Perdida no Escuro escrita por Jess-k


Capítulo 9
A luz vinda da escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53467/chapter/9

Se tinha algo que eu precisava mudar nesse momento, certamente seria o hábito de me trancar num quarto e ficar jogando video-game por horas, eu me sentia sozinha e perdida e tinha horas que lágrimas escorriam de meus olhos – eu só não sabia se era pelo tempo que eu passava fitando a tela ou por sentir um espaço vazio dentro de mim – e eu esquecia qual era meu nome e o que eu estava fazendo.

A claridade do quarto ia indo embora, o céu se escurecia e eu percebia que meu tempo passou sem eu nem notar, sem eu usá-lo adequadamente.

Como sempre, quando o vazio tomava conta do local e minha mente se enchia de dúvidas, tinha uma pessoa que eu procurava entre meus pensamentos para me socorrer.

Eu me perguntava o que eu precisava fazer primeiramente para sair daquele quarto, e era óbvio: mudar.

- Sabe Derry, há coisas que eu odeio. Entre todas elas é me sentir sozinha e esquecida, como se não houvesse diferença na minha presença e eu fosse invisível.

- Gozado, eu me lembro de você ter dito que queria isso há um tempo atrás, se lembra? – Os risos sarcásticos dele eram a coisa mais irritante que eu ouvia naquele momento, mesmo porque, ele tinha razão.

- Enquanto o tempo passa, eu vou percebendo que existem coisas em mim que eu não conhecia, na verdade, é possível que você saiba mais sobre mim do que eu mesma. – Eu realmente estava perdida, eu e Derry não estávamos em lugar algum, era uma zona completamente escura mas era como se nós fossemos eradiados por uma luz própria.

- É bom você não conhecer certas partes que existem em você, quando começa as conhecer elas se libertam e às vezes, elas lhe tornam uma pessoa ruim. Todos nós temos um lado mal por dentro e cabe a nós decidir se vamos deixá-lo sair ou não. – Derry andava ao meu redor, olhando em meus olhos e falando com voz firme, não parecia o Derry que eu conhecia, talvez isso explicasse o ambiente escuro.

- Talvez você esteja certo...Só que às vezes, é preciso mudar. Não acha? – Ele me fitou e franziu a testa, mas em alguns segundos ele voltou a me encarar de novo, e parecia não concordar com o que eu disse, enquanto isso, eu continuava na minha indecisão constante.

- Depende, existem mudanças naturais que são inevitáveis de acordo com nossas novas experiências. Agora...Existem coisas que queremos mudar por conta própria. De qual dessas estamos falando?

- Você sabe...Olhe para mim! Repare ao meu redor, eu estou sozinha! E sabe qual a pior parte? Eu aprendi a me acostumar com isso, mas não deixa de doer todas as vezes que eu penso nisso conversando com você, só mostra o quanto eu sou solitária. – Parecia que eu estava gritando, elevando minha voz ao máximo, discutindo com ele sendo que ele não tinha nada a ver com o meu problema, ao invés disso, ele estava tentando me ajudar.

- Sabe qual é o problema? Você aprendeu a querer fazer as coisas sozinha, eu só gostaria de saber por que... – Ele parecia confuso, pensativo. Agora era eu que tinha que responder uma pergunta.

- A resposta seria decepção, lembra-se de quantas vezes eu fui deixada de lado? Você não tem idéia do que é ser abandonado na hora em que mais precisa...Procurar por uma pessoa e não a encontrar, até perceber que está sozinho! A única coisa que resta é o silêncio doloroso naquele quarto escuro, e nesse momento, você promete a si mesmo que não vai mais criar ilusões e muito menos esperar por ajuda, game over. – Meus olhos se embaçaram, as lágrimas escorriam sem parar e eu não conseguia mais enxergar o rosto dele, nem qualquer outra coisa ao redor.

Derry passou seus dedo embaixo de meus olhos para limpar minhas lágrimas, ele estava agindo como o menino carinhoso e doce de sempre, só que a conversa não terminaria ali assim.

- Será que não é preciso que você peça ajuda? As pessoas não adivinham o que você sente, Jess. Parece que você oculta tudo isso em algum lugar e deixa trancado, mas parece que agora sentiu que não há espaço para tanta dor e resolveu libertá-la...Existe só uma forma dela ir: pare de torturar a si mesma com lembranças e rancor, renasça e deixe tudo isso para trás, apenas não se esqueça de suas virtudes e de tudo que você ama, porque certamente essas coisas nunca esqueceram de você. – Derry parecia um antídoto para aquele momento turbulento, suas palavras me alegraram e o rancor do abandono que eu sentia sumira, como poeira no vento.

- Sei lá...Não é só pelo que eu sinto. Quando me olho no espelho vejo uma fracassada. – Comecei a fitar o chão, com a cabeça baixa e a minha estatura ereta. Era cedo demais para alegar que os sentimentos ruins foram embora.

- O problema é que você se deixa levar pelo que os outros pensam. E como vai ser possível alguém saber o quanto você é especial se o que pensa de si mesma é o oposto? Querida, lembre-se, seus olhos refletem aquilo que você sente, mas sua alma guarda aquilo que você é realmente. Pare de omitir essa parte e deixe todos verem o que existe aí dentro. – Derry era tão sábio, cada coisa ruim que eu falava era apenas um degrau para ele ir mais além, com poucas palavras ele me encantava, seus olhos radiantes e sinceros me cativavam e com isso ele transformara meu mau humor radicalmente.

- Acredito que as outras pessoas tem muito mais a mostrar do que eu... – O fantasma do complexo de inferioridade não me deixava, era quase como uma acompanhante invisível e um tormento irritante que parecia me fazer pensar que não era saudável levar a conversa de Derry a sério. Pessoas como eu normalmente não conseguem reverter seu destino, ficar escondida numa sombra a espreita da felicidade, ate que enfim, conclua que ela nunca irá sorrir para nós.

- Não é necessário quantidade, desde que se tenha qualidade e sinceridade. As suas qualidades vão além do que imagina...Tudo que tem a fazer é esquecer o pensamento alheio e permitir que vejam você por inteira. É possível que alguns não notem, mas alguém vai notar que está diante de uma pessoa diferente, que tem caráter e é honesta, e esse sujeito vai preencher esse vazio que está sentindo agora. – Depois de me dizer isso ele desapareceu na escuridão da minha mente e eu retornei do meu devaneio. Sem esquecer de suas últimas palavras, isso jamais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdida no Escuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.