Make a Wish escrita por caroline_03


Capítulo 14
Capítulo 14- Vencedor, sem prêmio.


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53406/chapter/14

-OI Jazz. –falei sorrindo fraco. Ele engoliu em seco e olhou para os lados, uma atitude estranha, confesso.

-CARA! VOCÊ CONSEGUIU... –alguém disse e eu ergui uma sobrancelha.

-conseguiu o que? –perguntei, vendo Emmett ficar rígido e o resto dos meninos me olharem com a boca aberta... EPA!

>>>>>*<<<<<>>>>>*<<<<<>>>>>*<<<<<>>>>>*<<<<<>>>>>*<<<<<>>>>>*<<<<<>>>>>*<<<<<

[Rosalie]

Todos olhavam para meu irmão, Alice com os olhos arregalados e ainda esperando por uma resposta. Eu estava imóvel, como se pudesse pressentir que alguma coisa ruim, muito ruim, fosse acontecer com o abestalhado de Jasper. Emmett, por outro lado, olhava para meu parente cabeça oca com os olhos arregalados, com uma mão fechada em punho quase como se estivesse disposto a realmente defendê-lo caso necessário.

-Alice, veja bem... –ele começou se levantando da mesa com a palma das mãos para cima. Aí tem...

-o que você fez? –minha amiga rosnou, o olhando com o alto dos olhos.

-eu era idiota, eu sou idiota, mas... –percebi que todos os meninos ainda o olhavam com certa surpresa, enquanto Jasper tentava inutilmente explicar alguma coisa. –quero que você saiba que eu realmente...

-CARA VOCÊ GANHOU A APOSTA, EU NEM ACREDITO! –Tyler gritou.

Acho que a pergunta que veio em minha cabeça, foi a mesma que tinha acabado de ter sido respondida para Alice naquele momento. Olhei para meu irmão com cara de idiota como se nem sequer conseguisse acreditar naquilo. Aposta?! Era isso?! Uma simples aposta?

-uma aposta? –Alice perguntou em voz baixa, mas com um claro aviso de “Fique longe, riscos de explosões”.

-eu não achei que...

-ERA ISSO QUE EU ERA PARA VOCÊ? UMA PORCARIA DE UMA APOSTA? –Ela gritou jogando os braços para o alto enquanto meu irmão se encolhia.

-acho melhor você ligar para Bella. –Emmett sussurrou me passando seu celular. Assenti e me afastei um pouco, percebendo que a coisa estava mesmo ficando feia ali.

[Alice]

Sabia que todos naquele maldito restaurante me assistiam calados e esperando meus próximos movimentos. Para dizer a verdade minha vontade era pular naquele desgraçado e arrebentar aquele nariz e deixar os olhos verdes no mínimo roxos.

-qual foi a aposta? –sussurrei novamente, os olhos ainda cravado nos dele.

-eu... –ele começou encarando o chão, quase como se não conseguisse me olhar. Trinquei os dentes e fechei as mãos em punho. Uma coisa sou eu ficar chateada, mas não permitiria que ele o fizesse. Eu fui sua aposta não fui?! Então que comemore.

-quer saber, não importa. –murmurei com a voz fraca, lutando contra as malditas lágrimas que eu não me permitiria derramar. –espero que tenha valido a pena para você, seja lá o que você ganhou.

Virei as costas e fui em direção a porta, onde via que Rosalie me esperava com os braços abertos. Eu não queria ficar ali mais nem um segundo, na verdade era naquele momento em que eu queria virar uma avestruz e enfiar a cabeça no chão. Ele era apenas mais um idiota qualquer, com motivos quaisquer e estímulos quaisquer. E, por mais que naquele momento eu estivesse com raiva e quisesse arrebentar a cara dele, sabia que lá no fundo, onde eu faria questão de esconder pelo resto da minha vida, ele tinha tido algum significado em minha vida. Ele havia sido importante e isso não é uma coisa que magoas podem apagar, apenas o tempo.

[Bella]

-eu acho que foi ela. –sussurrei pegando um pouco de pipoca e colocando na boca.

-ela? Mas eles estavam juntos na hora... –Edward respondeu com o braço em minha volta.

-mas então não faz sentido... –resmunguei me acomodando em seus braços, e sentindo meu celular vibrar. O peguei, vendo que era uma mensagem de um numero desconhecido.

-ah, não... UÉ, é o numero de Emmett. –Ele falou olhando a tela também.

-o que Emmett quer comigo? –perguntei e ele deu de ombros. Confesso que a curiosidade me venceu e eu apertei para ler a mensagem.

“Bella, meu irmão aprontou... De novo.

Alice está pior do que quando ela quebrou a unha na aula de biologia...

Nos encontramos na casa dela.

Rosalie. ”

-o que diabos...? –sussurrei e vi que Edward se mexeu desconfortável ao meu lado.

-talvez seja melhor nós irmos. –ele disse me puxando pela mão enquanto eu erguia uma sobrancelha.

Saímos correndo do cinema e fomos para seu carro. Dei uma boa olhada no céu apenas para constatar que cairia uma chuva daquelas naquela noite, o que não era nada legal. Edward tinha a mandíbula trincada e apertava o volante com força enquanto ia saindo do estacionamento. Pensei um pouco na mensagem e o olhei outra vez.

-você sabe o que aconteceu, não sabe? –perguntei quebrando o silêncio “trágico” entre nós.

-acho que faço uma idéia. –ele falou olhando para a rua.

-o que? –perguntei o encarando com seriedade e esperei que ele levasse meu tom de voz falhada como tal também.

-tente manter a calma. –ele falou me olhando de relance, os olhos em um tom mais escuro agora.

-como você quer que eu mantenha a calma se eu nem sequer sei o que está acontecendo com minha prima? O que poderia acontecer para ela ficar pior do que quando quebra a unha? –perguntei quase em um tom desesperado. Edward respirou fundo.

-Jasper é... Um completo idiota. –revirei os olhos.

-ótimo, disso eu já sabia, mas o que ele fez? –perguntei com pressa, vendo o caminho para a minha casa ficar cada vez mais familiar.

-Alice, ela era como uma... Ai meu deus, como eu vou explicar sem você arrancar minha cabeça? –ele murmurou para si mesmo diminuindo a velocidade do carro.

-Edward, fala de uma vez. –disse entre dentes, quase temendo que ele pudesse estar no meio da confusão também.

-Alice era como uma aposta Bella, entre Jasper e Tyler. –ele falou de uma vez, me olhando e então novamente para frente, como se não pudesse me encarar. Deixei que meus olhos se arregalassem ao máximo, enquanto meu coração começava a pular.

[Rosalie]

-vem Alice, mandei uma mensagem para Bella. –disse a levando para o carro, enquanto ela ainda mantinha o olhar assassino vago.

-ALICE! –ouvi meu irmão chamar e o fuzilei com os olhos, enquanto Alice simplesmente entrava no carro e esperava por mim.

-vai embora Jasper, você já fez o suficiente. –gritei vendo que Tânia e Cia ainda não tinham ido embora.

-me deixe falar com ela. –ele pediu tentando passar por mim.

-para que? Para se complicar mais um pouco? –ele me olhou por um instante com os olhos arregalados. Engoli em seco naquele momento.

Eu e Jasper tínhamos nossos momentos ruins, mas éramos sinceros um com o outro, apesar de ele ter furado a regra dessa vez, e naquele momento quando vi os olhos verdes tentando ver minha amiga dentro do carro, eu tinha a impressão, a nítida impressão, de que ele estava sendo sincero com ela. Pela primeira vez talvez, eu pude pensar que talvez ele realmente gostasse de Alice.

-vá para casa, quando ela estiver mais calma, vocês conversam. Não vai adiantar nada agora. –murmurei para ele e de repente um tênis atingiu a cabeça de meu irmão, que gemendo caiu no chão. –JASPER?

Ele colocou uma mão na cabeça e olhamos juntos para o lado, de onde o tênis tinha vindo. Lá estava uma Tânia com a cara vermelha e com outro tênis nas mãos, olhando diretamente para meu irmão cabeça oca.

-SEM CORAÇÃO! –e dito isso ela jogou o outro tênis, que por sorte ele conseguiu desviar.

-é melhor você correr também. –disse vendo que a menina realmente estava brava por algum motivo.

-EU NÃO GOSTO DELA, SEU CRETINO, MAS ELA É UMA MENINA, ELA TEM SENTIMENTOS! –a garota ia gritando e ficando mais vermelha.

-Tânia, se segura. –eu disse vendo que Mike e Ben pulavam em cima dela.

-EU DEVERIA ARRANCAR A CABEÇA DELE! –ela falou tentando se soltar.

-VAI LOGO MENINO! –Mike gritou olhando para Jasper que engolia em seco e começou a correr, olhando uma ultima vez para dentro do carro e parando apenas para entrar em seu carro.

Entrei no meu de dei partida, não por que tinha medo da menina que encarava meu irmão com fogo nos olhos. Jasper era grandinho o suficiente para brigar por si só, fiz isso por Alice parecia estar em ponto critico, olhando para fora com o olhar vago e em silêncio. Tem noção do quanto isso é difícil?

-Alie? –chamei e ela se virou para mim, com os olhos submersos em lágrimas.

-só me leva para casa Rose. –ela falou limpando os olhos com as costas das mãos. Fiz uma promessa interna de arrebentar meu irmão quando chegasse em casa.

[Bella]

O resto do percurso nós fomos em silêncio. Quando chegamos em frente em minha casa, vi Alice e Rosalie saindo do carro e indo em direção a casa de minha prima também. Saí do carro, batendo a porta em minhas costas e corri até Alice, sem querer falar com Edward.

-Bella. –ele chamou, mas eu tentei não o encarar.

Alice havia sido uma aposta, uma brincadeira idiota que provavelmente lembraria pelo resto da vida, e eu teria sido o que? Ele tinha voltado e até então ele ter se interessado para mim parecia apenas uma coisa boa que aconteceu em minha vida, mas agora, com essa história da aposta de Jasper revelada, parecia fazer mais sentido.

-Bella Espera. –ele falou me puxando, segurando meu braço enquanto eu o encarava.

-vai embora. –falei lentamente entre dentes, enquanto ele me olhava sem entender.

-você não está achando de verdade que eu tenho alguma coisa á ver com isso, certo? –ele perguntou parecendo indignado.

-e o que você quer que eu pense? –gritei jogando as mãos para o alto. –você é amigo de Jasper, seria lógico que você entrasse com ele na brincadeira. –falei a ultima palavra com nojo, quase como se ela me magoasse mais do que qualquer coisa.

-não seja estúpida! Eu saí da porcaria de Forks para vir atrás de você, por que eu amava você e continuo amando como o mesmo idiota de anos atrás. E o que você faz? Simplesmente consegue deixar que um erro de outra pessoa acabe com a confiança que você tem em mim. Será que é tão difícil para você acreditar de verdade em mim, sem pensar em passado ou no que poderia acontecer? –ele gritou jogando as mãos para o alto.

Ele nunca tinha falado daquela forma comigo, como se estivesse com raiva, como se estivesse reprimindo tudo há muito tempo e só agora veio à tona. Respirei fundo e ergui a cabeça, em um orgulho que eu em sabia de onde vinha. Aquilo não era apenas mais uma brincadeira de gato e rato... Era minha vida que estava em jogo, a dele... A nossa. E, no entanto, parecia apenas mais um jogo para mim.

Dei as costas para aquele menino que nos últimos tempos passara a ter um significado tão diferente para mim, e entrei na casa de Alice logo atrás delas, que estavam paradas na porta olhando nossa briga. Eu não poderia dar o braço a torcer agora, Alice estava magoada e era ela que precisava de consolo, eu já tinha passado por aquilo uma vez...

(...)

(MÚSICA GEENTE! LINDA LINDA! ++ http://www.youtube.com/watch?v=Yf4xgf3gL4w)

-então foi isso... –Alice terminou de dizer com a voz falha, enquanto eu olhava pela janela para a chuva grossa que caia. –eu fui apenas mais uma aposta para Jasper Hale.

-não fale assim Alie, por incrível que pareça... Eu acho que meu irmão gosta mesmo de você. –Rose falou segurando sua mão, enquanto minha prima limpava uma lágrima com as costas da mão.

-não! Ele gosta de jogar, de brincar. E eu fui apenas mais uma que caiu como uma idiota. –percebi que as lágrimas invadiam sua garganta outra vez e eu mordi o lábio inferior, tentando mandar as minhas para longe.

-ei, vai dar tudo certo. Até parece que você não sabe. –falei piscando um olho, desanimada, para ela.

Elas se entreolharam por um segundo e depois se viraram para mim novamente, soltando um suspiro pesado, enquanto eu desviava o olhar. Não precisava que ninguém dissesse que eu não estava bem, eu sabia disso.

-Bella... Não penso que Edward esteja envolvido. –Alice resmungou se acomodando entre almofadas.

-mas...

-eu concordo com Alice, Bella. –Rosalie disse dando de ombros. –eu sei que às vezes você ainda se magoa pensando no que ficou para trás, mas você tem que pensar que o passado tem que ficar no lugar dele, caso contrário só serve para magoar as pessoas. Edward voltou por você e nada mais, ele não seria estúpido em fazer uma burrada dessas quando estava tão perto e poderia te ter de qualquer forma. –Rose disse sorrindo fraco para mim, enquanto Alice me olhava com cuidado. Os olhos castanhos avermelhados.

-vocês não o conhecem... –murmurei fazendo um rolinho com um fio do tapete.

-Bella, se alguém aqui tem a chance de ser feliz com a pessoa que gosta, é você. –Alice falou com o ar vago, quase como se falasse para ela mesma. –faça o que tiver que fazer, mas seja feliz.

Suspirei pesadamente e deixei um sorriso fraco escapar. Eu queria que elas estivessem certas, no entanto uma parte de mim dizia que isso era loucura, e que eu deveria ir atrás do meu pai e não voltar mais aqui, por outro lado, uma parte de mim me impedia.

-eu vou... Buscar minhas coisas para dormir aqui, Alie. –anunciei, vendo elas assentirem e saí do quarto, tentando esconder outro batalhão de lágrimas que resolvia sair.

Fechei a porta da casa de Alice em minhas costas, e fiquei ali por um segundo ou mais, sentindo as gotas grossas bater em mim, fazendo com que um arrepio incômodo corresse por todo o meu corpo. Para dizer a verdade, eu não estava nem um pouco a fim de voltar para o quarto com as meninas, mas não tinha escolha. Era isso o que eu deveria fazer, disse a mim mesma e comecei a andar pela calçada, indo para a minha casa.

-BELLA! –ouvi alguém gritar e quando olhei para o lado, vi um carro com a janela aberta e lá dentro, Jasper me olhava com curiosidade.

-o que está fazendo aqui? –perguntei, pensando se ele pensava em seqüestrar Alice agora.

-quero falar com você. Entre, por favor. –ele pediu destrancando a porta para mim.

-eu não posso te ajudar em nada Jasper. –avisei o fuzilando com os olhos e vi quando soltou um suspiro pesado.

-disso eu sei, mas eu posso ajudar você! –e com isso, sem pensar mais nem meia vez, eu entrei no carro, me virando para o menino que eu queria matar.

O observei por um segundo, me assustando ao perceber que ele estava o verdadeiro cover do Mick Jagger após um atropelamento, e isso realmente não era bom. Ele me fitou e então desviou o olhar, olhando para a casa de Alice.

-ela está bem? –ele praticamente sussurrou.

-o que você acha? –eu disse igualmente baixo.

-eu não tinha a intenção de...

-magoá-la, eu sei. Mas vai se surpreender em saber que essas coisas acontecem. –avisei o olhando com o canto dos olhos.

-me apaixonar. –ele me corrigiu em um sussurro, e eu não pude deixar de perceber sinceridade ali.

-Jasper, eu...

-o que eu quero dizer é que Edward não estava na aporta. –ele falou de uma vez, me olhando de relance. –ele nunca quis entrar, mesmo para apostar contra ou a favor a mim.

-mas isso não faz sentido... Como soube?

-Emmett me contou... Ele gosta de você de verdade Bella. –ele disse como se o fato fosse obvio até para uma criança de cinco anos.

Pensei no assunto por um segundo e no quanto eu havia sido injusta com Edward. Fechei os olhos com força e desejei mais do que tudo voltar no tempo, mas é claro que eu não podia. Tinha apenas uma coisa que eu poderia fazer, e eu não me acanharia em pedir isso a Jasper.

-se eu pedisse ajuda, você faria? –ele sorriu torto, já virando a chave.

-é o mínimo que eu posso fazer.

[Edward]

A chuva caia forte e eu nem tinha idéia de como Carlisle e Esme tiveram coragem de sair de casa daquele jeito, e nem sequer queria saber por que Emmett estava se arrumando e pegando meu perfume emprestado.

-não quer ir comigo? Você está solteiro agora, deveria aproveitar. Sair com alguma menina. –ele falou, mas percebi pelo tom de sua voz que ele não tinha esperanças que eu concordasse.

Queria responder que se a minha menina não estivesse uma fera e duvidando de mim nesse instante, talvez eu poderia sair com ela, ou quem sabe receber uma mensagem dizendo o quão mal Alice estava ou do que Rosalie estava reclamando agora. Se...

-não Emmett, obrigada. –falei virando uma pagina do meu livro.

-tudo bem, estou indo então! –ele disse e saiu do meu quarto. Nem acreditei que tinha sido tão fácil.

Fechei os olhos com força e tentei não me lembrar, mas era difícil. O jeito como ela me olhava, me embrulhava o estomago até agora, como se me acusasse com apenas um olhar. Como se tudo o que tivéssemos feito nas ultimas semanas não significassem mais nada.

E mais uma vez meu estomago se contorceu. Eu podia ver como um filme seus sentimentos passando por seus olhos e dessa vez eles mostravam receio, medo e magoa. Ainda temia que eu a magoasse outra vez, tinha receio se ficar sequer perto de mim não a colocaria em confusão de novo. E por fim tinha magoa... De tudo o que um dia fiz e que agora me arrependo amargamente. E não importava o quando eu tentava dizer o contrario... O que passou nunca deixaria de ser verdade.

Ouvi uma batida na porta e rolei na cama. Deveria ser Emmett, dizendo que esqueceu a chave, por isso, e apenas por que estava caindo uma chuva torrencial, que eu me levantei e em passos lentos fui descendo as escadas, parando em frente a porta apensa para suspirar e fazer uma careta para o idiota do meu irmão.

-Emmett, você poderia, por favor, pendurar essas chaves no... –mas antes que eu pudesse terminar de falar, tinha um par de braços em volta do meu pescoço e um peso leve agarrado a mim com força.

Com surpresa olhei para baixo, apenas para ver que era Bella ali e não Emmett. Por reflexo a abracei com força também, não tendo certeza se eu estava dormindo ou passando mal, mas para todos os casos eu ia aproveitar.

-Edward desculpa. –ela murmurou completamente molhada, e com o rosto escondido em meu pescoço. Abracei-a com mais força, tentando prolongar o momento que pertencia apenas a nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado pessoas! estou postando mais cedo que fim de semana não estarei aqui, então...
espero que tenham gostado do cap!!! ++
beeeijos e comentem!
(não matem o Jazz e nem a Bella... E nem eu, por favor! HAHAH)