Dois Mundos, Duas Vidas escrita por Giis


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53179/chapter/17

Edward

Não sabia o porquê Alice insistiu tanto para eu ir ao shopping com ela e Jasper. Afinal se fosse para carregar as compras os dois davam conta. Mas eu os acompanharia até o fim do mundo para fazer compras se quisessem. Alias eu faria qualquer coisa para não dar de cara com Tanya Denalli outra vez.

Eu não entendo como Tanya podia ser tão cara de pau, depois de tudo que soubemos da ultima vez que ela nos visitou, eu pensei que não iria querer me ver por um bom tempo. Mas estava enganado ela fez questão de vir com o resto de a sua família passar as festas de fim de ano com a gente. Ela era muito cara de pau, ou não tinha um pingo de amor próprio como disse o Jazz.

Eu estava entediado de fazer compras, mas também não queria voltar para casa. Ainda não. Alice estava estranha, entrando de loja em loja, às vezes nem fazia questão de olhar as coisas. Seus pensamentos eram tão incoerentes quanto  seus atos e quando eu olhava para Jazz para perguntar ele me respondia em pensamentos.

“ Eu também não sei Ed, ela simplesmente me arrastou para cá. Mas você a conhece. Alice vai ser sempre Alice.”

Agora eu estava parado perto da praça de alimentação, procurando Algum sinal daqueles dois, que simplesmente sumiram. Já estava ficando agoniado com tantos pensamentos me bombardeando.

Avistei uma rodinha de meninas, duas delas estavam reclamando porque não tinham visto nenhum garoto bonito. A pelo amor de Deus será que as garotas de hoje só pensam nisso? E se meus instintos estavam enganados elas tinham namorados.

Eram seis garotas pelo que pude perceber. E todas loiras?

Duas das garotas olharam para mim.

“ Ai minha nossa que sonho. Será que divido com as meninas. Provavelmente se eu falar alguma coisa a vaca da Stacy vai dar em cima dele.”

-- A minha nossa estou no paraíso. - Disse uma das duas loiras que não conseguiu se conter. Virei de costas para ela, pois tinha conseguido captar o pensamento de Jasper.  - Ah droga ele virou de novo.

Nesse momento percebi que apesar de serem seis garotas, eu só podia ouvir os pensamentos de cinco delas. Mas só havia uma pessoa que em cem anos eu nunca consegui ouvir os pensamentos...

-- Nossa, mas como é branco, mais branco que você Bella. - Debochou uma das loiras.

Bella? Mas será que era? Eu tinha que olhar.

-- Mas é lindo mesmo assim. - Disse outra garota

-- Ai ele poderia olhar para nós. Olha para gente. -  Disse baixinho uma garota loira e alta.

Eu me virei lentamente para olhar, mas não por causa do pedido da garota, mas porque estava intrigado, tinha que ter certeza que era ela. Afinal qual  é a possibilidade que duas pessoas tenham o mesmo nome e eu não poder ouvi-la?

Então eu a vi, mais baixa e mais bonita do que as outras. Ela estava ainda mais linda do que nas fotos. Eu ouvi Bella arfar baixinho e seu coração se acelerar. Aquilo me fez sorrir. E como se eu não tivesse controle das minhas pernas fui em direção a ela.

-- Ai, meu Deus ele tá vindo, tá vindo. - As loiras histéricas começaram a gritar. Mas eu só tinha olhos para uma pessoa.

Eu ignorei os comentários e os pensamentos das garotas ali presentes, e olhei diretamente naqueles olhos cor de mel, que tanto amava.

-- Bella é você? - Apesar de estar bem na minha frente eu tive que perguntar, para ter certeza. Ela parecia estar tão incrédula quanto eu.

-- Edward... - Ela disse numa voz rouca.

-- Quanto tempo. Você está linda. - Ela sorriu tímida e corou. Havia me esquecido de como seu sorriso era perfeito e lindo. E de como ela ficava linda quando corava.

-- Obrigada...

“ Não acredito que ele a conhece. E por que está olhando  para a tapada? Ele não me vê aqui? Eu sou mais bonita.” - Pensou a loira alta que havia me chamado.

-- Você está morando por aqui? - Perguntei, na esperança dela dizer que sim.

-- Não. Na verdade estou passando as férias de fim de ano, na casa do meu tio. Depois volto para a Califórnia. - Ela baixou os olhos, provavelmente constrangida com a platéia.

-- Ah... - Não pude deixar de ficar triste. Por um momento pensei que eu a teria perto de mim. Mas só o reencontro com ela já era o bastante.

Depois de alguns minutos de silencio. Bella voltou a falar:

- Edward deixe-me apresentar as meninas. Essa é a Britanny minha prima. - Uma loira com uma mecha rosa sorriu e acenou para mim. - Essas são Milly e Beck. - As gêmeas deram um tchauzinho. - Essa é a Karen. - Ela apontou para a loira que havia debochado da cara da Bella. - E essa é Stacy. - A loira peituda veio toda feliz em minha direção. Na esperança de eu cumprimentá-la com um beijo no rosto. Mas eu apenas acenei, me esquivando delicadamente. Aquela garota significava problema.

-- É um prazer conhecê-las garotas.

-- O prazer é todo meu. - Disse a garota Stacy. E completou com pensamento. - “ E quando digo prazer eu dizer em todos os sentidos. Ai minha nossa eu daria tudo para ir para cama com esse cara.

Se os pensamentos dela continuassem nesse ritmo eu juro que vomitaria.

-- De onde você conhece minha prima Edward? - Perguntou Britanny num tom malicioso.

-- Ele me ajudou a chegar até em casa Brity. Eu estava perdida e ele me achou. - Bella disse meio desconcertada com o tom da prima.

-- Nossa isso é muito legal. Não existem muitas pessoas assim dispostas a ajudar os outros. - A gêmea Beck comentou, pelo menos ela parecia ser sincera.

“ Ah, então esse é o Edward, que ela sonhava?” - Então quer dizer que Bella sonhava comigo? Era muito bom saber disso.

“ Minha nossa ele é tão lindo. Como a Bella pode ter tanta sorte?”

Eu não estava mais agüentando ser bombardeado de pensamentos impróprios por aquele bando de loiras. E, além disso, eu queria ficar sozinho com Bella. Precisava ficar sozinho com ela, ter ela só para mim por alguns minutos ou algumas horas. Não era pedir muito era?

-- Hã, garotas vocês se importam se eu roubar a Bella um pouco. É que faz muito tempo que não nos vemos, e eu queria conversar com ela. - Dei meu melhor sorriso. Pude perceber que quase todas as meninas ali vacilaram.

“ Eu não acredito! Ele é cego eu estou aqui e ele quer ficar sozinho com ela?”

“ Ah, e agora deixo ou não deixo? Eu como prima mais velha tenho que ser responsável por ela. Mas eu queria poder ficar mais tempo perto dele. Ah, para com isso Britanny você tem namorado.

-- Tudo bem nos vemos às seis horas Bella, podemos nos encontrar aqui mesmo. - Disse Beck. Ela piscou para Bella e saiu puxando a irmã e as outras garotas que foram relutantes.

--... Mas eu queria ficar para ver o que eles iam conversar. - Pude ouvir a garota Karen se queixando.

Percebi que Bella estava me encarando. Baixei os olhos para olhá-la, mas ela desviou o olhar, corando absurdamente. Ficava tão linda.

-- Vamos dar uma volta? - Sugeri. Ela assentiu e começamos a andar em sentido contrario o das garotas.

Ficamos em silencio no inicio. Mas foi um silencio bom. E o que era melhor com a Bella eu não me sentia um invasor já que não podia ouvir seus pensamentos, era até bom. Mas eu estava me roendo de curiosidade para saber  o que ela estava pensando naquele momento.

“ Então Ed, gostou da surpresa? Desculpe o suspense, mas queria que fosse especial, por isso não contei ao Jazz eu sei que ele trapaceia. Posso conhecê-la depois?

Captei os pensamentos de Alice em uma loja próxima. Agora entendi porque era tão importante minha presença nas compras de hoje.

Olhei novamente para Bella, ela estava de cabeça baixa. Resolvi quebrar o silencio. Precisava saber o que ela fez durante esse um ano e meio. E queria saber muito o que, ela estava pensando.

-- Então, quais as ultimas novidades? - Perguntei, como se pergunta as horas, mas mal podendo esconder como eu estava curioso.

-- Nada de mais, só estudando, fazendo cursos.

-- É  mesmo? Ainda toca?

-- Sim, às vezes... Quando tenho tempo. - Ela hesitou. - Ultimamente ando um pouco ocupada de mais com umas coisas.

-- Umas coisas? - Era impressão minha ou ela não queria tocar no assunto da dança? - Que tipo de coisas? - Pressionei.

-- Ah, a escola. O colegial não é nenhum pouco normal. Meus cursos. - Ela suspirou fundo e soltou. - E a dança.

-- Dança? - Fingi curiosidade. Eu sabia que ela dançava, e dançava muito bem, mas eu queria que ela falasse.

-- Sim eu faço balé. Mas eu só tinha entrado porque o medico tinha sugerido aos meus pais, e como fiz uma promessa de nunca desistir eu continuo fazendo aulas.

-- Por isso você anda tão ocupada?

-- Na verdade é que... Eu fiz parte de um recital para ajudar uma entidade carente. Minha ultima apresentação foi semana passada.

-- E você dança bem?

-- Não sei, dizem que sim.

-- Eu gostaria de ver você dançar um dia. - Soltei. Isso era verdade. Eu já tinha visto no DVD, mas eu queria ver ao vivo.

-- Sério? - Ela sorriu. - Bem quando tiver uma próxima pela, e eu participar eu te aviso.

-- Melhor, e se você dançasse só para mim? - Propus. Ela estreitou os olhos como se estivesse pensando na proposta.

-- Se eu dançasse para você, você tocaria para mim? - Ela perguntou esperançosa. Então ela se lembrava que eu tocava piano.

-- Fechado. E eu vou cobrar.

-- Claro se você não sumir de novo. - Ela falou. De repente seu semblante ficou triste.

-- Por que diz isso?

Ela virou para o lado fingindo olhar alguma coisa.

-- Por que falou isso Bella? - Insisti.

Ela continuou olhando para o nada fingindo que não ouviu minha pergunta. Ela se recusava a me dizer, e isso estava me deixando impaciente. Por que eu simplesmente não podia ler seus pensamentos.

-- Você vai me achar ridícula. - Disse com a voz fraca.

-- Eu nunca acharia isso. - Me aproximei dela. Queria tanto tocá-la, abraçá-la e dizer que a amo mais do que minha própria vida. Dizer que me apaixonei por ela desde o primeiro momento que eu a vi naquele bar. Mas ainda não podia. Ainda não estava pronto para falar sobre o que eu sou com ela.

-- É que... - Ela respirou fundo mais algumas vezes. - Você foi embora tão rápido naquele dia que eu te beijei. Eu nem tive tempo de me despedir direito de você, achei que fosse por causa da minha reação, eu sei foi indesculpável... Mas foi tão especial para mim, claro que eu já deveria saber... - Ela parou de falar.

-- Ei, você não é ridícula, também foi maravilhoso para mim. - Ela virou e me encarou incrédula, como se duvidasse de minha palavra. - Acredite-me Bella, foi um beijo simples rápido, mas muito especial para mim. Eu só sai daquela maneira porque eu tinha certeza que se eu ficasse mais algum tempo perto de você eu a roubaria de sua tia.

-- E por que não fez isso? - Agora eu a inçarei incrédulo. Então ela realmente iria comigo? Ela sentia o mesmo. - Eu iria se você me pedisse. Iria para qualquer lugar que você me pedisse, Edward.

-- Sério? - Ela acenou um sim com a cabeça. Eu inflei de felicidade. Mas logo murchei ao me lembrar que ela não sabia o que eu era. E se ela não me aceitasse. Será que o que ela sentia por mim era forte o suficiente para superar essa barreira?

-- Que foi Edward? - Ela me perguntou percebendo minha angustia.

-- É complicado Bella. Há coisas ao meu respeito que você não sabe. Você não aceitaria viver com uma pessoa como eu. Você não conseguiria aceitar o que eu sou.

-- É claro que sim. Edward eu te amo, não percebeu ainda? - Quando ela falou isso sua voz estava mais forte. - Eu nunca acreditei em amor a primeira vista, eu o banalizava. Mas por uma ironia do destino, como se fosse para provar que eu estava errada você apareceu e eu te amei desde a primeira vez que eu te. Você não sabe como fiquei feliz, quando ouvi sua voz no momento que você me encontrou sozinha naquela rua. Não era só gratidão, era amor. Então eu digo que o que sinto por você é forte o suficiente para aceitá-lo do jeito que é?

Ela estava falando sério? Ela não fazia idéia do que se tratava.

Eu a olhei agora seus olhos estava marejados. Mas que ótimo Edward, tanto tempo ansiando encontrá-la e quando isso acontece você a faz chorar. Ponto.

-- Bella, meu anjo não chore. - Eu disse me sentindo profundamente culpado. - Desculpe não queria fazê-la chorar. - Eu peguei um lenço do meu bolso e estendi a ela, com cuidado para não tocar sua pele.

-- Obrigada.  - Ela pegou o lenço e secou as lagrimas. Bella guardou o lenço e olhou para mim novamente. - Me conte Edward, o que tanto te atormenta? O que nos impede de ficarmos juntos?

Conto ou não conto? Eu não sabia o que fazer. Planejei tanto esse momento como contaria para ela e agora que tenho chance eu não sei o que fazer.

-- Ainda não Bella. Ainda é muito cedo.

-- É por causa da minha idade? - Perguntou insegura. Eu tive rir com essa. - Por que está rindo?

-- Desculpe. Mas não, não é a sua idade até porque, temos a mesma idade. - Ela me olhou com os olhos incrédulos.

Pois é mais um ponto Edward. Agora como você vai explicar para ela, que você dirigia livremente e tinha um apartamento só para si com apenas quatorze anos. Graças ao céus ela não me questionou esse fato. Ao invés disso ela fez uma pergunta direta:

-- Então o que é?

-- Bella, eu moro em Forks e você na Califórnia. Um relacionamento a distancia não funcionaria. Nos ver só nas férias e feriados. Eu não conseguiria ficar tanto tempo longe de você.

-- Qual parte que eu disse eu vou aonde você for, que você não entendeu? - Ela perguntou sarcástica.

-- E você acha mesmo, que sua tia te deixaria morar aqui em Forks? Ou que meus pais me deixariam ir para Califórnia. - Eu não podia explicar que eu não poderia ir para lá porque tem muito sol. - Somos menores de idade Bella, teríamos que esperar até fazer 18 anos para ficarmos juntos.

E eu estava disposto há esperar o tempo que fosse, mas eu não sabia quanto a ela. Se ela esperaria isso estava me matando.

-- Você está escondendo a verdade. Não é isso. Até porque não seria problema para mim, ficar aqui em Forks, já que tenho um tio aqui também. - Ela era esperta, muito esperta. - O que é Edward?

-- Não posso falar agora. Mais tarde quando estivermos prontos.

-- Você duvida dos meus sentimentos. - Aquilo não era uma pergunta. -  Acha que eles não são fortes o bastante para suportar seja lá o que for. Mas eu digo que é.

Ela tinha razão em parte. Mas havia outra coisa, uma coisa que nem eu mesmo queria admitir porque era monstruoso e nojento. E seu não resistisse e a matasse? Eu tinha ficado um ano e meio longe dela. E já tinha me esquecido de como seu sangue era insuportavelmente doce e atraente.

-- Não é só a distancia que nos atrapalha Bella.

-- Então por que não me conta logo e para de drama?

-- Bella é que...

Não consegui terminar nesse momento havia algumas pessoas se aproximando, eram a prima de Bella e suas amigas, havia mais alguns garotos dois desconhecidos e outros dois que eu reconheci da reserva de La Push. Não tinha como não reconhecer Jacob Black.

-- Bella está tudo bem? - Ele perguntou. Assim que me viu ele chegou mais perto de Bella e tocou seu braço, aquilo me deixou com muita raiva, inveja e ciúme. Sim ciúmes eu não podia tocá-la.

-- Está tudo bem. - Ela respondeu meio aborrecida, provavelmente com raiva por ele ter nos interrompido.

“ Quem é esse cara? Será que eles estão juntos?” - Perguntou um grandalhão abraçado a prima de Bella.

“ Eu sei o que você Cullen. Então fique longe dela.” - Os pensamentos de Jacob Black não eram nada gentis.

-- Como vai Jacob? - Perguntei educadamente.

-- Bem. - Ele respondeu seco. Depois olhou para Bella e completou. - É melhor irmos, já passa das sete horas.

-- Está bem. - Ela olhou para mim. - Foi bom vê-lo de novo Edward. Nos falamos depois? - Ela queria deixar bem entendido que, eu não escaparia da conversa e teria que contar tudo.

-- Claro, até mais.

-- Se não nos vermos mais, até lá. Feliz Natal e Ano Novo. - Ela desejou-me.

-- O mesmo para você. - Ela acenou e Black guiou-a para o outro lado. Como eu odiava aquele garoto atrevido. E pelos seus pensamentos, ele sentia algo a mais que amizade pela Bella. Não gostei nada disso.

Assim que eles se foram Alice e Jasper já estavam do meu lado.

“ Desculpe Edward, eu não consegui ver.” - Alice disse triste. - “ Sinto muito por não ter aproveitado, o quanto queria.”

-- Tudo bem Alice, deu para aproveitar bastante. O mais importante, é que agora  eu sei que tem sentido lutar. - Eu disse rindo.

-- Sério?

-- Sim, ela acabou de me dizer que me ama, desde o primeiro momento que me viu.

Não pude esperar outra reação se não Alice pulando no meu pescoço e gritando, que sabia que ia dar tudo certo. Jasper só ria. Ambos ficaram decepcionados porque queriam ter conhecido Bella, mas eles teriam muito tempo para conhecê-la. Se tudo desse certo teríamos a eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!