Contos de Fadas escrita por Tay Pereira


Capítulo 10
Capítulo 10 - Preparativos Para À Festa


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas como estão?
Estou ótima, com novas ideias pra fanfic nesta categoria mas que só vou postar quando "Contos de Fadas" acabar.
Espero que gostem do capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531624/chapter/10

– Por que não? – pergunta Alma.

– Será que não percebe que nos odiamos e que somos completamente diferente uma da outra? – diz Roberta.

– A Roberta está totalmente certa – apoiou Mia.

– Vocês fazem aniversário no mesmo dia – Franco as encara. – Não tem como fazer duas festas em um dia só.

– Eu não pedi festa nenhuma – protesta Roberta.

– Mas deve ser comemorado, filhinha. – Alma acaricia o rosto de Roberta. – Você fará 18 aninhos.

– Eu não vou comemorar meu aniversário com a Barbie! Deixe eu voltar para o meu país, será o melhor presente que a senhora pode me dar.

– Não, você mora comigo terá que fazer o que eu mandar. Eu mando você continuar onde está, nada de voltar para seu país.

– Mamãe! – gritou a ruiva, furiosa. – Não importa, estou fazendo 18 anos isso significa que você não mandará mais em mim.

– Está enganada – fala Franco. – Aqui é com 21 anos a maioridade.

– E por que a Mia tem que se casar com 18 anos? – questiona Roberta.

– Isso não vem ao caso – fala o rei.

– Ok – diz Mia. – Mas eu também não quero dividir minha festa com a Roberta.

– Vocês são egoístas! – exclamou o rei.

– Não, eu não sou egoísta – justifica Roberta. – Eu sou bondosa, pois deixo a Mia ter a festa somente dela porque eu não pedi nada disso.

– Ouve a Roberta – fala Mia.

– Chega vocês duas! – gritou o rei, visivelmente irritado. – Entendam de uma vez por todas que a vida de vocês será assim de agora em diante. Vocês irão dividir tudo, pois são meia- irmãs agora; isso até o casamento de Mia. Depois do casamento, Mia terá seu próprio reinado e vocês irão se distanciar.

– Eu volto pro meu país natal? – questiona Roberta.

– Não, você morará comigo e com o Franco.

Roberta arregalou os olhos e Mia olha para a meia – irmã assustada. Quando foi que o destino resolveu pregar essa peça com elas?

(...)

Tudo acabou se resolvendo – pelo menos, a questão da festa. Elas vão fazer a festa juntas já que não tem outra opção. Porém, a festa não é o que mais preocupa Roberta e a princesa Mia.

– Por que tem que ser assim? – questiona Mia, em um sussurro.

Roberta se ajeita na cama da meia- irmã e a abraça.

– Não sei Barbie, mas dizem que os pais sabem o que fazem – fala a ruiva. – Espero que nossos pais saibam o que estão fazendo.

– Falando assim, parece que você desistiu da ideia de impedir de eles se casarem.

– Vai adiantar continuar com essa ideia? – questiona Roberta. – Eles estão decididos em fazer nossa festa, e que você se case. Não vai adiantar em nada o nosso esforço.

– Eu não quero se casar!

– Sabe o maior problema disso tudo? É que depois que você se casar, ficarei sozinha. Sem ninguém pra incomodar!

– Já me acostumei em ter você aqui – resmungou Mia. – Não gostaria que você voltasse pro seu país e nem que eu me case.

– E se você se casar com o Miguel?

– Roberta! De novo com essa história? Eu nunca mais o vi depois daquele dia – lamentou a princesa.

– Você precisa vê-lo novamente!

– Como?

– Vamos fugir como aquele dia.

– Você não é normal garota! E se meu pai descobre?

– Mia, me ouve ok? – fala Roberta se pondo em pé. – Casamento é algo muito sério e deve ser com a pessoa que se ama. E eu tenho quase certeza que entre você e o Miguel foi amor a primeira vista, só precisam de uma ajudinha pra dar certo.

– Somos de classe sociais diferentes!

– Classe social não é nada quando se está apaixonada.

Mia sorriu. Roberta como sempre, com seu jeito maluco dando lição de moral pra ela.

– O que vamos fazer agora?

Roberta pensa um pouco.

– Você irá preparar as coisas para a nossa festa.

– Eu? Por que eu?

– Você conhece mais pessoas do que eu, tem mais paciência do que eu... Só te peço para não fazer uma festa toda rosa porque não é muito minha praia.

– Como? – questiona Mia, sem entender a parte final.

– Não é meu estilo!

– Ok – concorda ela. – Irei ver os detalhes da festa, uma festa que tenha um pouco de nós duas.

Roberta sorriu.

– E eu vou preparar um jeito para fugirmos.

– Fugirmos? – gritou Mia.

– Isso grita mais alto para Genóvia inteira ouvir que iremos fugir para você encontrar o seu príncipe sapo.

Mia coloca a mão na boca, em seguida a tira da boca e diz:

– Príncipe sapo não, príncipe encantado.

– Tanto faz – Roberta dá de ombros. – Vamos dormir porque temos muita coisa pra pensar a partir de agora.

– Boa noite – fala Mia, sorrindo.

– Tchau! – Roberta vai em direção a porta.

– Boa noite! – gritou Mia.

– Boa noite! – gritou Roberta, saindo do quarto.

– Ai meu Deus, o que vou fazer? – questiona Mia, sorrindo. – Essa Roberta tem cada ideia maluca! – ela ri. – Mas é a melhor irmã do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem pra mim saber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contos de Fadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.