Um Bruxo de Sorte escrita por Kelly Medeiros


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

19 de agosto de 2014

Tudo bem gente?? Então, eu gostei de escrever esse capítulo, na verdadeeeeee quem leu o livro (Enigma do Príncipe) vai identificar um pouquinho, eu coloquei algumas partes e tal. E, não, não foi o capítulo todo, só o teste de quadribol.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532067/chapter/6

Harry havia marcado os testes de quadribol para o sábado de manhã. Gina então acordou cedo e bem disposta, depois ela foi tomar café. Quando chegou no Salão Principal não havia muita gente, então tomou seu café tranquila. Logo viu Harry, Rony e Hermione entrarem no salão também, sentaram-se e começaram a comer.

Logo que viu os três saindo em direção ao campo, Gina fez o mesmo. Quando começou os testes Harry pediu para que se dividissem em dez e darem uma volta ao redor do campo. Gina achou que foi uma boa decisão, pois os dez primeiros eram calouros e estava claro que não eram habituados a voar. Apenas uns dois garotos conseguiram se manter no ar, mas logo um deles bateu numa das balizas.

Depois eram mais umas garotas. Gina ficou com vontade de arrancá-las do campo quando Harry apitou e elas ficaram de risadinhas e segurando-se umas nas outras. Ela agradeceu por Harry mandar que saíssem do campo porque ela já estava com raiva.

O terceiro grupo engavetou na metade da volta em torno do campo. A maior parte do quarto grupo não tinha trazido vassouras. O quinto grupo era formados por alunos da Lufa-Lufa.

– Se tiver mais alguém aqui que não seja da Grifinória – berrou Harry, Gina percebeu que ele parecia aborrecido. Eu também estaria, se estivesse no lugar dele. pensou -, por favor, se retire agora!

Fez-se silêncio e logo dois aluninhos da Corvinal saíram correndo do campo, abafando risadinhas.

Depois de duas horas, muitas reclamações e vários acessos de raiva, um deles envolvendo uma Comet 260 acidentada e vários dentes partidos, Harry descobrira três artilheiros: Cátia Bell, que voltava ao time após um excelente teste, uma novata, Demelza Robins, particularmente ágil em se desviar de balaços e Gina Weasley, que voara melhor que todos os candidatos e, de quebra marcara dezessete gols. Gina ficou feliz por ter feito um bom teste, ela então escutou Harry berrando novamente:

– Essa é minha decisão final, e se não desimpedirem o campo para os goleiros, vou azarar todos vocês!

Todos notaram que os nenhum dos batedores tinham a antiga genialidade de Fred e Jorge, mas Gina percebeu que Harry ficou um tanto satisfeito com dois: Jaquito Peakes, um terceiranista baixo, mas de peito largo que conseguira fazer um galo do tamanho que um ovo na nuca de Harry batendo um balaço com ferocidade, e Cadu Coote, que parecia franzino mas tinha boa pontaria.

Gina percebeu que o estádio ia ficando cheio a medida que algumas pessoas terminavam os testes e outras terminaram o café. Ela notou que Harry tinha ficado meio preocupado com isso por causa de Rony, porque sabia que ele ficava nervoso na frente de muita gente. Gina olhou para o irmão, ele não conseguia esconder o nervosismo: um delicado tom de verde coloria seu rosto.

Nenhum dos primeiros cinco candidatos pegaram mais que dois gols cada. Para um grande desapontamento de Harry, pelo que Gina pôde ver, Córmaco McLaggen defendeu quatro dos cinco lançamentos. No último, no entanto, voou exatamente na direção oposta; a multidão riu e vaiou, e o rapaz voltou para o chão rangendo os dentes.

Rony parecia prestes a desmaiar quando montou a sua Cleansweep Onze. Felizmente o irmão conseguiu defender as cinco penalidades seguidas. Gina viu de longe McLaggen gritando com Harry, sentiu raiva do garoto. Será que ele não sabe perder? Com certeza não. Pensou.

Quando Harry se virou, encontrou a nova equipe sorrindo para ele.

– Parabéns – disse rouco. – Vocês voaram realmente bem...

Logo Harry marcou o treino para a próxima quinta-feira, então ele, Rony e Hermione saíram do campo. Gina resolveu voltar para o castelo fazer qualquer outra coisa. Ela estava andando distraída quando alguém fala com ela:

– Parabéns, você voa muito bem.

Gina se virou, viu quem era então sorriu e respondeu:

– Ah, obrigada Malfoy, isso vindo de você é um grande elogio – disse ela rindo.

– É verdade – disse ele pensativo.

Gina revirou os olhos e sorriu, os dois estavam andando juntos em direção as castelo.

– Quer dizer que você estava assistindo ao teste? – perguntou ela curiosa.

– Não, na verdade, eu estava dando uma volta, vi que estavam fazendo o teste e resolvi assistir – disse ele dando de ombros.

– Hum... entendi – disse ela. – Bom, eu vou subir pra Torre, então até mais – disse ela acenando.

– Até mais Weasley – respondeu ele dando um sorriso de lado.

Draco ficou olhando ela subir as escadas então foi para o jardim. Ele sentou na sombra de uma árvore e ficou olhando o lago até na hora do almoço. Logo que almoçou ele resolveu ir para a Sala Precisa para resolver aquele certo “probleminha”. Ele ficou lá que nem viu a hora passar, quando se deu em conta já estava na hora do jantar. Depois ele, Crabbe e Goyle foram para o salão comunal da Sonserina.

Ele estava se sentindo cansado, mas sem sono, então ele sentou-se perto da lareira e ficou lendo um bom tempo até o sono o vencer e ele ir dormir. Quando se deitou dormiu rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? E que tal Senhores Leitores Fantasmas, vocês aparecerem e deixarem um comentário pra mim, sim? Flws, até sábado.