviews, tantos favoritos e tantas recomendações... a autora era tão conhecida! Queria ser assim também, ora, por que não podia? Joaninha Hubriosvalda podiatudo!

Então, começou a plagi- escrever. A personagem principal seria uma vampira (vampiros são legais e atraem leitores!), igual à Bella, de sua saga favorita: Crepúsculo. Nathaniel ganhou atitude, Castiel virou um mariquinha, Melody tentava a todo custo atrapalhar o romance da principal, originalmente nomeada de algum nome japonês sem significado. Ok, as personalidades de TODOS os personagens estavam trocadas, mas quem liga?! Os nomes eram a parte mais importante, afinal, o casal atraía leitores!

x

Zeven se encolheu na cadeira, os olhos sangrando.

... Agora se lembrava por que tinha parado de visitar a categoria AD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

... Isso tudo e eu nem falei dos estereótipos, das fanfics interativas, dos yaois forçados e das fics de fantasia.


Caramba, gente. Vocês se dizem tão inteligentes, se dizem tão capazes, dizem que escrevem tão bem, e não são capazes de desenvolver um mísero plot decente? Seguir a personalidade dos personagens do jogo? Criar um personagem >original< que tenha um pingo de realidade? >:T

Não me responsabilizo por eventuais carapuças servida, egos ofendidos ou forninhos caídos.
Me processa, fofa. ♥