The Call Of The Moon escrita por Raquel Ferreira


Capítulo 8
Ciúmes? O quê?


Notas iniciais do capítulo

Olaaaa gente!
Como estão? Espero que animados com o novo capitulo :O
Este está fraquinho... é um daqueles caps que não adiantam nada na historia mas que são importantes para entender algumas coisas mais à frente, então prestem atenção!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533768/chapter/8

Jo conduziu-me para fora da cabana, passando por uma sala pequena mas aconchegante. Quando passei pela porta de entrada, o sol atingiu-me e senti os olhos arderam durante alguns segundos. Depois fui atingida por uma onda de sons. Vozes graves, vozes agudas, gargalhadas, gritos, o vento a bater nas arvores, passos,…

Automaticamente, tapei os ouvidos. Joanne sorriu-me.

– Vais-te habituar com a audição, - disse. – Só é difícil no início e claro que te vão ajudar a controlares isso.

– Isso?

– Os teus sentidos mais apurados, as tuas transformações – esclareceu ela. – Alguém te irá ajudar! – Assegurou. – Vem, vamos apresentar-te aos outros, - disse Jo, puxando-me pela mão.

Fui arrastada, literalmente, pela rua fora. Aquele sítio parecia uma espécie de aldeia. As casas eram feitas de madeira e os artefactos que eu via eram quase todos feitos à mão. Várias pessoas andavam pela rua, algumas crianças corriam a brincar, e, tal como Joanne havia dito, eu conseguia distinguir os humanos dos lobisomens. Os licantropos tinham uma aura mais forte, mais impotente. Os humanos, por outro lado, comparados com os outros, chegavam a ter uma aparência frágil.

– Jake! – Joanne chamou quando parou atrás de um homem alto. Este virou-se ao som da sua voz e sorriu, mostrando uma fileira de dentes incrivelmente brancos. Tinha o cabelo preto, curto, olhos castanhos leitosos e a pele era morena. Jacob não parecia muito mais velho que 25 anos. – Esta é Zoey Williams.

O homem sorriu na minha direção.

– Então tu és a garota dos humanos, - brincou. – O meu nome é Jacob Turner. É um prazer conhecer-te, finalmente.

Sorri.

– Garota dos humanos? – Perguntei um pouco confusa, mas com o sorriso na cara.

– Bem, tu chegaste com os humanos e fizeste alguns estragos por aqui – indicou ele. – Todos sentíamos a tua presença, mas não sabíamos se eras uma ameaça ou não. Alguns queriam até acabar logo com o problema, se é que me entendes, – piscou o olho. Arregalei os meus. Eles queriam matar-me. – Mas não te preocupes, o Tyler não deixou.

Lembrei-me do meu banho no lado quando encontrei o lobo. Ele ia-me atacar, eu sei disso, mas alguém o mandou parar. Alguém com voz grave. Tyler!

– Bem, eu fico feliz por não me terem morto, - brinquei.

– É, nós também – garantiu. – Não são todos os dias em que uma loup garou aparece por estas bandas, - sorriu. – Como te estás a sentir? Já entraste no espirito de alcateia?

– Jake, ela acordou há menos de uma hora – informou Joanne. – Dá-lhe um tempo!

Jacob levantou as duas mãos, em sinal de rendição e sorriu.

– Lamento, lobinha, - disse para Jo. Depois olhou-me. – Desculpa, eu só estou curioso. Claro que eu não sou o único curioso sobre ti, - disse olhando por cima do meu ombro. Virei-me e vi várias pessoas olharem na minha direção. – Não te preocupes, eles não mordem,- brincou e riu-se. – Pelo menos, não agora, espera pela Lua Cheia.

– Tu és um idiota, Jake – acusou a Jo. – Estás a tentar colocar-lhe medo! – Apontou para mim. – Tu não lhe ligues! Ninguém te vai fazer mal e todos vão gostar de te ter por aqui – garantiu.

– Eu sei de uma pessoa que é capaz de não gostar, - argumentou Jake. Ele apontou para a esquerda, tanto eu como Joanne, olhamos naquela direção e deparamo-nos com uma mulher com o cabelo encaracolado loiro. Ela estava de costas, pelo que não consegui identificar mais nada.

– A Allison não vai fazer nada – assegurou a menina. – Tyler falou com ela, lembraste?

– Lembro – afirmou Jacob. – Mas tu conheces a Ally! Ela não vai ficar quieta… ela consegue arranjar maneira de dar a volta à ordem do Tyler – disse.

– Quem é a Allison? E que ordem? – Questionei, confusa.

Jacob e Joanne trocaram olhares, até que o homem suspirou e olhou-me.

– Quando tu apareceste na floresta a primeira vez, alguns de nós estávamos a fazer a ronda e sentimos-te, - admitiu. – Tu eras uma presença nova, vinda de repente. Não sabíamos se eras uma ameaça ou não, - afirmou, tentando desculpar-se. – Houve algumas discussões por aqui por não se saber isso. Allison foi uma das que ficou a favor da tua morte imediata, - disse ele. – Mas, quase todos os outros, não a apoiavam então Tyler não se preocupou muito com o assunto.

– Uma estupidez, deixa que te diga – interrompeu Jo. – É sempre necessário tomar atenção a Allison.

– Como estava a dizer, - Jacob lançou um olhar a Jo que dizia claramente para não o interromper de novo. – Ninguém mais ligou a Allison, e ela aproveitou-se disso e tentou tratar do assunto pelas suas mãos.

– No lago?! – Disse, não sendo propriamente uma pergunta. Jacob assentiu.

– Sim – confirmou. – Ela achou que deveria resolver o assunto e foi atrás de ti, - indicou. – A tua sorte foi que Tyler estava por perto. Ele quis averiguar se tu eras perigosa para nós ou não, então vigiou-te. – Eu sabia que havia alguém a ver-me. A sensação de ser observada era enorme. – Como tu sabes, ele impediu Allison de te fazer mal. Depois disso, todos os lobos foram proibidos de se aproximar de ti.

–Então, resumidamente, Allison odeia-me? – Perguntei, receosa.

– Eu não diria bem odio… - começou Jacob, incerto.

– Sim, ela odeia-te – cortou Jo. – Se fosse por ela, tu já não estarias viva, - disse a menina.

– Mas o Tyler vai impedir se ela me tentar matar, certo? – Questionei, esperançosa.

Jacob riu-se.

– Essa é provavelmente a razão para ela te odiar, - informou o homem.

– Como assim?

– Bem, vamos dizer que a Allison não gosta de competição – indicou a loira. Olhei-a confusa e ela suspirou. – Resumidamente, a Allison gosta do Tyler mas ele não gosta dela. A minha teoria é que ela esta com ciúmes teus.

– Ciúmes meus? – Fiquei chocada. Ciúmes? Do que ela tinha ciúmes? – Eu não quero nada com o Tyler. Ela pode tê-lo todo, se ela quiser – informei. – Jo, eu acabei de descobrir que sou metade lobo… homens é tudo o que eu menos quero neste momento! – Conclui.

– Ela não sabe isso, pois não? – Perguntou Jacob irónico.

Olhei-o receosa. Eu não queria problemas para cima de mim, nem agora nem nunca. Mal acabara de descobrir parte do meu passado ou de quem eu era… não iria procurar por um homem agora! E talvez o facto de eu não ter experiencia nenhuma com eles também não ajudasse muito!

Ciúmes? Como Allison poderia ter ciúmes meus? Principalmente, quando eu quase nem falei com o Tyler!

Merlin me ajude!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram? Odiaram? Clichê?
No proximo capitulo, vamos começar com o treinamento de Zoey!Então fiquem atentos!!!

Beijinhos... amo tds vcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Call Of The Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.