Estrela ... Lembranças E ... Dor escrita por Dri Viana


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Sinceramente, espero que tenha ficado bom. Revisei dezenas de vezes e pra mim sempre parecia que não estar bom, mesmo eu lendo e relendo a fic.

Enfim ... vamos vê o que vocês acham dela!

Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/531153/chapter/1

Segurando um copo de uisque, ele foi até a janela de seu apartamento que dava vista pra imponente e linda Torre Eiffel. Uma lua linda enfeitava o céu estrelado, um clima de romance no ar e ele ali, triste, sozinho ... sem ela!

Já tinha um semana que as coisas entre eles haviam chegado definitivamente ao fim, porque ele quis assim. Eles tinham assinado os papeis do divorcio e ele não conseguia tirar da cabeça a imagem dos olhos tristes dela durante a audiencia de divorcio.

A amava e só Deus sabia o quanto havia sido dificil pra ele aquela decisão de deixá-la livre, de sair da sua vida.

O casamento deles não andava bem, aquele fato de viverem um em cada continente, começava a pesar e minar as coisas entre eles, cada vez mais ficava dificil um ir até o outro por conta de estarem atarefados com seus trabalhos. Ele mais e mais ia sendo exigido pra expedições aqui, acolá, enquano que ela em Vegas, trabalhava em ritmo maluco já que as taxas de crimes naquela cidade só aumentavam.

Ele não queria aquele fim só que aquela situação deles já tinha ido muito além do que devia. Um em cada cidade, país e continente, não tinha como durar eternamente.

Como se não bastasse isso ainda tinha o fato de o tempo parecer passar muito mais rápido pra ele, enquanto que pra ela os anos pareciam ir passando lentamente. Ele cada vez mais velho e ela parecendo sempre jovem, vendendo beleza e jovialidade.

Não queria mantê-la presa a ele, um velho e nem a um casamento a distância, não era justo com ela.

Ela merecia um companheiro ao seu lado, alguém que cuidasse dela e lhe desse carinho todos os dias e horas, e não um que só a via pela tela do computador e só a tocava de quinze em quinze dias! Aquilo não era casamento! Sua mãe tinha razão e agora ele admitia tristemente.

Ele virou o copo de uísque de uma vez e encarou o céu, de repente uma estrela cadente rasgou aquele céu e inevitavelmente ele pensou nela... lembrou dela!

É só mais uma noite
E eu estou olhando pra lua
Vi uma estrela cadente e pensei em você

Cantei uma canção de ninar na beira d'água e soube
Se você estivesse aqui, cantaria pra você

Sua mente foi invadida por lembranças deles, dos momentos lindos que eles compartilharam durante todos aqueles anos que passaram juntos.

Tantas lembranças ... tantos momentos e agora era só isso que ele teria dela!

''Norman foi empurrado. Norman pulou. Norman caiu...''

''Você não faria o mesmo, se fosse casado com a Mrs. Roper?''

''Eu nem preciso me virar. Sara Sidle...''

Esse dia ele não apagaria da sua mente por nada ... o dia que a reencontrou depois de anos. Aquele sorriso novamente dela era testemunhado por ela. Sentia falta dela, da melhor aluna que ele já teve e naquele dia ele a tinha diante dele novamente.

"...A minha vida começou quando eu ouvi a sua voz pela primeira vez... Quando você disse o meu nome... Pareceu tão certo... Você sentiu isso também?"

Ele se lembrava dela ter lido isso pra ele, era um pequeno trecho de um e-mail de uma vitima do caso em que eles trabalhavam, mas aquele trecho parecia caber perfeitamente pra ele. Pelo que se lembre sua vida realmente começou, quando Sara apareceu nela e ele ouviu pela primeira vez o doce som da sua voz pronunciando o nome dele, daquele jeitinho que só ela sabia chamar!

Uma nova lembrança lhe veio a mente e um sorriso brotou em seus lábios.

''Você simplesmente não gosta de esportes.''

''Eu gosto de baseball.''

''Baseball. Faz sentido! Toda aquela estatística...''

''É um belo esporte...''

''Desde quando você se importa com beleza?''

''Desde que eu te conheci!''

Realmente ele dissera a verdade! Se lembrara da cara de espanto que ela fez quando disse isso, ele havia fingindo não ter visto, mas foi impossível não ter visto aquela expressão dela.

Outras e outras lembranças minaram suas cabeça enquanto ele estava diante daquela janela bebendo e bebendo. Agora a dona de seu coração e a ''protagonista'' daqueles momentos junto com ele, estava longe ... muito longe dele.

Você está do outro lado do mundo
E a linha do horizonte se divide em duas
Milhas distante de poder te ver


Eu posso ver as estrelas da América
Eu me pergunto, será que você as vê também?

Do outro lado do mundo ... milhas e milhas de distância de Grissom, estava Sara também diante de sua janela encarando o mesmo céu estrelado e pensando no ex-marido.

Os olhos castanhos envoltos as lagrimas que lentamente foram escorrendo por seu rosto enquanto ela fitava a cidade pela janela de vidro.

Seu coração parecia doer tanto e a vontade de chorar parecia nunca ter fim, aquela casa fazia lembrar-se dele, tudo ali causava isso nela.

O amava e o queria de volta, mas ele parecia não querê-la mais já que decidira por um fim no que tinha há anos juntando o namoro e o casamento.

Era bem verdade que ultimamente as coisas andavam difíceis pra eles, mas ela achava que o amor deles ia superar as dificuldades como ele superou no passado, só que isso não aconteceu agora. O fim chegou e ela não estava preparada pra isso.

Pensava que aquele ''conto de fada'' deles duraria pra sempre ... pensava que seus caminhos sempre seguiriam juntos e o mais importante de tudo ... pensava que o amor deles os uniria até o fim de suas vidas! Só que a realidade não foi essa e isso doeu e doí ... demais!

Queria poder voltar no tempo, ver seus caminhos juntos de novo e a felicidade fazendo parte de sua vida novamente. Queria fazê-lo enxergar que eles haviam nascido pra ficar juntos , que seus destinos era seguir assim até o fim e que todas as luzes do céu e do mundo sempre levariam um ao outro!

Então abra seus olhos e veja
Os nossos horizontes se encontrando
E todas as luzes irão te guiar
Pela noite, comigo

E eu sei que os céus irão sangrar
Mas os nossos corações acreditam
Que todas as estrelas irão nos guiar para casa

Eu posso ouvir seu coração
Pelo rádio, ele bate
Eles tocaram "Chasing Cars" e eu pensei em nós

Seus olhos se fecharam e lágrimas escaparam do canto deles ao ouvir tocar bem baixinho no rádio a música deles que imediatamente embalaram as lembranças que ela tinha gravada na mente e no coração.

Ele tinha sido o homem mais importante de sua vida ... o amor da sua vida!

_Por que Grissom? Por que tinha que acabar assim.

Ela chorou ... novamente chorou tudo o que há dias já chorava. Relembrou as palavras ditas pela juíza ao decretar o fim do casamento dele e mais ainda chorou.

''A partir desse momento vocês estão separados, legalmente nada mais os uni!''

Legalmente não, porém afetivamente sim, seu coração ainda estava ligado a ele e ela quis gritar isso.

Muitos e muitos minutos depois, ela secou suas lágrimas, não adiantava mais chorar, agora tinha que levantar a cabeça e tentar seguir em frente sem uma parte do seu coração, porque a outra parte ficou e sempre ficaria com Grissom, ela tinha certeza disso ... jamais amaria outro!

Daquela janela ela saiu e perdeu a estrela cadente que passou.

De volta a Paris ...

De volta ao tempo em que você se deitava ao meu lado
Eu olhei para o lado e me apaixonei

Então, eu peguei a sua mão
E pelas ruas, eu soube
Tudo me levava de volta à você

Grissom ainda se encontrava encarando tristemente a cidade pela janela. Fechou seus olhos e voltou no tempo, recordou-se mais uma vez de um dos muitos momentos feliz e juntos que eles tiveram.

''Sabia que eu te amo?'' - ela lhe disse deitada ao seu lado encarando o teto sobre eles.

Ele sorriu.

Há pouco tinha feito amor e de uma forma tão terna que parecia até a primeira vez deles.

''Eu também te amo, sabe disso, não sabe?'' - ele segurou e levou uma das mãos dela até seus lábios e a beijou.

Ela virou a cabeça na direção dele e ele pode ver o brilho em seus olhos, era o mesmo brilho que os dele emitiam quando olhavam pra ela.

''Sei!'' - ela veio e lhe beijou os lábios docemente.- ''Nós vamos ficar assim, juntos, pra sempre, não é Gil?''

''Sempre, querida!''

''Você promete?''

''Sim!''

Sem que ele se desse conta já chorava por aquela lembrança.

Não foi pra sempre! Por culpa dele. Ele quebrou a promessa que lhe fez.

Você pode ver as estrelas
De Amsterdã
E ouvir a canção que bate no meu coração?

Se ela pudesse ouvir seu coração, saberia que mesmo com o que aconteceu, ele ainda batia por ela e sempre bateria por ela ... ele ainda amava e sempre a amaria!

_Me desculpe, Sara ... me desculpe, por ter descumprido minha promessa, mas o que fiz foi por achar que era o melhor pra você! Espero que um dia me perdoe por isso! - ele disse enxugando suas lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!